Club Pathfinders Sol da Justiça
Associação Central Amazonas

Data shown here is the responsibility of Club director Sol da Justiça
Sol da Justiça

Sol da Justiça

Pathfinders

  • Members 45
  • Leadership 30
  • Total 75

Club information

Foundation

25/08/1984 (39 YEARS)


Region

9ª R – ÁREA 4 / DBV


Address

RUA CAETANO DONIZETTI (ANTIGA RUA BOA ESPERANÇA), N° 59. - COMPENSA 1
MANAUS - AMAZONAS
69036050


Main meeting

SATURDAY
14:30:00


Classification History

This Club was 05 Stars in: 2016, 2018, 2019, 2020

Histórico
O Clube de Desbravadores “Sol da Justiça”, surgiu na década de 80 na Igreja VI de Compensa. Após uma série de evangelismo no local onde hoje é a Igreja, jovens vindo da Igreja I de Compensa, organizaram o grupo e meses depois fundaram o clube de Desbravadores “Sol da Justiça” no dia 25 de agosto de 1984. Tendo como primeiro diretor o irmão Walter Ferreira e o pastor distrital Jorge Pedrosa.
Durante anos o irmão Walter Ferreira esteve a frente da direção Clube. Dirigindo o Clube em diversas atividades como acampamentos, ações missionárias, ação social, entre outras. O irmão Walter Ferreira, conseguiu levar com muito esforço e sacrifício, o clube para o I Campori da Aceam.
No inicio da década de 1990, perdeu-se o interesse em continuar a organização do Clube, e este iniciava suas atividades mas em na metade dos anos o clube parava de funcionar.
Somente em 1998 a direção da Igreja 6 de Compensa, reunião a comissão, e foi sugerido que fosse reativado o clube Sol da Justiça , o diretor escolhido foi Win Gregson da Silva, sendo seu associado Cleuton Oliveira. Em 1999, o diretor foi o jovem Demétrius Paulo e Walter Ferreira.
No ano 2000 foi escolhido para a direção do clube o jovem Cristiano Chagas, iniciou-se assim uma reorganização do clube de Desbravadores Sol da Justiça, foi dado ênfase na área física em atividades como recreativas como acampamento e pernoites; na área mental as classes regulares, especialidades e atividades e na área espiritual: ano bíblico, Concursos Bíblicos e Classes Bíblicas.
Em 2001 o diretor era Charles Neves e seu associado Cristiano Chagas, neste ano participamos de nosso primeiro Campori de desbravadores. Neste anos recebemos a classificação como clube 3 estrelas.
No anos de 2002 permanece a mesma direção, sendo que alcançamos a tão almejada Categoria de Clube 5 Estrelas. Cristiano Chagas permanece na direção do Clube até o ano de 2005. Em 2006 e 2007 o diretor é Jaildo Oliveira. Em 2008 o diretor é Euler Cruz. Em 2009 o diretor do clube é Haroldo Amorim. Em 2010 e 2011, o diretor é Juan Amorim e Jaildo Oliveira.
No ano de 2012 a Janeiro de 2014, o diretor é Cristiano Chagas. No ano de 2014 participamos de nosso Primeiro Campori Sul-Americano - o IV Campori Sul-Americano da Divisão - com o tema Encontro Marcado na Eternidade, realizado nos dias 05 a 12 de janeiro de 2014, no Parque Independentes (Parque do Peão), na cidade de Barretos, Estado de São Paulo, recebendo a classificação de clube destaque do Campori.
Fizeram parte dessa conquista Sul-Americana:

DESBRAVADORAS:
Amanda Ferreira
Paloma Pinheiro
Juliana Pantoja
Larissa Moreira
Rayane Rodrigue
Tafnes Lima
Paula Geovana Almeida
Lia Yasmin
Nicoly Uchôa

DESBRAVADORES:

