Club Pathfinders CEU Cristo Esperança Universal
Associação Central Paranaense

Data shown here is the responsibility of Club director CEU Cristo Esperança Universal
CEU Cristo Esperança Universal

CEU Cristo Esperança Universal

Pathfinders

  • Members 23
  • Leadership 22
  • Total 45

Club information

Foundation

10/02/2014 (10 YEARS)


Region

DBV - 19ª REGIÃO


Address

RUA FREI SANTA RITA DURÃO, 158 - PLANALTO
COLOMBO - PARANÁ
83409-110


Main meeting

SUNDAY
09:00:09


Classification 2023

This Club was 05 Stars in: 2017, 2019, 2023

O Clube C.E.U (Cristo Esperança Universal) teve início no ano de 2014, quando dois jovens viram a necessidade de se ter um clube dentro da igreja, pois os adolescentes e jovens, estavam aumentando e era necessário realizar alguma atividade para mantê-los ativos na igreja, foi Então que os Jovens Ederson Nosoja e Gisele no dia 10 de Fevereiro de 2014, deram início, a um sonho, uma nova história, contando com 5 Desbravadores e 1 Conselheiro, foram fazendo a obra que os cabia, conquistando espaço, e a liderança da igreja, e as atividades foram seguindo, até que em 2016, Foi lançado o Campuni Apocalipse Desbravador da 4°Região (Que ainda no ano citado, era 8°Região), e os jovens que estavam a frente desse ministério resolveram, ajuntar recursos, e batalhar para que o clube, tivesse a oportunidade de ir em seu 1° Acampamento, foi então que dos dias 26-29 de Maio de 2016, o clube C.E.U participou do Camponi, da 4° Região, onde foram então admitidos em lenço, toda a diretoria, e os membros do clube naquele período. No ano de 2017, o Clube continuou com a mesma diretoria, e seguiram com suas atividades, este ano por ser um ano de Campori da ACP (associação a qual o clube pertence), foi um ano de correria, lutas e conquistas, tudo pensando para melhor atender aos desbravadores, foi então que nos dias 11-15 de Outubro de 2017, o clube teve a oportunidade de participar do Campori, e é claro foi premiado com 5 Estrelas, para honra e Glória de Deus. Seguindo então o ano de 2018, com a mesma diretoria a frente do clube, contando com 38 Membros, e a cada dia, o clube crescia, este ano foi tranquilo, não era ano de campori, e o clube também não estava se preparando para o DSA (Como boa parte dos clubes), e se finda o ano, e após 5 Anos a frente do Clube, por decisão da comissão da igreja, é feita a troca de diretoria, e os desbravadores, se reunem entre eles, fazendo uma surpresa em homenagem aos antigos diretores. Inicia-se o Ano, então em 2019, uma Nova diretoria assumi o clube, contando com o Sr.Ivanildo Leoterio (Diretor atual do Clube), Márcio Pires (Associado) e Samanta Saviniec (Associada), junto com essa diretoria, entra a frente do clube também, como secretária do clube Marina Pires (Secretária também da Igreja local), Cesar Fidélis (Ancião do Clube), bem como Adão (Capelão do clube, e ancião da igreja local). Com a chegada da nova diretoria novas coisas e novas histórias começam a ser escritas, e a primeira dela, é a criação da logo do clube, Bandeira, uniforme e lema, no dia 15 de Abril de 2019, enquanto estava sentada, realizando atividades do clube, a jovem Samanta Saviniec (Atual Diretora Associada do presente ano), tem a ideia de criar a Logo, a Bandeira o lema e o Uniforme do clube, e então começa a grande caminhada, buscando ideias com os desbravadores e liderança até chegar no ideal, segundo os princípios do clube.

°Logo - A logo do clube teve a Junção do Escudo (que representa a Proteção de Deus), seguida do Leão (que vem representando Cristo), após ele vem a Cruz ( representando a esperança), e por fim o Mundo (representando o Universo , o clube em escala Universal), e as cores Azul, que representa a Lealdade de Deus, e a branca representando a Paz, e quanto ao preto? Foi apenas um 'charme' (Risos).

°Bandeira - A bandeira veio composta da junção, das cores e da logo, que representa o clube, algo simples e objetivo.

°Uniforme - O uniforme contou, com a junção da bandeira, da logo, e das cores Azul e preto, trabalhando sempre o padrão e a excelência, visando o bem estár das crianças.

°Lema - E quanto ao lema? A sim, este foi a parte mais emocionante podemos dizer assim, pois a jovem Samanta, tinha em mente algo que marcaria a história do clube, e também daria destaque ao ser dito e ouvido é claro, e com o relato da mesma, partiu da inspiração do Espírito Santo, no momento da criação do mesmo.
LEMA: 'Fortes como um Leão, Levando Esperança através da Cruz, Mostrando ao mundo o amor de Jesus.'

Olha que esperança maravilhosa, não é mesmo. Este é objetivo do clube, levar esperança e aguardar a volta de Cristo, ensinando e guiando os pequenos no caminho ao qual eles devem andar, visando construir neles um caráter reto, e puro, sempre atendendo suas necessidades, com Cristo a frente.
LEMA: 'Fortes como um Leão, Levando Esperança através da Cruz, Mostrando ao mundo o amor de Jesus.'

SIMBOLOS: Escudo (Proteção de Deus), Leão (Cristo), Cruz (Esperança), Mundo ( O clube em escala Universal).

CORES PREDOMINANTES: Azul (Lealdade) e Branco (Pureza).

SIGLA DO CLUBE: C.E.U (Cristo Esperança Universal)

REUNIÕES: Todos os Domingos das 08:00 às 09:00 ( Classe Bíblica e Café da Manhã), das 09:00 as 11:30 (Reunião Regular do Clube).