Club Adventurers Gralha Junior
Associação Central Paranaense

Data shown here is the responsibility of Club director Gralha Junior
Gralha Junior

Gralha Junior

Adventurers

  • Members 44
  • Leadership 19
  • Total 63

Club information

Foundation

10/02/2002 (17 YEARS)


Region

AVT - 5ª REGIÃO


Address

RUA PROFESSORA MARIA ASSUNÇÃO, 1966 - BOQUEIRÃO
CURITIBA - PARANÁ
81670040


Main meeting

SUNDAY
09:30:00


External link

Click here to access

Classification

Clube de Aventureiros Gralha Júnior
Histórico 2006
Por: Keila Cristina Bomfim
Nosso clube começou com muitas e muitas reuniões da diretoria. Éramos todos marinheiros de primeira viagem no que dizia respeito aos Aventureiros. Todos tínhamos experiência de anos com o Departamento Infantil da igreja e com os Desbravadores, mas nunca havíamos nos envolvido com Clubes de Aventureiros. Estudamos bastante e finalmente fechamos o planejamento para o ano, que foi aprovado pela comissão da igreja no dia 12/03/2006.
Fizemos o Dia da Inscrição no dia 19/03/06. Fizemos o lançamento da Rede Familiar que tinha como Coordenador o irmão Lyndon Medina, uma pessoa enviada por Deus para nos ajudar nessa tarefa. O pastor de nossa igreja, Pr José Santos, esteve lá para conversar com os pais sobre o Clube e a Igreja Adventista. Sabíamos que não teríamos uma resposta muito grande por parte da igreja, afinal o Clube ainda era desconhecido e a igreja estava no mínimo com um pé atrás" em relação ao nosso Clube. Aquela velha incógnita: "Será que vai funcionar?". Começamos a fazer as reuniões, nos dedicando muito ao planejamento, queríamos que fosse um Clube de Aventureiros de verdade.
Realizávamos reuniões quinzenais. Nossa equipe não dispunha de tempo pra fazermos reuniões toda semana. O Pr Wellinton fazia as meditações baseado no Livro "Deus e o Anjo Rebelde". Em abril, além das reuniões normais, fizemos um passeio ao Parque dos Escoteiros e fizemos um acantonamento com o tema "higiene", assistindo um filme/desenho que ensinava sobre os perigos de não manter a higiene pessoal principalmente no que diz respeito à comida.
Em maio realizamos o nosso acampamento. Foi muito bom. Acampamos numa chácara em São José dos Pinhais. Fomos de carro na sexta-feira à noite. A tia Cida foi nossa cozinheira e a Edilene, mãe de aventureiro, se dispôs a ajudar na cozinha, o que foi uma benção. O tema do nosso acampamento foi: "Tudo Novo". Dizia respeito à restauração que Deus fará na Terra quando da ocasião da Sua volta — Tudo novo Ele fará. Brincamos, cantamos, comemos, dormimos, corremos, sorrimos, pulamos, oramos e tudo mais. No sábado pela manhã recebemos a visita do Pr Wellinton Barbosa, que veio fazer o sermão do culto. A pregação foi ao ar livre e caminhamos bastante durante a mesma. As crianças adoraram. À tarde recebemos a visita de alguns pais que foram convidados a almoçar conosco. Os pais que quiseram participar do encerramento no domingo, também almoçaram conosco. Antes do término das atividades, fizemos um pente fino em toda a área de acampamento e dentro da casa onde ficamos. No encerramento fizemos as premiações das unidades e depois que as crianças foram embora, nós da diretoria caímos na cama elástica e depois de muito pular, colocamos tudo em ordem e fomos embora.
No mês de junho visitamos um asilo num sábado à tarde, foi fantástico. Passeamos no Zoológico, fizemos uma limpeza nas ruas nos arredores da igreja e fizemos uma cerimônia de Admissão e Investidura de especialidades, com a participação da Regional Elisant, que a propósito, foi uma benção para nós neste ano.
Em julho passamos as reuniões nos preparando para o Aventuri. O Pr Wellinton esteve conosco na abertura e foi nos visitar no domingo. Estávamos muito animados e desejávamos fazer o nosso melhor, para que as crianças e a equipe da diretoria se sentissem empolgadas e para levarmos um bom resultado para nossa igreja, pois ainda tentávamos conquistar nosso espaço, visto que enfrentávamos dificuldades para fazermos programações na igreja, uma vez que os líderes da igreja ainda não "botavam muita fé' no nosso Clube e relutavam muito antes de liberarem um horário para nós, mesmo já tendo sido aprovado em comissão. Mas nós entendíamos a situação, apenas esperávamos o momento certo, porque tínhamos certeza do trabalho feito para a honra e glória do nosso Senhor Jesus Cristo. Contudo, Sempre havia pessoas que estavam sempre e sempre dispostas a nos ajudar.
Para nossa alegria, correu tudo muito bem durante o Aventuri. E ainda recebemos o prêmio de melhor área de acampamento, foi uma surpresa muito boa, que deixou todos da equipe empolgados e fazendo planos para o próximo Aventuri.
No segundo semestre infelizmente tivemos dificuldades com a Rede Familiar porque o irmão Lyndon não podia mais assumir esta responsabilidade devido ao seu trabalho que fazia com que ele viajasse muito e o impedia de estar nas reuniões nas datas marcadas. Mas Deus estava preparando algo especial para nós.
Durante o mês de agosto fizemos somente reuniões normais aos domingos, apenas acrescentamos ensaios com o Clube nos sábados à tarde para nos prepararmos para o Dia do Aventureiro. Ainda nesse mês recebemos a visita de um Coronel da Polícia Militar que fez uma palestra para as crianças sobre Segurança nas Estradas e no trânsito da cidade. Todos receberam blocos de mini-multas e um broche de Agente de Trânsito Mirim. O policial que foi enviado para nós era cristão e usou de uma linguagem muito adequada com as nossas crianças.
