Club Adventurers Nj Kids
Associação Central Paranaense

Data shown here is the responsibility of Club director Nj Kids
Nj Kids

Nj Kids

Adventurers

  • Members 20
  • Leadership 15
  • Total 35

Club information

Foundation

02/03/2014 (10 YEARS)


Region

AVT - 2ª REGIÃO


Address

RUA ANTÔNIO PAULA BRAGA, 43 - CACHOEIRA
ALMIRANTE TAMANDARÉ - PARANÁ
83506-010


Main meeting

SATURDAY
15:30:00


External link

Click here to access


Classification 2023

This Club was 05 Stars in: 2019, 2022, 2023

Histórico NJ KIDS
O Clube de Aventureiros na Igreja Adventista do Sétimo Dia da Cachoeira, surgiu por iniciativa da senhora Jussara Schroeder que sempre teve um carinho especial pelas crianças.
Interessada em proporcionar aos pequenos de 6 a 9 anos mais uma opção de atividade benéfica e que os ajudasse bem como a seus pais, no caminho da salvação, Jussara resolve aceitar o desafio de começar um Clube de Aventureiros e mesmo sem experiência ela começa o trabalho.
Junto com sua equipe desenvolvem várias atividades e fazem junto com a igreja num dia especial, a votação para o nome do clube.
O nome escolhido foi “Lagômios”, que segundo foi dito à igreja era uma espécie pequena de animal roedor.
Depois de algum tempo este nome foi mudado para o atual NJ Kids, tendo ligação com o clube de desbravadores da igreja local - NJ (Nova Jerusalém).
O Clube teve como outras diretoras: Queila Barcik, Silviane de Sá (associada) e Karine Pereira de Oliveira.
Houve um período de aproximadamente 4 a 5 anos em que o clube infelizmente ficou inativo, voltando às atividades em 2012 com as seguintes pessoas como membros da diretoria: Laíz Karine Nodari – diretora, Denise Lourenço Schenoveber da Silva, Cleide Batista dos Santos, Divina de Fátima de Jesus Silva dos Santos, Clarice Batista Peres, Almerinda de Paula da Silva, Valdilena do Carmo da Silva Romero, Josiane Bereza, (se afastou devido ter ganhado nenê) Sandra Oleniki (se afastou por motivos de saúde) e Ana Paula Pereira Barcik.
Neste ano o clube realizou várias atividades: além das reuniões regulares com muitas histórias criativas, ensinamentos, brincadeiras, ordem unida, caixa surpresa, entre outros, foi feita a noite dos sonhos na casa da Divina, o acampamento de um final de semana no SINDIJUS com a participação de Gilmar e Cris Cerqueira e do Fumacinha, com a noite da alimentação saudável, com a surpresa da chegada dos pais no domingo de manhã, quando já foi feito o domingo recreativo com a família, entre tantas outras atividades.
No dia 25/08/2012 foi feita a cerimônia de admissão de lenço de quase todo o clube.
O clube participou do II Aventuri da ACP “Príncipes e Princesas” na cidade de Campina Grande do Sul nos dias 06, 07 e 08 de setembro de 2012.
Com a ajuda de Deus, e o trabalho de Laíz Karine Nodari e seu noivo Izaias Paulo Lourenço Schenoveber o clube conseguiu muitas doações para participar deste evento: alimentação, transporte, caminhão, pedras e flores para área de acampamento e doações em dinheiro.
No Aventuri além de muitas outras bênçãos, principalmente as espirituais, ganhamos dois troféus: Área de Acampamento Destaque e Cozinha Destaque.
Em 2013, as atividades tiveram início no dia 03/03/2013.
