Club Pathfinders Estrela D Alva
Associação Central Sul-Rio-Grandense

Data shown here is the responsibility of Club director Estrela D Alva
Estrela D Alva

Estrela D Alva

Pathfinders

  • Members 33
  • Leadership 15
  • Total 48

Club information

Foundation

02/06/1982 (37 YEARS)


Region

4ª REGIÃO - DESBRAVADORES


Address

RUA TAPES 693 - MATHIAS VELHO
CANOAS - RIO GRANDE DO SUL
92330450


Main meeting

SUNDAY
09:00:00


Classification

CLUBE DE DESBRAVADORES
ESTRELA D´ALVA
HISTÓRICO
Em 1980, nascia a Igreja do Prado,na rua Tapes, número 396-Bairro Mathias Velho/Canoas-RS, dois anos após Luis Rosa e seu amigo Ronaldo Rolim, fundaram o Clube Herdeiros do Rei que em março do mesmo ano passou a chamar-se Tesouros da Fé, No ano de 1984 o então Diretor Ronaldo Rolim em uma conversa com seus amigos: Luis Rosa, Antonio Lima, Maura Lima, Renato Braff, Giordano Samuel, Selma e Osvaldo Braff, decidiram que o clube Tesouros da fé receberia outro nome. Nascia naquele
momento o Clube de Desbravadores Estrela D´alva, que no mesmo ano participou de seu
1 Campori.
Foi na cidade de cachoeira do Sul, que Antonio Lima assumiu o clube como Diretor.Entre os 35 clubes participantes, o clube Estrela D´alva era o mais novo e foi o único clube filmado pela Rede bandeirantes, já que havia feito pioneirias em seu sub-campo. Em 1990 o clube
lançou uma campanha nas sinaleiras onde os desbravadores vendiam adesivos para
carros, uma campanha que durou 2 anos. As campanhas fizeram muito sucesso, foram
comprados 86 uniformes de gala completos, utensílios de cozinha,15 barracas tipo
canadense, 34 instrumentos para a banda marcial, e encerrou o ano de 1991 com um
passeio para Gramado e Canela patrocinado pelo clube.
Em junho de 1992 a direção do clube foi assumida pela diretora Simone Streck. O clube participou do Campori em Passo Fundo e voltou para casa com o padrão classe A.
Nossos diretores:
1984-Antonio Lima
1985- Josué
1986 a 1991-Antonio Lima
1992-Simone Streck
1993- Paulo César
1994- Antonio Lima
1995-Jailson de Souza
1996-Marcos Camargo
1997-Jerri Constantino
1999 a 2001- Fabiano Ramiro
2002- Alneri Ramos
2003 -Luis Fabiano Ramiro
2003 (Segundo semestre) até 2005 -Nelso Foss
2006- Alexandre Ramiro
2007- Silvio Costa
2008- Silvio costa
2009- Fabiano Ramiro
No ano de 2004 o clube Estrela D'alva se destacou na região quando participou de um
concurso de oratória. As premiações foram as seguintes:
1 lugar- Oratória Adolescente
1 lugar- Oratória Juvenil
1 lugar - Letra e música do hino tema do Campori Regional (Conquistando amigos)
Em 2005 foi realizado um Mega desfile com a presença das bandas do Estrela D´alva e do clube Pindorama no Bairro Mathias Velho. Teve como objetivo realizar uma campanha contra o tabagismo distribuir 300 mudas de arvores frutíferas e nativas. A direção do clube juntamente com o Clube de Líderes Estrela Maior participou da campanha de doação de sangue do Projeto Vida, participou também do campori da ASR (Jesus meu Porto mais Alegre).
Já no ano de 2006, Alexandre Ramiro assume a direção do clube. No dia 18 de março a direção do clube em parceria com o clube Estrela Maior, participou da campanha de captação de medula óssea em prol do menino Kauan.
Em 2007 o clube participou do I Campori da ACSR \"Jesus a pedra Preciosa\" na cidade de Soledade RS conquistando o padrão A e a classificação para a participação do Campori da USB em Santa Helena/Paraná.
O clube de Desbravadores Estrela D´alva foi e continuará sendo um clube de muitas conquistas...
Em 2009 a 2011 Luis Fabiano novamente foi o diretor.
Em janeiro de 2010 o clube foi para o Campori da USB na cidade de Santa Helena/ Paraná, onde conquistou o padrão A.
Em 2011 no campori INTEGRADO da ACSR também é conquistado o Padrão A.
No final de 2011, Josué de Souza é nomeado como diretor!! Em 2012,primeiro ano de diretor de Josué de Souza, o clube participou do Campori Regional, onde o clube mais um
vez conquistou o padrão A. Foi premiado também pelo melhor Portal e ganhou em primeiro lugar na Ordem Unida!!
Em 2013/2014, Josué de Souza, mais uma vez assume a direção. E o clube esta com a vaga garantida para o campori da Divisão Sul- Americana em Barretos-SP, que será em 2014!!
E graças a Deus o Clube nunca ficou sem atividades, Deus sempre levantou novos lideres para assumir a direção do clube!!Nesse ano o clube participou do III Campori da ACSR Jesus meu Herói, trazendo mais uma vez a classificação A para o clube.
Em 2015, a Patricia Rejane Novo, esposa do Josué e que era diretora associada, é nomeada diretorado clube. A terceira região se divide,por estar muito grande, e o clube passa a ser da 12º. E Patricia recebe um grande desafio, ser regional da mais nova região da ACSR. Então, em maio 2015 Daniel dos Santos Guido é nomeado diretor do clube Estrela DAlva. Em julho 2015, Josue de Souza retorna a ser o diretor do clube Estrela DAlva, e seus associados Dênis Henrique e Daniel Guido. Neste ano 2015 o clube participou do desafio on-line da ACSR, nos dia 11 e 12 Julho, onde conquista o PADRÃO OURO, e em outubro vão para mais um Campori da USB, em Santa Helena-PR, onde conquistam o PADRÃO OURO. No culto de gratidão( II ENCONTRÃO) da ACSR, no final do ano conquistam no rankinge 2015 o PADRÃO OURO pelas atividades realizadas durante o ano 2015.Neste mesmo ano a secretária Pamila Guido e o diretor associado Daniel Guido recebem um novo chamado de ajudar o clube Herois pela Fé, deixando assim as atividades com o clube Estrela DAlva, ficando registrado nossa gratidão pelo trabalho de 05(cinco) anos ao lado do diretor Josue e da Regional Patricia.
Em 2016, Patricia Rejane Novo assume novamente a direção do clube Estrela DAlva, agora com mais uma meta a ser cumprida, ir com os desbravadores e sua liderança ao IV Campori ACSR- Andando Sobre as Aguas que aconteceu de 11 a 15 de Novembro 2016, confiando em Deus e apostando em sua nova equipe de conselheiros: Matheus Alves, Vitor Lima, Samuel Biesck, Mateus Foss, Katia Rosa , Viviane Brito e Isabel Costa. E sua nova auxiliar de secretaria Sara Teixeira Ramos , e diretor associado Josué de Souza, cremos e tudo deu certo, retornamos com PADRÃO PRATA , mas confiando em seus desbravadores e sua liderança, a diretora Patricia Rejane Novo solicitou uma nova contagem dos pontos, apos ser comprovado que o Estrela DAlva permanecia PADRÃO OURO , o Pastor departamental dos Desbravadores Odair de Almeida veio a sede do clube para dar a OTIMA Noticia do Padrão OURO.

