Club Adventurers Vila Sorriso
Associação Central Paranaense

Data shown here is the responsibility of Club director Vila Sorriso
Vila Sorriso

Vila Sorriso

Adventurers

  • Members 45
  • Leadership 35
  • Total 80

Club information

Foundation

11/02/2001 (21 YEARS)


Region

AVT - 5ª REGIÃO


Address

RUA FREI GASPAR DA MADRE DE DEUS, 656 - 700 - PORTÃO
CURITIBA - PARANÁ
81050-610


Main meeting

SUNDAY
09:00:00


External link

Click here to access


Classification 2021

This Club was 05 Stars in: 2021

Devido a preocupação da Igreja Adventista do Sétimo Dia do Portão em oferecer uma atividade para as crianças de 6 a 9 anos, foi proposto a implantação de um clube de aventureiros, que foi votado e aprovado na comissão da Igreja, em novembro de 2000.
Inicialmente o clube recebeu o nome de Sorriso e o seu primeiro diretor foi Joel dos santos Júnior, nesta época aproximadamente 25 crianças participavam do clube. Em 2002, o clube passou a se chamar Vila Sorriso, nome que permanece até os dias de hoje.
Em 2003 sob o comando de Monica dos Santos o clube de aventureiros Vila Sorriso, participou do primeiro Aventuri da USB em Maringá. Logo em seguida, Monica teve que deixar a liderança do clube e com isso as atividades do clube quase foram cessadas, pois a Igreja estava com dificuldades em formar uma no liderança.
Foi quando Joelma Estrada, que era conselheira durante a liderança de Monica, foi nomeada como diretora para os próximos 2 anos.
Joelma convocou uma reunião com os pais dos aventureiros e solicitou a ajuda deles para formar uma equipe pois sozinha não teria como seguir, assim alguns pais aceitaram o desafio e mesmo sem experiência se dispuseram a fazer parte desta nova equipe de liderança. Assim o clube reiniciou no mês de março e realizou muitas atividades durante estes 2 anos.
Em 2005, Joelma e sua equipe permaneceram na liderança do clube, dando continuidade as atividades. Neste ano novamente muitas atividades foram realizadas como os trabalhos missionários e comunitários, acampamentos e uma grande colheita espiritual com o batismo de 7 aventureiros ao final do ano.
No ano seguinte ainda sob a direção de Joelma, o clube fez uma visita a Associação Paranaense de Viver (APAV) um lar de crianças portadoras do vírus HIV, onde passaram uma tarde maravilhosa com as crianças realizando diversas brincadeiras e levando algumas historias bíblicas para elas. O clube arrecadou 150 litros de leite que foram doados para esta Associação.
Joelma permaneceu na liderança do clube até 2007, realizando sempre um ótimo trabalho com muita dedicação e empenho, prova disso é que o Clube de Aventureiros Vila Sorriso foi classificado como Plus no ranking do Aventuri por 3 anos seguidos.
Ainda no ano de 2007, a Igreja iniciou uma grande reforma, o que deixou o clube sem espaço para realizar suas atividades, por isso a mãe de uma aventureira ofereceu o quintal da sua casa para que os aventureiros pudessem se reunir e assim foi onde foram realizadas as reuniões até o fim do ano.
No fim do ano Joelma teve que deixar a liderança do clube deixando o clube inativo durante o ano de 2008. Já no final de 2008, Paulo Sergio Bento de Goez, foi nomeado pela comissão da Igreja para assumir a direção do clube que reiniciou suas atividades no inicio de 2009. Mesmo com uma nova equipe de liderança, ainda pequena mas com muita garra e dedicação para trabalhar. Neste ano o clube não conseguiu ir para o Aventuri devido a falta de recursos financeiros e falta de mão de obra.
Em 2010 ainda sob o comando de Paulo, o clube realizou muitas atividades, como a descida de carrinho de rolimã, visita ao lar de idosos, acampamento e participação do primeiro Aventuri da ACP.
O clube de Aventureiros Vila Sorriso cresceu muito em 2011 chegando a ter 50 aventureiros ativos sendo o maior clube da Associação Central Paranaense a participar do Aventuri em Mandirituba - Pr. Nesse mesmo evento, o diretor do clube foi investido em líder, fruto de seu grande empenho e dedicação. O clube também foi premiado com 5 estrelas no ranking do Aventuri da ACP.