A diretoria do ano foi a seguinte: Denise Lourenço Schenoveber da Silva (diretora) Cleide dos Santos Clarice Batista Peres, Tereza Batista, Valdilena do Carmo da Silva Romero, Josefa Helena Paz Lima, Divina de Fátima de Jesus Silva dos Santos, Almerinda Paula Santos da Silva, Priscila de Souza Jubanski, Makeli Magni, Juliana Silveira e Neusa da Silva.
Devido à reforma na igreja, as reuniões passaram a ser feitas na Associação de Moradores Andorinhas, situada na Rua Maria Moreira Frote, 407 – Cachoeira.
Para o ano de 2014 a diretoria eleita para o Clube de Aventureiros NJ Kids foi: Denise Lourenço Schenoveber da Silva, Juliana Silveira, Almerinda da Silva, Neusa da Silva, Josefa Helena Paz Fonseca, Tereza Marchesan da Silva, Tereza de Oliveira, Clarice Batista, Cleide dos Santos e Valdilena do Carmo da Silva Romero.
Começamos nossas atividades com a diretoria em uma reunião na casa de Priscila de Souza Jubanski no mês de fevereiro.
Nos dias 21, 22 e 23 de março, as seguintes pessoas participaram do Mega Líder no Catre Purunã:
Denise Lourenço Schenoveber da Silva, Juliana Silveira, Almerinda da Silva, Neusa da Silva, Tereza Marchesan da Silva, Tereza de Oliveira, Clarice Batista e Maria Raquel Fabrício Pessoa que se juntou ao grupo.
Também se juntaram ao grupo de diretoria no dia 30/03/2014, Henrique Ireno, Laís Ireno, Bárbara Cardoso Custódio e Josele dos Santos.
Neste dia – 30/03/2014 – tivemos nossa primeira reunião com os aventureiros. Foi realizada na Rua Maria Moreira Frote, 407.
Em 2015, 2016 e 2017 a diretora continuou sendo Denise Lourenço Schenoveber da Silva.
Em 2015 e 2016 o clube participou dos Aventuris Meu Amigo Jesus e Pequenos Gigantes respectivamente.
Em ambos os anos o clube realizou muitas atividades e atingiu a classificação máxima do ranking da ACP.
Em 2017 o clube participou da Semana Santa e já tem vários pais não adventistas estudando a Bíblia.
De 21 a 23 de abril foi realizado um acampamento em Guaciara. Foi muito legal.
Acamparam em torno de 70 pessoas.
O dia do aventureiro foi realizado no dia 06 de maio. Os personagens do Aventuri de 2016 - José, Moisés, Davi e Jesus - estiveram no dia, alegrando muito crianças e adultos.
O almoço foi no Sindijus. Havia mais ou menos 130 pessoas.
No período da tarde foi feito o lançamento da Jornada Espiritual junto com crianças da igreja do Parque São Jorge.
De 03 à 05 de novembro o clube marcou presença no VIII Aventuri da ACP, que teve como tema 'O Rei dos Sonhos', na cidade de Ponta Grossa, Paraná. Conquistou a classificação de Clube Destaque.
No mês de dezembro o encerramento das atividades foi no Culto de Gratidão realizado na IASD Cachoeira, onde agradecemos por mais um ano na presença do Senhor e todos anciosos para o próximo ano.
Para o ano de 2018 a diretoria eleita foi: Lizzemille Caroline Gomes e Silva, Dâmido Gustavo Gomes, Gerson Crespo de Almeida, Larissa Kaune Walle de Almeida, Tereza Marchezan da Silva, Yanina R. S. D. Dos Santos, Léia Pacheco dos Santos, Josele de Fátima dos Santos, Kelli Cristine dos Santos Walle, Ivanira dos Santos Moreira, Selmira Bach Gomes, Josiel de Oliveira e Silva, Caroline Lorenzi Estaxoco de Assis, Joelma Mireider Barcik, Kely Cristina Dulskis Bueno e Kézia Elza da Silva.
O clube teve início de suas atividades de 2018 no dia 25 de fevereiro na IASD Cachoeira, com muita animação para o novo ano.
Nos dias 13, 14 e 15 de Abril o clube participou do I Aventuni da 2°Região, Área 1 da ACP. Teve como tema Aventura na Arca. Estivemos com 50 membros acampando no Sindijus, situado na cidade de Almirante Tamandaré, PR. Foi uma bênção, as crianças se divertiram muito e aprenderam mais a respeito da história de Noé.