Jorge William
Lucas Trindade Sampaio
Gabriel Moreira
Kennet Uchôa
Wesley César
Paulo Victor
Júlio César
Miguel Gabriel Guedes
Samuel Sebastian Rocha
Ruan Marcos Neves

DIREÇÃO

Andreza Guedes
Cristiano Chagas
Jaildo Oliveira
Arnaldo Neves
Ruth Neves
Miriam Carvalho
Juan Victor Brito
Carlos Alberto Sampaio
Ismael Magalhães

Neste mesmo ano o clube participou de mais um campori da Associação Central Amazonas (ACeam), intitulado 'Instrumentos de Deus', sendo destaque no Livro do Ano, Ano Bíblico, Portal Destaque entre outros.
Em 2015 sob a direção de Jaildo Oliveira, participamos do I Campori de Desbravadores da União Noroeste Brasileira (UNOB), 'A Prova de Fogo', sendo também clube classificado como Diamante na classificação geral.
Em 2016, a direção é composta por: Diretor: Cristiano Chagas, Diretores Associados: Andreza Guedes e Juan Amorim, Secretárias: Bruna Mayara e Isabela Ribeiro, Instrutores: Aucimar Araújo, Andrea Guedes, Ismael Magalhães, Kennet Uchoa, Euler Cruz, Rafael Lobato, Ariane Silva, Ruan Marcos, Miguel Gabriel, Nemézio Claudio.
e em uma uma ano abençoado por Deus participamos de mais um Camporí da Grande ACeam, o histórico XX CAMPORI DE DESBRAVADORES, intitulado 'PROTEGIDOS', foi um evento maravilhoso, onde saímos com a certeza de que somos protegidos por Deus.
Em 2017, com o objetivo de sermos RELEVANTES para honra e glória de Deus, e para isso o senhor nos chamou:
DIRETOR - CRISTIANO CHAGAS
ASSOCIADOS - ANDREA GUEDES
KENNET UCHOA
DIRETORIA - ISMAEL MAGALHAES, EDUARDO LIBÓRIO, MIRIAM ROCHA, IOLANGE MIRANDA, ELESSANDRA RIBEIRO, BRUNA MAYARA, NICOLY UCHOA, FELIPE BORGES.

No ano de 2019, tendo como diretor Cristiano Chagas, logo no início do ano, no mês de janeiro, fomos testemunhas de um GRANDE milagre que o Senhor nosso Deus, realizou em favor do Clube Sol da Justiça. Neste ano pudemos comprovar a força da Nação de Lenço amarelo, depois de termos sido enganados com as vendas das passagens, nosso Poderoso Deus, realizou a nosso favor um dos maiores milagres já visto na história do Sol da Justiça. Recebemos doação de várias partes do Brasil e mundo, muitos irmãos e pessoas que não eram de nossa igreja fizeram doações e realizaram o sonho do nosso clube em mais uma vez, poder participar do nosso Segundo Campori Sul Americano - o V CAMPORI SUL AMERICANO- com o tema 'A MELHOR AVENTURA', realizado novamente na cidade de Barretos - SP. E foi uma grande aventura acompanhada de um grande milagre! Até aqui nos ajudou o Senhor!! Participamos da Edição Omega. E voltamos para Manaus como Clube 5 Estrelas.
Os raios do Sol que conquistaram a América pela segunda vez, foram:

DESBRAVADORES
Aline Victória Chagas Almeida
Antonio Silas
Davi Silva Rocha
Claudia Alice Chagas Almeida
Chrysthian Matheus
Emily Karoline
Nicolas Victor Napoles
Thiago Miller Chagas Almeida
Rhanna Mesquista
Wesley César

DIREÇÃO
Cristiano Chagas Almeida
Haroldo Amorim
Kaua Cabral
Rafael Carvalho Lobato
Priscila Carvalho
Maria Iolange Souza
Arnaldo Neves
Rute Neves

Foi maravilhoso ter participado deste grande evento!

E ainda em 2019, participamos de mais um Campori de nosso Campo - o XXI Campori Game Over da grande Associação Central Amazonas, realizada no IAAI - Amazonas.

