Club Pathfinders Shalom
Associação Central Amazonas

Data shown here is the responsibility of Club director Shalom
Shalom

Shalom

Pathfinders

  • Members 27
  • Leadership 26
  • Total 53

Club information

Foundation

24/04/1970 (53 YEARS)


Region

2ª R – ÁREA 1 / DBV


Address

RUA TRAVESSA ANTÔNIO MOURÃO VIEIRA, 20 - RAIZ
MANAUS - AMAZONAS
69068-134


Main meeting

SUNDAY
08:00:00


Classification History

This Club was 05 Stars in: 2016, 2018

Histórico do Clube de Desbravadores Shalom

O clube de desbravadores SHALOM da Igreja Adventista do Sétimo Dia da Raiz, sempre foi marcado por tradições e vitórias. Fundado em 28/04/1970 o primeiro clube passou a chamar-se Clube PIONEIROS, recebeu esse nome como uma expressão viva dos desbravadores. Tendo como Pastor DANIEL WALTER, como Diretor CÉLIO COSTA, auxiliado por AUSTRAZELINO, RUBENS SOLIMÕES, WALDIR MOTA e TEREZA MORAIS e mais vinte desbravadores.

Na década de 1980, o clube recebeu outro nome, RAÍZES, que por dois anos foi um clube de grande destaque no Distrito, suas atividades estenderam-se até 1984, quando por razoes de trabalho, seu Diretor MARCOS LÚCIO GONÇALVES, necessitou ausentar-se do Amazonas.

O ano de 1987 registra a uma nova fase do clube tendo como Diretor HAROLDO CHAVES DE ALMEIDA.

1988 foi um ano de reestruturação sob a Direção de INÊZ ALCÂNTARA e CESAR ALCANTARA e o clube recebeu um novo nome: ÓRION.

A consolidação do clube de desbravadores da Igreja da raiz inicia-se em 15/10/1989, quando sob a direção de ITAMAR VILHENA, o clube chega a sua atual denominação: “SHALOM” formando 10 unidades, sendo elas: Arco-íris; Alpha; Beija-flor; Brilho Celeste; Rosa de Sarom (unidades femininas); e Antares; Cruzeiro do Sul; Prócion; Scorpion Órion; (unidades masculinas).


A crescente qualificação do clube de desbravadores Shalom emerge em definitivo em 1990, que continuando sob a Direção de ITAMAR VILHENA, participou de seu 1º CAMPORÍ com o tema: “DA NATUREZA AO CRIADOR” realizado pela Missão Central Amazonas onde conquistou sua primeira vitória.

Liderado por ITAMAR VILHENA em 1991, o clube Shalom participou de um Camporee de Unidades com o tema: “A MÃO DE DEUS AO LEME” e desta vez sagra-se campeão em todas as categorias e pela graça de Deus no mesmo ano conquista o vice campeonato no Camporee Missão Central Amazonas.

1992 novamente tendo ITAMAR VILHENA como Diretor, o clube tem suas atividades premiadas com a conquista do bi-campeonato a nível de Missão.

Em 1993 LAISE CRISTINA assume a direção do clube Shalom que participando do Camporee Inter-Distrital de Unidades, o clube retorna com mais uma vitória.
1994 sob a direção de LUIZ VIDAL ALELUIA com o pensamento “Liderar”, Avançar para conquistar, o clube participa de mais um Camporee realizado pela Missão Central Amazonas com o tema “JUNTOS NO LAR”, ficando entre os dez primeiros clubes classe “A” do Amazonas, mantendo sua tradição de clube vitorioso.
No ano seguinte 1995, sob a direção de HAROLDO CHAVES JANE MARTINS, o clube participa de um super desafio: o CamporI de Maués, com o tema “DESBRAVANDO O REINO ETERNO”, onde conquista o quarto lugar e terceiro a nível de Amazonas.

