Club Pathfinders Águias do Norte
Associação Central Amazonas

Data shown here is the responsibility of Club director Águias do Norte
Águias do Norte

Águias do Norte

Pathfinders

  • Members 17
  • Leadership 16
  • Total 33

Club information

Foundation

12/12/1995 (24 YEARS)


Region

10ª R – ÁREA 4 / DBV


Address

RUA BARCELOS Nº 500 - PRESIDENTE VARGAS
MANAUS - AMAZONAS
69025-060


Main meeting

SUNDAY
08:30:00


External link

Click here to access

Classification

Tendo como base espiritual os versículos 30 e 31 do capitulo 40 de Isaías, o Clube de Desbravadores “Águias do Norte”, com ordem, decência, amor, disciplina, e espiritualidade, pela Graça de Deus é motivado pelo amor de Cristo Jesus, a levar a mensagem do advento a todos os lugares, em todo mundo nesta geração.
Outrora “Querubins”, ressurgiu em 12 de dezembro de 1995, como “Águias do Norte”, sob a coordenação do Sr. Hamilton Grana. Mas, somente em 1997 já sob a direção de Afrenan Bragança é que o clube voltou as suas atividades de fato.
ANO 1998
No ano de 1998 o diretor Afrenan Bragança e o jovem Raídson Fonseca foram aprovados no curso de Líderes, sendo assim investidos, desta forma podendo mais suporte ao clube. O Sr. Afrenan Bragança ficou na direção até 1999, neste mesmo ano clube participou em um camporee que foi realizado no colégio agrícola adventista.
ANO 2000
No ano 2000, o jovem Raídson Fonseca, também líder investido, assume a liderança do Clube Águias do Norte, continuando com o grande apoio do líder
Afrenan Bragança, essa parceria, pela graça de Deus proporcionou ao clube um grande crescimento físico, mental e espiritual, o que ficou comprovado com a participação do Águias do Norte, no Camporee de Boa Vista em Roraima, onde o clube conquistou pela primeira vez a categoria de “5 estrelas”. A partir daí, foram só vitórias, graças ao Senhor.
ANO 2001
Em 2001, novamente sob a direção do Líder Afrenan Bragança, o clube também obteve outras vitórias e participou do Camporee da ACeAM em Manaus, que aconteceu no Campus da Universidade do Amazonas (Atual Universidade Federal do Amazonas).
ANO 2002
Em 2002, mais uma vez o Caporee foi realizado em Manaus, porém, agora na sede Campestre da ACeAM, mais conhecida como “Manjadinho”, na área do igarapé do Tarumã. Continuando na direção do Líder Afrenan, que agora se investiu Líder Máster e também já com o auxílio do jovem Wagner Ramalho e Enã Assan, que no mesmo ano foram investidos na classe de Líder, mais uma vez participou do Camporee e obteve a classificação de 5 estrelas.
ANO 2003
Em 2003, não houve Camporee mais nem por isso o clube parou. Neste ano a ACeAM lançou o Plano de Ação que é um parâmetro de avaliação que tem o propósito de estimular os clubes a trabalharem mesmo sem Camporee. Foi um sucesso e isso ficou provado, particularmente, pois o “Águias do Norte”, para deleite nosso e de Deus Pai, o clube mais uma vez alcançou a classificação de 5 estrelas em uma belíssima programação feita no Instituto Adventista de Manaus (IAM) sob a direção do jovem Wagner Ramalho.
ANO 2004
No ano de 2004, o jovem Enã Assan, assume a diretoria do Clube, infelizmente o Líder Wagner Ramalho teve que se ausentar, retornando momentos antes do Camporee para juntamente com o jovem Enã e sua diretoria, participarem de mais um evento grandioso. Essa parceria e espírito de união que o clube tem, sempre lhe trouxe grande êxito e por mais uma vez, lógico pela bênção de Deus, o clube alcançou a classificação 5 estrelas.
ANO 2005
2005 - Sob a direção de Enã Assan, o clube teve o privilégio de completar 10 anos de existência, 10 anos de muita luta e provações, mas pela graça de Deus 10 anos trabalhando pela formação de Líderes para a Igreja.
