Club Adventurers MISSIONEIRO KIDS
Associação Central Sul-Rio-Grandense

Data shown here is the responsibility of Club director MISSIONEIRO KIDS
MISSIONEIRO KIDS

MISSIONEIRO KIDS

Adventurers

  • Members 18
  • Leadership 4
  • Total 22

Club information

Foundation

09/02/2003 (17 YEARS)


Region

12ª REGIÃO - AVENTUREIROS


Address

AVENIDA VENÂNCIO AIRES 2068 - CENTRO
SANTO ÂNGELO - RIO GRANDE DO SUL
98803000


Main meeting

SUNDAY
09:00:00


Classification

O Clube de Aventureiros Missioneiro Kids surgiu aproximadamente no ano de 2002 para 2003. Tudo começou quando um casal de jovens chamado Valdoir e Valdirene se mudou do Paraná para o Rio Grande do Sul, e vieram morar na cidade de Santo Ângelo. Vieram a principio pelo motivo de que o pai de Valdoir encontrava-se enfermo e precisava de cuidados.
Na época, nosso pastor distrital era o Pastor Elsio. Sua esposa Ana do Carmo era a diretora da Escola Adventista. Valdirene era Líder de Aventureiros, e após algum tempo já morando na cidade, ela conversou com Ana do Carmo e surgiu-se a idéia de criar um Clube de Aventureiros no distrito.
Depois de passarem adiante, a idéia foi aceita pela comissão da igreja. Valdirene foi nomeada Diretora do Clube e juntamente com o apoio de algumas professoras da Escola Adventista e Ana do Carmo, fizeram a divulgação das inscrições no local para aqueles que queriam participar. Nesse primeiro ano, havia mais de 30 membros no Clube. Trabalharam com as crianças todas as atividades que são propostas pela Divisão, criaram a camiseta, bandeira do Clube, bandeirins de unidades e fizeram uniforme de gala. Tiveram a oportunidade então de participar de seu 1º Aventuri, patrocinado pela União, no IAP (Instituto Adventista Paranaense).
O nome MISSIONEIRO KIDS foi criado devido ao Clube de Desbravadores Missioneiro, que surgira já havia um bom tempo em Santo Ângelo.
A palavra Missioneiro refere-se à nossa região e cidade, pois Santo Ângelo é a Capital Missioneira. Porém, um outro significado, que optamos pelo mais importante, é a referência à palavra MISSIONÁRIO/MISSÃO. Como seguidores de Cristo, temos uma Missão a cumprir, de levar o evangelho a todo o mundo em nossa geração. Então, somos todos grandes Missionários, e por isso, não há nome que se encaixe melhor.
Já a palavra Kids, refere-se a pequenos ou crianças, que entenderam qual nosso real serviço aqui, e que são missionários desde agora.
Depois desse período, trabalharam por mais três anos. Passado os três anos, o casal Valdoir e Valdirene voltou para o Paraná, pois o pai de Valdoir já havia falecido, e eles não precisariam mais ficar na cidade. Com isso, o Clube parou de funcionar durante o período de três anos.
Após esse tempo, o Clube ressurgiu no final do ano de 2010 com uma nova diretoria. A ideia de ressuscitar o Clube Missioneiro Kids foi da professora Cintia Guedes, que por já ter uma filha de cinco anos, pensou que essa poderia ser uma ótima atividade para ela e também para as demais crianças da igreja e da Escola Adventista que já tinham idade para entrar em um Clube. Então, primeiramente com o apoio da Professora Ana Baptista e de Silvana Porto, resolveu repassar a ideia para a comissão, que logo aprovou a proposta.
Cintia foi nomeada Diretora do Clube, e após realizarem a divulgação das inscrições na Escola Adventista, o Clube passou a existir novamente, agora com uma nova camiseta e novos membros. Aos poucos também fizeram o uniforme de Gala, e no final do ano de 2010, todos os membros tiveram a oportunidade de serem admitidos em lenço.
Nesse ano, também aconteceu o VI Campori e IV Aventuri da Missão Ocidental Sul Rio-Grandense, em Santo Ângelo, intitulado Pioneiros da Esperança, e as crianças tiveram a oportunidade de participar do seu primeiro acampamento ao ar livre.
Na metade do ano de 2011, Natália dos Santos entrou para a diretoria do Clube, e a divisão dos cargos ficou da seguinte forma:
Diretora: Cíntia Guedes
Diretora Associada: Ana Baptista
Secretária: Natália dos Santos
Tesoureira: Silvana Porto
A camiseta do uniforme de campo foi mudada. Em novembro do mesmo ano, participaram do Campori e Aventuri Sementes da Esperança, na cidade de Ijuí. Para irem, se organizaram para fazer uma nova bandeira, uma faixa com o nome do Clube, machadinha, bandeirins de unidades e fazer com que todos os novos já estivessem uniformizados com o uniforme de campo, de gala e o abrigo.
