Club Adventurers Prisminha
Associação Central Paranaense

Data shown here is the responsibility of Club director Prisminha
Prisminha

Prisminha

Adventurers

  • Members 18
  • Leadership 12
  • Total 30

Club information

Foundation

02/03/2014 (5 YEARS)


Region

AVT - 4ª REGIÃO


Address

JOAQUIM ROCHA, 723 - ADRIANE
COLOMBO - PARANÁ
83408000


Main meeting

SATURDAY
15:30:00


Classification

Histórico
Clube de Aventureiros Prisminha
O irmão Afonso Duwe, da Associação, fez um programa especial na igreja do Jardim Maracanã, em março de 1992, dando início ao Clube de Desbravadores. Passou março, abril, maio e junho e a cada domingo as crianças que não tinham idade para serem desbravadores pediam para participar. Foi aí que Didsinéia Pereira e Roseli Pinheiro montaram um rápido planejamento, o qual foi passado para a comissão da igreja e aceito por unanimidade, e no dia 12 de julho de 1992, num domingo, iniciaram as atividades. No início, o clube não tinha nome, mas como os desbravadores estavam fazendo uma campanha para definir o seu nome, o clube de aventureiros aguardou. Quando foi definido o nome Prisma Celeste para o Clube de Desbravadores, por sugestão de Gideonéia Pereira o Clube de Aventureiros passou a se chamar Prisminha, pois fazia parte da mesma família.
No primeiro ano de atividades do clube a meta foi a conquista de uniforme de gala para todos os membros. Com este objetivo alcançado, houve a primeira admissão de lenço, em 1993, realizada pelo Pastor Orlando Sartorti.
Quando o clube fez um ano houve uma linda festa com um grande bolo, ofertado pela irmã Mariazinha. Foi um marco para as crianças, e ela então resolveu dar o bolo em todos os aniversários que fossem comemorados. E assim se sucedeu.
O primeiro evento fora da igreja foi o Mini-Acamp, 1994, contendo a presença de três clubes de aventureiros do distrito do Boa Vista, do qual o Prisminha fazia parte. Neste evento estavam presentes também os clubes do Jardim Aliança (Céu Azul) e do Jardim Curitiba. Foi um evento inesquecível. Para este evento o Prisminha adquiriu seu primeiro uniforme de campo, que era uma camiseta laranja, com mangas listradas de branco e o nome bordado na frente da camiseta (lateral). Esta foi uma conquista que deu trabalho, mas trouxe grande alegria ao grupo.
Junto com os desbravadores, o Prisminha participou de distribuição de folhetos, passeatas, eventos evangelísticos, campanhas da recolta e muitos outros trabalhos missionários que envolveram a igreja. A missão foi levada a sério e muitas crianças conheceram a Jesus através deste ministério.
As diretoras, Didsinéia e Roseli, permaneceram à frente deste departamento, de 1992 até 1998. Durante estes seis anos de atuação, as diretoras tiveram a ajuda de outras pessoas, como: Anderson Santos, Gideonéia Pereira e Suélen, bem como de vários pais que apoiavam o que era feito. Neste período passaram pelo clube muitas crianças, podendo ser citadas algumas delas: Adriana, Alyne, Thiago Barbosa, Thiago Villas, Tiago Carvalho, Michele, Dayane, Everlyn, Claiton, Cleverson, Fernanda, Jonathan, Elisiane, Paulo, Laila, Franciele e muitos outros.
O Clube infelizmente passou alguns anos desativado, até que Didsinéia como diretora e Luciane de Paula de Oliveira como secretária, reativaram o clube, mas por um período somente de quatro meses, pois a diretora não reuniu condições para continuar o trabalho. Então o Clube foi novamente desativado. No ano de 2012, Eliane de Oliveira tentou ativar o clube que ficou ativo somente por dois meses, pois não havia estrutura nem apoio.
No ano de 2013, tendo Luciane de Paula de Oliveira como diretora, diretores associados Emerson Luiz Coelho e Viviane Macedo de Souza, capelão Nilson Santos, secretária Sandra Aparecida de Souza, tesoureira Cristiane F. Pires, conselheiros Carlos P. T. de Sousa, Paula Cristina C. de Sousa e Franciele C.C. Siqueira - o Clube angariou quatorze aventureiros e reiniciou as atividades, mais precisamente no dia 23 de fevereiro de 2013, iniciando com a meditação, e enquanto os conselheiros faziam as atividades com os aventureiros, os diretores faziam uma reunião com os pais. Uma parte da diretoria participou do curso de Mega Líder em março, realizada pela ACP. Ali receberam várias informações para poderem estar aptos a conduzir o Clube. No dia 21/04/2013 foi realizado um piquenique no Parque do Bacacheri, com os aventureiros e com os pais, os quais ajudaram os filhos a realizar a especialidade de Pipas. As reuniões eram aos domingos, a cada 15 dias, e no Sábado era realizada a Classe Bíblica com os aventureiros. No mês de maio foi comemorado o dia das mães em conjunto com o Departamento, e no mês de junho foi realizada a noite dos Sonhos e uma visita a um asilo onde os aventureiros realizaram uma homenagem aos idosos, cantando uma linda música. Também em maio foi realizado um acantonamento na igreja. No mês de julho houve uma visita ao Passeio Público, junto com os pais, sendo realizada uma brincadeira com todos. Em agosto houve um acampamento do Clube na chácara da Mesbla, do dia 16/08/2013 ao dia 18/08/2013, e em setembro ocorreu a investidura dos aventureiros. Em outubro ocorreu a primeira participação no Aventuri, e todos se inscreveram e se fizeram presentes; no dia 12 de outubro, houve a comemoração do dia do Aventureiro, e em novembro ocorreram três reuniões, sendo que no dia 23/11/2013 realizou-se uma confraternização do Clube e deram início as férias.
