Club Pathfinders Luz das Araucárias
Associação Central Paranaense

Data shown here is the responsibility of Club director Luz das Araucárias
Luz das Araucárias

Luz das Araucárias

Pathfinders

  • Members 18
  • Leadership 12
  • Total 30

Club information

Foundation

28/02/2000 (24 YEARS)


Region

DBV - 16ª REGIÃO


Address

RUA ÁGUIA, 1450 - JD. INDUSTRIAL
ARAUCÁRIA - PARANÁ
83706180


Main meeting

SUNDAY
09:00:00


External link

Click here to access


Classification 2023

This Club was 05 Stars in: 2017, 2019, 2023

A história se inicia em 2000...
Planos, metas e sonhos de algumas pessoas e acima de tudo, o desejo de Deus, tornou-se realidade no dia 28 de fevereiro do ano de 2000. Nasce enfim o Clube de Desbravadores “Luz das Araucárias”.
Sob a direção de Sérgio Luiz Cardoso e Cintia Mara D. Barreto Helmes como associada, cerca de 10 crianças são instruídas a “Salvar e Servir”, este que é um de nossos ideais. A princípio formando duas unidades: uma masculina e uma feminina. No início das atividades, Claudinor Jubanski era o Pastor distrital da região de Araucária.
Neste mesmo ano (2000) foi realizado um acampamento de instrução em lagoa Azul, na região do bairro Caximba – PR, onde nossos juvenis puderam colocar em prática instruções das quais só se ouvia nas reuniões do clube. E eis que surge o primeiro grande desafio. A oportunidade de participarmos do Campori da ASP (Associação Sul Paranaense) Com o tema: Mais que Ouro, em Santa Catarina.

Em 2001...
Na direção de Alessandro R. de Oliveira e Cláudia Martins dir. associada, participamos de vários eventos realizados pela ASP e de projetos idealizados pelos diretores, tais como Campori de unidades da 9ª Região, onde a unidade feminina garantiu o 2º Lugar nas atividades lá realizadas, Olimpori, Acampamentos de instrução e Campori á nível de associação com o tema: “Somos a Luz do Mundo”, realizado em São Luiz do Purunã- PR.
Em 2002...
Já no ano de 2002 foi a vez da unidade masculina destacar-se, ficando assim com o 1º lugar em ordem unida no Campori de unidades em Fazenda Rio Grande - PR. O clube todo ficou em 1º Lugar Geral do Olimporí onde eram realizadas atividades de diversas modalidades, tais como: corridas, saltos e jogos em geral, ambos eventos da 9ª Região.
Em 2003 e 2004...
Aparentemente eram pequenas conquistas, mas para aquelas crianças significava o esforço de domingo a domingo sendo recompensado.
Infelizmente, tempos difíceis com poucas condições financeiras os limitavam a realização de alguns planos. Com a direção destes 2 anos, Sérgio L. Cardoso mostrou a todos que mesmo em meio as dificuldades, Deus estava a frente de tudo, dando assim força a todos para continuarem a jornada e persistirem ainda mais com seus sonhos!
Em 2005...
Ano de desafios superados. Depois de atividades e muita preparação, fomos ao Campori, onde foram realizados trabalhos comunitários marcantes na região. Nem o frio, nem a chuva nem a distância nos desanimou e compreendemos o quanto vale a pena ser “Fiel a Toda Prova”, tema este do Campori em porto Belo – SC. Na direção Sérgio L. Cardoso, Alessandro R. Oliveira e Luiz Carlos.
Em 2006...
Entre atividades corriqueiras e o acampamento de instrução na Chácara de Poço Preto – Serra da Graciosa – PR, foi feito no clube um treinamento de resgate básico, Na direção do clube Levi Silva.
Em 2007...
Obtivemos pela Graça de Deus, uma ajuda de custo da Prefeitura do Município de Araucária (com a ajuda do Pr Werner), podendo assim, confeccionarmos o uniforme de campo, além dos equipamentos de infraestrutura como utensílios de cozinha, barracas, entre outras coisas.
Com mais conforto, todos podemos participar do I Campori Paraná Total, com o tema: “A Glória Verdadeira”, onde tivemos o prazer de ver os irmãos Aline e Alessandro Rodrigues de Oliveira sendo investidos líderes.
Neste mesmo ano o Clube perde um de seus fundadores, Sérgio L. Cardoso Na direção do clube Aline R. Oliveira.
Em 2008...
“Vencendo Desafios”, este que era o tema do Campori daquele ano. Na direção do clube Aline R. Oliveira e Joarez Fonseca.
Em 2009...
Este foi um ano do Campori da USB (União Sul Brasileira),com o tema: “Esperança para Brilhar com Poder”. Na direção do clube Aline R. Oliveira e associada Joice de Oliveira da Fonseca.
Em 2010...
Tivemos também um acampamento de instrução na Chácara de Poço Branco na região de São José dos Pinhais, onde podemos colocar mais uma vez em prática nossos conhecimentos. Na direção do clube Aline R. Oliveira.
Em 2011...
Na direção Evenson R. dos Santos, diretores associados Margarida Martins Vieira e Joarez de Oliveira da Fonseca. O clube mais uma vez participou de um concurso de ordem unida, onde fomos um dos clubes classificados para apresentar-se no Campori daquele ano. Fomos ao1º Campori com o tema: “Os Incríveis Heróis da Fé”, da nova Associação e como membros da então 10ª Região.
Em 2012...
O Clube iniciou suas atividades na Escola Municipal Profª Delani Apª Alves,
Na direção Alessandro R. de Oliveira, diretora associada Margarida Martins Vieira., neste ano participamos de forma ativa em varios projetos proprios quanto da igreja em geral.
Em 2013...
Na direção Alessandro R. de Oliveira, Associados Emerson Brischigliari e Margarida Martins Vieira. Tivemos a honra de sermos convidados a participar da 5ª Caminhada Ecológica com o Clube Rotary.
Em 2014...
Na direção Alessandro Rodrigues de Oliveira e Diretora Associada Margarida Martins Vieira. Neste ano concluímos alguns planos e projetos a muito esperado, tais como: a participação do Campori da DSA e a aquisição de uma fanfarra que era um sonho a muito cultivado.
2015: Ainda na direção do clube Alessandro tivemos a grande oportunidade de participar do acampamento da USB realizado em Santa Helena, fizemos passeio com as crianças nas cataratas em Foz.
2016: Não tivemos Camprori mais tivemos Camponi de unidades em Guaratuba onde as crianças puderam demonstrar suas habilidades.
2017: Esse ano começamos a nos preparar para quem sabe 2019 com a ajuda de DEUS participarmos do Campori da divisão em Barretos.
2018: Como diretores: Alessandro R. de Oliveira, diretora associada Margarida Martins Vieira Esse ano todos os esforços estão aplicados para o Campori de Barretos, mesmo assim conseguimos conciliar o ranking com classificação ouro e participar de muitas atividades como: Visita a secretaria de Segurança de Araucária, participamos de dois desfiles cívicos em Curitiba no Pinheirinho e em Araucária que voltou a ter desfile cívico em homenagem ao 7 de setembro.
2019: Como diretores: Alessandro R. de Oliveira, diretora associada Margarida Martins Vieira. Projeto do ano e crescimento espiritual do clube.
2012: Iniciaram-se as atividades do clube na Escola Delani, pois a igreja ja não suportava a quantia de membros crescente no clube.
2014: O clube adquire instrumentos para a fanfara.