Club Pathfinders Campos Gerais
Associação Central Paranaense

Data shown here is the responsibility of Club director Campos Gerais
Campos Gerais

Campos Gerais

Pathfinders

  • Members 9
  • Leadership 11
  • Total 20

Club information

Foundation

25/02/2018 (6 YEARS)


Region

DBV - 20ª REGIÃO


Address

BOCAIÚVA DO SUL, 1720 ESCOLA ZAHIRA CATTA PRETA - CIPA
PONTA GROSSA - PARANÁ
84036-290


Main meeting

SUNDAY
09:00:00


External link

Click here to access


Classification 2023

This Club was 05 Stars in: 2016, 2017, 2018, 2019, 2020, 2021, 2022, 2023

O Clube de Desbravadores Campos Gerais foi fundado no dia 25 de fevereiro de 2018, na Vila Cipa, cidade de Ponta Grossa e teve realizada a sua primeira reunião na Escola Municipal Zahira Catta Preta. O Clube iniciou as suas atividades com 14 desbravadores e 10 membros da diretoria, tendo como diretora fundadora Ana Paula Annies.

A escolha do nome Campos Gerais deu-se em homenagem à nossa região, de grande importância para o estado do Paraná e cheia de histórias e tradições. O Clube tem por objetivo apresentar os princípios éticos, morais e espirituais, desenvolvendo e imprimindo na nossa juventude os requisitos necessários para que essa geração faça a diferença na sociedade.

Desde a sua fundação, o Clube de Desbravadores Campos Gerais tem realizado com seus desbravadores atividades junto à natureza, especialidades que envolvem o cuidado com a criação (plantas e animais), execução do Projeto Cuidando da Escola, realizando a limpeza e cuidado com o jardim da Escola Zahira Catta Preta, realização do Projeto "Desbravador por Um Dia" em parceria com o Clube de Desbravadores Kadosh, participação em treinamentos de Diretores, no de Conselheiros e no de Capitães e Secretários de Unidades de Desbravadores, entre outras atividades comuns aos desbravadores como o Lançamento do Ano Bíblico, do Projeto de Arrecadação de Latinhas de Alumínio e da Classe Bíblica do clube.

De 11 a 14 de outubro de 2018, o Clube Campos Gerais participou do I Campuni Interregional A Incrível Jornada, o seu primeiro Campuni. Participamos com as quatro unidades e recebemos premiação de 5° lugar na prova do Quebra Cabeça Radical para a unidade Vila Velha e de 3° lugar na prova do Lançamento de Paraquedas para a unidade Araucária. Foi uma experiência incrível para todos.

Ainda em outubro, o clube realizou a sua primeira Investidura em Classes e Especialidades. Foram entregues na ocasião 14 classes regulares e 14 classes avançadas para desbravadores, 5 Classes Agrupadas Regulares e Avançadas para membros da diretoria, além das estrelas do Projeto Amigo de Lenço e Irmão de Lenço, entrega de 3 Insígnias de Excelência e uma condecoração de Instrutor Bíblico Padrão.

Conseguimos em 2018 realizar 4 batismos: Isabela Garbosa, Karoline Collen, Karollyne Valério e Telma Valério.

Trabalhando a excelência em tudo, o Clube Campos Gerais teve a honra de receber a Classificação Diamante Plus da ACP no Ranking 2018 e Secretaria 5 estrelas no SGC.

O encerramento das atividades do Clube em 2018 ocorreu no dia 02 de dezembro de 2018, com uma celebração de gratidão bastante animada que envolveu as famílias e responsáveis pelos desbravadores, a liderança do clube e convidados especiais que apoiaram o nosso Clube neste ano de 2018.

No ano de 2019, o Clube Campos Gerais retornou às suas atividades no dia 24 de fevereiro com uma grande festa de aniversário.

Já na semana seguinte, de 2 a 5 de março de 2019, o Clube realizou o Acampamento de Instrução na Sede Adventista do Tronco na cidade de Castro.

OSso final do primeiro semestre, o secretário do Clube Giovani Wallis Garbosa recebeu a premiação do Projeto Secretário 5 Estrelas da Área 3.

De 6 a 8 setembro de 2019 o clube participou do I Campori Online da ACP, cumprindo todos os requisitos e conquistando a Premiação Padrão Diamante Plus.

Realizamos o Dia Mundial do Desbravador com a Admissão em Lenço do Luidy, Condecoração com a Insígnia de Excelência para a Desbravadora Emanuelly Moraes e Odete Santos,. além do Batismo da Desbravadora Paola Cabral, em uma linda programação dirigida pela Distrital Sirlei Garbosa e Pastor João Luís Pallu.

