Club Pathfinders Águias da Colina
Associação Central Paranaense

Data shown here is the responsibility of Club director Águias da Colina
Águias da Colina

Águias da Colina

Pathfinders

  • Members 10
  • Leadership 6
  • Total 16

Club information

Foundation

11/06/2006 (17 YEARS)


Region

DBV - 4ª REGIÃO


Address

RUA FERNANDO DE NORONHA, 1357 - BOA VISTA
CURITIBA - PARANÁ
82640-35


Main meeting

SATURDAY
14:00:00


External link

Click here to access


Classification 2023

This Club was 05 Stars in: 2017, 2018, 2019, 2023

2006- Em 2006 a igreja do Santa Efigenia iniciou um pequeno grupo no Fernando de Noronha que com o tempo se tornou a igreja do Fernando de Noronha, que haviam muitas crianças e adolescentes. Com alguns membros da igreja surgiu a ideia de formar um clube de desbravadores. Com os primeiros lideres: Emerson Martins, Viviane Martins, Paulo Ribeiro e demais membros.
Como a sede da igreja fica numa colina foi sugerido o nome de Águias da Colina, apoiado no verso biblico de Isaias 40:31. A primeira reunião foi realizada no dia 11 de junho de 2006 com 23 membros de 2 unidades masculinas e 1 feminina.

2007 - Foi realizado o primeiro acampamento na chacara da irma Lourdes, o clube possuia 4 unidades com duas masculinas e duas femininas a liderança do clube era composta pelo diretor Paulo Onofre, associados: Patricia Onofre. O clube neste ano participou do acampamento da região, mas não foi possivel participar do campori por questoes financeira, foi realizado durante o ano diversas atividades e também a dos cartões.

2008 - No ano de 2008 eram os diretores Nilton Infante e Franciele Marcondes, Compunham a direção Paulo Ribeiro, Viviane Aguiar e Ivan Delmonico. O clube era composto por 4 unidades.
Durante o mes de janeiro até metade de fevereiro foram realizadas visitas para os desbravadores com a mensagem de participar da primeira reunião de 2008. Nesta reunião estava presente o Pr. Wilson Sarli fundador dos desbravadores no Brasil. tivemos um café da manha com os desbravadores e seus familiares. Neste ano foram adquiridos instrumentos da fanfarra como instrutor Milton Infante, participando de desfiles e apresentações. Fizemos um acampamento de instrução na chácara do Edmundo. As reuniões do clube aconteciam na chácara e na sede do pequeno grupo da igreja.
Como incentivo da classe biblica, foi promovido uma maratona de testes biblicos, o campeão foi o desbravador Maycon, que ganhou uma bicicleta. O encerramento das atividades foi juntamente com a igreja onde foi encenado o nascimento de Jesus em nossos dias e depois tivemos uma ceia de frutas.

2009 - No ano de 2009 novamente a direção era composta pelo casal Infante e Paulo Ribeiro, viviane Aguia, Ronaldo Lucchin, Ivan Delmonico e Felipe Lucchin. O clube manteve as 4 unidades, novamente a fanfarra participou de desfiles, sendo que neste ano participamos no evangelismo promovido pela IASD FN. Participamos ativamente no curso de como deixar de fumar durante 60 dias.
Fizemos um acampamento de instrução na chácara da Dona Zenia. Neste ano as reuniões foram realizadas na igreja e no Parque do Bacacheri.

2010 -Nesse ano o clube tinha como diretor Edenilson, Ronaldo Lucchin e João Passos. Nesse ano o clube cumpriu com suas atividades normais e tinha 4 unidades duas femininas e duas masculinas. Participaram do acampamento realizado pela região 56, conhecido como campuni, o qual o clube levou alguns premios.

2011 - Nesse ano o clube tinha como diretor Edenilson e como associados Felipe Lucchin, João Passos e Elian Kelvin. Neste ano foram iniciados as atividades do cartão, até metade do ano, por motivos pessoais o diretor decidiu se afastar do clube, sendo assim a comissão da igreja votou um novo nome, assim assumindo a diretoria do clube Paulo Onofre, com os associados Felipe Lucchin, Patricia Onofre, Elian Kelvin e secretário João Passos. Assumindo o compromisso de levar o clube para o campori da associação que seria realizado em Ponta Grossa, com o apoio da igreja conseguimos levantar fundos necessários para o campori e assim participamos do campori.

2012 - Diretor do ano Paulo Onofre, e associados Patricia Onofre, Fellipe Lucchi, Ana Claudia, secretario Almir Rogeiro e capelão Mauro Machado.
Iniciamos os trabalhos com os cartões, classe biblica, ano biblico, leitura dos livros, campanha ecologica, projeto livre, campanha anti-tabagismo, participação nas atividades da região e associação. Nesse ano foi realizado acampamento de instrução na chácara do Bironha em 4 dias com diversas instruções. O clube cumpriu o ranking para participar do campori da DSA.