Em 2014 o Clube seguiu a todo o vapor, completando o ranking da ACP e ganhando cinco estrelas.
Em 2015 não foi diferente! O clube ganhou plus, graças ao desempenho da diretoria e dos aventureiros que participaram de todas as atividades do clube, também participando do Aventuri em São Luiz do Purunã, sendo que para alguns foi a primeira vez que participaram - e foi muito bom!
Em 2016, o Prisminha viveu momentos memoráveis, tendo fortalecido sua história e aumentado a quantidade de aventureiros, consolidando também a diretoria com todos os cargos - inclusive e especialmente com a investidura da diretora Cristiane de Fátima Pires como líder. Com uma diretoria forte, o Prisminha teve muitos destaques, dentre os quais, a conquista do seu uniforme de campo, elogiado por todos por onde passa. No Projeto Josias, o Prisminha emplacou o seu aventureiro Silas como representante da 4a Região no Aventuri. E por falar em Aventuri, realizado em Tibagi com o tema "Pequenos Gigantes", o Prisminha conquistou o troféu "destaque", renovando o ânimo para continuar fazendo o melhor em nome de Jesus e em prol das crianças.
O ano de 2017 iniciou maravilhosamente bem para o Clube, que decidiu reformular algumas rotinas das atividades procurando estabelecer uma gestão mais moderna e participativa, tanto interna quanto externa. Já de início, participamos com 6 membros da diretoria no Mega Líder, representando 5 cargos do Clube (Diretor, Diretor-Associado, Secretário, Capelão e Tesoureiro). Exemplos de mudanças: por conta das reformas na Igreja do Alto Maracanã, foram inauguradas novas salas, e assim as Classes Bíblicas do Clube passaram a ser realizadas em salas separadas, de acordo com a idade (6, 7, 8 e 9), contando com 2 conselheiros por classe. Foi dado um foco mais solene para a ordem unida, com vistas a elevar e melhorar o comportamento e a interação entre as crianças. Foram realizadas reuniões mais frequentes com os pais, melhorando a confiança no Clube, bem como proporcionando uma maior segurança ao trabalho realizado pela diretoria. A meditação foi conduzida pelo Capelão, mas realizada em forma de rodízio pelos demais membros da diretoria, estreitando laços e transparecendo esta união e respeito para as crianças. A frequência dos aventureiros foi altíssima em todas as reuniões, demonstrando que o trabalho, para honra e glória do nosso Senhor, está indo no caminho certo. No mês de junho, entraram mais 3 novos membros para o quadro de aventureiros, aumentando o número de crianças e famílias alcançadas pela Luz de Cristo. Mais de 80% dos membros do Clube estiveram no Aventuri 2017, o que revelou a grande confiança dos pais no Clube, bem como a certeza de que seus filhos fazem parte de um ambiente diferenciado e sadio, plenamente voltado aos valores ensinados por Jesus.
Em 2018 as atividades se iniciaram no dia 03/02, sob o comando do novo diretor Amauri Ribeiro Domingues, sendo que a diretora anterior, Cristiane Pires, assumiu o cargo de Diretora da 4a. Região. Houve reunião com os pais e com os Aventureiros, tendo havido o ingresso de 10 novos Aventureiros. Entre os dias 13 e 15/04, o Clube participou com praticamente 100% dos membros no I Aventuri da 4a Região, em Colombo/PR, tendo conquistado os troféus de 1o lugar com Portal, 1o lugar com Área de Acampamento, e segundo lugar como Clube Destaque. No final do mês de junho, Reginaldo Cesario Cabral assumiu interinamente o cargo de diretor, tendo sido empossado pela Comissão em agosto. O Clube participou com 100% do Clube no Aventuri com o titulo Aventuras no Reino que tinha como foco a história da Rainha Ester, o Clube se destacou por sua área de acampamento, alunos destaque, Bom de Biblia entre outros e por pontuação máxima atingida recebendo então o brasão Diamante Plus para ser colocado na Flâmula. Encerramos as atividades em Dezembro com um culto de Gratidão.
Em 2019 foi aprovado pela comissão o nome da irmã Bruna Campos para assumir a Diretoria do Clube Prisminha, iniciaram as atividades em Março com a seguinte equipe Diretora Bruna Campos – Diretor Associado Luis Henrique da Silva – Secretária Leticia R. da Silva – Capelão Nilson dos Santos – Ancião Willi Cardoso Pereira Conselheiros: Gean Belbet – Sabrina Belbet Verena dos Santos – Uilson dos Santos Equipe de Apoio Milton Campos e Maria Cecília Campos.