O Diretor do clube em 1996 foi LUIZ VIDAL ALELUIA, que por motivos de trabalho necessitou ausentar-se da direção, assumindo em seu lugar JOSÉ CARLOS NASCIMENTO, que levou o clube a participar com sucesso do I CAMPORI DE UNIDADES promovido pela 2ª Região de Desbravadores, onde conquistou mais uma vitória. Seu próximo compromisso foi o Camporee “O SENHOR ACAMPA CONOSCO” na cidade de Itacoatiara, no qual conquistou o 1º lugar juntamente com outro clube, um fato inédito nas historias dos Camporis, fechando o ano de 1996 considerado um dos clubes Classe “A”, no Amazonas.

Em 1997 seguindo o plano da Missão Central Amazonas, em que novos Líderes sejam formados para o avanço da causa de DEUS, o clube Shalom esteve sob a direção do jovem ROSINALDO PEREIRA, que com muito empenho conduziu o clube “NA DIREÇÃO DE DEUS”, no IX CAMPORI DA MISSÃO CENTRAL AMAZONAS com mais uma conquista.

1998 “O tempo é breve e nossas forcas aliadas ao poder de Deus, tem que ser organizadas para fazermos uma obra mais ampla”, esse era o pensamento do Diretor JOSÉ CARLOS NASCIMENTO, que retornou a direção do clube. O grande desafio do ano foi o X CAMPORÍ DA MISSÃO CENTRAL AMAZONAS “UNIDOS EM CRISTO”, em Manacapuru, onde o clube Shalom conquistou mais uma vitória, tornando-se pentacampeão, ainda no mesmo ano o clube Shalom participou do 2º CAMPORÍ REGIONAL DE UNIDADES, com o tema “LOUVANDO AO CRIADOR”, acrescentando mais uma vitória para uma de suas unidades.

1999 sob a direção de IDOMERO CRISÓSTOMO, o clube participou de mais um CAMPORI REGIONAL com o tema “RUMO AO PORTO SEGURO”, no qual foi presença marcante tendo como principal meta levar os desbravadores ao Líder maior Jesus Cristo.

O diretor do clube em 2000 foi JOSÉ CARLOS NASCIMENTO, que sendo convidado pela Associação Central Amazonas para assumir a 5ª região de Desbravadores deixou a direção do clube, assumindo em seu lugar IDOMERO CRISÓSTOMO, que com muito empenho levou o clube a participar de mais um desafio: O XI CAMPORÍ DA ASSOCIAÇÃO CENTRAL AMAZONAS, com o tema “BRASIL 500 ANOS CRISTO SEMPRE”, do qual mais uma vez saímos como clube classe “A”. Que Deus seja louvado!!!!

Em 2001 - PAULO FÉLIX assume a direção com total determinação de levar adiante o trabalho que foi iniciado em 1970. Neste ano participamos do XII CAMPORÍ realizado na Universidade Federal do Amazonas que teve como tema “2001 MOTIVOS PARA SERMOS DESBRAVADORES” porque sabemos que a “Esperança é Jesus”.

Em 2002 PAULO FÉLIX continuou ainda como Diretor do clube, mas por motivos de trabalho precisou passar o comando a IRINETE CRISÓSTOMO. Participamos com muito empenho do XIII CAMPOREE DA ASSOCIAÇÃO CENTRAL AMAZONAS com o tema “NÓS SOMOS OS DESBRAVADORES POR BELEZAS NATURAIS”.
Destaque especial para a nossa Fanfarra nota 10. que nesse mesmo ano foi 1º lugar no 1º FESTFAN dos Desbravadores,.

2003 JOSÉ CARLOS NASCIMENTO depois de dois anos atuando como regional, retornava a liderança do clube SHALOM.

Em 2004 – IDOMERO CRISOSTOMO – novamente assume a direção do clube e com muita força de vontade leva o Clube a participar do XIV Campori da ASSOCIAÇÃO CENTRAL AMAZONAS com o tema “SALVAÇÃO E SERVIÇO”, no qual mais uma vez fomos 5 estrelas.