A diretoria do clube permaneceu nas mãos de Paulo até 2012, onde ele pode contar com uma equipe um pouco maior lhe auxiliando nessa difícil tarefa de liderar um clube de aventureiros, sempre lembrando que o principal objetivo do Clube Vila Sorriso foi levar o evangelho para o lar de cada membro. Toda a liderança tinha em mente o objetivo e a responsabilidade de "salvar do pecado e guiar no serviço" cada aventureiro.
De 2013 a 2014, quem assumiu a liderança do clube foi Lurdes Machado, com uma liderança totalmente nova, novos objetivos, novos desafios. Foram adquiridas novas barracas, uma tenda e utensílios para a cozinha, antes tendo que recorrer sempre ao clube de desbravadores Cidade Sorriso.
Em 2015 a diretoria ficou sobre a responsabilidade de Alrimeire Cardoso, a qual deu continuidade a um excelente trabalho em frente ao clube, buscando desenvolver a espiritualidade das crianças e dos membros da diretoria.
Em 2015 o clube participou do Aventuri "Somos Um". Em 2016 participou do Aventuri "Pequenos Gigante" onde o clube recebeu a categoria "Diamante" e os destaques "Machadinha" e "Projeto Josias" no Aventuri. Em 2017 participou do Aventuri da ACP "Rei dos Sonhos" em Ponta Grossa.
Em 2018, quem assumiu o Clube como diretora foi Adriane Omezo de Palma, que já era conselheira juntamente com seu esposo Gilberto. O clube foi renovado, inclusive sua logo que passou a ser duas crianças felizes ao ar livre com uma Bíblia aberta demonstrando que necessitamos da presença de Deus em nossas vidas.
Houve a mudança de nossa camiseta, agora combinando com o novo lenço vinho, trás uma imagem de um adulto ajudando uma criança ao escalar uma montanha, demonstrando que no clube sempre estaremos prontos em auxiliar os aventureiros em tudo que precisarem ajudando elas a se desenvolverem física e espiritualmente.
Foram feitas atividades como visita ao corpo de bombeiros, orfanato, especialidade na piscina e até a chegada do mascote Vilinha.
Em 2018 o clube participou do Aventuni da Área 2 "Aventuras com Jesus" e do Aventuri da ACP "Uma Aventura no Reino" em Campina Grande do Sul, onde o clube recebeu dois troféus do "Projeto Josias" nas duas categorias. Também ganhou os troféus "Portal", "Área de Acampamento" e "Bom de Livro" e recebeu a categoria "Diamante".
No ano de 2019, Gilberto Menezes esposo da Adriane assume como diretor, o que não impediu de continuarem trabalhando juntos com o objetivo de cada vez mais as crianças e suas famílias se aproximarem de Jesus, abraçando junto com o Clube de Desbravadores Cidade Sorriso o projeto de ajudar famílias Venezuelanas e revitalizar as quartas feiras com o "Clubes em Adoração", participando da recepção, louvor e da pregação.
Em 2019 o clube participou do Aventuri da ACP "Aventussauro" em Castro, ganhou os troféus "Portal" e "Área de Acampamento".
O ano de 2020 foi um ano atípico, o clube não conseguiu realizar suas atividades normais devido a pandemia do coronavírus, mas se destacou com o estudo bíblico feito através de vídeos com o tema do estudo "Aventuronautas".
Em 2021 quem assume o Clube de Aventureiros Vila Sorriso é Eleine Cristiane Pontes Oliveira, até então secretaria do Clube de Desbravadores Cidade Sorriso, o ano ainda iniciou com algumas restrições, mesmo assim, as reuniões começaram de maneira online pelo zoom, devido ao formato e a pandemia o numero de crianças caiu muito, o clube retornou com 13 crianças. Com a liberação do decreto permitindo reuniões presenciais, o clube voltou com muita empolgação com uma equipe empenhada em compensar o tempo do clube parado e fazer as atividades e cumprir os cartões de classes de 2 anos em menos de 6 meses e com a Graça de Deus deu tudo certo, atividades feitas de maneira praticas, com passeios, piquenique, atividades externas, os aventureiros conseguiram cumprir o cartão no ano e do ano anterior, recebendo no final do ano especialidades e classes de dois anos. O clube realizou também um acantonamento com barracas. O clube encerrou o ano com 35 aventureiros.
Contato - Cris diretora - 41 99962-4494