Club Pathfinders Rio Negro
Associação Central Amazonas

Data shown here is the responsibility of Club director Rio Negro
Rio Negro

Rio Negro

Pathfinders

  • Members 49
  • Leadership 29
  • Total 78

Club information

Foundation

27/03/1976 (48 YEARS)


Region

1ª R – ÁREA 1 / DBV


Address

AV RIO NEGRO, Nº 159 - EDUCANDOS
MANAUS - AMAZONAS
69070-130


Main meeting

SATURDAY
14:30:00


External link

Click here to access


Classification History

This Club has not yet been 5 Star in the CMS

O Clube Rio Negro, situado no Bairro de Educandos na Rua: Rio Negro nº 153, vem sendo o 6º Clube mais antigo da Associação Central Amazonas.
1958, o Pr. Henry R. Feyrabend veio como missionário do Canadá para Santa Catarina. Trabalhou como Departamental de Jovens utilizando material em inglês que havia trazido de seu país e começou a visitar as igrejas de Santa Catarina falando sobre a importância do Clube de Desbravadores. Do início de 1959 até 1960 ele fundou 7 Clubes, sendo o primeiro o Clube Vigilantes, de Lajeado Baixo. Em Manaus em 1963 o clube Vitoria Regia com crianças e jovens da Igrejas de Morro da liberdade, Cachoeirinha e Central de Manaus foram os pioneiros.
Alguns anos mais tarde, foi a primeira vez que a Revista Adventista, em dezembro de 1975, noticiou um Campori. Os mais de 300 Desbravadores estavam sob a liderança dos Prs. José Maria Barbosa e Jason MacCraken.
Nesse momento a missão começava a florar no coração de um homem valoroso que com muita garra atendendo o chamado do Senhor Jesus, veio fundar o então Clube de Desbravadores Rio Negro e também anos mais tarde o Clube de Colônia Oliveira machado “Rosa de Saron” hoje atualmente Clube Leopardos.
Dessa forma, temos a Honra de manter viva essa história em nossos registros e no Clube, para que todos conheçam esses fatos de dedicação, bravura e amor pelos clubes de Desbravadores.
Hoje com a ajuda de Deus somos gratos por nosso fundador do Clube Rio Negro, Cesar Guimaraes, natural do Rio de Janeiro, onde em 1973, ao ver um grupo de 6 à 8 jovens que se reuniam na Igreja de Educandos como um pequeno grupo, despertou no seu coração a vontade de fazer daquele grupo um clube de desbravadores, porém tendo que voltar para o RJ, teve que adiar o sonho de ver o clube registrado, mais logo depois, em 1976, retornando à Manaus veio em busca de seu sonho. Reunindo os Jovens que resultou em uma oficialização do Clube na Associação Central de Manaus em 27/03/1976.
Atualmente já passaram por aqui, mais de 2500 meninos e meninas entre Desbravadores e Liderança
Aproximadamente 36 Diretores já passaram por aqui, entre eles


César Guimarães;
Sergio Andrade;
Marcelo Monteiro;
Vanderley Carvalho;
Henrique Panza;
Lindimar Rosas;
Reginaldo Soares;
José Carlos;
Leida Dayana;
Entre outros


O Clube continua trabalhando no apoio da formação do Caráter espiritual e social das crianças e famílias da nossa comunidade.

Nesse ano de 2023, temos como Diretora:
Leida Dayana, aspirante a líder de Desbravadores da Associação Central Amazonas, em seu terceiro ano de direção, seguindo firme, forte, cheia de sonhos e determinação.
Ela tem em suas mãos o desafio de manter viva essa História de 46 anos, salvando do pecado e guiando no serviço do Senhor.
Hoje ativamente o Clube tem:
4 unidades;
2 de meninos;
2 de meninas;
Também temos um grande Exército na Igreja Local que está sempre pronto para fazer de meninos e meninas Cidadãos do Reino Celeste.
Assim podemos dizer, obrigado senhor pelo teu cuidado e Amor e por fazer do nosso Clube um Farol a iluminar a nossa comunidade.