No dia 27 de outubro participamos do I Olimpori da Área 3, alcançando o Padrão Diamante e conquistando as Premiações Meu Desenho Vale Prêmio (1° lugar da Área 3) e premiações no Bom de Bíblia 10 a 12 anos, Bom de Bíblia 13 a 15 anos, Bom de Livro 13 a 15 anos.

Nossa investidura anual foi realizada no dia 9 de novembro, onde 91% do clube foi investido em Classes Regulares e Avançadas, a Diretora do Clube Ana Paula Annies e a Conselheira Marilda Aparecida Lopes foram investidas em Líder de Desbravadores pela nossa Coordenadora da Área 3 Edina Pallu.

O encerramento anual das atividades do Clube deu-se numa programação toda especial realizada na Chácara da ARCO nos dias 16 e 17 de novembro com muita festa e recreação.

A Área 3 realizou ainda a Celebração do MDA no dia 14 de dezembro de 2019, onde nosso clube conquistou o Padrão Diamante Plus pelo segundo ano consecutivo, o título de Campeão do Ranking da Área 3, o título de Campeão do Ranking da ACP 2019, premiações de Diretora Destaque e de Secretaria Destaque.
O Clube fechou 2019 com o Padrão 5 Estrelas no SGC com a pontuação máxima.

O Clube Campos Gerais iniciou as atividades em 2020 no dia 1° de março com muita animação, mas precisou suspender as atividades presenciais a partir da reunião do dia 22 de março devido à pandemia mundial do Coronavírus, realizando atividades à distância com meditações, especialidades, classes e desafios online.

Em setembro de 2020, o clube contou com 28 membros, sendo 12 membros da diretoria e 16 desbravadores distribuídos em unidades: Araucária, Vila Velha e Lagoa Dourada.
Agora, em 2022, estamos com 7 membros da diretoria e 7 desbravadores, depois da pandemia houve muitas saídas, mas mesmo assim, seguimos perseverantes, pois sabemos quem é o nosso Líder Maior: Jesus!

Abaixo transcrevemos um breve testemunho da fundadora do Clube de Desbravadores Campos Gerais, Ana Paula Annies:

"Trabalhar na obra de Deus e ser usada por Ele para fazer a Sua vontade é um maiores privilégios que existem. Eu tive a vontade de participar de um Clube de Desbravadores, mas o sonho de Deus é infinitamente maior, e é uma honra poder fazer parte desse sonho e fundar um clube para salvar as crianças da Vila Cipa e do Jardim Amália, vila vizinha da Cipa . Ele vem até aqui abençoando e guiando a diretoria e todos que fazem parte da história do Clube de Desbravadores Campos Gerais a seguir com o objetivo maior de levar mais pessoas aos pés de Cristo.

Diretora Ana Paula Annies"

Última atualização: 10 de outubro de 2022.
Principais datas e eventos:
2018:
- Fevereiro2018 - Fundação do Clube
- Outubro/2018 - Campuni Interregional A Incrível Jornada
*SGC 2018 - 5 Estrelas*
* Ranking ACP 2018 - Padrão Diamante Plus *

2019:
- Março 2019 - Acampamento de Instrução 2019 (Tronco, Castro/PR)
- I Campori Online da ACP de 6 a 8 de setembro.
- I Olimpori da Área 3 em 27 de outubro.
- Acampamento Recreativo de Encerramento Anual das Atividades do Clube em 16 e 17 de novembro na Chácara da ARCO .

Premiações 2019:
- Clube Padrão Diamante Plus 💎
- Campeão Ranking Área 3 🏆
- Campeão Ranking ACP 🏆
- Diretora Destaque ❤
- Secretaria Destaque 💙

Outras premiações 2019:
- Clube 5 ⭐⭐⭐⭐⭐ no SGC 2019
- Projeto Secretário 5 ⭐⭐⭐⭐⭐ Área 3
- Clube Padrão Diamante Plus no I Campori Online ACP 💎
- Clube Padrão Diamante no I Olimpori da Área 3 💎
- Desenho Destaque do I Olimpori da Área 3 🖼
- Bom de Bíblia 10 a 12 no I Olimpori da Área 3 📖
- Bom de Bíblia 13 a 15 no I Olimpori da Área 3 📖
- Bom de Livro 13 a 15 no I Olimpori da Área 3 📚