No mês de outubro, o Pr Wellinton, que já estava bem presente conosco nas reuniões, se dispôs a ser coordenador da Rede Familiar, o que foi motivo de grande satisfação para nós, visto que, provavelmente, ele continuará neste cargo no próximo ano. Então, no dia 28, promovemos o Dia do Aventureiro. Com a graça de Deus o Pr Antonio Moreira pôde estar conosco naquela manhã. Fizemos as devidas homenagens aos pastores pelo Dia do Pastor. A programação toda foi abençoada por Deus. Foi realmente lindo. Nossos aventureiros estavam presentes em todas as áreas da igreja, desde a recepção até o recolhimento das ofertas. Até hoje me emociono quando lembro porque tudo ficou tão perfeito, que só pela condução de Deus mesmo, pra ter dado tão certo. Foram batizados 2 aventureiros, irmãos gêmeos, um casal. Para a glória do Senhor os membros da igreja ficaram encantados com a programação. Depois do almoço, nos encontramos na igreja para ensaiarmos para a programação da noite. Após o ensaio, saímos entregando mudas de flores e folhetos na vizinhança em virtude do início da Primavera. No retorno, fizemos um lanche e terminamos de montar o cenário. Novamente contamos com o apoio da Elisant que esteve conosco fazendo a admissão de mais um aventureiro. A programação da noite também foi muito abençoada. Infelizmente fizemos uma homenagem de despedida da nossa secretária que estava indo embora para Brasília, mas tudo foi dirigido pelo Senhor. No término, ouvimos nosso pastor dizer que a partir dali o Clube de Aventureiros Gralha Junior fazia parte oficialmente da Igreja. Foi uma satisfação muito grande para a equipe, uma sensação muito gostosa de dever cumprido, de termos realizado o nosso melhor para a obra do Senhor e para a
valorização das nossas crianças perante a igreja. Depois do programa fizemos uma festa para as crianças com muitos brinquedos, comida e bebida. Durante o dia estivemos entregando à ADRA os alimentos e roupas que arrecadamos com a campanha de arrecadação que promovemos.
Em novembro estivemos no Olimpori. A programação foi muito boa e nossos aventureiros ficaram muito satisfeitos por poderem jogar água na diretora do Clube. Isso é motivo de excitação até hoje, quando se pergunta a algum deles o que mais gostaram no evento, eles respondem sem exitar: Jogar água na tia!!!! Fazer o que não é?
Em dezembro, a equipe da diretoria esteve na entrega dos troféus do Ranking 2006, no Colégio Adventista Boa Vista. Finalmente, fizemos uma programação restrita aos pais e convidados, no salão jovem da igreja, para a investidura de classes e especialidades e admissão de uma aventureira. O Pr Wellinton como sempre, esteve conosco. Nós agradecemos aos pais pelo empenho, dedicação e colaboração. Entregamos a cada aventureiro um panetone e um CD com as fotos do ano.
Enfim, terminou. Tivemos muitas baixas na nossa equipe. Três membros da diretoria foram embora. Diretora associada, secretária e conselheira. Perdas muito sentidas por todos. Mas confiamos que Deus estará preparando outras pessoas que estejam dispostas a trabalhar com esses pequenos tão especiais e queridos. Provavelmente eu esqueci de mencionar algumas coisas importantes neste histórico. Não dá pra contar tudo o que aconteceu. Foram momentos pequenos e grandes, mas igualmente especiais. Momentos de tensão, de emoção, de cansaço e de muita, muita alegria. Momentos que nenhuma de nós da equipe de 2006 esquecerá.
Equipe:
Deus, nosso Senhor — Presidente supremo
Keila Cristina Bomfim — Diretora
Luciana Moraes Jardim — Diretora Associada e Conselheira
David Ricardo Pereira — Diretor Associado e Tesoureiro
Mireilly de Carvalho Silva — Secretária
Sérgio Bomfim — Conselheiro
Isaías Pereira da Silva — Conselheiro
Delci Pereira Acosta Bomfim — Conselheira
Marilda Bocchi — Conselheira
Pr. Wellinton Barbosa — Coordenador da Rede Familiar
Tia Cida — Cozinheira
Edilene Pires da Silva — Cozinheira auxiliar Aventuri
Flávia Kátia Ferreira — Apoio
Clube de Aventureiros Gralha Júnior
Histórico 2007
Por: Keila Cristina Bomfim
Com um pouco mais de experiência conseguimos começar um pouco mais cedo nossas atividades em 2007. Iniciamos as inscrições no dia 04/03/07. Foi um dia um pouco tumultuado, mas deu tudo certo no final. De repente, o clube estava maior. Decidimos continuar com as reuniões quinzenais, atendendo a disponibilidade dos membros da equipe. Como pensamos ao final do ano passado, Deus proveu pessoas para assumir os cargos que ficaram vagos.
Conversamos com o Pr Welington sobre a leitura do livro do ano e vimos que, devido ao estilo do livro, não seria possível fazer a leitura do mesmo nas meditações aos domingos. Decidimos então comprar um livro para cada unidade e fazer um rodízio de leitura, até que todos pudessem ler o livro e fazer a prova no final do ano. O Pr Welington ficou responsável pela Rede Familiar.
No dia 14/04/07 fizemos o nosso acantonamento e no outro domingo fizemos uma limpeza nas ruas nos arredores da igreja. Para as mães, fizemos flores de bala de goma e saímos no dia 12/05/07, para distribuí-las numa feira que se realiza todos os sábados pela manhã próximo a IASD Boqueirão.