Vale ressaltar que são 10 anos de Águias do Norte, mas são cerca de 20 anos de história desde a fundação do Querubins, em 1986, o tempo que ficou quase extinto, 1991 à 1995, a fundação do Águias do Norte em 1995, até os tempos atuais. É importante lembrar, também, que toda essa história de vitórias, deve-se a um início, o qual ocorreu nos tempos de Lúcio Vieira, Conceição Vieira e companhia (1986).
ANO 2006
O trabalho não terminou, em 2006 tivemos mais um Camporee, e uma diretoria excelente: Enã Assan, Jessé Vieira, Luciana Vieira, Fabiana Costa, o clube ficou com a classificação 5 estrelas.
ANO 2007
Mais um ano de clube, agora com uma diretoria renovada: Lilian Caldas, Enã Assan, Helem Costa, Pitágora Costa, Tábita Araújo, Eva Pantoja, Joani Soares, temos como desafio a fanfarra do Clube de Desbravadores Águias do Norte.
Esperamos que pela graça de Deus consigamos nosso objetivo: “Salvar do pecado e guiar no serviço”.
2008 a 2010
Assume neste período de 3 anos o trabalho de Diretor do Clube – Raídson Fonseca ao qual tivemos 2 (Duas) participações em Camporee, sendo o 1 de 2008 no Tarumã e 2010 no Colégio IAAI (conhecido como agroindustrial), cumprindo nossos deveres e alcançando todos os nossos limites e sendo vitoriosos com a categoria maior nestes Camporees.
ANO 2011
Assume neste ano escolhido pela comissão da igreja – Edson Pereira ao qual neste ano era Aspirante a Líder e fez o seu papel e trabalhos desenvolvidos com a sua Liderança, tendo como Vice-Diretor Ariel Coelho, pois neste ano que foi lançado o Desbravação pela ACeAm – onde o clube teria que cumprir metas, trabalhos e desafios para alcançar a sua categoria no final do ano.
ANO 2012
Assume escolhido pela comissão da igreja Raídson Fonseca, com objetivo de levar o Clube ao Campori da ACeAm em Manacapuru no Paraiso Dangelo, junto com o grupo da 1ª Região da ACeAm e tivemos, mas uma participação e ótimo desempenho com essa meninada, alcançando a categoria maior.
ANO 2013
Diretor Wagner Ramalho e como Vice-Diretor Raídson Fonseca, agora juntos em parceria começam um novo trabalho com objetivo de fazer fardamentos para o clube e trabalhamos com Projetos, Doações, campanhas, passeios e vendas e conseguir fardar todos os nossos meninos e meninas e membros da diretoria.
ANO 2014
Diretor Afrenan Bragança e como Vice-Diretor Ariel Coelho juntos trabalhando a Cristo com o Propósito de levar o Clube ao Camporee da ACeAm na Pista de Arrancada na Estrada de Manaus – Manacapuru Km 13.
ANO 2015
Tendo o clube Águias do Norte como diretor Wagner Ramalho que veio cheio de ideias e contando com a parceria de sua diretoria para motivar os seus desbravadores a participar das reuniões a fim de cumprir classes e especialidades. Foi em busca de realizar com toda garra os requisitos do Desbravação, fazendo eventos e recebendo doações para que o clube fosse para o I Campori da União Noroeste Brasileira ocorrido no Instituto Adventista Agroindustrial. Desta forma o clube encerrou o ano alcançando a classificação Diamante no ranking do Desbravação.
ANO 2016
Diretor Ariel Coelho, Diretor Associado Enã Assan, Diretora Associada Ariely Coelho e Ronize Conte Secretária. Os desafios do ano foram alcançados, dentre eles montar uma Banda Marcial e trazer desbravadores não adventistas da comunidade.
ANO 2017
Os membros da direção votados para este ano são: Diretor Enã Assan, Diretor Associado Ariel Coelho, Diretora Associada Mikelle Ferreira e Nathalhy Giovanna como Secretária. Os desafios são grandes, dentre eles montar uma elite de Ordem Unida Padrão, ser clube padrão Diamante no Ranking da ACeAm e trazer desbravadores não adventistas da comunidade.