Club Adventurers Frutos Da Criação
Associação Central Paranaense

Data shown here is the responsibility of Club director Frutos Da Criação
Frutos Da Criação

Frutos Da Criação

Adventurers

  • Members 21
  • Leadership 10
  • Total 31

Club information

Foundation

01/03/2008 (16 YEARS)


Region

AVT - 9ª REGIÃO


Address

RUA DOM PEDRO II, NR 1858 - CENTRO
CASTRO - PARANÁ
84165120


Main meeting

SATURDAY
15:00:00


Classification 2023

This Club was 05 Stars in: 2018, 2019, 2023

O Clube de Aventureiros Frutos da Criação foi fundado oficialmente no dia 01/03/2008, sob a direção de Elionete Martiniano Reges, com 15 aventureiros e uma direção composta por 07 membros, no período em que o pastor Jansen estava no distrito de Castro – PR.
Houve primeiramente o contato com os pais para explicar o que era o clube de aventureiros, os objetivos e como era o trabalho com as crianças. Aos poucos a ideia foi amadurecendo e houve interesse da parte dos pais e da igreja de formar o clube de aventureiros na igreja central de Castro.
As primeiras reuniões, haviam poucas crianças, não tínhamos material para trabalhar, não havia cartões de classes e apostilas dos aventureiros. Os encontros eram realizados aos domingos, no horário das 15h, na sala aos fundos da igreja. Fazíamos a meditação, oração e ideais. No momento contávamos apenas com uma apostila destinada a pequeno grupo infantil, que usávamos nas reuniões.
Foi convidado o Clube de Aventureiros Farol de Ponta Grossa para participar da fundação do clube Frutos da Criação e mostrar aos pais e a igreja sobre o trabalho que o clube realiza, sua importância no desenvolvimento das crianças. Foi uma linda programação da escola sabatina e também do culto divino. A igreja e os pais apoiaram a ideia para fundar o primeiro clube de aventureiros da cidade de Castro, foi feito o convite para que pessoas voluntárias ajudassem neste novo departamento da igreja.
No início, havia muitas pessoas que ajudavam na diretoria, estavam empolgados com a ideia, mas aos poucos foram saindo. No final de 2008, o clube passou por muitas dificuldades, não havia recursos e pessoas para ajudar nas classes. Levou tempo para ser estruturado. Foi por persistência de algumas pessoas que o clube hoje existe. Nunca desistimos do clube, acumulávamos funções e fazíamos de tudo para que as crianças tivessem a oportunidade de aprender a desenvolver seus dons e habilidades desde cedo para Deus, queríamos que as crianças tivessem um espaço, uma oportunidade, que fossem ouvidas e valorizadas.
O primeiro ano do clube, não fomos ao Aventuri, devido a grandes dificuldades e falta de recursos. Pertencíamos ainda a Associação Sul Paranaense, que foi dividida no ano seguinte. O clube foi se estruturando, conseguimos dinheiro da igreja para comprar as primeiras barracas, eram simples, mas o suficiente para acomodar a todos.
Em 2009 o clube estava sob a direção de Roseli da Silva Borgatto Bim. Tínhamos dificuldades de encontrar pessoas para trabalhar, mas com muito esforço começamos a estruturar o clube, com barracas, uniforme e materiais. Deus proveu meios para que realizássemos o trabalho.
Em 2010, continuou sob a direção de Roseli da Silva Borgatto Bim, fomos para o I Aventuri da ACP, em São Luiz do Purunã, com o tema: Morada de Esperança, baseado na vida do personagem bíblico Samuel. Foi quando o pastor Fabiano Rudinik estava em nosso distrito. A esposa do pastor, Maisa Rudinik atuou no clube e nos acompanhou no evento. Foi muito emocionante, participar de um evento onde reunia tantas crianças, adorando a Deus. São momentos que ficaram marcados na história do clube e na vida de todos que participaram. O primeiro aventuri, fomos com poucos aventureiros.
Em 2011, a direção continuou com Roseli da Silva Borgatto Bim. Tivemos a alegria de participar do II Aventuri da ACP, com o tema: De volta ao jardim, em Mandirituba, Paraná.
No ano de 2012, o clube ficou sob a direção de Rocio de Oliveira, participamos do III Aventuri da ACP, em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba – PR, com o tema: Príncipes e Princesas, com o pastor Gabriel Pasquale, que nos apoiou sempre que precisávamos, indo acampar com o clube, sempre à disposição para ajudar.
A próxima diretora, em 2013 foi Itamara Selmer, o clube participou do IV Aventuri, com o Tema: Colorindo o Mundo, foi no Parque da Ciência em Curitiba PR, com a presença do pastor Rodrigo Asse.
Em 2014, diretor Jelvano Santos, devido à distância e falta de recursos, o clube não participou do V Aventuri em São Joaquim, SC.
Em 2015, Mariza Tulio assumiu a direção do clube. Fomos ao VI Aventuri da ACP, Somos um, em São Luiz do Purunã, com uma turma muito animada.
Em 2016, Cristiane Aparecida Meira esteve à frente comandando o clube, participamos do VII Aventuri, Pequenos Gigantes em Tibagi, que ficou entre os melhores de área de acampamento. Com a graça de Deus está cada vez mais estruturado o clube, conta com uma equipe muito responsável e dedicada.
Em 2017, Cristiane Aparecida Meira assumiu a direção do clube, passamos a ser a 9º região da ACP.
Em 2018, Marlon Zaqueu Moroz Bim, um dos fundadores do clube assumiu a direção. Ao longo dos anos em que o clube existe, procuramos fazer o melhor para Deus, trabalhando com as crianças, passando uma base sólida, ajudando na formação espiritual.
Realizamos atividades diversificadas ao longo dos anos, procurando ajudar no desenvolvimento, físico, mental e espiritual de cada aventureiro.
Já participamos de várias atividades, dentre elas: Feira de Saúde realizada para cidade de Castro em parceria com outros departamentos da igreja, também participamos do Primeiro Aventuni, em Ponta Grossa, dia 27 a 29/04/2018, fizemos campanha de arrecadação de brinquedos, com a doação na Casa Lar, abrigo de menores. Tivemos a satisfação de participar do IX Aventuri Uma Aventura no Reino em Campina Grande do Sul, de 02 a 04/11/2018.
Em 2019, o clube continua com a direção de Marlon Zaqueu Moroz Bim, temos muitos projetos para esse ano, o clube atualmente conta com 45 aventureiros, iremos participar do X Aventuri que será realizado em nossa cidade, no Parque de Exposição Dário Macedo. Queremos levar 100% do clube.
Podemos notar a influência que o clube de aventureiros exerce na vida das crianças. Hoje já colhemos os frutos de nossos primeiros aventureiros que participaram do clube, que atualmente são desbravadores. As crianças que frequentaram o clube de aventureiros e permaneceram, hoje são adolescentes atuantes na igreja, são diáconos, exercem cargos de responsabilidade, ajudam a cuidar do som, estão pregando nos cultos de domingo e quarta-feira.
Estamos fazendo a nossa parte, quando Jesus voltar poderemos dizer, Senhor, cumprimos a missão que o Senhor nos confiou.