Em junho fizemos nosso acampamento no mesmo local do ano passado. A tia Cida como sempre estava conosco, mas dessa vez ela contou com a ajuda da Flávia na cozinha. Esta estreou na culinária, especificamente na arte de fazer bolos, fazendo um belíssimo e gostoso bolo de chocolate. Sucesso total. O tema foi "Foi Deus Quem Fez". Brincamos, cantamos, comemos, dormimos, corremos, sorrimos, pulamos, oramos e tudo mais. O Pr Welington novamente esteve conosco durante o dia de sábado. Recebemos também a visita de muitos pais. Os pais que quiseram participar do encerramento no domingo, também almoçaram conosco. Antes do término das atividades, fizemos um pente fino em toda a área de acampamento. Ainda em junho fizemos a visita ao asilo levando lanche para os idosos e cantando algumas músicas e fizemos também um culto jovem.
No segundo semestre visitamos o Lar dos Meninos do Xaxim, levamos um kit com doces, bombons e brinquedos para cada criança e ficamos ali brincando com eles por alguns momentos. Participamos também do Olimpori e teve muita água de novo. Fizemos também uma campanha de arrecadação de roupas e brinquedos em parceria com a ADRA. Conseguimos muitas doações promovendo uma corrida entre as unidades. A ADRA então, ao término da "competição" entregou os prêmios para as unidades vencedoras, pois houve um empate.
Finalmente chegou o Dia do Aventureiro. Estávamos eufóricos, pois planejamos uma programação muito especial. O Pr. Alceu esteve conosco no culto pela manhã. No louvor durante o culto além de participarmos da equipe de louvor, fizemos linguagem de sinais. Algumas crianças ficaram na recepção, outras participaram da coleta das ofertas, outras fizeram o momento infantil... enfim... todos participaram de tudo, graças a colaboração de todos os departamentos da igreja que prontamente nos atenderam e ajudaram as crianças a fazerem o que era necessário.
Três aventureiros de batizaram, dois meninos e uma menina. Foi lindo! A programação da tarde foi fantástica. Depois da investifura, novamente com a participação da Elisant, construímos a Arca de Noé. As crianças cantaram, encenaram, falaram, fizeram de tudo. Uma porção de coisas saiu errada, mas.... ficou bonito, como deveria ficar. Infelizmente já estávamos em clima de despedida, porque o Pr Welington seria transferido da nossa igreja. Desta vez filmamos tudo e temos um belo DVD para guardar como lembrança.
Depois disso então, começamos a nos preparar para o Aventuri. Fizemos uma campanha para conseguirmos dinheiro para fazer os bonés do uniforme de campo. Fizemos centenas de flores de balas de goma e vendemos. Deu certo. Conseguimos comprar os bonés para as crianças que estavam no clube e ainda fazer bonés a mais para as crianças que entrassem no clube no próximo ano.
Próximo ao Aventuri, decidimos fazer o agasalho. Foi corrido, mas ficou ótimo. Nosso agasalho ficou lindo! Ficamos muito felizes e orgulhosos. O Aventuri foi interessante, muitas coisas ruins aconteceram no local, coisas que não esperávamos e que esperamos que não se repitam, mas para as crianças, que pela graça de Deus ficaram alienadas ao que acontecia, foi ótimo. Conseguimos muitos prêmios, o que nos encheu de alegria e nos deu um novo fôlego para prosseguir animados nesse serviço.
Finalmente, fizemos a última reunião quando divulgamos a colocação das unidades e o local onde receberiam o prêmio, uma sorveteria no Bairro Alto. É, foram para um buffet de sorvetes.
Infelizmente houve mudanças nos membros da equipe que desestruturaram um pouco a organização do clube, mas acreditamos que tudo que aconteceu foi necessário para o amadurecimento da equipe e fortalecimento do clube. Provavelmente eu esqueci de mencionar algumas coisas importantes neste histórico. Não dá pra contar tudo o que aconteceu. Foram momentos pequenos e grandes, mas igualmente especiais. Momentos de tensão, de emoção, de cansaço e de muita, muita alegria. Momentos que nenhum de nós da equipe de 2007 esquecerá.
Equipe:
Deus, nosso Senhor — Presidente supremo
Keila Cristina Bomfim — Diretora
Sérgio Bomfim — Diretor Associado
Edilene Pires da Silva — Secretária e Tesoureira
Daniele Schmidt Neto — Conselheira dos babys
Delci Pereira Acosta Bomfim — Conselheira
Anita Damasceno dos Santos — Conselheira
Isaías Pereira da Silva — Conselheiro
Caroline Sobocinski Paes — Conselheira
Pr. Wellinton Barbosa — Coordenador da Rede Familiar
Tia Cida — Cozinheira
Flávia Kátia Ferreira — Apoio
Clube de Aventureiros Gralha Júnior
Histórico 2008
Por: Keila Cristina Bomfim
Estou fazendo esse histórico em 2013, a pedido da nova diretoria do clube, pois ocorreu uma pane no computador e perdi os arquivos que estavam lá. Todas as fotos de 2007 e os históricos de 2008 a 2011. Então, infelizmente, há muitos detalhes dos quais não lembro mais, contudo, há muitas coisas que estão muito vivas na minha memória.
Depois das reuniões com a equipe para definir o planejamento para o ano, fizemos as inscrições nos dias 17 e 24 de fevereiro. Estávamos agora então com 37 aventureiros e 9 babys.
No mês de março, além das reuniões normais, realizamos o projeto "Balões missionários", entregando com as crianças um balão de ar em forma de coração e um convite para a Semana Santa, nas casas ao redor da igreja. Dividimos as quadras por unidades e fizemos o trabalho. Fomos muito bem recebidos em todos os lares, principalmente quando havia crianças, porque elas corriam em direção aos balões. Nesse mês ainda fizemos um domingo recreativo com as crianças.
No início de abril realizamos o acantonamento no Colégio Adventista do Boqueirão. Nos dias 1 1 a 13 a equipe participou da capacitação de diretores da Associação Sul Paranaense. No final deste mês, fizemos uma reunião com os pais, para passar as informações recebidas na capacitação e acertar outros detalhes do planeja mento.
