Club Adventurers Pequenos Luzeiros
Associação Central Amazonas

Data shown here is the responsibility of Club director Pequenos Luzeiros
Pequenos Luzeiros

Pequenos Luzeiros

Adventurers

  • Members 18
  • Leadership 13
  • Total 31

Club information

Foundation

08/02/1992 (32 YEARS)


Region

2ª R – ÁREA 1 / AVT


Address

RUA MARCIANO ARMOND,1843 - CACHOEIRINHA
MANAUS - AMAZONAS
69065-120


Main meeting

SATURDAY
15:00:00


External link

Click here to access


Message to Pequenos Luzeiros






Classification 2023

This Club was 05 Stars in: 2016, 2017, 2019, 2022, 2023

O Clube de Aventureiros da Igreja de Cachoeirinha foi fundado em 08 de fevereiro de 1992. Inicialmente chamava-se Clube Amazonas que identificava tanto os Aventureiros, crianças entre 7 a 10 anos de idade, como os Desbravadores da igreja. Permaneceu com esse nome até 2001 quando houve a mudança passando para Clube de Aventureiros Pequenos Luzeiros. Sua sede desde a fundação, sempre foi na igreja de Cachoeirinha no bairro do mesmo nome.
A primeira diretora oficial dos Pequenos Luzeiros foi Kátia Rangel Gonçalves que liderou uma turma de 24 crianças na faixa etária entre 7 a 10 anos de idade. Aos poucos, houve renovação na coordenação e assim mais pessoas puderam colaborar junto ao clube dentre elas a jovem Vera Lúcia Diniz, sucedida por Ednete Souza Guedelha e em seguida por Maria Natividade de Albuquerque Guedelha.
A equipe de Ednete Guedelha contava com Ester Patrocinio Pessoa (secretária), Helena Meister Zeferino (capelã), Maria Cordovil da Silva (tesoureira) e Waldirene Maria Palheta de Souza e Silna Sodré da Mota como conselheiras do clube.
Um grande evento que o clube participou foi o III Camporee realizado na Escola Agrotécnica Federal do Amazonas em meados de 2001 com o tema “Crescendo para servir”, promovido pela ACEAM. Nesse tempo, ainda não se usava o termo Aventuri. Após esse evento, o clube ficou sem exercer suas atividades por uns três anos aproximadamente por não haver quem pudesse assumir sua liderança.
Somente em 2005, foi votada nova diretoria e Maria Diocleia da Costa Rezzuto assume, entre outros . Ester Patrocinio Pessoa e Roseane Brandão como associadas. Nesse mesmo ano, o clube realizou várias atividades como projetos comunitários, visitas culturais, investiduras de classes e especialidades e para fechar o ano com chave de ouro, participou pela primeira vez do Aventuri “Nas mãos do Criador” realizado na fazenda Juliana no Km 34 da AM 010, promovido pela ACEAM. Nesse grande evento, as crianças conquistaram para o clube medalhas e o título máximo de clube cinco estrelas.
No ano de 2006, permanece a mesma direção, saindo Roseane Brandão da capelania e assumindo Ezequiel Silva. No ano seguinte, outros membros da igreja entraram no clube, passando a ser a nova capelã, Márcia Garcia Lessa e como Conselheiras Shirley Alves Bezerra e Aliny Oliveira.
Nova diretoria assume a liderança do clube em 2008. Shirley Rodrigues Bezerra Alves,como diretora, Ester Patrocinio Pessoa, Francisco Ferreira Pessoa, Márcia Garcia Lessa, Débora Ariel e Aliny Oliveira fazem parte de sua equipe. Várias atividades foram desenvolvidas nos primeiros 8 meses desse ano, entre elas a participação na II Olímpia, campeonato esportivo entre os diversos clubes da ACEAM, e mais uma vez os Pequenos Luzeiros conquistaram medalhas e um bonito troféu. O evento ocorreu na Mini Vila Olímpica do São Raimundo. Por motivos de força maior a diretora nomeada não concluiu sua gestão até o final do ano, assumindo a ponta Aliny Oliveira finalizando o ano com uma bonita investidura de especialidades.
