Club Pathfinders Águia Branca
Associação Central Amazonas

Data shown here is the responsibility of Club director Águia Branca
Águia Branca

Águia Branca

Pathfinders

  • Members 17
  • Leadership 12
  • Total 29

Club information

Foundation

17/11/2006 (17 YEARS)


Region

12ª R – ÁREA 5 / DBV


Address

AV: PADRE RAFAEL Nº1.211 - SÃO FRANCISCO
MANACAPURU - AMAZONAS
69400-392


Main meeting

SATURDAY
15:00:00


Classification History

This Club has not yet been 5 Star in the CMS

No ano de 2006 após um grande evangelismo que ocorreu na igreja Adventista Manacapuru Central no qual se batizaram muitos juvenis e adolescentes, surgiu a ideia de formar um clube de Desbravadores na igreja. Além dos recém batizados a igreja contava com outros juvenis e adolescentes que já frequentavam a igreja na época. Essa ideia de formar um Clube nasceu no coração do irmão Denir Amorim que imediatamente contactou outras pessoas para ajudá-lo nessa missão desafiadora. A primeira reunião aconteceu em sua própria residência e foi com as pessoas que comporiam a diretoria inicial do clube, foram as seguintes pessoas: Vitor Bezerra, Lindalva LIma, Maria Luiza Freire, Andréia Amorim, Kiria Bentes, Jeferson Luiz, Mauro. O pastor distrital da época, que estava dando todo incentivo e apoio para o clube foi o Walter Rezende. O nome Águia Branca foi escolhido nessa primeira reunião.
Uma semana depois foi feita inscrição dos desbravadores no clube Águia Branca para cadastrar os aspirantes. No total foram cadastrados 63 aspirantes a desbravadores. Ainda no ano de 2006 foi realizado o primeiro acampamento do clube, e foi um acampamento de Unidade, no qual houve muito treinamento, diversão e espiritualidade. Após esse acampamento diretores e desbravadores se sentiram ainda mais motivados a seguir em frente.
Em 2007 o clube idealizou e incentivou outros a fazerem um desfile cívico no dia 07 de Setembro, isso representou um marco na história do clube. A partir dali outros clubes começaram a surgir na cidade. No mesmo ano o clube participou do seu primeiro camporee no qual conquistamos 4 estrelas e o troféu para o clube deixando todos muito felizes e ainda mais motivados.
O clube enfrentou muitos desafios para se manter, em alguns anos foi de vitórias e, em outros clube não funcionou bem, mas nunca deixou de existir. Diversas diretorias passaram por este clube e cada diretor deixou seu legado.
Em 2014 o clube teve como diretor o irmão Tayson Coutinho e associada Karina Coutinho, e após a saída destes o clube teve uma pausa voltando a ativa novamente em 2016, novamente na direção do irmão Denir Amorim.
No ano de 2017 tivemos o clube com a direção, Diretor: Denir; Waldemir Amorim, Associado: Vitor Bezerra; Dir. Associada: Azenate; Secretaria: Azenate; e etc. Os instrutores da Classes foi: Sandy; Gorete; Lennyzethe; Daniele; Andréia e Antônia Onete. Também realizamos Nesse ano um passeio recreativo na ponta negra de Manaus logo após fomos visitar o zoológico em Manaus; tivemos um acampamento na cominidade Rosa de Sharon.
Graças ao nosso bom Deus e Jesus Cristo. Em 2018 continuamos com as atividades do clube com a liderança, são eles : Diretor: Vitor Bezerra, Dir. associado: Lucas Washington, Dir. associada: Andréia Amorim, Secretaria: Sandy Kelly, Classe de Amigos: Darlene, Tesoureira: Maria Gorete, Classe de Guia: Antônia Onete, Capelão: Euswaldo Sodré, Classe de Companheiro: Lennyzthe Amorim e etc. nesse mesmo ano tivemos poucas atividades do clube, porque a Diretoria estava participando das atividades do clube de líderes, para a realização da admissão de lenço e também pra aprender novas regras, novo jeito de lidar com os meninos, ter mais conhecimento para transmitir ao desbravadores, e melhorar cada vez mais o clube.
Com a continuação da nova liderança em 2019 com as seguintes pessoas: Diretora: Sandy Kelly; Dir. Associada: Maria Gorete; Dir. Associado: Luiz Gustavo; Secretaria: Beatriz; Classe de Amigos: Darlene; Classe de Companheiro: Lennyzhe; Classe de Pioneiro: Antônia Onete; Classe de Pesquisado: Sodré; Classe de Excursionista: Joyce e Classe de Guia: Gorete; Tesoureira: Azenate; Capelão: Waldemir; Os Conselheiros do clube das unidades das meninas são: Lennyzth e Fabiana; Os Conselheiros do clube das unidades dos meninos são: Jarderson e Raí Kenedy. São esses que participam da liderança do clube desse ano de 2019 com a meta de melhorar o clube e crescer espiritualmente. Neste ano de 2019 o clube participou do Camporee da Aceam – Game Over.
Em 2020 foi escolhido como novo diretor o jovem João Lucas Nunes, e como parte da liderança: Daniele Amorim, Estevão, Gabriel Lima, Adrya Lauana, Jarderson, entre outros. Porém este foi o ano da pandemia e o clube não realizou atividades durante todo esse período compreendido entre 2020 e 2021.
Já em 2022 a nova liderança foi composta por Edivan Magalhães como diretor, Darlene Nogueira como associada, Sandy Kelly como secretária dentre outros. Neste ano o clube voltou a ativa e participou do seu primeiro camporee a nível de União, o camporee “A última Missão”. O clube levou 22 desbravadores para este evento e com certeza foi um marco na vida dos que participaram.
Em 2023 a nova liderança é composta por: Darlene Nogueira – diretora; Antônia Onete – diretora associada; Vanderly Oliveira – diretor associado, Azenate Rocha – secretária, Edivan Magalhães – Instrutor de Ordem Unida e especialidades; Gorete Bastos – tesoureira, Fabiana Lima – capelã; Rosa Pinheiro e Dênaly Nogueira como conselheiras; Luan Roberto e Endrio como conselheiros; Lennyzeth como instrutora. A meta é continuar a preparar os desbravadores para Missão e para a eternidade com Jesus. Com Deus iremos vencer sempre! Maranata!