Fonte: Roseli da Silva Borgatto Bim


O clube também teve a honra de sediar o X Aventuri da ACP, o Aventussauro, em 2019, um evento memorável em Castro.

Em 2022, o Clube De Aventureiros Frutos da Criação está de volta após um hiato causado pela pandemia. Sob a direção de Adriana Aparecida Rodrigues, o clube continua a oferecer experiências transformadoras para as crianças da comunidade, preparando-as espiritual e pessoalmente para um futuro brilhante.

Em 2023 com 33 participantes, incluindo 24 crianças, nosso foco principal foi promover a união entre pais e filhos.
O clube realizou uma série de atividades memoráveis, enfatizando seu compromisso com o serviço à comunidade e o desenvolvimento pessoal das crianças. Algumas dessas atividades incluem:
• Dia do aventureiro: o clube celebrou o dia do aventureiro com um culto inspirador onde as crianças ouviram sobre 'Uma Viagem Maravilhosa'. Foi uma oportunidade para as crianças se envolverem em atividades espirituais e aprender lições valiosas.
• Cerimônia de investidura: durante esta cerimônia emocionante, novos membros do clube receberam o tão sonhado lenço de aventureiro. É um marco importante no compromisso e crescimento das crianças no clube.
• Participação na programação da semana santa e impacto esperança: o clube de aventureiros frutos da criação desempenhou um papel fundamental na semana santa e na distribuição de livros no impacto esperança, compartilhando mensagens de esperança com a comunidade.
• Piquenique e atividade de pipas com os pais: o clube realizou um piquenique especial para as mães no parque lacustre, proporcionando uma tarde deliciosa de confraternização. Também aproveitaram a oportunidade para explorar a especialidade de pipas, fortalecendo os laços familiares.
• Participação no desfile cívico de 7 de setembro: o clube participou do desfile cívico, distribuindo revistas do 'quebrando um silêncio' e promovendo a campanha ecológica 'pacotinho de vida - não jogue lixo, jogue sementes'.
• Visita ao lar dos idosos: o clube espalhou alegria ao interagir com os idosos, cantando, brincando, distribuindo revistas e compartilhando momentos especiais. Eles também compartilharam um delicioso café da tarde com os residentes, demonstrando o poder da compaixão e da conexão intergeracional.
• Visita ao corpo de bombeiros: as crianças tiveram a oportunidade de aprender sobre primeiros socorros, conhecer os equipamentos de resgate e entender como funciona o trabalho heroico dos bombeiros. A atividade incluiu até um banho de mangueira dos caminhões de bombeiros e a entrega de uma cesta de delícias como forma de agradecimento.
• Leitura do livro do ano: 'A Grande Descoberta do Pequeno Miguel': o clube está imerso na leitura do livro do ano, explorando sua mensagem inspiradora e compartilhando essa experiência com as crianças.

Participamos do XII Aventuri - Missão Espacial: De Volta para Casa, realizado em Guarapuava, em novembro deste ano. Com 25 acampantes prontos para a aventura, planejamos cada detalhe garantindo que essa experiência fosse linda e incrível para as crianças.

O Clube de Aventureiros Frutos da Criação de Castro está empenhado em oferecer programações que elevem o físico e o espírito dessas crianças, preparando-as para se tornarem pessoas de bem e líderes fortes para a nossa sociedade.
Ao nutrir vínculos familiares e proporcionar experiências memoráveis, o clube desempenha um papel fundamental na construção de valores e conexões duradouras. Em um espírito de aprendizado e diversão, o clube de aventureiros continua a iluminar o caminho para um futuro de união e crescimento conjunto.

2024 promete, vamos em busca do Mapa do Tesouro e viver novas aventuras incríveis!

Seja bem-vindo ao clube, onde cada criança é valorizada, ouvida e amada.
Clube Frutos da Criação
Reunião aos sábados das 15h às 17h
Recados e demais assuntos serão tratados no grupo do WhatsApp.

Pre-registration open

You must have the Club registration key (a 5-digit password) to start pre-registering as a member of this Club. If you don't have the key, contact the Club directly

Contact phone: 42988265527


Fill in the details to start

Remember that the member must be of full age by the 30/06th of the year in which he/she will participate


(Code provided by the Club to validate)


(Member who will participate in the Club)


(Member who will participate in the Club)