Club Pathfinders Gralha Azul
Associação Central Paranaense

Data shown here is the responsibility of Club director Gralha Azul
Gralha Azul

Gralha Azul

Pathfinders

  • Members 65
  • Leadership 24
  • Total 89

Club information

Foundation

02/08/1968 (50 YEARS)


Region

DBV - 5ª REGIÃO


Address

RUA PROF MARIA ASSUMPÇÃO, 1966 - BOQUEIRÃO
CURITIBA - PARANÁ
81670-040


Main meeting

SUNDAY
09:00:00


External link

Click here to access

Classification

>O CLUBE DE DESBRAVADORES GRALHA AZUL FOI FUNDADO INICIALMENTE EM 1968, PELO PASTOR CLAUDIONOR JUBANSKI, QUANDO ESTEVE ATIVO POR UM ANO.
APÓS ESSA PRIMEIRA FORMAÇÃO, SUAS ATIVIDADES REINICIARAM EM 02/08/1981, TENDO COMO DIRETOR VALDEMIR KRAUSE.
>CAMPORES DE QUE JÁ PARTICIPAMOS:
. 4 CAMPORES DA ANTIGA ASSOCIAÇÃO PARANAENSE - DE 1982 A 1988
. 9 CAMPORES DA ASP - DE 1992 A 2008
. 1 CAMPORE DO PARANÁ TOTAL EM 2007 - PONTA GROSSA
. 4 CAMPORES DA ACP - 2011 A 2017
. 10 CAMPORES DA USB - DE 1987 A 2015
. CAMPORES DA DIVISÃO AMERICANA: I DSA - FOZ IGUAÇU EM 1984
II DSA - PONTA GROSSA EM 1994
III DSA - SANTA HELENA EM 2005
IV DSA - BARRETOS EM 2014
V DSA – BARRETOS EM 2019
PROCURAMOS SERVIR A DEUS ATRAVÉS DESSE MINISTÉRIO DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL. SÓ TEMOS A AGRADECER A DEUS AS VITÓRIAS E TAMBÉM AS DIFICULDADES, PORQUE ELAS TAMBÉM TÊM PARTE NO PROCESSO. DEUS TEM FEITO DO CLUBE UMA BÊNÇÃO PARA A COMUNIDADE E PARA AS FAMÍLIAS DOS DESBRAVADORES.
NA INVESTIDURA DO PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2018 TIVEMOS A BÊNÇÃO DE TERMOS 12 DESBRAVADORES NOVOS INVESTIDOS EM LENÇO, E 9 AMIGOS DE LENÇO FORAM CONDECORADOS, FOI UMA FESTA MUITO BONITA.
NO IV CAMPORI DA ACP RECEBEMOS TROFÉUS NA ÁREA DE CIVISMO E PASTA DE SECRETARIA E NO CELEBRAÇÃO MDA DE 2017 FOMOS PREMIADO NA CATEGORIA DIAMANTE.
HOJE CONTAMOS COM 84 DESBRAVADORES E CONSELHEIROS, MAIS 12 MEMBROS DA DIRETORIA. TOTAL 96 MEMBROS.