Em 2009, a comissão da igreja votou nova diretoria para assumir o clube. Sara Eleny Pacheco como diretora, Ester Pessoa, diretora associada, Valney Silva Jacinto, capelão, Francisco Pessoa, tesoureiro, como conselheiras: Shirley Alves Bezerra e Aliny Oliveira dos Santos,Lídia Maia Bastos de Aguiar Oliveira. Durante 3 anos de muitas atividades que o clube desempenhou, um evento dos mais vibrantes, foi o IV Aventuree da ACEAM, realizado na Escola Agrotécnica Federal do Amazonas, onde as crianças participaram trazendo medalhas e mais um troféu especial, garantindo assim o título de Clube 5 estrelas.
No ano de 2012, o clube de aventureiros permaneceu inativo. Não havia ninguém que o assumisse. Os pais descontentes, sugeriram alguns nomes a comissão da igreja, então, no final desse mesmo ano, a comissão nomeou Shirley Rodrigues Bezerra Alves, nova diretora, para o próximo biênio de 2013.
Os membros dessa nova equipe foram Adriana Azevedo, diretora associada, Adna Mourão Corrêa, capelã, Ubiracy Perpétua da Silva, secretária e Ricardo Ferreira, tesoureiro. As conselheiras que assumiram as classes dos aventureiros foram Maria Auxiliadora de Oliveira, Katiuscia Ferreira Farias, Deize Pimentel Ferreira, Suzana Evangelista e Elizangela da Silva Bezerra.
Em 2014, outras pessoas foram inseridas na liderança do clube, Joyce Vanessa Izis Barros Cunha e Aldrin Silva do Nascimento como diretores associados e Ala Moema Carvalho como secretária/tesoureira.
Durante este o ano, com essa nova gestão, além das atividades das classes especificas do clube, outras tarefas foram realizadas pelas crianças semanalmente, tais quais: visita à Casa do Idoso São Vicente de Paulo, Visita ao Corpo de Bombeiros, ao Abrigo de Menores Monte Salém, ao Parque do Mindu, Zoológico do Sigs, Bosque da Ciência, entre outros. Boa parte dessas visitas foram para cumprir pré-requisitos de Especialidades propostas pelo clube.
Um um evento de grande importância entre as famílias do clube foi realizado: a Rede Familiar de Aventureiros com a participação de 2 palestrantes convidadas, as doutoras Luciana Mendes e Lígia Heyer. Os pequenos Luzeiros estiveram presentes também no X Aventuri da ACEAM que ocorreu no Clube do Trabalhador – SESI, no mês de outubro de 2014. Dessa vez, com uma nova proposta: o evento ocorreria em 2 dias consecutivos e não mais seria necessário o pernoite dos clubes.
Em 2015 nova diretoria assume: continua Shirley Rodrigues Bezerra como diretora, Joyce Vanessa Izis Barros Cunha e Wagner Rodrigues Cunha (associados), Adna Mourão Correa (capelã), Marina Rodrigues Gonçalves (secretária/tesoureira)
No final do ano de 2015, após um ano cheio de diversas atividades muito proveitosas, foi realizada uma bonita cerimônia de Investidura de Classes e Especialidades, além do batismo da Aventureira Giovana Bezerra Alves.
Nesse ano de 2016 assumi uma nova diretoria: Lilian Carvalho Abreu (diretora), Joyce Vanessa Izis Barros Cunha e Wagner Rodrigues Cunha (associados) Kátia Meiry Ribeiro Itai (capelã), Marina Rodrigues Gonçalves (secretária/tesoureira) e conselheiros: Ubiracy Perpétua da Silva, Maria Auxiliadora Oliveira, Kézia de Souza Nascimento, Renata Mota de Moura Torres, Aldrin Silva do Nascimento.
Nosso clube consta atualmente com 10 membros na diretoria e 30 crianças.