Em maio realizamos nosso acampamento na Chácara Recanto Maranatha. Dessa vez, devido ao feriado, conseguimos iniciar o acampamento na quinta-feira e encerramos no sábado. O tema do acampamento foi "Dons". Todas as atividades eram voltadas ao tema, foi muito interessante. Realizamos também o projeto do Dia das Mães no dia 18.
No mês de junho tivemos outra reunião com os pais. Realizamos o "dia do amigo", um domingo em que cada criança podia levar um amiguinho para conhecer o clube. Tivemos muitas atividades e brincadeiras.
Em julho fizemos um culto de quarta-feira na igreja do Boqueirão e visitamos um orfanato. Como última atividade antes das férias, realizamos o Dia da Alimentação Saudável. No retorno das férias no fim do mês fizemos um passeio a um dos parques de Curitiba.
Em agosto fizemos um culto jovem na igreja com o tema "Contando Histórias". Nesta programação realizamos uma cerimônia de admissão em lenço. Já início do mês realizamos também o projeto do Dia dos Pais. No outro fim de semana participamos do treinamento para líderes de aventureiros da Associação Sul Paranaense. Fizemos ainda uma visita ao Corpo de Bombeiros, além das reuniões normais.
No mês de setembro participamos do Aventuri "Uma Aventura no Fundo do Mar" em Mandirituba. Três dias antes do acampamento nossa cozinheira nos avisou que teria que fazer uma cirurgia e que por isso não poderia nos ajudar. Ficamos preocupados, mas Deus nos indicou a mãe de uma das nossas aventureiras, a Nice, que nos socorreu. Inclusive com ela, aprendemos a economizar nas compras da alimentação e a levar muitos pratos do cardápio já prontos para o Aventuri. O clima realmente combinava com o tema, porque choveu o tempo todo. Graças a Deus fizemos um excelente projeto de área de acampamento, construindo uma cobertura magnífica para todas as barracas. Nosso acampamento era o único em que não havia barro e lama. Mas como Deus é perfeito, no último dia fez sol tempo suficiente para desmontarmos as barracas e guarda-las secas. Mais uma vez recebemos muitos prêmios. Ficamos muito felizes por isso. Nesse mês ainda fizemos uma visita ao asilo e outra reunião de pais para prestarmos contas do Aventuri e definirmos os últimos acertos para o Dia do aventureiro.
No mês de outubro então, realizamos a programação do Dia do aventureiro. Fizemos toda a programação do sábado pela manhã. O Pr. Kleber trouxe a mensagem da manhã. Tivemos novamente mais batismo de aventureiros. No domingo a noite fizemos o musical da Torre de Babel e os Dez Mandamentos. Foi uma programação muito bela. Ainda nesse mês realizamos mais um domingo recreativo, exatamente no Dia das crianças e realizamos um culto de domingo a noite.
No início de novembro realizamos a investidura de classes e especialidades e no mesmo dia fizemos o "Dia do amigo". Fizemos uma reunião de pais para fazermos o fechamento das atividades do ano e realizamos o projeto "Uma Ceia no céu", quando as crianças trouxeram alimentos que elas consideram que teria no céu e fizemos um gostoso lanche. No último dia do mês fizemos o encerramento e
divulgação da pontuação do ano.
No mês de dezembro a unidade vencedora desfrutou do seu prêmio indo a um rodízio de pizzas e sorvetes com a sua conselheira.
Equipe:
Deus, nosso Senhor — Presidente supremo
Keila Cristina Bomfim — Diretora Sérgio Bomfim — Diretor Associado
Anderson Latenik — Secretário
Regiane Andréa Marchioro Silva — Conselheira dos babys
Delci Pereira Acosta Bomfim — Conselheira
Anita Damasceno dos Santos — Conselheira
Isaías Pereira da Silva — Conselheiro Caroline Sobocinski Paes — Conselheira
Tia Cida — Cozinheira
Flávia Kátia Ferreira Apoio
Clube de Aventureiros Gralha Júnior
Histórico 2009
Por: Keila Cristina Bomfim
Mais uma vez, depois de reunirmos a equipe para definirmos o planejamento do ano, fizemos as inscrições no dia 15 de fevereiro. Desta vez fizemos um acordo com a diretoria dos desbravadores de sempre deixarmos o último domingo do mês sem reuniões para que todos tivessem um dia livre para estarmos com nossos filhos, enfim, a família reunida.
No mês de março fizemos uma reunião de pais para conversarmos sobre as atividades do ano, uma reunião da rede familiar e fizemos reuniões normais com as crianças. No mês de abril participamos do projeto da Semana Santa, entregando os convites para a comunidade e participando das programações auxiliando na recepção. Também realizamos outras reuniões nesse mês.
Programamos nosso acampamento na Chácara Recanto Maranatha para o início de maio, mas, depois de estarmos com as barracas montadas um dia antes para podermos adiantar o processo, ocorreu uma tempestade fortíssima que deixou o local impossibilitado de realizar o acampamento. Tivemos que cancelar tudo na sextafeira. As crianças ficaram muito tristes, mas não havia o que fazer. Com a graça de Deus o local estava vago para o outro fim de semana e então realizamos o acampamento. Fizemos a homenagem para as mães lá no acampamento. As crianças pintaram o rosto das mães. Nesse mês ainda realizamos reuniões e participamos da capacitação do Ministério Jovem.
No mês de junho fizemos reunião com os pais para repassarmos as informações recebidas no treinamento e depois das férias, retornamos com a reunião normal. Em agosto fizemos outra reunião de pais e a homenagem aos pais no final do mês. Em setembro realizamos o projeto "Uma Ceia no Céu" e mais reuniões com as crianças.
Em outubro comemoramos o dia da criança, fizemos reuniões normais, visitamos um asilo e fizemos um projeto ambiental, recolhendo o lixo das ruas próximas a igreja.

