Club Pathfinders Monte Moriá
Associação Central Paranaense

Data shown here is the responsibility of Club director Monte Moriá
Monte Moriá

Monte Moriá

Pathfinders

  • Members 17
  • Leadership 14
  • Total 31

Club information

Foundation

10/02/2014 (10 YEARS)


Region

DBV - 11ª REGIÃO


Address

PRAÇA DO LAGO - CENTRO
ORTIGUEIRA - PARANÁ
843500


Main meeting

SUNDAY
09:00:00


Classification History

This Club was 05 Stars in: 2017, 2018

O clube iniciou como uma extensão do clube Guardiões da Fé - Jardim Bandeirantes 3ª região Distrito Jardim Alegre - Telêmaco Borba. A diretora dos Guardiões da Fé era Daniela Nunes e Patrick José Gouveia atuava como conselheiro da unidade Atalaia.Eles precisavam fortalecer suas unidades para o Camponi Rustico da 3ª região ACP em Jaguariaíva 30 de maio a 2 de junho de 2013.
Patrick José Gouveia e Jussara da Silva que passou a atuar como diretora associada do clube Guardiões da Fé reuniram alguns jovens de Ortigueira,formando um grupo que participava das unidades deste clube fortalecendo-as.A primeira reunião com o clube e a extensão, juntos, ocorreu no dia 14/04/2013 no sítio do senhor João de Almeida no bairro Barra Grande, Ortigueira.
Apos a participação do Camponi Rustico o clube Guardiões da Fé encerrou suas atividades.
Patrick José Gouveia Jussara da Silva e os jovens de Ortigueira estavam motivados para abrir um clube em Ortigueira,esta ideia foi levada a comissão da igreja e aprovada a abertura do clube que esta registrada sob a ata nº(000)da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Ortigueira.
Jussara da Silva foi nomeada a primeira diretora e Patrick José Gouveia Associado.
Data de abertura 10/02/2014.
Monte Sinai,Monte Ararate,Monte Moriá e Serra dos Leões eram as opções de escolha para o nome do clube. Monte Moriá foi escolhido com aprovação de todos os participantes.
A escolha do nome Monte Moriá esta baseada no livro de Gênesis 22:14 que diz: E pós Abraão pos nome àquele lugar - O senhor proverá.Daí disse até o dia de hoje: No monte do Senhor se proverá. No Monte Moriá o Senhor Deus proveu o cordeiro para Abraão,para fundar um clube e mante-lo em atividade passa-se por vários obstáculos e provas,mas no Monte Moriá o Senhor proveu o que era necessário.Esta confiança esteve também com os fundadores do clube.
A escolha dos nomes das primeiras unidades,Boaz e Lírios de Jaquim estão baseadas nos versos bíblicos de 2 Crônicas 3:1 e 17. O relato bíblico diz que Salomão construiu um templo no Monte Moriá,neste templo havia duas colunas a da esquerda chamava-se Boaz e a da direita Jaquim ao nome Jaquim foi acrescentada a palavra Lírios por ser uma unidade feminina, ficando assim Lírios de Jaquim. Os primeiros conselheiros destas unidades foram da Boaz, Cristiano Torres Paixão e da Lírios Neide Klann Paixão.
A camiseta das atividades de campo foi montada por Patrick José Gouveia e Luis Henrique Gouveia e Jussara da Silva apresentada ao clube teve sua aprovação por todos ficando a camiseta na cor verde bandeira(frente) com uma faixa vertical do lado direito na cor amarelo com o nome do clube escrito em preto. Bandeira do brasil e do Paraná no canto inferior esquerdo, e no canto superior esquerdo o logo de campo dos Desbravadores. Nas costas o logo de identificação do clube centralizado na parte inferior.
A primeira reunião regular do clube foi realizada no Colégio Estadual Altair Mongruel 16/03/2014.
O primeiro acampamento de instrução foi realizado no Sítio Pontão Proprietário do sitio Sr Jurandir Carlos Gouveia - Bairro Pontão 27 a 29/06/2014 Ortigueira.
A primeira cerimônia de admissão em lenço foi realizada no dia 12/10/2014 no Auditório Municipal de Ortigueira.
O primeiro Campori que o clube participou foi III Campori ACP Loucos por Jesus 16 a 19 de outubro de 2014 CATRE - SP. O desbravador Afonso Silvestre Lemes ganhou a medalha de ouro em arvorismo.
Diretores a partir de sua data de formação:
2014 Diretora Jussara da Silva Associado Patrick José Gouveia
2015 Diretora Jussara da Silva Associado Cristiano Torres Paixão
2016 Diretor Cristiano Torres Paixão Associada Jussara da Silva
2017 Diretor Cristiano Torres Paixão Associado Joeimison Di Paulo Santana da Silva.
1018 Diretor Cristiano Torres Paixão Associado Joeimison Di Paulo Santana da Silva.
Participou dos seguintes camporis
2014 III Campori da ACP Loucos por Jesus CATRE - SP
2015 x campori Coração de Rei-Santa Helena - PR
2017 IV Campori da ACP Sonho Maior - Ponta Grossa - pr
Este histórico foi atualizado no dia 16/04/2018