O ano de 2020, foi um ano muito atípico para todos os clubes. Devido as regras de saúde, impostas pela pandemia do Covid-19, as atividades do Clube se tornaram virtuais, mesmo assim ao final do ano nosso clube recebeu a classificação Diamante.

Em abril de 2021, o diretor era Cristiano Chagas, iniciamos nossas atividades presenciais, mas seguindo todas as recomendações dadas pelas autoridade de saúde. Com poucos desbravadores no início, tivemos de nos adaptar e nos reinventar para que pudéssemos continuar a Brilhar por Jesus. Fomos convidados a participar da inauguração / recrutamento do Clube de Desbravadores Rio Negro, na comunidade de Paricatuba, no município de Iranduba - Amazonas. Com a nossa banda de Percussão realizamos uma passeata por toda a comunidade que se reuniu na quadra da comunidade.

Em 2022, a direção do clube era formada pelas seguintes pessoas: diretor Cristiano Chagas, Associados: Kennet Uchoa, Paulo de Tasso e Tafnes Lima. Secretária: Claudia Alice; Instrutores: Thiago Miller, Nycolas Victor, Chrysthyan Matheus, Beatriz Ferreira, Lucas Trindade, Cirlene Silva e Raíssa Alves. O ano de 2022 foi foi tão desafiador quanto o ano anterior, mas traçamos metas a serem alcançadas. Entre os principais eventos do ano estavam o II Campori Unob, onde Maria Vithoria foi batizada e a participação da nossa Corporação Musical nas etapas dos concursos, objetivando a final no Campori.
Iniciamos o primeiro ensaio da nossa corporação musical no dia 20 de março de 2022, e após vários ensaios, fomos classificados em todas as etapas até chegarmos na grande final do II Campori Unob, onde ficamos com a 3a. Colocação na Banda Marcial e 2° Lugar na Banda de Percussão. Com menos de um ano, começando do zero, hoje nossos desbravadores sabem tocar instrumentos que louvam o nome do nosso poderoso Deus. A Ele toda glória. Ainda em 2022, também participamos do Concurso de Bandas e Fanfarras do Juventude e Fé, onde nos consagramos campeão na categoria Banda Marcial e em segundo lugar na Banda de Percussão. Foi um ano de muitas conquistas graças ao nosso poderoso Deus. Ao Final do ano ainda pudemos celebrar o batismo de mais dois desbravadores: Gustavo Daniel e Kaylany Rebecca.
Em 2023, a direção é composta por: Cristiano Chagas, Tafnes Lima, Kennet Uchoa, Claudia Alice, Paulo de Tarso, Thiago Miller, Nycolas Napoles, Maria Vithoria, Vinícius Araújo e Inara Even. Começamos o ano com grande expectativas, com a certeza de que Até aqui nos ajudou o Senhor, queremos continuar salvando do pecado e guiando no serviço.



Brilha o Sol da Justiça,
Trazendo em suas asas salvação
trazendo em seus raios união
trazendo em seus raios as melhores amizades
que pregam a justiça, o entusiamos e a verdade
Vencer, vencer, vencer é o nosso lema,
falhar, negar, NUNCA!!!
Força, coragem e determinação
Faça chuva, faça Sol,
terremoto ou furacão
Lutar, lutar e alcançar,
Nosso alvo, nosso lema
é na justiça, sim Brilhar.
Sol da Justiça.
Brilha o Sol da Justiça,
Trazendo em suas asas salvação
trazendo em seus raios união
trazendo em seus raios as melhores amizades
que pregam a justiça, o entusiasmo e a verdade
Vencer, vencer, vencer é o nosso lema,
falhar, negar, NUNCA!!!
Força, coragem e determinação
Faça chuva, faça Sol,
terremoto ou furacão
Lutar, lutar e alcançar,
Nosso alvo, nosso lema
é na justiça, sim Brilhar.
Sol da Justiça...