Club Pathfinders Ágape
Associação Central Paranaense

Data shown here is the responsibility of Club director Ágape
Ágape

Ágape

Pathfinders

  • Members 14
  • Leadership 6
  • Total 20

Club information

Foundation

22/02/2014 (10 YEARS)


Region

DBV - 23ª REGIÃO


Address

IASD IBAITI - CENTRO
IBAITI - PARANÁ
84900-000


Main meeting

SATURDAY
14:00:00


Classification 2023

This Club was 05 Stars in: 2022, 2023

O Clube Ágape nasceu de uma reunião que houve com o Ministério Jovem e onde foi colocada a vontade de se estabelecer um Clube de Desbravadores na IASD de Ibaiti. Na época havia somente um Clube no Distrito de Quatiguá, e o Regional, Márcio Diniz, a convite de Poliana Rosa, veio a Ibaiti num sábado, pregou pela manhã e à tarde fez uma reunião com todos os jovens da igreja, quando receberam um treinamento e aprenderam sobre as noções básicas da criação de um Clube de Desbravadores.
Nesse momento começou a tomar forma um sonho acalentado no coração de Poliana Rosa há muito tempo, que era ver estabelecido um Clube de Desbravadores em Ibaiti. Na sequência, junto com Alexandre Almeida, foram a Ponta Grossa e participaram do primeiro treinamento de líderes representando o futuro Clube Ágape.
Na volta do treinamento, os dois reuniram todos os jovens e crianças da igreja e deram início ao Clube, de uma maneira singela, na época com 17 pessoas, entre Desbravadores e Diretoria, contando com a ajuda do Pastor Leandro, que era o Pastor Distrital da época na IASD Ibaiti, as reuniões ocorrendo na Pista de Saúde em frente à Igreja, sendo a data oficial da criação do Clube 22/02/2014, tendo como primeiro Diretor Alexandre Almeida.
A criação do Clube Ágape só foi possível graças à boa vontade dos fundadores do Clube, unida com muita fé e um desejo sincero de ver um Clube de Desbravadores funcionando em Ibaiti, esses fatores unidos ao apoio dos membro da Igreja de Ibaiti, que nunca pouparam esforços no intuito de ver o Clube participando dos eventos promovidos pelo MDA, desde a sua fundação.
Onde faltaram infraestrutura e recursos materiais, sobraram boa disposição, coragem para enfrentar as adversidades e muita fé para que o Clube Ágape deixasse de ser tão somente um sonho e se tornasse realidade na vida dos jovens que por aqui passam desde 2014 e acima de tudo e qualquer coisa, aprendem que Deus tem por cada um deles, de maneira especial, o amor Ágape.