Algumas fotos históricas:









DESBRAVADORES DO CLUBE ESTRELA D´ALVA FAZENDO OS IDEAIS NO CAMPORI DA USB, EM SANTA HELENA/ PARANÁ- JANEIRO-2010
PADRÃO A








1º CAMPORI INTEGRADO ACSR-2011
DIRETOR LUIZ FABIANO, ONDE PASSOU A DIREÇAOPARA JOSUÉ DE SOUZA
PADRÃO A



CAMPORI 3º REGIÃO-2012
DIRETOR JOSUÉ DE SOUZA
PADRÃO A



Camporí da divisão sul americana em Barretos /São Paulo 2014
Diretor Josué de Souza.padrão ouro

em 2015 Josué fica como diretor associado e Patrícia rejane novo assume a direção do clube ,porém no inicio do ano recebe um chamado para ser regional da nova região 12° da acsr e aceita ,retornando então Josué para direção do clube e daniel guido assume depois por dois meses ,mas não fica ,volta então josué para direção .
em 2016 Patricia está de volta ao clube e agora novamente nomeada diretora fica até o fim do ano e vai ao
Campori de São Lourenco do Sul 2016 da acsr com o clube ,onde ficam com padrão prata ,patricia então pede a correção das provas e o recálculo ,então refeito os cálculos descobrem que o clube ficou sim com padrão ouro .
Diretora Patricia Rejane Novo.
em 2017 Patricia continua na direção do clube com seus associados josue de souza,vitor lima e a secretária viviane brito ,onde recebem a noticia da classificação para novamente levarem o clube para o campori da divisão sul americana em Barretos /SP e se inicia mais um ano de desafios pela frente ,as correrias começam e as lutas para ir serão incansáveis ,selecionadas 51 vagas ,a igreja aprova a ida e começam os carnês em setembro de 2017.
Em 2018 novamente patricia diretora ,iniciam o clube a mil e estão naluta para cumprir o desafio com a graça de Deus.
o clube foi criado dois (02) anos após ser inaugurado a Igreja Adventista do Setimo Dia d Prado.no ano de 1982.