Club Pathfinders Apus
Associação Espírito Santense

Data shown here is the responsibility of Club director Apus
Apus

Apus

Pathfinders

  • Members 10
  • Leadership 10
  • Total 20

Club information

Foundation

03/08/2002 (21 YEARS)


Region

2ª REGIÃO (A) - DESBRAVADORES


Address

RUA PÉROBA DO CAMPO - JOSÉ DE ANCHIETA
SERRA - ESPÍRITO SANTO
29162-490


Main meeting

SUNDAY
09:00:00


Classification 2023

This Club was 05 Stars in: 2023

História do clube de desbravadores Apus

O clube de desbravadores APUS foi fundado em 3 de agosto De 2002, Pelo pastor Décio Iglesias e foram escolhidas as seguintes pessoas para a direção: diretor Luiz Cláudio Bastos e diretores associados: Ângela, Zionita e Fábio. O clube era composto por 15 desbravadores.
O clube participou de vários eventos, como: acampamentos, treinamentos e camporis AES.
Ao passar do tempo a diretoria veio a ser composta por mais alguns membros, pelo irmão Bertoni fez um bom trabalho no período que esteve no clube, É infelizmente foi interrompido por um trágico acidente, onde veio a falecer.
O clube ficou desativado por um tempo, Metragens de 2006 e 2007.
Em 2008 retomou as atividades,
Juntamente com Monica Braga e Kelly Pedrosa Juliete Brito assumiram a direção do clube, E logo depois vieram outras pessoas Atos, Adjan, Jaqueline e Flávio, Formando então a nova direção do clube. E assim começaram os novos desafios sendo um deles participar do primeiro acampamento da região, que foi realizado em Piabas, em 2008. Nesse acampamento foi realizado a disputa do bom de Bíblia e tivemos uma vitória ficando em primeiro lugar realizado pela desbravadora Karine de Souza Oliveira. Desde então o clube não parou participando assim de todos os acampamentos e eventos caí o distrito a região e Associação promoviam.
XXII Campori AES Morobá, Como tudo começou.
Neste campori muitas coisas aconteceram, mas o que mais nos preocupou foi uma tremenda chuva que deu e alagou todo o acampamento incluindo todas as barracas, Como a chuva foi muito forte acabou formando um lamaçal na área de acampamento. Apesar de todos os contratempos, tivemos também momentos de alegrias, uma delas foi que no concurso de ordem unida fomos um dos melhores.
Em 2017 a diretora Monica Braga, recebeu o convite de atuar como coordenadora distrital em Carapina. Dessa forma teve que abrir mão do clube e passar o legado.
Então o desbravador Amos Moreto que já fazia parte da diretoria e era maior de 18 anos foi nomeado como diretor do clube. Juntamente com Karine Oliveira com diretora associada, os dois pegaram a direção do clube e então deram continuidade com as atividades no decorrer do ano. Tiver uma oportunidade de participar de camporis e atividades proporcionadas pela Associação e União.
Em 2019 Karine Oliveira assumiu o clube como diretora, pois o diretor Amós Moreto teve que se mudar do bairro onde o clube atua. O primeiro desafio foi levar o clube para o campori da União, e com ajuda de toda a diretoria o clube foi para o campori e voltou com 5 estrelas. Ao decorrer dos anos o clube se manteve forte e e enfrentando os desafios, de conseguir manter os meninos com força e vigor em suas atividades. Entre várias experiências passadas, conseguimos enfim trazer um troféu de ordem unida que no qual ficamos em terceiro lugar na associação foi uma das grandes vitórias que tivemos. Encerrado o ano de 2019, foi votado na comissão de nomeações para o próximo ano como diretora do Clube Karoline Assis, um ano bem difícil para o clube mas mesmo assim conseguimos levar o clube para participar do Campori da região, ao longo desse ano citado tentamos e fizemos de tudo para que o clube não fosse prejudicado, porém infelizmente com a saída de vários desbravadores e membros da diretoria tivemos que decidir o fechamento do clube e em seguida veio a pandemia que só concretizou mais ainda a inativação, passados quase 2 anos, em 2022 Deus ele levantou em nosso coração o desejo de reabrir o clube e com isso estávamos preparados em enfrentar os desafios que seriam muitos, mas estávamos firmes em nunca mais desistir, então se formou uma nova diretoria com a maioria dos integrantes novos mas com muito amor em salvar do pecado e guiar no serviço, Karine novamente assumiu a diretoria do clube pela segunda vez e convidou para ficar como associados a Monica e o Alceu, o desafio estava lançado agora era visitar os desbravadores que participavam do clube e recrutar novos desbravadores, com muita oração e determinação a diretoria formada por membros comprometidos na missão tivemos bons resultados, logo naquele ano tínhamos que participar de um Campori da associação e não tínhamos muito tempo para estruturar do zero todo o clube, mas com muito esforço de cada um em arrecadar fundos em prol do clube e claro de toda igreja conseguimos levar todo clube para o campori da associação em Linhares, os resultados foram aparecendo mesmo antes de ir ao campori onde ficamos em 1º lugar em nós e amarras pelo distrito representada pela desbravadora Jamilly, trouxemos muitas experiencias boas deste campori e com as boas experiencias 3 troféus, um onde ficamos em 2º lugar em nós e amarras, outro pela participação e 5 estrelas e o ultimo mas não menos importante ganhamos um troféu pela 6º estrela, fechamos o ano de 2022 com muitas bençãos.
Como é de conhecimento de todos ao fim de cada ano passamos por uma comissão de nomeações de novos lideres para cada ministério e o ano de 2023 começou com o diretor associado Alceu como diretor do clube e a diretora Karine como sua associada e Rafael também como associado, seguimos no ritmo do ano anterior com o proposito de levar alguns desbravadores ao batismo e sim, conseguimos alguns batismos e temos outros para acontecer ainda esse ano, o envolvimento dos pais e da igreja para com o clube está sendo muito importante e como sempre os desafios a participar de um Campori sempre aparecem e esse foi muito grande pois tínhamos que participar do campori da USEB para poder participar do campori da divisão que acontecerá em 2026 em Barretos, o principal desafio foi ter que mudar todo planejamento já traçado onde seria em Linhares e mudar tudo para Lavras ( MG ), todo orçamento feito teve que ser alterado, com tudo isso vimos o agir de Deus nos mínimos detalhes, viajamos mais de 700 km para participar de um campori onde a presença de Deus era sentida por todos. Voltamos de lá com um troféu muito lindo que representa os nossos esforços, o ano ainda não acabou e temos muito trabalho pela frente em formar novos lideres através deste ministério. Deus continua nos capacitando e nós aceitamos a usar os nossos dons e talentos, esse ano a nossa igreja junto com o ministério conseguiu formar 3 lideres investidos em desbravadores ( a cerimonia acontecerá ainda esse ano ) com isso a nossa igreja conta com 5 lideres em desbravadores capacitados em levar a mensagem a todo mundo em nossa geração, Deus ele tem nos abençoado demais e não poderia de citar aqui um agradecimento especial para com a minha diretoria.
Diretores associados- Karine e Rafael
Secretaria- Lariza
Tesoureiro- Willian
Conselheiros e instrutores- Lorena, Duda, Jamilly e Lucas.