Após este evento, continuamos o ano trabalhando com as crianças para completarem o livro de atividades, o ano biblico, o livro do ano e também o IX aventuri om o tema Uma Aventura No Reino que aconteceria em novembro.
Durante o ano, fizemos algumas atividades extras com as crianças, por exemplo o Acampamento On Line, para pparticipar do projeto inovar, o qual nos rendeu o troféu de projeto destaque. No aventuri, conquistamos também o premiação de Clube destaque, melhor área de acampamento, aventureiro nota 10, 2° lugar com aventureiros bom de bíblia e aventureiro bom de livro.
Além das premiações, as nossa crianças se divertiram e aprenderam muito sobre as histórias da bíblia neste evento. Voltaram Realizados.
Terminamos nosso ano com um passeio no parque do golinha e depois um culto de ação de graças onde apresentamos os aventureiros de 9 anos que foram transferidos para os desbravadores, onde receberam um quadro com o lenço e a faixa de aventureiro de lembrança.
2019 - O ano de 2019 Iniciou LIZZEMILLE- diretora, Tereza Silva diretora Associada, Neuza Silva diretora Associada, Atila capelão, Joelma Mireider Barcik secretária, Kezia, Yanina, Rosiane, Mayra, Michelle, Edilmar, Ivanilda, Josiane Rodrigues, Josiane Bereza, Ivanira, Vanessa como conselheiros e Josiel como segurança.
As atividades tiveram início na primeira semana de março com as inscrições dos aventureiros.
Na segunda semana, começamos com a atividade com as crianças.
Em seguida veio a semana Santa. O NJ participou com um pequeno grupo e ao final da semana Santa, tivemos 03 famílias de aventureiros se entregando ao Sr. JESUS.
Mayra, mãe da aventureira Maysa e hoje é nossa conselheira
Rosiane, mãe do aventureiro Pablo, hoje é nossa conselheira também.
Rafael, marido da Rosiane, pai do Pablo, nosso aventureiro
Pablo, aventureiro
Matheus, aventureiro
Ivanilda, mãe do aventureiro Matheus.
Depois tivemos o batismo d Crislaine, na semana de Oração Jovem.
No batismo da primavera, foi a vez das aventureiras Rhayanne e Amanda se entregarem o Sr.
Em outubro, tivemos o aventuri, um grande evento na cidade de Castro que contou com mais de 2.000 aventureiros acampando, se divertindo e principalmente, conhecendo.maia de Jesus.
Ocorreu de 11 a13 de outubro com.o Tema Aventussauro. O NJ Kids participou e teve as premiações: melhor área de acampamento; melhor portal; melhor machadinha; uniforme padrão;aventureiros destaque no Bom de Bíblia- clube 5 estrelas; alunos nota 10 e foi premiado também como Clube destaque .
Foi uma honra receber todas estas premiações, mas o melhor é saber que todo o clube estava envolvido para que tudo corresse d melhor forma possível e as crianças pudessem se divertir e cima de tudo, saber um pouquinho mais do que aconteceu com os dinissauros no dilúvio.
Podemos considerar que 2019 foi um ano de muitas bênçãos.
Em 2020, a diretoria continuo a mesma, porém, devido ao período de pandemia por causa do Covid 19, nossas reuniões não puderam acontecer presencialmente. Formamos classes online e fizemos nossas atividades de forma remota.
