Club Pathfinders Everest
Associação Central Paranaense

Data shown here is the responsibility of Club director Everest
Everest

Everest

Pathfinders

  • Members 30
  • Leadership 16
  • Total 46

Club information

Foundation

28/02/1960 (59 YEARS)


Region

DBV - 8ª REGIÃO


Address

RUA TIRADENTES,500 - CENTRO
PONTA GROSSA - PARANÁ
84010-190


Main meeting

SUNDAY
09:00:00


External link

Click here to access

Classification

Histórico
Em 1960, dois casais de namorados auxiliados por um amigo em comum sentiram-se encorajados a trabalhar em um projeto arrojado e inovador. Eram eles Elton Spaller e Marli Matheus, Alvair Martins e Edval Luiz Mazzari e João Ribeiro. Cheios de entusiasmo, esse pequeno e disposto grupo foi incentivado pelo Pastor Léo Ranzolim. A igreja comprou a ideia, apoiou os dispostos líderes e assim começou nossa história. Em 1962 o clube já estava uniformizado e bonito, com a diretoria completa, mas com algumas mudanças: Davi Loyola, Lauro Novello, Edval Luiz Mazzari, Gerson Itamar Medina e João Ribeiro Bueno, com as secretárias Marlene Matheus e Terezinha Jovorski. Neste tempo o departamental para os jovens era o Pr. João Wolf.
Assim foi formado o 1º clube de Desbravadores do interior do Paraná: Clube de Desbravadores Princesa dos Campos. O emblema do lenço naquela ocasião tinha as iniciais MV (Missionários Voluntários), e o 1º Campori ocorreu em Ponta
Grossa, em Vila Velha.
Em 1962 foi comemorado o aniversário de 1 ano do clube de Desbravadores Princesa dos Campos.
Até 1964 o clube permaneceu sem grandes alterações. Após isso houve um longo recesso, e somente no ano de 1970 despertaram então para recriar os desbravadores. Sob a orientação do líder de Jovens do Paraná, Pr. Cláudio Belz, foi realizado um concurso para escolha do novo nome do clube. O nome mais votado foi: Clube de Desbravadores Everest. Os diretores do Everest eram: Oséas Santos e Joedi de Oliveira.
Everaldo Annies e Osvaldir Martins assumiram a diretoria do clube de Desbravadores em 1975, que voltou ao primeiro nome eleito - Princesa dos Campos. Eles permaneceram 2 anos à frente do clube.
Em 1977 assumiram como diretores Jeferson Quimelli e Hilton Simionato. Era o tempo do Pr. Scilas Barbosa. Em 1979 era a vez de Nery Bittner ser o diretor, mas Jeferson e Hilton continuaram como associados. O pastor distrital era Décio Borges.
Em 1982 Junival Ribeiro Junior e Cleusa Ribeiro foram os diretores.
1983 – Assume José Silvestre juntamente com César Maurício Ferreira. Tempo do Pr. Distrital Samuel Zucoviski.
Do ano de 1985 até 1989 não houve clube de desbravadores.
Em 1990 chegou o Pastor Mário Batista e a igreja animou-se com a perspectiva de novamente ter um clube. Assim em 1993 o clube voltou à ativa.
Em 1994 chega em Ponta Grossa o Pr. Celso Knoener. Um rapaz, Alexander Ziareski Alves Ferreira, assume com responsabilidade o desafio que era o Clube de Desbravadores . Como associado estava Flavio Ditzel. Nome do clube: EVEREST.
Em 1996 – Diretora Paraídes Annies. Tendo que se ausentar, entra na ativa Jacks Ziareski Jr. Pastor distrital João Maria Cancella.
1999 – Foi a vez do diretor Marcos Dias Ferreira.
Chegamos no ano 2000 com um novo diretor: Tadeu Cézar Lemes. Neste ano, foram adquiridos, 30 barracas novas, e a barraca da cozinha do Clube. O Clube participou do 7º Campori da Associação Sul Paranaense- Rio Negrinho Santa Catarina, com um ótimo desempenho. Neste campori foram investido em líder os jovens Edney Sampaio do Santos e Ligia Muller Martins.
• 2002 Marcos Ferreira retorna à direção do clube. Pr. Claudionor Jubanski.
• 2003 – Ligia Muller Martins, nossa primeira diretora mulher.
• 2004 – Allan de Paula, sob supervisão de nosso novo Pr. Kleber Hernandes.
• 2005 – Paulo Arruda e Eliane Arruda.
• 2006 e 2007 – João Pallú
• 2008 – Édina Pallú Moraes, já com o Pastor Gerson Marques.
• 2009 – José Mares de Oliveira Junior.
• 2010 – Eriel Sabino e Simone Sabino, apoiados pelo Pr. Marcio Nastrini
• 2011 – Eriel Sabino permanece na direção agora com o Pastor Marco Aurélio Pires de Lima.
• 2012 – Jacks Ziareski Jr. retorna à diretoria do clube acompanhado de sua esposa Zilda Simionato Ziareski e seus sobrinhos Pablo Zander e Caroline Simionato Zander.
• 2013 – Jacks Ziareski continua com a diretoria no primeiro semestre, assumindo depois Heloise Fernandes e terminando o ano de 2015.
• 2014 – O ano inicia tendo o Pr. Luan Henrique Ribeiro como diretor, e em junho assumem Antônio e Alessandra Antunes.
• 2015 e 2016 – Continuam Antônio e Alessandra Antunes, durante este período o clube adquiriu, um conjunto de panelas industriais e uma fanfarra completa.
•• 2017 – Assume a diretoria Edney Sampaio dos Santos, e como Diretor Associado Tadeu César Lemes.
• Sob esta diretoria 2017 integraram o patrimônio do clube e da igreja 30 novas barracas modelo Iglu Indy Gt 4/5 da marca Nautika. Com a colaboração de desbravadores, pais, pastores e toda a igreja o Clube alcançou a pontuação máxima do ranking da ACP, realizando diversos projetos e batizando 10 desbravadores. Participou do Campori "O Sonho Maior" onde ganhou troféu de Portal Destaque no quesito Criatividade, e o troféu do "Projeto Samuel" por meio da desbravadora Izabelle F. Schemberg com uma linda pregação. Outras conquistas também foram obtidas neste ano; como a musica composta pela Conselheira Fernanda Pereira, que chegou as finais do concurso de Musicas para a honra e glória de Deus.
• 2018 permanecem ainda como diretor Edney Sampaio dos Santos, Diretor Associado Tadeu Cesar Lemes. Neste ano o clube adquiriu 10 mesas dobráveis e 70 banquetas aumentando o patrimônio do clube. Mais uma vez para honra e glória de Deus obtemos também o primeiro lugar no concurso de música ACP com a música composta por Fernanda Pereira e Anderson que tinha como tema " A incrível Jornada".
• 2019 assume a Diretoria Nilciane Santos, o ano já começa a todo vapor com a participação no V Campori Sul Americano na cidade de Barretos -SP.
Esporadicamente o clube reuni-se no Cadec ( centro de atividades da Igreja) sito a rua Alfredo Eugenio B. Rosas, n 369- Vila Liane Ponta Grossa - PR e realiza ensaios aos sábados do Coral, da fanfarra e de ordem unida.