2013 - Neste ano o diretor era Fellipe Lucchin com os associados: Paulo Onofre, João Passos e Patricia Onofre.
O Clube estava composto por 3 unidades: duas masculinas e uma feminina, foram realizadas as atividades do ano, mas sem o funcionamento da fanfarra.Infelizmente o clube não pode participar do campori da DSA devido a recursos financeiros, mas tivemos varias atividades com os desbravadores incluindo um acampamento de instrução juntamente com o clube Kerah com instruções de arco e flecha, fogueiras, altar de cozinha e demais instruções. No final do ano devido a motivos pessoais a direção do clube passou para João Passos que finalizou as atividades do clube no parque vida mansa.



2014 - Em 2014 a direção era composta pelo diretor João Passos, Thatiane Rodrigues e Edenilson, o clube estava com uma unidade feminina - Albatroz e outra masculina - Fenix.
Tendo acampamento de instrução com o clube Kerah e tambem no Campori da ACP - loucos por Jesus. Também foi realizado classe biblica, projetos ecologicos e sociais, reuniões de pais e participações dos eventos da região como o Quebrando o Silencio.

2015 - Neste ano teve como diretora Thatiane Rodrigues, associados Maycon Aguilar, Poliana Natal e Edenilson. Tivemos de inicio visita aos desbravadores para convidar-los para a primeira reunião que teve diversas brincadeiras e explicações de o que é ser desbravador. Realizamos estudos biblicos, pelo instrutor Paulinho, ordem unida, bom de biblia, participamos do concurso promovido pela região e demais atividades propostas para o ano. Também foi realizado acampamento de instrução na chacara da Dona Zizi em Borda do Campo. O clube estava composto por 5 unidades duas masculinas e tres femininas, fundando a unidade Quetzal e Harpia. Foram batizados no dia mundial dos desbravadores o conselheiro Diego Kava e a desbravadora Heloise Tornesi.
O clube pela primeira vez pode participar do campori Sul Brasileiro, levando otimas lembranças.

2016 - Continuando com a mesma diretoria, mas com a diretora associada Tania Assis e Flavio e Dionathan, o clube permaneceu com 5 unidades, participando do ranking e dos concursos da região.
Participamos do campuni da região (5º e 6º região), o qual a unidade Áquila venceu no geral em 2º lugar feminino. Foi realizado durante o ano acampamento de instrução, acampamento de conselheiros e caminhadas externas.

2017 - Direção continuada, alterada somente a entrada da associada Roseneia.
Realizamos o ranking da ACP, ficando colocados em Ouro para participar do Campori da DSA. Durante o ano foi realizado acampamento de conselheiros e instrução, participamos dos concursos da região, levando o segundo lugar no concurso de musica. Participamos do campori realizado pela ACP - O sonho maior e participamos pela primeira vez do concurso de fanfarra do campori.

2018 - Diretor do clube Ronaldo Lucchin, compondo a direção: Thatiane, Roseneia, Maria, Hiago e Silas. Estamos com o clube composto por 4 unidades: Fenix, Corvo, Quetzal e Áquila, estamos nos preparando para o campori da DSA e realizando as atividades do clube.

2019 - o clube participou do campori da DSA em Barretos. Foi muito custoso, nas recompensador. Uma experiência inesquecível.


Forma-se uma nova diretoria, como diretor Macon Aguilar dos Santos. Outros participantes;Ronald Wudson, Maria Aparecida Santos e Luciane P. Silva.
Já participou de várias atividades promovidas pela ACP e região.

2020 - Forma-se uma nova diretoria, como diretora Maria Aparecida,e outras pessoas vieram para ajudar na diretoria do clube, Jessica Maciel, Diego Kava, Marcela Martins, Elcio Felipe Luciane P. Silva. Já participamos de várias outras atividades promovidas pela ACP e região.

2021 - Forma-se uma nova diretoria, como diretora Maria Aparecida,e outras pessoas vieram para ajudar na diretoria do clube, Jessica Maciel, Diego Kava, Marcela Martins, Elcio Felipe Luciane P. Silva. Já participamos de várias outras atividades promovidas pela ACP e região.

2022 - Forma-se uma nova diretoria, como diretora Maria Aparecida,e outras pessoas vieram para ajudar na diretoria do clube, Jessica Maciel, Diego Kava, Marcela Martins, Élcio Felipe, Daniela. Participamos de várias outras atividades promovidas pela ACP e região.

2023 - Forma-se uma nova diretoria, como diretora Maria Aparecida,e outras pessoas vieram para ajudar na diretoria do clube, Jessica Maciel, Marcela Martins secretaria, Élcio Felipe, Luana Karolina,. Já participamos de várias outras atividades promovidas pela ACP e região.
Email do clube:
FACEBOOK: Clube Águias da Colina
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/clubeaguiasdacolina/