Tivemos acampamento online, onde, em casa, as crianças puderam usar a sua criatividade e junto com a sua família, montar um acantonamento e dormir em suas barracas improvisadas. Tiveram a oportunidade também de aprender a fazer uma refeição saudável e degustá-la coma sua família no desjejum. O ano acabou, a pandemia e as restrições continuaram, mas, mesmo assim, pudemos terminar o ano com a sensação de dever cumprido, pois conseguimos concluir com os pequenos o ano bíblico, o estudo bíblico e ainda as classes que eles estavam inscritos de acordo com a idade.
Veio 2021, a pandemia ainda continuava, as restrições também. Aos poucos as coisas foram se flexibilizando onde pudemos novamente, com a mesma equipe de diretoria, dar inicio as atividades do clube novamente de forma remota.
A partir do 2° semestre, de forma presencial e bem tímida, pudemos começar a nos reunir com as crianças e seguir com as atividades iniciadas de forma online.
Mais uma vez, o ano foi concluído com muitas bênçãos.
Fizemos um belo culto de agradecimento no final do ano, onde nossas crianças foram condecoradas com medalhas, certificados, pins de classes, aluno nota 10, especialidades. Foi uma festa.
A partir desta cerimônia, o então capelão do clube, o Edilmar, assume a direção, uma vez que a atual diretora, Lizemille assumiu a função de Regional dos aventureiros.
Veio o ano de 2022, nova diretoria, Edilmar - diretor, Tereza, diretora associada, Joelma - Secretária, Ariane - tesoureira, Neusa Silva - capelã, Fabióla - capelã associada, Rosiane, Rafael, Vanessa, Josiane Rodrigues, Josiane Bereza, Mayra, Ivanira, Izolete como conselheiras.
Hoje ( 26/05/2022) estamos com 30 crianças participando assiduamente em todas as reuniões e 14 adultos na diretoria.
Nossas reuniões estão sendo presenciais, participamos do Aventureiro por um dia, no parque Anibal Curi, do projeto Impacto Esperança, participamos das programações da Semana Santa, dia das Mães, e vem muita aventura ainda pela Frente.
No dia 21/05/22, realizamos o dia Mundial dos Aventureiros com uma bela cerimônia as 16hs na igreja Adventista da Cachoeira.
Até o mês de maio/22 o clube foi responsável por 02 batismos, das aventureiras Luiza Bereza e Izabela Piekas e 1 re-batismo, Rafael, hoje nosso conselheiro.
Estamos nos preparando para o Aventuri, depois de 2 anos sem, este promete!!
Estaremos participando com aproximadamente 50 pessoas, sendo 30 aventureiros e 20 adultos entre conselheiros e equipe de apoio.
Neste acampamento estaremos levando nossa própria barraca de cozinha uma vez que estaremos recebendo o clube Esperança Real - da igreja da Vila Leonice, do nosso distrito para fazer todas as refeições conosco.
O aventuri foi um sucesso (07 a 09/10/22), nosso diretor foi investido em líder e nossas crianças se divertiram um monte nos brinquedos infláveis, tirolesa e no skibunda com banho de lama.
Nosso clube foi premiado com 02 troféus. Melhor machadinha e ranking devidamente preenchido.
Temos somente a agradecer por todas as bênçãos recebidas.
O ano de 2023 começou a todo vapor. Nossa então Diretora Associada Tereza, recebeu o convite para assumir a Direção do Clube de Aventureiros Tesouros do Senhor na IASD do Jardim Bonfim, Igreja do nosso Distrito, com isso nosso Diretor Edilmar convidou nossa capelã Neusa Silva para assumi a função de Diretora Associada, ela prontamente aceitou.
Nossa então secretária Joelma Barcik recebeu o convite para atuar como Regional, então nossa conselheira Andressa Velozo aceitou o convite para assumir a secretária.