No início de novembro realizamos uma cerimônia de admissão em lenço e uma investidura de classes e especialidades. Tivemos ainda mais uma reunião da Rede Familiar. No dia 14 fizemos a programação da manhã na igreja, pelo Dia do
Aventureiro. O departamental do Ministério Jovem esteve conosco. Realizamos mais batismos, inclusive o da minha filha. No domingo a noite apresentamos um musical com o tema "Samuel". Foi realmente muito bonito.
Nesse ano infelizmente não houve Aventuri devido ao surto de gripe A que ocorreu em todo o país. O acampamento foi adiado várias vezes, mas no fim, foi cancelado. Mas, para tentar compensar essa falta, a Associação promoveu a Caravana da Alegria com a Tia Cecéu, no Colégio do Bom Retiro. Não foi maravilhoso como um Aventuri, mas deu para as crianças se divertirem um pouco. No
último domingo do mês fizemos o encontro recreativo da Rede Familiar no parque aquático de Águas Claras, na Rodovia Alexandra-Matinhos. Foi maravilhoso. Os pais se divertiram muito com as suas crianças.
Por fim, em dezembro fizemos a entrega das premiações para as unidades e pais. As crianças da unidade vencedora receberam bichos de pelúcia como prêmio. Durante todo o ano realizamos o projeto 0.1. (Oração Intercessória). Cada unidade tinha uma caixinha em que continha o nome das crianças da sua unidade. Em todas as reuniões sorteávamos um nome e esta criança deveria levar a caixinha e orar pelas outras crianças do clube até a próxima reunião. No nosso acampamento fizemos o projeto pelos departamentos da igreja. Tínhamos outra caixinha que continha os nomes dos departamentos. Nós sorteávamos um departamento e então orávamos por ele. Durante todo o acampamento fizemos vários sorteios.
Equipe:
Deus, nosso Senhor — Presidente supremo
Keila Cristina Bomfim — Diretora
Sérgio Bomfim — Diretor Associado
Mireily de Carvalho Silva — Secretária
Regiane Andréa Marchioro Silva — Conselheira
Delci Pereira Acosta Bomfim — Conselheira
Anita Damasceno dos Santos — Conselheira Tia Cida — Cozinheira
Chenia Corte de Oliveira— Apoio
Flavia Katia Ferreira — Apoio
Guilherme Antonio de Carvalho Silva — Apoio
Natalia de Carvalho Silva - Apoio
Clube de Aventureiros Gralha Júnior
Histórico 2010
Por: Keila Cristina Bomfim
Esse ano ficou marcado com a conquista da compra das barracas exclusivas para o clube de aventureiros. A comissão liberou metade do valor para a compra de 14 barracas do modelo Super Esquilo 4 — Trilhas e Rumos. A outra metade foi paga pelo caixa do clube, o que nos deixou sem dinheiro para o ano todo. Mas, como Deus é bom, os pais compreenderam a situação e colaboraram bastante e recebemos muitas doações. Deus sempre cuidou de nós de forma muito clara.
As inscrições foram feitas em fevereiro e as atividades começaram no dia 07 de março. Na Semana Santa mais uma vez distribuímos os convites com os balões missionários e ajudamos na recepção em todos os dias da semana de oração. No último domingo dom mês fizemos uma simulação da Santa Ceia com as crianças. Eles lavaram os pés uns dos outros, comeram o pão sem fermento e tomaram o suco de uva. Cada ação e emblema foram explicados pelo Pr. Julio. Foi uma atividade muito interessante.
Em abril fizemos o acantonamento, participamos do treinamento da equipe da diretoria e no último domingo fizemos o domingo recreativo e reunião de pais. Em maio realizamos um almoço na igreja para o Dia das Mães. Nos dias 14 a 16 de maio fizemos nosso acampamento na Cháraca Recanto Maranatha. Poucas crianças participaram, os dramas familiares já estavam deixando suas marcas. O Pr. Julio esteve conosco no sábado pela manhã. No período da tarde fizemos encenações bíblicas e uma brincadeira que as crianças gostaram muitíssimo: adivinhar a música por uma palavra. No sábado a noite fizemos a Festa da Pantufa. Fizemos um desfile e tiramos muitas fotos. No final do mês fizemos o culto de domingo a noite com admissão de novos membros.
Recebemos no clube um profissional dentista que fez uma palestra sobre higiene dental para as crianças. Elas escovaram os dentes no escovódromo portátil e depois usaram as pastilhas que mostram se a escovação foi eficiente mesmo ou não. Ficaram eufóricas com as línguas e dentes vermelhos. Todas escovaram os dentes novamente até tirarem toda a sujeira. Foi muito didático. Todas as crianças ganharam um kit de higiene bucal. Nós presenteamos o dentista com um livro do ano da grande Esperança.
