Club Pathfinders Ring Neck
Associação Central Sul-Rio-Grandense

Data shown here is the responsibility of Club director Ring Neck
Ring Neck

Ring Neck

Pathfinders

  • Members 10
  • Leadership 13
  • Total 23

Club information

Foundation

13/03/2011 (13 YEARS)


Region

4ª REGIÃO - CAPITAL - DBV


Address

RUA ESTACIO DE SA 88 - VISTA ALEGRE
CACHOEIRINHA - RIO GRANDE DO SUL
94945180


Main meeting

SUNDAY
09:00:00


Classification 2023

This Club was 05 Stars in: 2017, 2018, 2019, 2020, 2021, 2022, 2023

Na IASD do bairro Anchieta em Cachoeirinha foi fundado o clube de desbravadores com o nome Ring Neck no ano de 2011 nas cores azul royal e azul-marinho. A direção era composta pelo diretor Nelson dos Santos Araújo e diretora associada Delvira Araújo. O clube deu início a suas atividades com um domingo de inscrições onde encerrou com 25 desbravadores inscritos. No mesmo ano o clube participou de um campori e fez um acampamento, tivemos também vários desbravadores investidos em classes e especialidades. O clube, no mesmo ano adquiriu 10 barracas iglu e as bandeiras com mastro para uso nas atividades do clube. Financeiramente o clube não tinha muitos recursos e se utilizava da comercialização de mel para arrecadar fundos para se manter.
No ano de 2012 o clube passou por alguns ajustes, a liderança permaneceu a mesma do ano da abertura. Houve várias atividades missionárias e auxílios em eventos da IASD do distrito.
Em 2013 o clube manteve-se ativo mas devido ao baixo número de inscrições teve poucas atividades com os desbravadores, e acabou investiu em cursos apenas com a diretoria.
Já em 2014 a diretoria permaneceu a mesma e as inscrições muito baixas. O clube se manteve aberto unindo-se em atividades junto a outros clubes, como Estrela da Manhã e Águia. Os membros eram basicamente os juvenis membros da igreja.
Em 2015 a direção foi alterada, passando a ser a diretora Delvira Araújo e associado Ederson Correa. Mas o número de desbravadores ainda era inferior ao mínimo exigido. Para que o clube se mantivesse ativo uniu-se junto ao clube Estrela da Manhã chegando a participar do campori da USB em Foz do Iguaçu, com 6 desbravadores.
Em 2016 agregou a direção mais associados, ficando Delvira Araújo como diretora e associados Ederson Correa e Elaine Cinara de Fraga. O clube ainda era pequeno e com poucos recursos para se manter sozinho. Tinham 8 desbravadores inscritos que participavam ativamente, mas não podia atuar sozinho, então se uniu com um clube novo que estava nascendo num bairro próximo, chamado de Kairos da mesma região. Os dois clubes uniram forças para se organizar chegando até a participar do Campori da ACSR. Neste mesmo ano o clube adquiriu um fogão com forno industrial, fruto do empenho e dedicação de todos na arrecadação de fundos de investimento.
Hoje em 2017, a equipe da direção do clube possui como diretora Delvira Araújo, associados Ederson Correa, Letícia Amaro e Elaine Cinara de Fraga, secretaria Débora Araujo e Carla Geruza de Fraga e instrutores Nelson Oliveira e Samuel Gomes da Rosa, temos 15 desbravadores inscritos, todos comprometidos e com pais apoiadores que fortalecem e apoiam as atividades propostas. Neste ano estamos trabalhando fortemente.

CURIOSIDADES
RING NECK é um nome muito curioso para muitos, por isso vamos explicar o que ele quer dizer.

Ring Neck é uma ave da família dos papagaios e periquitos e vem lá das terras africanas e asiáticas, seu nome vem do inglês: Ring = anel, Neck= pescoço, portanto RING NECK tem haver com uma de suas características, o macho apresenta um colar negro ao redor do pescoço, que a fêmea não tem.
Os Ring Necks são animais dóceis e alegres quando criados na mão desde filhotes, espaço, banho de sol e proteção são três princípios básicos para o bem-estar no lar dos Ring Necks.
Suas cores podem variar de acordo com a mutação, podendo ser brancos, azuis, canela e da cor original, que é verde, outra caraterística predominante na maioria dos pássaros desta espécie é o seu bico avermelhado, o qual também se destaca bastante já que nenhuma das variações de cores é vermelha.
É um pássaro muito inteligente, sendo um dos pássaros que consegue aprender a falar e como são tão inteligentes também não é difícil lhes ensinar truques, desde contar determinadas coisas, pegar objetos, etc.. Têm muito o habito de morderem e moerem as coisas em volta deles, por isso se lhe der coisas de madeira ele vai se sentir bastante feliz. Um “defeito” que ele tem é que têm a tendência de ser um pássaro que grita bastante, podendo ser um problema para os seus vizinhos, especialmente se ele começar a fazer isso logo de manhã.
Na natureza o Ring Neck vive em bandos e são muito sociáveis. Eles têm uma natureza agradável, mas podem desenvolver o hábito de gritar se forem importunados.
Esta fabulosa ave se bem tratada pode em alguns casos superar os 40 anos de idade. E não esqueça que são aves com muita energia!
No ano de 2019 encerramos o ano com 25 componentes. Entre direção e desbravadores.

No Campori 'Da prisão para o Palácio' realizado nada cidade de Santa Rosa RS. O portal do clube desbravador Ring Neck ficou no primeiro lugar da 5*região. E no geral 3*lugar do Campori. Ficamos categoria ouro no Campori.
E nada classificação anual estamos nada categoria ouro.
Estamos com inscrições abertas para novos aspirantes a desbravador...
Venha fazer parte desta aventura!!!
#soudesbravadorsouresgatador
Clube desbravador Ring Neck
Início das atividades do ano de 2020,Domingo dia 01 de março,foi realizado atividades de recreação para receber os desbravadores.
Faremos muitas aventuras com todos estes valorosos desbravadores do clube Ring Neck.
Nos dias 21 e 22 de novembro de 2020 foi feito o encerramento das atividades do clube. Foi realizado investidura de classes , especialidades ,entrega das medalhas de excelência e troca de lenço da desbravadora Ana Julia Ventura,que passou a ser conselheira associada.
Foi realizada uma caminhada juntos a natureza , nosso regional Nelson Araújo nós acpmpanhou, até um sítio na parada 83 da RS 020. Realizamos instruções de fogueira, nós e amarras com confecção de móveis de campismo. Após as instruções tivemos almoço. A tarde banho de piscina,tomando todos os cuidados em relação ao Coronavirus.
Este ano foi totalmente diferente com muitas adaptações,devido a pandemia. Com a graça de Deus todos os integrantes do clube desbravador Ring Neck foram abençoado.
Estamos com as inscrições do ano de 2021 abertas.
Neste ano iniciamos o ano com Pandemia devido o Corona Vírus.
Muitos desafios clube online.
Ano de 2022 com muitos desafios.Campori de Santa Rosa RS foi cancelado devido as estradas estarei interditada por causa de conflitos com as eleições para presidente do Brasil.
Neste ano de 2022 em dezembro ,fui eleito diretor do clube de desbravadores Ring Neck .
Iniciando o ano de 2023 com o desafio de ir ao Campori da USB com o clube de desbravadores Ring Neck .
Desbravadores novos com muita garra e determinação...Deus abençoe o nosso ano