2005 – HENRY SOLIMÕES - assume a direção do clube – juntamente com: Laíse Cristina e Wancley Matins, ano de grandes novidades para o Clube Shalom.

2006 – PAULO FÉLIX – mais uma vez na direção do Clube Shalom – juntamente com Laíse Cristina e Henry Solimões, ano muitos desafios e muitas conquistas, dentre elas a “Fanfarra do Clube Shalom – participando de mais um Campori da ACeAM – e do 1º Concurso de Fanfarras, o qual apresenta-se como a 1ª Banda da Associação Central Amazonas – “A BANDA DO CLUBE SHALOM” – tendo como maestro Odirley Mozambite e tocando as seguintes peças: Vitória só vem do Senhor, Happy Day, conquistou o 1º lugar – Foram momentos inesquecíveis neste ano, tendo também o lançamento do logotipo “SIMPLESMENTE SHALOM”.-

2007 – HENRY SOLIMÕES, Laíse Cristina e – mais uma vez na direção do Clube Shalom, neste ano entre as muitas atividades do clube, destacamos a atividade de rapel nas cachoeiras de Presidente Figueiredo.
2008 – WANCLEY MARTINS – é o novo diretor do Clube Shalom tendo como associados Henry Solimões e Ahizel Thayana – participando de mais um Campori com o tema “VIVENDO A ESPERANÇA DA CRUZ” o Clube Shalom firma mais uma vez sua presença com mais um logotipo > SHALOM FOREVER, e com a certeza de que “Ate aqui nos ajudou o Senhor”.
2009 – Ano de inovações: ITAMAR VILHENA DA SILVA JUNIOR – é o diretor do Clube Shalom, juntamente com e Laíse Cristina e Henry Solimões – tendo como Líder maior Jesus Cristo – ano de muito aprendizado, e grandes expectativas. Neste ano o Clube participou pela primeira vez do 2º Concurso de Ordem Unida – organizado pela ACeAM. Com total dedicação dos desbravadores, determinação e muita garbosidade do Pelotão de Elite.

2010 – ITAMAR JÚNIOR – continua como diretor do Clube Shalom – tendo como diretores associados, Erik Batista e Jacira Nascimento – o objetivo este ano é estarmos unidos em Cristo com A ETERNIDADE NO CORAÇÃO.

2011 – BRUNO LOPES – Assume a direção do Clube Shalom, ano este em que o Clube participou do I Camporí de Unidades da Área B – com as seguintes unidades: Alpha, Beija Flor, Rosa de Sarom, Cruzeiro do Sul, Prócion, Scorpions.

2012 – ano de novidades com ITAMAR JÚNIOR – assumindo pela terceira vez a direção do Clube Shalom, tendo como diretores associados Daniel Passos e Núbia Gomes e secretariando o Clube Livia Fontenelle. O Clube Shalom veio com um novo logotipo > SHALOM PATHFINDERS e também a proposta de um novo formato de liderança , tendo total participação no do XVIII CAMPORÍ da ACeAM – com o tema: NOSSO LAR – NOSSA ESPERANÇA comemorando os “50 anos dos Desbravadores no Amazonas e continuando um dos clubes 5 estrelas da Aceam.

Chegamos a 2013 – LAÍSE CRISTINA assumiu mais uma vez a direção do Clube Shalom, ano de grandes desafios e grandes expectativas, pois o Clube foi selecionado para participar do CAMPORÍ da DSA = Divisão Sul Americana em Barretos SP com data marcada para Janeiro/2014. A vontade da direção era levar o os 78 desbravadores do Shalom mas cota de desbravadores por clube do Amazonas era 30 desbravadores por clube, este foi um ano de total empenho na realização dos eventos do desbravação 2013 e total planejamento para a participação no Campori do ano seguinte. E mais uma vez Deus esteve mo comando.

