Club Adventurers Ovelhinhas de Jesus
Associação Central Amazonas

Data shown here is the responsibility of Club director Ovelhinhas de Jesus
Ovelhinhas de Jesus

Ovelhinhas de Jesus

Adventurers

  • Members 18
  • Leadership 23
  • Total 41

Club information

Foundation

03/05/2013 (9 YEARS)


Region

1ª R – ÁREA 1 / AVT


Address

AV. 07 DE SETEMBRO, 1887 - CENTRO
MANAUS - AMAZONAS
69020-120


Main meeting

SATURDAY
15:00:00


Classification History

This Club has not yet been 5 Star in the SGC

Até o ano de 2001 a Igreja Adventista do Sétimo Dia Central de Manaus nunca tinha tido um Clube de Aventureiros e muitos nem se quer sabiam o que era isso. Então surgiu na jovem Sandra Moura o desejo de criar um Clube de aventureiros em sua Igreja. E assim o fez: convidou pessoas e conseguiu montar uma equipe dedicada e comprometida em trabalhar para essa causa. E assim, no dia 22 de dezembro de 2001 o Clube de Aventureiros Ovelhinhas de Jesus foi oficialmente apresentado à IASD Central. Na primeira reunião, o Clube tinha somente 04 (quatro) crianças, mas isso não foi razão para que desanimassem. Aos poucos o Clube foi crescendo e chegou ao número de 25 crianças matriculadas.
Em 2002 o Clube começou a se preparar para o acampamento dos Aventureiros que aconteceria em novembro. Com a Graça de Deus e muito trabalho tiveram a grata oportunidade de participar do IV Aventuri promovido pela ACeAm, onde o Clube pôde obter a colocação de 04 Estrelas.
Em 2003, a Diretora Sandra teve que deixar a direção do Clube, assumindo em seu lugar a jovem Danielle Leite, que montou uma nova equipe e continuou o trabalho que vinha sendo realizado. Em 2003 aconteceria o V Aventuri da ACeAm e o desejo era de estar presente novamente no evento. E assim com muito esforço, dedicação e ajuda de Deus, o Clube pode participar de mais um Aventuri e dessa obter a classificação 5 Estrelas e ainda ganhar o Prêmio de melhor Portal da 2ª Região.
Em 2004, a direção novamente sofreu mudanças, vindo a assumir o Clube a mãe de um Aventureiro, a jovem Keurys Silva. Durante este ano a ACeAm não promoveu o Aventuri, mas nem por isso o clube ficou parado, pois realizou muitas atividades, entre passeios ao Bosque da Ciência, Parque do Mindú, pernoites e recebeu novas crianças. Em 2005 assumiu a direção do Clube a jovem Luciana Mota, sendo este ano de Aventuri. Infelizmente, o clube passou por dificuldades e por momentos difíceis e não puderam participar do Aventuri.
Em 2006, por falta de pessoas o clube novamente passou por dificuldades e encerrou as suas atividades neste ano.
Em 2009, o Clube retorna com força total e uma equipe completamente motivada sob a Direção do irmão Luiz Heleno, cheios de garra e vontade de trabalhar para participarem do VIII Aventuri que aconteceria em setembro. Neste ano o clube recebeu o Trunfo e o Troféu Lâmpada, além do Certificado de Excelência.
Em 2010 o Clube passa por problemas administrativos, onde algumas pessoas da direção deixam o Clube. Mas Deus em sua infinita sabedoria chama e capacita novas pessoas para fazerem parte deste brilhante trabalho com as crianças da nossa Igreja e sociedade. Não foi ano de Aventuri, mas as crianças participaram de muitas atividades como palestras sobre Segurança Domésticas realizada no Corpo de Bombeiros, palestra sobre Prevenção as Drogas e Segurança Pessoal no 2º Batalhão de Policiamento de Choque – Rondas Ostensivas Cândido Mariano/ROCAM, bem como visita as instalações e passeios nas viaturas das respectivas Instituições, passeio ao Povos da Amazônia, dentre outras atividades.
Em 2011, assume a direção do clube a irmã Margareth Vitória. Uma das metas para este ano é participar do IX AVENTURI que será realizado em novembro.
Em 2012 assume a direção a irmã Patrícia Lima e em 2013 a irmã Marly Laurido. No ano de 2014 assume a Direção do Clube a irmã Joelma Procópio, até o mês de julho, passando a Direção para a irmã Margareth Vitória, a qual levou o Clube a Classe A no Aventuri realizado no Clube do Trabalhador - SESI no mesmo ano.
PROPÓSITO

O Clube de Aventureiros promove a integração entre a Igreja e os pais no desenvolvimento do próprio filho. Visa fazer conhecer a pessoa de Deus e descobrir o Seu amor por meio da criação, formando uma base sólida para o desenvolvimento do seu caráter.

VISÃO

Ser visto como um ministério que estimula e solidifica o relacionamento entre as crianças e seus pais, oferecendo à sociedade cidadãos estáveis e estruturados.

MISSÃO

Desenvolver atividades espirituais, físicas, sócio-recreativas e intelectuais visando estreitar o relacionamento entre pais e filhos na igreja, no lar e na comunidade, despertando neles o anseio de servir, viver e pregar o evangelho.

HINO DO CLUBE OVELHINHAS DE JESUS

Eu sou uma Ovelhinha Jesus é meu pastor
Ele me guiará, quando ando pelos vales
E penso que estou só Ele comigo está
Seu descanso é bem tranquilo Seu pasto é verdejante
Sua bondade e sua justiça sempre me são constante
Se os perigos me cercarem
Nenhum mal temerei
Nenhum mal temerei
Se os perigos me cercarem
Jesus é meu pastor
Eu sou uma ovelhinha
Jesus é meu pastor
Ele me guiará, quando ando pelos vales
E penso que estou só Ele comigo está
Sua vara e o seu cajado me conduzirão
Quando a pedra no caminho não me deixar passar
Se os perigos me cercarem
Nenhum mal temerei
Nenhum mal temerei
Se os perigos me cercarem Jesus é meu pastor
Jesus é meu pastor
Jesus é meu pastor

BRADO DA ALEGRIA

“Nós somos Ovelhinhas,
de todo o coração;
Jesus é o nosso guia,
o grande campeão;
Brincamos, cantamos
com Deus no coração;
Nós somos da 1ª Região.
Ovelhinhas!!!
Bêeeeee”