Club Pathfinders Nova Jerusalem
Associação Central Paranaense

Data shown here is the responsibility of Club director Nova Jerusalem
Nova Jerusalem

Nova Jerusalem

Pathfinders

  • Members 55
  • Leadership 24
  • Total 79

Club information

Foundation

25/03/1984 (35 YEARS)


Region

DBV - 2ª REGIÃO


Address

AVENIDA FRANCISCO KRUGER,5780 - CACHOEIRA
ALMIRANTE TAMANDARÉ - PARANÁ
83504490


Main meeting

SUNDAY
09:00:00


Classification

O Clube de Desbravadores Nova Jerusalém foi fundado por volta dos anos 1984, tendo como diretor Miguel Bocolowski e diretores associados Julio Sérgio Araújo e Gerson Souza. Um dos diretores conta que a escolha do nome do clube foi feita democraticamente, onde aqueles que tivessem sugestões para o nome poderiam faze-las. Foi então marcado o dia da escolha. A sugestão foi que o clube se chamasse “Jerusalém”, porém surge uma nova idéia. Foi proposto que o nome do clube fosse “Nova Jerusalém”, tendo como referência a Cidade Santa.
Agora o clube já possuía um nome: Clube de Desbravadores Nova Jerusalém. É nesta época que o clube além de suas reuniões no domingo, também realizava passeios como a ida ao morro Anhangava, ao pico do Morumbi e a participação em eventos realizados pela Associação Sul Paranaense (ASP) da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Em um desses eventos da ASP o clube foi premiado com sua primeira medalha. Num domingo de céu nublado vários clubes reuniram-se para realização do evento. Vários desbravadores estavam se preparando para as provas que iriam acontecer, entre eles estava o representante do clube de desbravadores Nova Jerusalém, Cláudio Barcik, que conseguiu superar todos os outros participantes, ficando com o primeiro lugar no podium.
O Clube crescia e a nova liderança era formada. Assim, várias pessoas passaram a participar de cursos de liderança oferecidos pela ASP, e em um destes Maria Pessoa foi convidada a participar para aprender como conduzir um clube de desbravadores. Este curso foi o passo inicial para a formação da futura diretoria do clube de desbravadores Nova Jerusalém. Muitas outras pessoas passaram pela direção do clube, tendo além dos nomes já citados o de Laércio Novaes.
É claro que na obra de Deus não existem pessoas mais importantes, mas Maria Pessoa contribuiu grandemente para o crescimento do clube. Foi sob a sua direção que o clube teve sua primeira investidura, hoje chamada de admissão de lenço, e que se uniformizou pela primeira vez. Foi também na sua direção que o clube iniciou o trabalho para participar do primeiro Campori.
Até hoje o clube participou de todos os Camporis oficiais dos Campos, pela graça de Deus.
O ano de 2017 foi muito abençoado, com 9 batismos de desbravadores, admissão de 15 membros e investudura de classes regulares e alcançadas. Além disso, depois de mais de quase 20 anos, o clibe teve três candidatos a líderes de desbravadores, que receberam a conquista e a condecoração no campori da Acp O Sonho Maior, foram eles: Eliezer D. C. de Almeida, diretor do clube, Sara Daiane Pereira de Almeida e Juliana Silveira, diretoras associadas.
Além das conquistas nos concursos de música, ordem unida e classificação diamante no ranking ACP.
Mas as atividades vão muito além das conquistas alcançadas. O clube teve um ano intenso com projetos comunitários, entrega de alimentos, campanhas contra o abuso, projetos missionários e participação em eventos da cidade através da fanfarra que foi reativada neste mesmo ano com a regência de Vinicius Almeida. A participação no Campori O sonho Maior e a conquista de vagas para o Campori da DSA em 2019 foram o fechamento do ano de 2017. Agora é ser grato a Deus, que até aqui nos ajudou.
2018 foi um ano cheio de bençãos, realizamos várias atividades relacionadas à comunidade, à igreja e à obra de Deus. Mas, um dos principais eventoa do ano foi o campuni realizado pela 2ª Região em que as unidades do clube se destacaram. Enfim, um ano de muitas bençãos. No começo de 2019 alcançamos uma grande conquista que foi levar o clube para o maior evento já realizado com a participação de 100.000 desbravadores em duas ediçôes, o Campori da DSA.
As reuniões acontecem esporadicamente na IASD Cachoeira, Rua Antonio Paula Braga, 47.