Club Pathfinders Maanain
Associação Central Amazonas

Data shown here is the responsibility of Club director Maanain
Maanain

Maanain

Pathfinders

  • Members 53
  • Leadership 26
  • Total 79

Club information

Foundation

19/12/2013 (10 YEARS)


Region

13ª R – ÁREA 5 / DBV


Address

AV. JOÃO TIBURTINO SILVA , Nº 52 - CENTRO
NOVO AIRÃO - AMAZONAS
69730-000


Main meeting

SATURDAY
15:00:00


Classification History

This Club has not yet been 5 Star in the CMS

No dia 19/12/2013 surgiu o Clube de Desbravadores na IASD de Novo Horizonte, em uma comissão dirigida pelo Pastor Márcio Greyk Antério Soares. Foram escolhidas as seguintes pessoas para estar à frente desse clube. Como diretora: Cleice Aguiar, diretora associada: Pamela Brandão, diretor Associado: José Eduardo Brandão. Nos demais cargos
ficaram como capelã: Lucicleia Brandão, secretária: Luciane Viana, conselheiros: Ronaldo Laerte, Geovane Alvarães e Levi Bilca, conselheiras: Karina Gomes e Débora Aprício e como conselheiro geral: Luiz Artur Cezar Brandão.
Antes de ocorrer a comissão para regular e oficializar a existência do Clube de Desbravadores, crianças já mostravam interesse em participar. Na época, a igreja estava com poucos membros presentes e em processo de crescimento, e os trabalhos evangelísticos tem dado bons resultados, pois além de cativar crianças pela mensagem de Cristo o evangelho, tem ajudado a progredir até se iniciar a primeira reunião no dia 03/11/2013 na igreja local com 15 crianças presentes.

Após a escolha da diretoria do clube, infelizmente o mesmo sofreu com a ausência de sua até então diretora que acarretou na sua inatividade por alguns meses. Mas tempos depois o clube teve o seu retorno, voltando com suas atividades que ocorreu no dia
01/03/2014 na praia/porto de Novo Airão. Onde formaram-se Unidades, sendo duas femininas e uma masculina. A meditação ficou por conta da capelã Lucicleia Brandão, futura diretora. A mesma usou o texto bíblico Josué capítulo 1 para que o clube refletisse
na vida desse grande líder “JOSUÉ”.

Ainda nessa reunião foram escolhidos os nomes das unidades como: Serafim, Safira, Querubim e Macários e do clube até então desconhecido. Para o clube, ficou em votação dois nomes: Filhos de Israel e MAANAIM. Seguiu-se um processo democrático
e o nome escolhido foi MAANAIM, que tem como significado “Acampamento de Deus” conforme está na Bíblia em Gênesis 32:2 e também no livro Patriarcas e Profetas de Ellen White página 139 capítulos 18.

No mesmo ano em 2014 o clube MAANAIM participou do seu 1° Campori intitulado “ Instrumentos de Deus” cerca de 35 crianças participaram desse grandioso evento.

Em 2015 o Clube Conseguiu participar do 1° Campori da UNOB (UNIÃO NOROESTE BRASILEIRA). Intitulado “ A prova de Fogo” o clube MAANAIM esteve presente com 50 Desbravadores um fato grandioso com apenas 1 ano de existência.

Em 2016 teve o Campori da ACEAM (ASSOCIAÇÃO CENTRAL
AMAZONAS) intitulado como “Protegidos”, mas infelizmente neste evento o clube não pode participar.

Mas no mesmo ano as unidades participaram do Concurso de ordem Unida por unidade, promovido pelo Clube de Desbravadores Benaia, tendo como diretor do evento Evaldo Costa.

Em 2017 pela 1° vez o Clube MAANAIM participou do Concurso de Ordem Unida promovido pela ACEAM (ASSOCIAÇÃO CENTRAL AMAZONAS) no dia 27 de julho, não obtiveram a vitória, mas o clube deixou sua marca registrada por cadência diferenciada, garbosidade, comando em pé firme e movimento perfeitamente executados
deixando todos os jurados admirados, por ser um clube do interior região metropolitana.

Com base nisso o clube MAANAIM recebeu o convite para participar do Concurso de Ordem Unida dos Jogos da Juventude no complexo esportivo La Salle. No qual o mesmo participou 4 vezes seguidas nos anos de 2017 e 2018.

Em 2019 teve o XXI Campori da ACEAM (ASSOCIAÇÃO CENTRAL
AMAZONAS). Intitulado “ Game Over para uns o fim e para outros o recomeço” nos dias 13 á 17 de novembro levando cerca de 30 pessoas contando com membros da Diretoria.

Em 2020 um marco histórico aconteceu no mundo todo, a pandemia ocasionada pelo vírus Covid-19, obrigando todo o planeta fecharem escolas, academias, salão, quadras, e até mesmo a Igreja. Por esse motivo o Clube MAANAIM ficou inativo mais uma vez.
Mas em 2021 pela graça de Deus o clube Retornou, com novos aspirantes a Desbravador, no qual se investiram no dia Municipal do Desbravador na Praça Municipal de Novo Airão, mostrando para toda a cidade o seu Lenço de Excelência.

Aí acrescenta que esse ano 2022
O clube está com um total de 35 Desbravadores e 13 diretoria..
Diretor: Willians Albuquerque
Associada: Débora Nogueira Gama
Secretária: Débora Nogueira Gama

Capela: Cleia
Conselheiro Geral: Artur Brandão ..

Temos 4 Unidades.

Safira, conselheiras : Raquel, Hellem e Maciele.

Arcanjo, Conselheiras Cleia, Jovana e Liliane..

Makarios: Caio

Atalaia: Diogo..

Esse ano O Clube irá Participar do II campori Unob Intitulado " A Última Missão"

O clube participou esse ano em Maio do concurso de Ordem Unida Fase Regional.. e irá competir a Fase área em MANACAPURU.. no momento ainda não falaram a data
No presente ano, o clube tem se esforçado para arrecadar fundos através de vendas de frango assado, para obter recursos suficientes em prol do II Campori UNOB Intitulado " A ÚLTIMA MISSÃO", e as atividades estão regulares e com desempenho extra para participar do concurso de ordem unida na fase Área.