- Para o ano de 2023 a nossa capelã será a Fabiola Ribeiro e seu assistente será o Rafael Padilha. Temos uma nova conselheira que esta retornando ao nosso Clube, Kely Bueno, as demais funções e membros do Clube permanecem os mesmos.
No dia 14/01 a diretoria do Clube realizou a primeira Reunião de Planejamento para o ano, assim como foi realizado uma prévia do planejamento orçamentário para o ano.
No dia 11/02 realizamos o retorno do Clube com as suas atividades e as inscrições de novos aventureiros.
No dia 26/02 Tivemos a primeira Reunião de pais e Rede Familiar, após mostrarmos os projetos e custos do ano, realizamos uma atividade chamada 'Teia de Relacionamentos' mostrando a importância da participação da família em união com o Clube e a Igreja.
No dia 11/03 realizamos o lançamento do livro do ano 'A Grande Descoberta do Pequeno Miguel'! e iniciamos o Ano Bíblico.
No dia 12/03 nosso conselheiros e Diretor participaram do CTDB/CTDA realizado no Parque da Ciências em Pinhais, no Curso da Capelania participou a Fabiola Ribeiro e Rafael Padilha, no Curso de Secretária participou a Andressa Velozo e o Diretor Edilmar.
No dia01/04 Tivemos o Dia de Impacto Esperança em nossa Igreja e o Inicio da Semana Santa, onde participamos como Clube e alguns de nossos conselheiros ajudaram na programação.
No dia 15/04 Iniciamos o Estudo Bíblico 'As Aventuras de Sofia'. No dia 16/04 nosso Diretor Edilmar e nossos conselheiros Fabiola, Ariane, Andressa, Vanessa, Neusa, Rosiane e Rafael participaram do Curso de Lideres realizado na IASD Juvevê, onde foi realizado a especialidade de Libras.
No dia 30/04 tivemos o Aventureiro e Desbravador por 1 Dia, realizado no Parque Anibal Curi em Almirante Tamandaré, foi feito um carrossel de especialidades juntamente com outros Clubes.
No dia 06/05 tivemos a segunda Reunião de pais e Rede Familiar, fizemos uma programação pensada nos pais, avós, tios e responsáveis pelos aventureiros. Foi realizado uma palestra com a Professora Marcelle do Colégio Adventista Bom Retiro, os pais participaram dos ideais, brincadeiras e no final fizemos um lanche especial para todos, finalizamos com a entrega de um presente em comemoração ao dia das mães.
No período de 13 á 19/05 fizemos a Semana do Lenço, nossos aventureiros e toda a diretoria saíram em todos os lugares com seus lenços, mostrando o orgulho em fazer parte desse ministério e poder testemunhar o Amor de Deus.
No dia 20/05 realizamos a programação do Dia Mundial dos Aventureiros na IASD Cachoeira, tivemos a admissão de lenço de novos aventureiros: Isabela, Isaac, Tcharles, Lara, Livia Almeida, Leon, Isis e Wislley. Nossa decoração foi toda na temática do programa Uma Viagem Maravilhosa, o o0rador foi nosso Departamental Moisés Mora, líder MDA da ACP.
Após a programação pedimos que os pais ficassem mais 10 minutos para uma rápida reunião, onde passamos informações sobre o Aventurim.
No dia 17/06 tivemos nosso acantonamento na IASD Cachoeira, fizemos um carrossel de especialidades com os aventureiros, após fomos para a janta que foi pizza, suco e bolo em comemoração aos que fizeram aniversário no mês de Abril, Maio e Junho, após o jantar tivemos o Fogo do Conselho ministrado pelo Emerson Barcic, depois fizemos o desfile do pijama e assistimos um filme infantil para se preparar para dormir, hora do sono, no outro dia todos acordados tomaram o café e se arrumaram para irem embora, foi uma programação muito divertida e gostosa.
No dia 07/07 entramos em férias, estaremos retornando no dia 22/07 com muitas novidades e programações, se preparando rumo a Missão Espacial.
Retornamos de férias, iniciando nosso Segundo Semestre com muita alegria, para esse começo iniciamos com uma reunião de Rede Familiar no dia 22/07, foi feito uma palestra com os familiares na qual foi dirigido por nossas Conselheiras Fabiola e Neusa, enquanto os pais estavam na reunião aventureiros prosseguiam com a programação do Clube normalmente.