Em junho visitamos o Haras da Polícia Militar. As crianças conheceram o lugar onde os cavalos ficam. Havia cavalos lindos, grandes, uns mais mansos os quais foi possível acariciar, outros mais ariscos que permitiam somente um olhar. O oficial que nos acompanhou na visita era extremamente gentil, paciente e atencioso com as crianças, contando a história de cada cavalo. Todas as crianças andaram a cavalo. O oficial as ajudava a montar e dava uma volta inteira na pista andando ao lado do cavalo, guiando-o. Para finalizar com chave de ouro, o oficial fez uma apresentação de salto por obstáculos com o cavalo. Foi fantástico. As crianças amaram o passeio. Nesse passeio fiz o convite para uma mãe, Juliane Assunção, para ser conselheira da unidade Arapongas (crianças de 9 anos de idade). Essa unidade passou por várias trocas de conselheira durante o ano. Ela ficou nervosa com o convite, dizendo que não era capaz. Mas Deus me disse que ela era capaz sim e como Deus não erra, ela se desenvolveu maravilhosamente, tornando-se uma base firme nessa função. Uma alegria e um presente de Deus realmente. Fizemos ainda neste mês, o Dia do Amigo.
Antes das férias, em julho, fizemos o Dia da Alimentação Saudável fazendo a Rua da Saúde. Retornamos das férias em agosto com um almoço na igreja para o
Dia dos Pais. Visitamos o orfanato, levamos um gostoso desjejum e fizemos várias brincadeiras com crianças e adolescentes que moravam no orfanato. Fizemos também o Projeto uma Ceia no Céu — cada criança trouxe para o clube um alimento que eles consideravam que teria no céu. Fizemos um interessante debate sobre alimentação com as crianças e os pais. Fizemos ainda mais uma reunião com as crianças e uma reunião de pais.
Em setembro fizemos o projeto ambiental, recolhendo o lixo jogado nas ruas em torno da igreja, refletindo depois sobre a importância de não poluir o ambiente. Numa quarta-feira fizemos o culto a noite na igreja e num sábado fizemos o Programa Jovem à tarde. No domingo, dia 19, fizemos a investidura de classes na reunião do clube, pela manhã.
No Dia do Aventureiro, mais uma vez fizemos a programação toda do sábado pela manhã. A decoração ficou linda, tanto do sábado pela manhã como do domingo a noite. A orquestra do Colégio do Boqueirão participou da programação. O Pr. Aryel de Paula esteve conosco novamente no sábado pela manhã. No domingo a noite fizemos o Musical "Quem é Jesus". Muitos pais participaram das encenações. Para este musical gravamos a música "Igualzinho a você" da cantora Iveline na casa de um dos pais. As encenações ficaram lindas, o vídeo então, ficou maravilhoso, ele foi apresentado no sábado pela manhã e no domingo a noite. No final do mês fizemos mais uma reunião com o clube.
Participamos do Aventuri "Morada de Esperança" em São Luís do Purunã. Foi o primeiro acampamento em que usamos nossas próprias barracas. Foi emocionante. Nossa área de acampamento ficou muito bonita, mesmo com a cozinha junto, porque a cozinha também estava muito bem organizada. As mesas e cadeiras pequenas e coloridas adequadas para as crianças. Infelizmente muitas crianças não foram ao Aventuri, tanto que nem alugamos um ônibus, o irmão Josué Votroba levou e buscou as crianças na van. Muitas famílias se desfizeram e outras crianças estavam doentes, por isso muitas não puderam participar, mas foi ótimo assim mesmo. Nesse Aventuri fomos premiados com o melhor portal. Foi o único prêmio que recebemos, mas já ficamos muito felizes porque, considerando as circunstâncias financeiras devido a compra das barracas, nosso desempenho no acampamento foi excelente. Mas o que marcou muito as crianças foi a satisfação de me jogar num caixa d'água. É... a ACP programou um brincadeira em que os diretores ficavam sentados numa plataforma pequena e os aventureiros tinham que acertar o alvo com uma bola para derrubá-los na água. É claro que eles acharam essa brincadeira o máximo.
Equipe:
Deus, nosso Senhor — Presidente supremo
Keila Cristina Bomfim — Diretora
Sérgio Bomfim — Diretor Associado
Mireily de Souza Carvalho — Secretária
Delci Pereira Acosta Bomfim — Conselheira
Marcia Leandro — Conselheira
Luciana Moraes Jardim - Conselheira Chenia Corte de Oliveira — Conselheira
Juliane Assunção — Conselheira
Tia Cida — Cozinheira Acampamento
Elizabet (Beti) Aparecida Rosa e Kelen Cristina de Araujo • — Cozinheiras Aventuri
Guilherme Antonio de Carvalho — Apoio
Natalia de Carvalho — Apoio
Clube de Aventureiros Gralha Júnior
Histórico 2011
Por: Keila Cristina Bomfim
Não localizei o planejamento das atividades realizadas em 2011, por isso não conseguirei mencionar as datas dos eventos nem a ordem cronológica destes, mas pelas fotos posso descrever as atividades realizadas. Fizemos todos os projetos relacionados pelo ranking da Associação Central Paranaense: Cultos de domingo e quarta-feira, Dia do amigo, Dia da Alimentação Saudável, Domingo Recreativo,

