Club Pathfinders LUZEIRO DA FRONTEIRA
Associação Central Amazonas

Data shown here is the responsibility of Club director LUZEIRO DA FRONTEIRA
LUZEIRO DA FRONTEIRA

LUZEIRO DA FRONTEIRA

Pathfinders

  • Members 39
  • Leadership 11
  • Total 50

Club information

Foundation

04/03/2013 (11 YEARS)


Region

22ª R – ÁREA 6 / DBV


Address

RUA DA PATRIA - BRILHANTE, N. 2108
TABATINGA - AMAZONAS
69640-000


Main meeting

SUNDAY
08:00:15


External link

Click here to access


Classification History

This Club was 05 Stars in: 2018, 2020

O Clube de Desbravadores na Igreja Adventista do bairro do Brilhante iniciou em 2012.
Uma liderança para o clube foi formada oriunda do Clube Falcões da Fronteira, clube pioneiro na cidade de Tabatinga. Como diretor foi escolhido o Líder Moisés Chaves Rojas, filho do líder Hector Rojas Rodrigues que foi o primeiro líder, diretor, fundador e primeiro em trazer o ministério dos Desbravadores na cidade de Tabatinga. A diretoria contava com o desbravador Eliel Guimarães Brandão e o líder conselheiro Raimundo Zoroastro Brandão, que é um dos grandes líderes de desbravadores da cidade. Essa liderança permaneceu por dois anos, e contou com a ajuda de jovens como Marcio Rocha e Rita Kellem Barbosa.
O nome escolhido pelo voto da maioria dos membros do clube foi “Cinturão de Órion”, que posteriormente foi mudado para “Falcões da Fronteira” e atualmente “Luzeiro da Fronteira”. O primeiro nome foi baseado na profecia de que Jesus Cristo virá do Céu através da constelação de Órion, descrito no livro Primeiros Escritos, de Ellen White.
No ano de 2014, foi escolhido um novo diretor, o Tenente do exército Fladney Dantas, líder investido da cidade de Manaus, que agora morando na cidade pode contribuir para o desenvolvimento do clube. Contava ainda na liderança com Eliel Guimarães Brandão, Moisés Chaves Rojas e alguns simpatizantes do clube que se ofereceram para cooperar com os desbravadores. Como fato novo, houve o aumento no número de membros, passando a girar em torno de 30 desbravadores.
Para o ano de 2015 não houve escolha de uma diretoria para assumir o ministério dos Desbravadores e o clube continuou suas reuniões “informais” com o líder Moisés, tocado e motivado pelo desejo dos juvenis de continuar as atividades do clube fazendo as reuniões com os meninos nas dependências da igreja.
Nesta segunda etapa, o objetivo era novamente fortalecer o clube para ter aprovação da igreja e foi proposto até uma mudança de nome do clube, o que causou discordância entre os membros mas apesar da relutância o nome foi alterado para Falcões da Fronteiro. O objetivo era homenagear o primeiro clube da cidade de Tabatinga e resgatar um sentimento de garra e coragem dos desbravadores pioneiros, assim também.
O número de desbravadores aumentou para 40. O ano de 2015 terminou bem e deu uma perspectiva de um ano 2016 melhor ainda.
Em 2016 O líder Moisés Chaves foi escolhido oficialmente para liderar o clube ao lado do seu amigo Max Falcão, aspirante a líder de desbravadores, a jovem Sheyda Haydem. O clube teve apoio de outro líder de desbravadores, o Tenente do exército Felipe Fernandes, vindo do Rio Grande do Norte, por fim a liderança estava estável e contribuía para o crescimento espiritual, mental e físico dos juvenis. Neste mesmo ano na Igreja Adventista Central da mesma cidade, era reativado o ministério do Desbravadores, resgatando o clube Falcões da Fronteira, com essa situação, tendo dois clubes com o mesmo nome, por orientação do Pastor local Willy Flores, o clube de desbravadores da Igreja Adventista do bairro do Brilhante cedeu o seu nome, tendo em vista que o outro clube era o herdeiro de direito dos Falcões da Fronteira. Rapidamente um nome novo foi escolhido, “Luzeiro da Fronteira”, escolhido pelos desbravadores. O desejo de homenagear o trabalho pioneiro realizados pelos tripulantes da Lancha Luzeiro que navega às águas do rio Amazonas pregando a palavra do Evangelho Eterno.
No bienio 2017/2018 surge uma nova fase no clube, Uma liderança forte surgiu para comandar o clube Luzeiro da Fronteira sob a liderança do novo diretor Fabison Ipuchima, Ana Lúcia chaves e Nahum Bruno como associados, esse último líder de desbravadores Nahum Bruno vindo de Manaus ajudou muito a estabilizar o clube e evoluir em muitos aspectos. Nesse período TODO O clube foi uniformizado, participavam em todas as atividades da igreja e seu comparecimento a atividades cívicas e sociais aumentou notavelmente. Um sonho em especial despertou no coração dos desbravadores, de participar do Campori Sul-americano na cidade de Barretos.
No final do ano de 2017 um Acampamento de unidades o “CAMPUNI” foi realizado na cidade, estiveram presentes 6 clubes, inclusive o da cidade de Leticia e um do município de Jutaí. O clube Luzeiro da Fronteira alcançou o nível “5” estrelas, nota máxima dentro do “CAMPUNI”.
vale lembrar que no ano de 2018 o clube visitou e ajudou na fundação de um clube na cidade de Benjamin Constant.
2019 coroou o biênio 2017/2018 com o clube PARTICIPANDO DO V CAMPORI SUL AMERICANO EM BARRETOS-SP NO MÊS DE JANEIRO.
Foram 38 representantes do clube, o terceiro maior número da ACEAM. Mais de 4 mil caixinhas de mel vendidas. Muitas bênçãos.
Finalizaram o campori com 5 ESTRELAS E TAMBEM 5 ESTRELAS NO RANKING DSA 2018.
O clube em 2022 recebeu uma nova liderança com Gabriel dos Santos como diretor e também Márcio Nunes como diretor associado, ambos trabalharam juntos e guiaram uma nova geração do luzeiro da fronteira, participando de um grande evento o II Campori da unob em 2022.
Para aqueles que guiados por Deus ajudaram a manter o clube desejamos que o Senhor continue abençoando grandemente a todos.
Em 2018, o clube de desbravadores Luzeiro da Fronteira chegou a seu recorde de membros, quase 80.
Em 2022 o clube voltou a se reerguer alcançando 3 estrelas no ranking e 56 membros, participando de mais um campori e alcançando o marco histórico de ser o primeiro clube do distrito de Tabatinga a participar de todos os camporis.

DSA
Aceam
Unob
Campuni