Club Adventurers Estrelinhas do Sul
Associação Central Paranaense

Data shown here is the responsibility of Club director Estrelinhas do Sul
Estrelinhas do Sul

Estrelinhas do Sul

Adventurers

  • Members 22
  • Leadership 22
  • Total 44

Club information

Foundation

14/07/2016 (3 YEARS)


Region

AVT - 13ª REGIÃO


Address

R. MANOEL RIBAS, 2589 - CENTRO
LARANJEIRAS DO SUL - PARANÁ
85301-020


Main meeting

SATURDAY
15:00:00


Classification

O clube de Aventureiros Estrelinha de Sul da Igreja Adventista de Laranjeiras do Sul, foi fundado em 14 de abril de 2011 pelos senhores Leon Luiz Leite, Daniela Rodrigues e Edilsa Viviane Francisco. O Pastor Michel Moroz era oficiante nessa ocasião.
Inicialmente o clube era composto por 12 aventureiros que no programa de inauguração do clube foram investidos em lenço pelo Pr.Aryel de Paula, Departamental da Associação Central Paranaense.
Ressaltamos que o treinamento dessa equipe de diretoria começou no ano anterior em que participaram do 1 Aventuri Morada da Esperança em São Luiz do Purunã no ano de 2010.
Logo em seguida, sob a diretoria de Edilza Viviane Francisco, participaram do 2 Aventuri, de Volta ao Jardim de 2011 em Mandirituba, onde ganhamos em segundo lugar na competição “Bom de Bíblia” de 06 a 07 anos, destaque pela machadinha e fechamos o ano com 5 estrelas no ranking. Já em 2012, sob diretoria de Raquel Canedo Moroz, Participamos do 3 Aventuri, Príncipes e Princesas, em Campina Grande de Sul, onde fomos premiados no quesito “Fantasia”. Em 2013e 2014 não foram registradas atividades no clube e já em 2015 sob direção de Keila Vivan da Costa, o clube ficou ativo por 06 meses porém sem participar de eventos oficiais.
No ano de 2017, Suelen Lisane Rocha Leite Hartmann, Líder de aventureiros, reinicia as atividades do clube no dia 01/07/2017, com Beneane Branco como vice – diretora, equipe composta por Cristiane Aparecida de Souza E Adriana dos Reis Glaba como instrutora e conselheira, respectivamente da classe Abelhinhas Laboriosas, que conta com 04 aventureiros, Não há aventureiros na classe Luminares. Isabela Dank como instrutora da classe Edificadores, que conta com 2 aventureiros e Ana Paula Silva como instrutora da classe Mãos Ajudadoras, que conta com 4 aventureiros. Fazemos reuniões regulares a cada 15 dias, aos sábados, das 15 as 17hs, programamos e executamos 04 especialidades, fizemos homenagem aos pais, ao pastor, realizamos um acampijama, participamos da recepção da escola Sabatina na Igreja Adventista do Sétimo dia Central de Laranjeiras do Sul. Nossa investidura em lenço e especialidades deu –se em 28/10/2017. Particimos do VIII Aventuri d ACP “ O Rei dos Sonhos” como uma equipe composta de 34 pessoas, entre diretoria, pais e equipe de apoio no qual fechamos como clube destaque 5 estrelas.
Seguimos nosso planejamento para participar ativamente das propostas e ser uma luz a brilhar mostrando o caminho certo para nossas crianças trilharem rumo ao Céu.
24 de fevereiro de 2018 reiniciamos nossas atividades, tendo como diretora do clube Cristiane Aparecida de Souza, juntamente com a equipe Beneane Branco como vice – diretora, equipe composta por Adriana dos Reis Glaba como conselheira, respectivamente da classe Abelhinhas Laboriosas, que conta com 03 aventureiros, Ana Paula Silva e com Classe Luminares, Isabela Dank como instrutora da classe Mão Ajudadoras composta de 2 aventureiros e Tiago com instrutor de Música. O primeiro dia do clube foi marcado com a especialidade sábio mordomo a qual foi realizada por todos os clubes.
No dia 19 de maio de 2018, realizamos uma cerimonia de investida, na qual foram investida em lenço e faixa Joice e Helena Lopes, pelo nosso Pastor Distrital Marcelo Branco.
Durante todo ano contamos com aulas de musica ministradas pelo instrutor Tiago Costa, aprendemos notas musicais, cantamos lindos hinos em louvemos a Deus.
Em Julho de 2018 o clube fez uma especialidade chamada "arvores" fomos visitar a chaçará do ancisão Osmindo, nesse dia conhecemos varias espécies de árvores, podemos ver de perto uma casa de joão do de barro, degustamos varias frutas, tais como laranja, ameixa entre outras, conhecemos suas sementes. Nesse dia ainda fomos até a horta aprendemos a plantar, regar e cada criança levou para sua cada sementes plantadas em pequenos vasos para cultivar, foi um dia incrível.