2014 – LAÍSE CRISTINA – continua na direção tendo como associados Josias Gomes e Sabrina Menezes. Laíse inicia o ano com a frase: “Até aqui nos ajudou o Senhor > Partiu Campori D.S.A. – Parque do Pião – Barretos/SP, tendo como Tema: ENCONTRO MARCADO NA ETERNIDADE do qual participaram os seguintes desbravadores:
Andred Meireles, Cádea Vital, Clifferson Araújo, Ediomara Lindoso Eike Judá, Fábio Gomes, Fernanda Gadelha, Italo Vilhena, Itamar Junior, Lailla Vilhena, Jacyr Martins, Jane Martins, João Victor Lima, Jonathas Lima, José Candido, Karolayne Souza, Laíse Cristina, Laíza Chaves, Lieda Gadelha, Liniker Patricio, Lucas Vitor, Manoel Filho, Paulo Félix, Paula Félix, Rebeca Martins, Ruben Martins,Tereza Moraes, Vera Félix, Pr. Marcus Aurélio,, o q falar desse campori? I N E S Q U E C I V E L!!!
Mas o ano havia apenas começado,, quando retornaram de SP, iniciaram os preparativos para mais um Campori da Aceam com o Tema:
E mais um ano de bênçãos para o Clube Shalom q retornaram do Campori com a classificação “Diamante”, obrigado Senhor!

2015 – DANIEL PASSOS DE OLIVEIRA – assume a direção
do Clube Shalom, tendo como seus associados Josias Gomes e Sabrina Menezes. E este foi um ano de grandes emoções, dentre elas a participação no I Campori da União Noroeste Brasileira > UNOB no Instituto Adventista Agro Industrial – IAAI – com o tema A PROVA DE FOGO; e mais uma vez concluímos o ano com a classificação “Diamante” e com gratidão no coração agradecemos a Deus.

2016 – um ano de muitas inovações com PAULO FÉLIX na direção do Clube Shalom sendo seus associados Josias Gomes e Rebeca Barbosa
. Este será um ano com muitas aventuras no qual estaremos sempre PROTEGIDOS por Jesus com o objetivo de Salvar do pecado e Guiar no Serviço.

2017 – PAULO FÉLIX – continua como diretor do Clube Shalom até o mês de março, quando o mesmo pede para sair da direção por motivos pessoais e JOSIAS GOMES LIMA – Assume a direção do Clube Shalom – Os associados deste ano foram Daniel Passos e Sabrina Oliveira.

2018 – JOSIAS GOMES LIMA – continua como diretor do Clube Shalom – tendo como diretores associados, Paulo Júnior e Thaynara Enes.

Este será um ano com muitas aventuras no qual estaremos sempre PROTEGIDOS por Jesus com o objetivo de Salvar do pecado e Guiar no Serviço.

E o que temos a dizer é:

Que bom fazer parte dessa história que iniciou em 1970 com
Rubens Solimões
Marcos Lucio Gonçalves
Haroldo Chaves
Inez Alcântara
Itamar Vilhena
Laíse Cristina
Luiz Aleluia
José Carlos
Rosinaldo Pereira
Idomero Crisóstomo
Irinete Crisostomo
Henry Solimões
Wancley Martins
Bruno Lopes
Itamar Vilhena da Silva Júnior
Laíse Cristina
Daniel Passos de Oliveira
Paulo Félix
Josias Gomes LIMA

E neste 2018 JOSIAS GOMES LIMA continua na direção dessa inesquecível família,,,, UMA FAMÍLIA CHAMADA SHALOM!!!

E vocês sabem por que?????
Porque somos SIMPLESMENTE SHALOM...
Somos SHALOM FOREVER = PARA SEMPRE SHALOM
Somos SHALOM PATHIFINDER...
E neste ano nós continuamos dizemos: EU SOU SHALOM!!!
Início das reuniões no dia 05 de Fevereiro de 2023