Club Adventurers Frutos da Natureza
Associação Central Amazonas

Data shown here is the responsibility of Club director Frutos da Natureza
Frutos da Natureza

Frutos da Natureza

Adventurers

  • Members 21
  • Leadership 22
  • Total 43

Club information

Foundation

29/03/2003 (21 YEARS)


Region

3ª R – ÁREA 1 / AVT


Address

RUA MARIA MANSOUR, Nº 922 - PETROPOLIS
MANAUS - AMAZONAS
69063-560


Main meeting

SATURDAY
15:00:00


Classification 2023

This Club was 05 Stars in: 2023

Com a finalidade de buscar um maior envolvimento das crianças com a Bíblia, a natureza, a saúde e as habilidades pessoais, no dia 29 de março de 2003, a Comissão da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) de Petrópolis reuniu-se para escolher a primeira diretoria do Clube dos Aventureiros Frutos da Natureza. Na ocasião, assumiu como diretora a irmã Darcy Ramos e sua associada Zislaine Pessoa, implementando o Programa de Aventureiros na igreja, criado para auxiliar os pais em suas importantes responsabilidades, como os primeiros professores e evangelizadores da criança, além de fortalecer o relacionamento de pais/filhos e o desenvolvimento da criança nas áreas física, mental, social e espiritual. Neste ano, o Clube participou do seu primeiro V Aventuri.

No ano de 2005, assumiu como diretora a irmã Ana Roberta, tendo como associados irmãos Roberto e Alcilene. Neste ano, o Clube participou do VI Aventuri e de uma competição chamada Olimpíadas dos Aventureiros. Já em 2006, assumiu como diretora a irmã Alcilene e como associada, irmã Marilene Vasconcelos. Neste ano, um dos aventureiros venceu o Concurso do Ano Bíblico. E em 2007, irmã Marilene assume como diretora, tendo como associados os irmãos Andrea Marinho e Eliomar Perdigão. Neste ano, eles participaram do VII Aventuri.

Chegou o ano de 2008 e assumiu como diretora a irmã Andrea Marinho. E em 2011, tendo como diretora a irmã Marilene, o Clube participou do IX Aventuri. No decorrer dos anos, outras diretorias tomaram posse à frente do Clube Frutos da Natureza, tendo participado de atividades do calendário da Aceam, desde sua fundação, além de realizar reuniões semanais, atividades externas e executar diversas especialidades, sob a coordenação do próprio Clube.

No ano de 2020, assume como diretora a irmã Meireane da Silva Lima, junto com sua associada Meryjane dos Santos. Devido à grande pandemia mundial de Covid-19, o Clube limitou-se apenas as atividades virtuais (via Zoom), como treinamentos para diretorias realizadas pela Aceam, tendo como muitos clubes da época dificuldade em realizar atividades presenciais. Isso por conta das restrições sanitária e dos decretos estaduais e municipais, que orientavam para o isolamento social e a não aglomeração de pessoas. Assim, houve poucas reuniões presencias, já próximo do final do ano, aos sábados de tarde, *nos meses de setembro a dezembro*, garantindo todos os critérios de segurança contra a coronavírus (uso de gel, máscaras e distanciamento) vigentes nesse período.

Em 2021, ainda sob a direção da irmã Meireane, o Clube enfrentou no início do ano novamente a segunda onda de Covid-19. Devido à forte pandemia, o Clube limitou-se novamente às atividades virtuais (via Zoom), conforme orientação da Divisão Sul-Americana. Dessa forma, as atividades presenciais só retornaram no *mês de ____,* aos sábados de tarde. *A primeira atividade externa foi no mês de ___, onde ------. Devido ao aumento dos casos de Covid-19, não foi possível realizar o encerramento das atividades por motivos de segurança*.

Já em 2022, novamente sob a direção da diretora Meireane, o Clube iniciou suas atividades dentro do calendário anual da Aceam, *no mês de março*. Seguiu o seu planejamento anual, participado dos treinamentos da Aceam e realizando suas reuniões regulares e *algumas especialidades*. Também realizaram uma social, *no mês de ____,* quando realizou com as crianças e suas famílias diversas brincadeiras e gincanas, além de servir um delicioso lanche. Uma das grandes metas alcançadas pelo Clube nesse ano foi a uniformização dos aventureiros e de sua diretoria, produzindo ainda uma nova logo, além da produção da nova bandeira do Clube.

E assim o Frutos da Natureza participou no mês de novembro do XIV Aventuri Aceam 2022: A Arca da Salvação – O Último Chamado, no Hope Bay Park. Evento esse que foi muito produtivo para todas as crianças e suas famílias, ao longo de três dias, com muitas atividades, brincadeiras, diversões e realização de várias especialidades. Certamente, ficará marcado no coração e na mente dos nossos pequenos aventureiros, para a honra e glória do Senhor!