Club Adventurers Pequenas Águias
Associação Central Paranaense

Data shown here is the responsibility of Club director Pequenas Águias
Pequenas Águias

Pequenas Águias

Adventurers

  • Members 20
  • Leadership 26
  • Total 46

Club information

Foundation

18/08/2009 (13 YEARS)


Region

AVT - 4ª REGIÃO


Address

GUILHERME IHLENFELDT, 778 - TINGUI
CURITIBA - PARANÁ
82620035


Main meeting

SATURDAY
15:00:00


External link

Click here to access


Classification History

This Club has not yet been 5 Star in the SGC

O sonho de ter um clube de aventureiros na Igreja Adventista do Tingui, nasceu do diretor do clube de desbravadores Águias de Ouro, conhecido por Padilha. A igreja estava com muitos membros e ele sentia necessidade de um clube que atendesse as crianças e que preparasse as mesmas para entrarem nos desbravadores.
Então esta ideia foi levada para a comissão da igreja e foi aprovada. Votaram para que fosse diretora do clube a esposa do Padilha, Danielle Padilha. Também fizeram parte da diretoria os seguintes membros: Simone Todeschini, Anelize, Andreia Carvalho, Márcio, Francisca e Elza Anna Pinheiro.
Danielle, junto com a diretoria, ao escolher o nome para o clube, pensaram que tinha que ter alguma coisa que ver com o Clube de Desbravadores Águia de ouro, e surgiu o nome Clube de Aventureiros Pequenas Águias.
E em agosto de 2009 surgiu o Clube, com a participação de 12 aventureiros: Etny, Anna Laura, João Manhães, André, Lincoln, Ian, Matheus, Junior, Kaue, e os filhos do pastor Mitchel, Brisa e seu irmão. Eles se reuniam aos domingos pela manhã.
Como o clube começou a funcionar um pouco depois da metade do ano, a apostila que todos os aventureiros fizeram foi a da classe Abelhinhas Laboriosas, independente da idade.
Participaram de um Acantonamento, onde conseguiram fazer uma boa parte da apostila e várias especialidades. Nesta ocasião também tiveram a oportunidade de ensinar aos juvenis sobre as vantagens de se ter uma alimentação saudável.
Neste ano, 2009, não aconteceu o Aventuri, devido a gripe H1N1, então todos os clubes se reuniram no Colégio Adventista Bom Retiro, onde tiveram uma programação muito espiritual, com a participação da Tia Cecéu.
Em 2010 a diretora Danielle precisou se afastar do clube, pois foi o ano que nasceu seu filho Julio Cesar.
Em seu lugar assumiu o cargo de diretor, Daniel de Oliveira, ancião na época, e sua esposa Andréia de Oliveira. Foi um ano muito abençoado, onde o clube cresceu bastante. Nesta data surgiu o modelo do uniforme de campo, que é usado até hoje.
Durante todos estes anos passaram muitas crianças pelo clube e aqueles que começaram a frequentar o clube quando ainda eram pequenos, agora são jovens valorosos da igreja.
Nos anos de 2015 à 17o clube contou com 32 aventureiros, diretoria sendo composta dos seguintes membros: Liliane Oliveira (diretora), Alice Z. Santana (associado), Marli Z. Santana (secretária), Danieli Nunes(secretária), Danielle Padilha (almoxarifado), Kamila Greiffo (Cozinheira), Wladimir Daniel (capelão), e os conselheiros (as): Daniel Santana, Adriana de Noronha, Roseli Krause, Wivian Turco, Maria Francelino, Greice Santana, Solange Schuank, Sueli Polo, Matheus Krause, , Rita Leite, Leia Rodrigues.
Atualmente o clube é composto por 25 crianças, e sua diretoria conta com: Alice Z. santana (diretora), Wivian turco (vice-diretora), Marli Zeferino Santana(secretária), e com os conselheiros: Daniel Santana,Thays Padilha, Wivian Turco, Solange Schuank, Leia Rodrigues, Daniele Nunes, Daniele Padilha, Douglas Padilha, e Wladmir Daniel (Capelão).
Os anos de 2020 em diante tem colocado um imenso desafio a toda humanidade por conta do vírus do Covid 19 o que não é diferente para o clube que precisou fechar por um longo período, retornando as atividades presenciais somente no no final do segundo semestre de 2021, mas com um espírito de gratidão, nosso encerramento de 2021 foi muito lindo, pois convidamos nossas crianças a imaginar como seria um banquete no céu quando Jesus voltar








Entre as atividades que realizamos, estão:
Programações em datas comemorativas (dia das mães, dia dos pais...),
Visitas em casas lares, atividades em parques, acampamentos.