Em agosto de 2018 nossa equipe ficou completa com Ancião Emanuel Limose.
Nosso clube se preparou para Aventuri de 2018 com o tema "Uma Aventura No Rei", que ocorreu em Campina Grande do Sul, todos motivados ajudaram na construção de um lindo portal, montamos em placas de mdf um lindo castelo, no qual os aventureiros fizeram parte de todo o processo de construção.
Fabricamos cavalos artesanias que foram sucesso no Aventuri. A proposta da montagem do cavalo foi transmitir ao nossos aventureiros que assim como Ester podemos levar a mensagem da salvação. Em nosso Portal desenhamos a princesa Ester com soldados com escudos e espadas nas mão com objetivo de ilustrar nossos aventureiros como heróis com armadura de Deus, capacete da salvação, espada que é a palavra de Deus, o escudo da fé, a couraça da justiça, o cinto da fé, as sandálias da pregação do evangelho. Assim nosso objetivo do desenho no do portal mostrar que nossos Aventureiros, podem ser como Ester, heróis da salvação.
Nesse Aventuri fomos premiados com acampamento indoor por sermos um dos primeiros clubes a se inscrever, tivemos 05 alunos destaque "aluno nota 10" . Nosso clube recebeu troféu 5 estrelas, pois atendeu todos os requisitos solicitados, e foi destaque na machadinha.
No dia 16 de novembro de 2018 realizamos uma excursão para o Museu Regional do Iguaçu, na cidade de Reserva do Iguaçu. Foi um lindo passeio, conhecemos a historia do local, fizemos uma trilha pela natureza e desfrutamos dos prazeres que a natureza oferece, nesse dia nosso aventureiros realizaram a especialidade excursionismo pedestre.
Para finalizar as atividades, o clube participou de um dia de lazer no hotel fazenda lind'agua com um delicioso almoço e atividades de natação e contato com a natureza .
Dia 02 de dezembro 2018 o Clube Estrelinhas do Sul participou do encerramento das atividades da MDA APC, da 13 região area 05 e fomos premiados no Ranking ACP 2018 na categoria Diamante pois atingimos 18.635,00 pontos, foi uma linda conquista para nosso clube, ficamos em segundo lugar em nossa região.
No ano de 2019 a diretoria do clube foi composta pela Regional Edilza Viviane Francisco, diretora Cristiane Aparecida de Souza , diretores associados Tiago da Costa e Helena Lopes Oliveira, Capelão Emanuel Limose, Secretária Ana Paula da Silva, conselheiros Jean Rene François, Evency Richard, Adriana Bones dos Reis Glaba, Elbani Przenkziuk Elza Dardota, Victor Scarpin e Wideline Laustin.
O clube Estrelinhas do Sul iniciou as atividades com um acampamento de férias realizado nos dias 05, 06 e 07 de fevereiro no hotel fazenda Lind'agua com o tema "vencedores com Jesus". Nesse acampamento o clube realizou duas especialidades, Acampante, amigo da natureza e também desenvolveu o projeto Armadura do Cristão, que teve sequencia durante o ano e finalizou com a especialidade Crítico da Midia.
No dia 18 de maio de 2019 foi realizada a cerimonia de admissão de lenço de 15 novos membros, EDURDO DE MATOS CAMARGO,EMANUEL HENRIQUE MAXIMO DOS SANTOS,EMMANUEL LIMOSE,EVENCY RICHARD,HENRIQUE DE MATOS, ISABELA PRZENDZIUK DOS SANTOS,ISADORA DE SOUZA COSTA, JEAN RENE FRANÇOIS, JOSIANE CAROLAINY SANDECH CAMARGO, NILSON NEVES ROCHA, ELABANI MARIA PRZENKZIUK, RICARDO ALVES BRONHOLO, TAYLER MATHEUS ZANARDINI PEREIRA, TIAGO DA COSTA, WIDELINE LAUSTIN. Nessa data especial tivemos a presença especial do Pastor Distrital CARLOS MAXIMO, da regional EDILSA VIVIANE FRANCISCO e da Lider de aventureiros KELLY BREY DE CRISTO.
O clube em 2019 está com 100% dos membros uniformizados.
Durante ano de 2019 o clube participou dos projetos impacto da esperança e quebrando silencio e também desenvolveu o projeto armadura do cristão.
Para o aventuri de 2019, aventussauro,o clube teve 41 pessoas inscritas.
No dia 14 de setembro o clube o clube de aventureiros realizou a cerimonia de admissão em lenço de dois novos membros ELZA DARTORA e CARLOS EDUARDO DARTORA, também realizou a investiduras das especialidades Musíca, pipa, Crítico da Midia e Biblia 1.