Nossa segunda reunião de Rede Familiar foi no dia 12/08, foi feito uma programação especial para o dia dos pais, com uma bela meditação e entretenimento entre pais e aventureiros, nesse mesmo dia nossos aventureiros finalizaram a Classe Bíblica. Também tivemos a visita de nossa Regional Emille, a mesma aplicou a especialidade Volta de Jesus com nossos aventureiros.
No dia 02/09 tivemos o batismo de primavera, nesse dia nossa aventureira Allana desceu as águas renascendo em Cristo, foi uma programação de muita emoção.
No dia 09/09 foi o dia que nossos aventureiros concluíram a leitura do livro do ano.
No dia 30/09, tivemos uma programação especial, foi o momento do nosso aventureiro Lorenzo Tauil receber o lenço de aventureiro por sua mãe Alicia Tauil, foi um momento de muita alegria para nosso aventureiro e para todos do Clube.
Durante esse Segundo Semestre tivemos três sermões ministrados por nossos aventureiros e familiares, o primeiro sermão foi no dia 20/09 a palavra foi ministrada por nosso aventureiro Leon e sua tia Kely que é nossa Conselheira.
No dia 29/10 foi a vez da nossa aventureira Isis ministrar o sermão e no dia 12/11 nosso aventureiro Thiago Baldini e seu pai Junior Baldini ministraram juntos a palavra de Deus, foram momentos de muitas bênçãos.
Durante esse ano adotamos a família de um dos nossos aventureiros na qual necessitavam de ajuda, adotamos essa família através da visitas com a palavra e fornecemos em datas especificas cestas básicas.
No dia 03/11, foi o nosso tão esperado Aventurin, Missão Espacial- De Volta Para a Casa. passamos três dias nessa aventura de muita alegria, enfrentamos chuva no primeiro dia , mas nada nos impediu de prosseguir com essa aventura e pela graça de Deus os outros dois dias ficaram ensolarado, tivemos muitas atividades e gincanas legais, momentos de adoração, batismos e investidura de lideres na qual tivemos três membros da diretoria investido em lideres, são eles (as) Ariane, Neusa e Fabiola, foi um momento de muita emoção por ter conseguido essa conquista.
Nesse Aventurin fomos em 38 aventureiros, incluindo diretoria, segurança, cozinheiras, equipe de apoio e nosso Pastor Distrital.
No dia 10/12 tivemos o nosso Culto de Gratidão, juntamente com os Desbravadores, Ministério da Criança, Ministério Jovem entre outros ministério. Nesse dia agradecemos a Deus pelo ano e as bênçãos que ele fez por todos, também nos despedimos de alguns aventureiros na qual passaram de aventureiros para Desbravadores, entregando-os para a diretoria do Clube Nova Jerusalém, são eles Rebeca Gomes, Sofia Velozo, Pietro Buriti, Brayan Manoel, Thiago Baldini, Allana Gvoic, Antonella Fogaça, Nathally Camylle Ribeiro e Kevilyn Emanuelle, com muita alegria mais ao mesmo tempo um apero no coração por não pertencerem mais aos aventureiros entregamos aos Desbravadores.
Durante o ano também tivemos a dedicação da nossa equipe que com muito esforços chegaram até o fim do ano com os objetivos cumprido, são eles a tesoureira Ariane, nosso Diretor Edilmar e a diretora associada Neusa, nossa Capelã Fabiola e seu vice-capelão Rafael, a dedicação de nossa secretária Andressa Velozo e de todos os nossos conselheiros, são eles Rosiane, Vanessa, Kely, Mayra, Nira e Josiane Rodrigues.
Para o próximo ano de 2024, teremos nossa tesoureira Ariane como Diretora do Clube, na qual nosso diretor Edilmar passa a responsabilidade para ela, permanecendo na equipe como diretor associado.
Finalizamos o ano com muita gratidão pelas bençãos e o ano que tivemos.





Secretaria do Clube de Aventureiros NJ Kids
Por amor a Jesus, faremos sempre o nosso melhor!
Em todas as nossas reuniões, temos o momento dos ideais, meditação com alguma história bíblica, estudamos as atividades das classes dos aventureiros de acordo com a idade, o momento do lanche e das brincadeiras.
O sábado a tarde acaba sendo uma festa.