>TESTEMUNHO DE UM DOS FUNDADORES:
NO MÊS DE ABRIL DE 1968, NA IGREJA DO BOQUEIRÃO FOI INICIADO SOB A DIREÇÃO DO JOVEM CLAUDIONOR JUBANSKI (QUE FUTURAMENTE SE FORMOU EM TEOLOGIA), O CLUBE DE DESBRAVADORES, NO QUAL FIZERAM UMA VOTAÇÃO PARA DAR O NOME, A SUGESTÃO DA MENINA CLÉLIA DELGADO FOI GRALHA AZUL, QUE FOI ESCOLHIDO E USADO PELO CLAUDIONOR. O PONTO MAXIMO DO CLUBE NESSA EPOCA FOI UM ACAMPAMENTO REALIZADO NA CIDADE DA LAPA, QUE ENVOLVEU TODA A IGREJA EM PREPARATIVOS E DETALHES PARA SER UM SUCESSO.
ALGUNS NOMES QUE AUXILIARAM O CLUBE NESSA EPOCA: CLAUDIONOR JUBANSKI, CLELIA DELGADO, CARLOS DELGADO, NEUZA DELGADO, ADAIR GOMES, EUNICE GOMES, DJANIRA GOMES, DIVA PEREIRA CHAGAS, ENIO AVILA SANTANA, EDONIRA BUENO SANTANA, JEFERSON BUENO DE SANTANA, OSNI CUNHA, EREZA CUNHA, JUAREZ CHAGAS.
INFELIZMENTE O CLUBE SÓ RESISTIU SOMENTE 1968 E 1969. NA SEQUENCIA DE 1970 A 1981, FICOU FECHADO. COM ALGUMAS TENTATIVAS DE FAZER FUNCIONAR, MAS QUE NÃO PASSAVAM DA SEGUNDA REUNIÃO.
EM SETEMBRO DE 1980, O JOVEM VALDEMIR KRAUSE, COMEÇOU A PARTICIPAR DO CLUBE DE DESBRAVADORES VALDENSES IGREJA ADVENTISTA DE SANTA EFIGENIA, COMO OCORREU UMA PAIXÃO FORTE COM O MINISTERIO DOS DEBRAVADORES, ELE SOB A TUTELA E MENTORIA DO SEU IRMÃO MAIS VELHO VALDIR KRAUSE, SEU SONHO SE TORNOU EM IMPLANTAR ESSE CLUBE NA IGREJA DO BOQUEIRÃO.
NO INICIO DO ANO DE 1981, O CLUBE DA IGREJA DE SANTA EFIGENIA, LIDEROU UMA ESCOLA SABATINA NA IGREJA DO BOQUEIRÃO. ESTAVA REPLANTADA A SEMENTE.
VALDEMIR KRAUSE, ERA CHAMADO DE MIRO, PROCUROU O PR SCILAS BARBOZA, E COLOCOU-SE A DISPOSIÇÃO PARA RECOMEÇAR O CLUBE, PRINCIPALMENTE INSPIRADO EM UMA SEMANA DE ORAÇÃO REALIZADA PELO ENTÃO PR CLAUDIONOR JUBANSKI, E EM UM JANTAR QUE O PASTOR FOI EM SUA CASA POIS ERAM AMIGOS COM SEUS PAIS.
NA EPOCA MIRO COM 16 ANOS NÃO FOI LEVADO A SERIO, MAS NA COMISSÃO DA IGREJA (QUE NA EPOCA ERA REALIZADA NA METADE DO ANO), A COMISSÃO ELEGEU O IRMÃO MOYSES SILVA (DIRETOR) E MIRO (ASSOCIADO). JÁ ERA UM COMEÇO. QUANDO MIRO FOI PROCURAR MOYSES PARA COMEÇAR O CLUBE, ANIMADAMENTE PERGUNTOU:
SEU MOYSES, QUAIS SEUS PLANOS PARA O CLUBE DE DESBRAVADORES?
RECEBEU A DESANIMADORA RESPOSTA:
NENHUM PLANO!!! FOI INDICADO PARA O CARGO, MAS NÃO QUERO.
DESANIMADO E DESORIENTADO, MIRO PERGUNTOU;
POSSO FAZER? A RESPOSTA FOI: POR MIM (DEU DE OMBROS E SAIU)
ERA TUDO QUE O MIRO PRECISAVA.
AS ATIVIDADES COMEÇARAM EM 02/08/1981, COM 28 PESSOAS, (VALDEMIR KRAUSE, VALERIO KRAUSE, PAULO ROJAIME, JOSUE SILVA, JULIO SILVA, VALDIR KRAUSE, SANDRO LUIZ, VANILDO LOPES, JOSÉ FRANÇOSI, JEFERSON SANTANA, JOSIANE SANTANA, EMERSON MAEDA, EMERSON TOLDO, ARELI BARBOZA, ITAMAR BARBOZA, PAULO BARBOZA, ESTER BARBOZA, MIRIAN MOREIRA, EVANIR SCHENER, ENIO SANTANA, EDONIRA SANTANA, MARCO TOLDO, DEYSE OLIVEIRA E ELLEN SILVA.
A INVESTIDURA DO CLUBE PELO DEPARTAMENTAL DE JOVENS PR ARLINDO ROSSI, FOI EM 14/04/1982. DE LÁ PRA CÁ JÁ SE PASSARAM 50 ANOS DE HISTÓRIAS, CONQUISTAS, LUTAS, VITÓRIAS, FRACASSOS, RISOS E CHOROS. MAS SEMPRE COM A GRAÇA DE DEUS.

>CLUBES QUE AJUDOU:
O CLUBE JA AJUDOU OUTROS CLUBES COMO: SOL DAS ARAUCARIAS DE JARDIM PARANAENSE, LOBOS GUARA DO IGUAPE, PEROLAS DA SERRA DE GARUVA, TABERNACULUS.
E VÁRIOS DO MEMBROS DO CLUBE SAIRAM PARA AJUDAR OUTROS, E MONTAR OUTROS CLUBES.

>A LOGO
A LOGO DO CLUBE FOI CRIADA PELO HOJE PASTOR E DEPARTAMENTAL DE DESBRAVADORES
PR. LUIZ FERNANDO CARDOSO (1993/1994)



JÁ EXERCERAM O CARGO DE DIRETOR DO CLUBE:
CLAUDIONOR JUBANSKI
VALDEMIR KRAUSE
ARELI BARBOZA
VANDERLEI CUNHA
ALTAMIS GOME DOS SANTOS
LUIZ FERNANDO CARDOSO
SANDRO ABREU
VALERIO KRAUSE
LUCIANO PSZYBYLSKI
CLÉIA NASCIMENTO SANTOS
ELIZÂNGELA ROSA CORREIA
ATUALMENTE, MARCOS PAULO DIAS.

>O PRIMEIRO CAMPORI QUE PARTICIPARAM FOI DE 29/10 A 02/11/1982, EM CASTRO – PR, O I CAMPORI PARANAENSE.
>DESDE SUA FUNDAÇÃO O CLUBE JÁ PARTICIPOU DE 30 CAMPORES, EM MÉDIA 40 ACAMPAMENTOS DE CLUBE E MAIS DE 100 PROJETOS COMUNITÁRIOS E MISSIONÁRIOS, MUITOS DELES COM A PARTICIPAÇÃO DE SUA FANFARRA.