Em 2016 participamos do XI Aventuri com mais 30 pessoas. Terminamos o ano recebendo o Certificado de Clube Diamantes.
Nesse ano de 2017 a diretoria continua a mesma, apenas com a saída da capelã. Temos o novo capelão Ricleison Peixoto. E novos conselheiros: Ilma Rodrigues, Girlene Castilho e Ilton Seixas.
Nesse novo período de 2018 foram feitas as novas eleições pela Comissão da Igreja.
Temos como diretor do clube Ricleison Peixoto Bezerra, diretora associada, Lilian de Carvalho Abreu, Secretária /Tesoureira, Marina Rodrigues Gonçalves, capelã: Renata Moura Torres.
Nossos conselheiros: Ubiracy Perpétua da Silva, Renata Mota de Moura Torres, Girlene Castilho, Lilian Carvalho Abreu, Jorgianny Peixoto, Marina Rodrigues Gonçalves e Ricleison Peixoto. Como ancião: Everton Ricardo Netto. Nosso grupo consta atualmente com 08 membros na diretoria e 18 crianças. Nosso clube fica localizado na Rua Marciano Armond, 1843 -B Bairro da Cachoeirinha.
Tivemos um ano muito proveitoso com diversas atividades, chegamos na 3° fase do Concurso de oratória realizado pela ACEAM, também o clube participou das Olímpias 2018 realizado pela coordenadora de área Benvinda Teles do Nascimento, onde todas a nossas crianças cumpriram diversas atividades. Realizamos nosso 2° Rodízio de Especialidades e 1° Acampa Kids do clube, onde nossos aventureiros puderam cumprir uma série de especialidades extras, tudo isso no Acampa Kids – um acampamento de 03 dias, na casa do irmão Anderson Fonseca o ancião do Ministério da criança. Nesse acampamento tivemos a participação de um profissional guarda de transito onde o mesmo foi instrutor da especialidade de segurança das estradas, esse acampamento aconteceu na presença dos pais, conforme o manual do clube de aventureiros. Foi realizado o batismo de primavera, onde seis aventureiros entregaram suas vidas a Jesus externando a toda humanidade através do batismo. Finalizamos o ano de 2018 com uma linda investidura.Foi uma cerimônia emocionante, dezessete crianças foram investidas, apenas uma não conseguiu investir devido a mesma não conseguir cumprir as atividades do caderno de atividades, devido grande número de faltas nas reuniões do clube. Foi uma cerimônia marcante para todos em especial a classe mãos ajudadoras, quatro crianças receberam um lindo quadro de recordação do clube, como forma de agradecimento pelos quatro anos de dedicação pelo clube. Foi um ano marcante para o clube, muitas alegrias algumas tristezas. Em agosto deste mesmo ano nossa secretária Marina Gonçalves passou por um processo de cirúrgico, uma remoção de um tumor no cérebro, onde teve que se ausentar do clube para seu tratamento. Em dezembro deste mesmo ano, a diretora associada Lilian Abreu entrega seu cargo de diretora associada e distrital, e sai do clube de aventureiros Pequenos Luzeiros para acompanhar seus filhos no clube de desbravares da nossa igreja de cachoeirinha. Encerramos nossas atividades do ano em 10 de novembro de 2018.


Pre-registration open

You must have the Club registration key (a 5-digit password) to start pre-registering as a member of this Club. If you don't have the key, contact the Club directly

Contact e-mail: avtpequenosluzeiros@hotmail.com

Contact phone: 92996132774 ou 92981946455


Fill in the details to start

Remember that the member must be of full age by the 30/06th of the year in which he/she will participate


(Code provided by the Club to validate)


(Member who will participate in the Club)


(Member who will participate in the Club)