Club Adventurers Sentinelas da Criação Jr
Associação Central Paranaense

Data shown here is the responsibility of Club director Sentinelas da Criação Jr
Sentinelas da Criação Jr

Sentinelas da Criação Jr

Adventurers

  • Members 5
  • Leadership 7
  • Total 12

Club information

Foundation

10/02/2014 (10 YEARS)


Region

AVT - 11ª REGIÃO


Address

COLÉGIO ADVENTISTA - T. BOBA - R. NEY DE OLIVEIRA PIMENTA, 84 - CENTRO
TELÊMACO BORBA - PARANÁ
84264700


Main meeting

SATURDAY
15:00:00


Classification History

This Club was 05 Stars in: 2017, 2018, 2019

O Clube de Aventureiros “Sentinelas da Criação Junior” teve suas atividades iniciadas no do ano de 2014, vinculado à IASD Av. Predisente Kennedy​, sob a liderança de Laudicéia Ribeiro.
A igreja que já possuía um clube de desbravadores via a necessidade de se criar um clube de aventureiros, haja vista que havia demanda de crianças que ainda não estavam na idade para entrarem para os Desbravadores. Com o apoio da liderança da igreja juntamente com a regional Ione, os primeiros passos foram tomados, e a diretoria eleita e estabelecida e, com muito amor e dedicação, estavam juntamente com a Laudicéia, Patricia Costa, Patricia Kill, Marizete, Maycon, Rose, Majoly, Mauricio, Marisa, Marcia e o Pr Diego. Assim, deram início às atividades do Clube de Aventureiros Sentinelas da Criação Jr. Para aprender melhor todos os integrantes já citados participaram do Mega Líder daquele ano, iniciamos as atividades com um pequeno grupo de crianças e a medida que íamos desenvolvendo as atividades mais aventureiros eram conquistados. Neste mesmo ano, tivemos o privilégio de participar do nosso primeiro acampamento de instrução e do Aventuri e que com a graça de Deus foram uma benção. Desde então, a diretoria do clube, bem como seus conselheiros têm se esforçado para participar dos treinamentos para melhor trabalhar com nossas crianças. Também temos participado dos Aventuris, onde nossos aventureiros retornam maravilhados com os momentos ali passados.
O Clube Sentinelas da Criação Júnior vem crescendo a cada ano, e com isso conquistando crianças que não participam da IASD, colocando em prática o voto do aventureiro “Por amor a Jesus, farei sempre o meu melhor”.
Para o ano de 2017, a liderança da igreja votou o nome de Carlos A. Fermino como Diretor deste clube.
Diretoria atual:
- Diretor: Carlos A.Fermino
- Dir. Associado: Donizete P.da Silva
- Dir. Associada: Patricia Kihl da Silveria
- Secretária: Ezilda A. Fermino
- Tesoureiro: Juliano Diniz
- Conselheiros: Jossane Z. d aSilva, Karla K dos Santos, Talitha Cambi Tavela, Vanessa Diniz
No ano de 2017 essa diretoria seguiu com as reuniões do clube as 16h do sábado.
O aventuri foi em Ponta Grossa onde foram em torno de 25 a 30 crianças o tema foi o rei dos sonhos,o de o protagonista era José do Egito.
As reuniões sempre com muitas crianças e incluindo crianças da comunidade não somente crianças adventista.
Em 2018 permaneceu quase a mesma diretoria ainda sobre a direção do diretor Carlos firmino, diretor associado Donizete,secretária Ezilda Firmino e os conselheiros foram josane,elimary, karla,emerson com um número grande de crianças o aventuri foi em Campina Grande do Sul região metropolitana de Curitiba,o tema foi uma aventura. O tema foi uma aventura no Reino onde contavam a história da rainha Ester.
As crianças sempre voltavam cada vez mais maravilhadas das viagens.
Em 2019 mudou a diretoria agora sobre a direção de Karla Rossana kriger ,Ezilda Firmino como secretária,conselheiros Alan Moreira,Brenda Boaventura, Gessica Gonçalves Pereira, Emerson ;a maior parte da diretoria participou do treinamento,no mês de outubro tivemos o tão esperado aventussauro q foi em Castro,o de as crianças tiveram uma experiência de ver os tão famosos dinossauros de perto,q pareciam tão reais.
Depois de 2 anos seguidos sem batismos no aventuri,tivemos uma aventureira q não era adventista sendo batizada junto com a família entraram filha,mãe e pai no tanque aceitando a Jesus como seu salvador.
Já em 2020 veio a tão terrível pandemia do coronávirus onde todos tiveram q deixar de ir aos clubes,igrejas,escolas,o de todos estavam em isolamento social,para não parar de vez alguns clubes tiveram reuniões on-line.onde foi muito difícil pra todos...
Em setembro de 2021 alguns clubes foram retornando as reuniões, aos poucos,e o clube sentinelas então sem uma diretoria retornou e seguindo até o fim de 2021 com poucas crianças e com somente 2 pessoas como diretoria..
Já em 2022 um novo diretor foi escolhido pela comissão da igreja agora então todos,voltando a rotina nos clubes a nova diretoria a assumiu foram, como diretora Géssica Gonçalves Pereira, diretora associada e capelã Eliane Canedo,secretária Laudiceia Ribeiro,Jeniffer Cristina e Jeniffer Guedin como conselheiras,começaram,participando do treinamento para aprender a como darem seu melhor para Jesus .
O ano seguiu e o tão esperado aventuri chegou,esse foi em Ponta Grossa novamente com o tema aventulandia,tivemos o total de 18 pessoas entre diretoria,aventureiros e pais de aventureiros q também passaram pela experiência de um acampamento com 2.500 participantes.
No ano de 2023 a direção não mudou permaneceu Gessica como diretora,agora com nova associada Miriam Cristina Montalvão Tavares e capelã,Jeniffer guedin e Vagner Souza Xavier como conselheiros,começamos o ano já com poucos aventureiros q aumentou pouco ao passar do tempo ja quase proximo ao nosso aventuri tivemos a entrada da conselheira fabiane.o nosso tão esperado aventuri esse ano foi em novembro com o tema uma viagem espacial de volta pra casa,assim como nos outros anos,todos voltam muito alegres e maravilhados com as experiências q vivem lá ,que Deus nos use para esse ministério lindo q estamos e q o clube permaneça sempre aberto para q através dele muitos aventureiros e famílias venham ter a experiência em viver no paraíso mesmo q por pouco tempo,mas com o foco no paraíso eterno.
As reuniões acontecem aos sábados no Colégio Adventista de Telêmaco Borba, das 15h às 17h.