Club Pathfinders Pioneiros do Sul
Associação Central Paranaense

Data shown here is the responsibility of Club director Pioneiros do Sul
Pioneiros do Sul

Pioneiros do Sul

Pathfinders

  • Members 17
  • Leadership 8
  • Total 25

Club information

Foundation

07/02/2010 (9 YEARS)


Region

DBV - 9ª REGIÃO


Address

RUA DO ROSÁRIO, 123 - CENTRO
CASTRO - PARANÁ
84165-130


Main meeting

SUNDAY
09:00:00


External link

Click here to access

Classification

O clube iniciou-se com suas atividades em 1964, quando era o antigo MV (Movimento Voluntário), na cidade de Castro começou uma nova história, um novo rumo para o que hoje chamamos de desbravadores, a ideia de formar clubes veio da União, que estava encarecidamente precisando de clube na associação. O clube Pioneiros do Sul, foi o primeiro clube do Paraná a ser fundado, sendo o mais antigo. O primeiro diretor foi Nicford Moroz e sua esposa Ilda Moroz como diretora associada, o clube nessa época possuía 120 crianças dividas em 12 unidades, era uns dos maiores clubes da associação na época, sempre muito espiritual, e muito bom nas coisas que proporcionavam para todos. O clube na época foi em quatro Acampamentos que a associação proporcionava, chamando hoje nosso Campori, lá ganharam vários troféus, com fanfarra e provas com as crianças. Depois de um tempo o clube ativo, tendo trocas de vários diretores, o clube fechou, devido á alguns problemas de liderança.
Voltou á ativa com toda a força em 2010, com o diretor Marcio Diniz, o qual reabriu o clube, e o reestruturou. Já no primeiro ano de reativação o clube foi no Campori da associação, lá conquistando muitos troféus, e destaque em portal e área de acampamento, no mesmo ano foi realizado a compra de barracas e uniformes. Continuando em 2011 e 2012 com muitas conquistas, e o clube sempre muito bem visto por líderes da associação. Em 2013 houve a troca de diretor, assumindo Diego Possap, o clube continuou no mesmo ritmo, com uma crescente incrível, indo em Camporis, conquistando troféus, e levando almas para Cristo, em 2014 continuava com o mesmo objetivo de salvar crianças, em 2015 houve outra troca de diretor, assumindo o cargo Rennan Selmer, foi um ano muito importante, ano de Campori da União o qual ganhamos o troféu de clube destaque do acampamento e atingimos a pontuação cinco estrelas, a qual é a pontuação mais alta do ranking. Em 2016 a diretoria mudou novamente, assumindo Joselane Diniz, a qual continuou o legado, fazendo com que o clube permanecesse cinco estrelas, e reativando a fanfarra, teve nesse ano a compra de uniformes para nossa fanfarra, e o clube sempre em destaque entre os clube da Associação Central Paranaense.
No ano de 2017, quem assumiu a diretoria do Clube foi a Dayanne Karoliny Valenga, com seus diretores associados Marlon Zaqueu Moroz Bim e Roseli da Silva Borgatto Bim. Esse ano foi recheado de apresentações da Fanfarra, Coral de Libras, Concurso do Pelotão, Campori da Associação Sonho Maior, onde o clube se destacou em várias áreas, inclusive "Melhores Amarras" e "Cozinha Destaque", "Área de Acampamento", aquisição de uniforme novo para o Pelotão de Ordem Unida, de novos instrumentos para a Fanfarra. Nos classificamos também para o Campori da Divisão de 2019, em Barretos.
No ano de 2018 quem assumiu o Clube como diretor foi o Aryel Mainardes Tiago, com seus diretores associados Rosana Carla Menarim Tiago e Daniel Henrique do Prado. No mês de Agosto, Marcelo Santos assumiu como diretor permanente até segunda ordem, com muitos projetos e planejamentos para esse ano, e para o Campori da Divisão.
2019 Começou com o Clube tendo varias baixas devido ao envio de jovens aos colégios da igreja, mais aos poucos o Clube vai se reestruturando