Admissão em lenço e Investidura de classes e especialidades, bem como as reuniões da Rede Familiar. Fizemos desjejum especial para o Dia das Mães e para o Dia dos pais.
Nosso acampamento aconteceu na Chácara Recanto Maranatha. Retomamos o tema do 1 0 acampamento — "Tudo Novo". Dessa vez, deleguei mais as funções do acampamento e cada conselheira preparou uma mensagem espiritual para levar para as crianças. Ficou muito bom. Sem dúvida aprendi muito na direção do clube, como líder e como pessoa.
Mais uma vez recebemos no clube um profissional dentista, desta vez uma mulher, que fez uma palestra sobre higiene dental para as crianças. Elas escovaram os dentes no escovódromo portátil e depois usaram as pastilhas que mostram se a escovação foi eficiente mesmo ou não. Ficaram eufóricas com as línguas e dentes vermelhos. Todas escovaram os dentes novamente até tirarem toda a sujeira. Foi muito didático. Receberam também aplicação de flúor. Todas as crianças ganharam um kit de higiene bucal. Nós presenteamos a dentista com um livro do ano da grande Esperança. Ela disse que ficou encantada com as nossas crianças e nós também ficamos com ela, uma pessoa muito querida.
No Dia do Aventureiro fizemos mais uma vez a programação do sábado pela manhã. No domingo repetimos o musical de 2006 — A Criação. Desta vez mais "escolados", os ensaios foram menos desgastantes. Nesse musical não há encenações com as crianças, o que facilita muito. Foi muito bom poder relembrar este musical.
Fomos ao Aventuri em Mandirituba, cujo tema foi "De Volta ao Jardim". O Pr. Gustavo (pastor auxiliar) nos auxiliou na montagem da área de acampamento. O Pr. Roger Menezes veio nos visitar no sábado e se deliciou raspando a bacia onde foi feita a sobremesa.. temos fotos!! Nós ficamos numa área de acampamento bem irregular, por isso ela ficou enorme. Foi possível usar bastante da criatividade para montarmos a área. Fizemos um projeto de fonte para o portal que funcionou apenas por algumas horas, mas foi suficiente para tirarmos fotos e filmarmos. Os irmãos da igreja Jorge e Anita nos auxiliaram muito com os motores para a fonte. Recebemos o prêmio de melhor crachá, foi muito divertido e inspirador para as crianças.
Equipe:
Deus, nosso Senhor — Presidente supremo
Keila Cristina Bomfim — Diretora
Sérgio Bomfim — Diretor Associado
Mireily de Souza Carvalho — Secretária
Fernanda Pereira Bomfim — Secretária auxiliar Delci Pereira Acosta Bomfim — Conselheira Juliane Aparecida de Assunção — Conselheira Chenia Corte de Oliveira — Conselheira
Elizabet (Beti) Aparecida Rosa e Juliana (mãe de aventureiro) — Cozinheiras
Guilherme Antonio de Carvalho — Apoio
Natalia de Carvalho — Apoio
Claudia Freitas — Apoio
Clube de Aventureiros Gralha Júnior
Histórico 2012
Por: Keila Cristina Bomfim
Esse ano foi difícil para mim em particular, porque decidi entregar a direção do clube. Foi uma decisão difícil, muito difícil e dolorosa, mas necessária. Deste ano eu localizei o planejamento.
Fizemos as inscrições em fevereiro e no dia 04 de março fizemos a primeira reunião com as crianças e com os pais. Fizemos reuniões normais, distribuímos os livros da Grande Esperança no dia 24 de março e fizemos o acantonamento no mesmo dia a noite.
Em abril ajudamos a distribuir os convites para a Semana Santa e auxiliamos a recepção da igreja durante toda a semana. Fizemos também reuniões normais e com os pais. Em maio fizemos um almoço para o Dia das Mães e as presenteamos com canecas personalizadas com fotos das crianças e após o almoço, enquanto as crianças estavam em atividades espirituais, os pais participaram da reunião da rede familiar. Fizemos ainda a visita ao aeroporto do Bacacheri, foi fantástico. No final do mês fizemos o acampamento na Chácara do tio Miro. Fizemos uma programação muito interessante, rica e profunda. De sexta-feira até o pôr-do-sol de sábado passamos todo o livro "Deus e o anjo rebelde" (O grande conflito crianças). A noite fizemos a Festa das Cores, cada unidade se empenhou em se caracterizar ao máximo conforme as cores escolhidas para cada um, foi muito interessante.