Nesse ano, o clube ainda estava em andamento para muitas coisas, e aos poucos estava crescendo. Porém, já mais ao final de 2011 e no inicio do ano de 2012, a diretora do Clube precisou ir embora para São Paulo, pois seu marido havia recebido o chamado para se tornar pastor, e foi fazer teologia na UNASP (Universidade Adventista de São Paulo).
Felizmente o Clube não parou. No lugar da Cintia, Ana Baptista assumiu como Diretora do Clube, e o marido da Silvana Porto, Jeferson Porto entrou no Clube para dar mais apoio e ser um conselheiro de unidade e instrutor de ordem unida e de Classe. Sendo assim, no ano de 2012 a diretoria passou a ser:
Diretora: Ana Baptista
Diretora Associada e Tesoureira: Silvana Porto
Secretária e Conselheira: Natália dos Santos
Conselheiro e Instrutor: Jeferson Porto
Nesse ano o Clube esteve crescendo cada vez mais. Passou a ter um símbolo, que foi criado mais na metade do ano de 2012. Tinham as seguintes Unidades: Borboletas (feminina), Estrelinhas (feminina) e Golfinho (masculina). Havia um total de cerca de 19 Aventureiros. Todos os novos membros que haviam entrado naquele ano se investiram em lenço. Todos participavam da Classe Bíblica. Tinham o uniforme de campo e de gala. O Clube deu início a todas as Classes e todos os membros participaram de suas Classes correspondentes e realizaram especialidades.
Em 2012, na semana de oração que aconteceu em Setembro, alguns aventureiros tiveram a oportunidade de se batizarem no Batismo da Primavera. E ao final do ano, todos os membros se investiram nas suas classes correspondentes e também nas especialidades que estiveram fazendo durante todo o ano. Nesse mesmo ano, os membros da liderança participaram ativamente do Mega Líder da MOSR, A Grande Esperança, realizado em Ijuí.
Também nesse ano, o Clube realizou um acantonamento no Parque de Exposições Siegfried Richard de Santo Ângelo, organizado pelos próprios membros da diretoria, em função de que só haveria um Olimpkids, de um dia nesse ano, e muitos aventureiros que eram novos ainda não tinham tido a oportunidade de acampar em barracas. Tudo foi organizado para deixar os aventureiros felizes e até mesmo trunfos e medalhas foram confeccionados. O titulo do acantonamento foi Vencedor a Cada Dia e o Clube de aventureiros da cidade de Alegrete participou juntamente com as crianças desde a sexta-feira noite. O acantonamento teve encerramento com o Olimpkids da MOSR, que aconteceu no domingo.
No ano de 2012 ainda, o Clube decidiu criar uma espécie de Classe Especial que incluía somente crianças de 9 anos de idade. Essa classe iria oferecer uma base às crianças que daqui a pouco seriam desbravadores, ensinado-as as atividades básicas que os desbravadores realizam. Desde então, elas participavam de algumas aberturas do Clube de Desbravadores Missioneiro, e também de algumas atividades de ordem unida e nós e amarras.
O objetivo era criar uma interação entre os dois clubes e mostrar às crianças que elas podem seguir em um clube com outro nível de atividades. Os resultados foram sempre muito bons, e a maioria das crianças sempre escolheu continuar a caminhada nos Desbravadores.
Em 2013, a diretoria continuou firme, e mais crianças tiveram a oportunidade de entrar e participar do Clube. Nesse ano, O Clube participou do Aventuri da MOSR realizado em Cruz Alta, intitulado Filhinhos do Rei. Ganharam em primeiro lugar a premiação de melhor portal do Aventuri.
No ano de 2014, Jefferson Porto assumiu como Diretor do Clube, e deu um seguimento bastante criativo e convidativo para as atividades. Nesse mesmo ano, o Clube teve a oportunidade de fazer a passagem de duas aventureiras para o Clube de Desbravadores. Jefferson continuou assumindo o Clube até atualmente. O Clube não participou do Aventuri desse ano, porém ao final do ano, fizeram uma excursão para o Hotel Fazenda Três Cascatas. Lá, os aventureiros fizeram trilha e brincaram com os pais. Em 2015, no final do ano, muitos aventureiros que completaram 10 anos entraram para o Clube de Desbravadores.
- Novas atividades para Classe Bíblica foram criadas por Jefferson Porto para deixar tudo mais dinâmico e interativo para as crianças.