Em junho recebemos uma profissional dentista muito querida que fez uma palestra sobre higiene bucal para as crianças e também usou as pastilhas para apontar a má escovação. As crianças receberam aplicação de flúor profilático. Fizemos também um domingo recreativo e o dia do amigo com a temática caipira.
Em julho uma psicóloga fez uma palestra sobre drogas para as crianças e para os pais. A noite, no culto de domingo fizemos o culto e a admissão em lenço, bem como a investidura de classes e especialidades. Depois das férias recebemos um policial que fez uma palestra sobre educação no trânsito.
Em agosto promovemos um desjejum para o dia dos pais e entregamos chaveiros/cortadores de unhas personalizados. Fizemos algumas apresentações do musical "A criação" em igrejas de Curitiba, para divulgar e incentivar os clubes de aventureiros. Fizemos a especialidade de Cortesia como requisito para o Aventuri e também fizemos uma reunião com os pais e uma investidura de classes e
especialidades.
Em setembro participamos do Aventuri em Campina Grande do Sul, cujo tema foi Príncipes e Princesas. Com o auxílio divino de uma ótima costureira de Cianorte, que veio para Curitiba apenas para confeccionar as roupas das crianças, fizemos lindas roupas de príncipe e vestidos de princesa, tanto para as crianças como para os adultos. Nossa área de acampamento ficou muito bonita, fizemos vestiários feminino e masculino e uma sala do trono. Fizemos ainda um jardim em tamanho gigante. Ficou muito bonito mesmo, os visitantes de sábado tiravam muitas fotos. Recebemos vários prêmios, melhor crachá (que ficou maravilhoso), melhor área de acampamento e mais um que não lembro. Fizemos no fim do mês o Dia da Alimentação Saudável.
Em outubro fizemos o Domingo Recreativo e o Dia do Amigo. Ensaiamos bastante para o Dia do Aventureiro. Nesse dia fizemos toda a programação do sábado pela manhã com admissão em lenço e investidura de classes e especialidades. No domingo pela manhã ensaiamos mais e no domingo a noite fizemos o musical sobre A Arca de Noé. Ficou fabuloso. O Pr. Aryel trouxe a mensagem e fizemos o Dia do Ex-aventureiro.
Em novembro fizemos um encontro recreativo da rede familiar na chácara do Miro, poucos pais participaram, mas aproveitamos bastante. Foi nesse evento que apresentamos a nova diretora do clube. No encerramento, para a unidade vencedora entregamos o prêmio de um rodízio de pizzas e sorvete. Em dezembro nos despedimos, infelizmente chorei na frente das crianças ao me despedir, mas enfim, acabou. Agradeço a Deus pelo tempo que passei com o clube, amadureci muito. Foi um período de aprendizado impagável.
Equipe:
Deus, nosso Senhor — Presidente supremo
Keila Cristina Bomfim — Diretora
Sérgio Bomfim — Diretor Associado
Fernanda Pereira Bomfim — Secretária
Delci Pereira Acosta Bomfim — Conselheira
Juliane Aparecida de Assunção — Conselheira
Chenia Corte de Oliveira — Conselheira
Mireily de Souza Carvalho — Conselheira
Juliana e Stela (mães de aventureiros) — Cozinheiras
Guilherme Antonio de Carvalho — Apoio
Natalia de Carvalho — Apoio
Claudia Freitas — Apoio
"Foram 7 anos maravilhosos, perfeitos e abençoados. Agradeço muitíssimo a Deus por permitir que eu passasse esse tempo nessa escola fantástica."
Hoje o Clube de Aventureiros Gralha Júnior possuiu uma fanfarra e um espaço exclusivo na igreja para os pertences do clube.
E estamos caminhando sempre adiante aguardando a volta de Jesus .