Club Pathfinders Acampantes
Associação Central Amazonas

Data shown here is the responsibility of Club director Acampantes
Acampantes

Acampantes

Pathfinders

  • Members 23
  • Leadership 12
  • Total 35

Club information

Foundation

12/05/1991 (32 YEARS)


Region

3ª R – ÁREA 1 / DBV


Address

RUA SÃO SEBASTIÃO, 51 - SÃO SEBASTIÃO - PETROPOLIS
MANAUS - AMAZONAS
69067-560


Main meeting

SATURDAY
14:00:00


External link

Click here to access


Message to Acampantes






Classification 2023

This Club was 05 Stars in: 2016, 2017, 2023

CLUBE DE DESBRAVADORES ACAMPANTES
ASSOCIAÇÃO CENTRAL AMAZONAS
HISTÓRICO

Em 28 abril de 1990, instalou-se no bairro de São Sebastião a tenda da A.B.B. I (Assistência Brasileira do Bem estar Integrada), que realizou séries de conferencias durante vários meses, dirigidas pelos Ministeriais Francisco Oliveira e Newton Brito. No decorrer das programações eram apresentados, os desbravadores do clube Natureza da igreja adventista do Sétimo dia do Bairro de Petrópolis, que atuavam na organização do evento a cada noite, como também desenvolviam apresentações que impressionavam os Jovens, juvenis e adolescentes das séries de conferências, despertando neles o sonho de serem desbravadores.
Desejo esse que se concretizou no dia 12 de Maio de 1991, com a fundação do clube de desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia do Bairro de São Sebastião, com o nome de DANIEL WALTER, com aproximadamente 120 membros escritos, tendo como diretores os irmãos Austrezelino Queiros e Adonias Favacho da Silva. E o pastor distrital na época era Lourival Gomes.
O clube crescia em números e em espiritualidade a cada dia, mas em determinada ocasião na comissão da igreja o Diretor Austrezelino com sua diretoria sugeriram modificar o nome do clube, com a provação de todos o clube passa a se chamar ACAMPANTES, o que lhe caiu como uma luva, com uma juventude muito animada passaram a realizar o que o nome do clube sugere: acampamentos, passeios, reuniões e sociais, enfim tudo com o propósito de SALVA DO PECADO E GUIAR NO SERVIÇO.
Tudo ia muito bem, até que por motivos particulares o diretor Austrezelino Queiroz teve que regressar para a igreja de Petrópolis, deixando uma grande perda no coração de todos, sofrendo sua ausência muitos jovens se afastaram deixando o clube decadente, mas como a obra é de Deus, Ele providenciou o líder RAIMUNDO NONATO FRANÇA que liderou o clube no ano de 1996
E em 1997 e 1998, assume a diretoria do clube JOÃO CARLOS DE SOUZA tendo como seu vice o irmão FRANCIONE DE SOUZA LUCENA, ano inesquecível para os desbravadores pois iríamos participar do nosso Primeiro Campori intitulado “NA DIREÇÃO DE DEUS” organizado pela Missão central Amazonas no terreno do Manjadinho. Relembro como se fosse Hoje, as novidades eram muitas, a alegria contagiava a todos, enfim chegamos lá, rapidinho fizemos novas amizades, vimos como era o acampamento que comportava desbravadores de todo o estado das Amazonas, esta foi nossa primeira experiência de muitas que viriam com os próximos.
1999 sob a direção de JOÃO CARLOS, VALDENÍZIO SIQUEIRA BATISTA e ALCINÉIA DA SILVA ALMEIDA, o clube continuou sua jornada realizando suas atividades.
2000 ANTONIO FRANK NUNES assume a diretoria e novos desafios para o Clube Acampantes, antes da metade do ano teve que ser substituído pelo irmão FRANCIONE DE SOUZA LUCENA que assumem a direção com total determinação de levar adiante o trabalho que foi iniciado, O grande desafio seria levar o clube para Roraima para participar do Campori “O XI CAMPORI DA ASSOCIAÇÃO CENTRAL AMAZONAS, com o tema “Brasil 500 anos Cristo Sempre” sem condições para ir o clube juntou-se com o clube El Shaday do coroado, e graça a Deus conquistaram 04 estrela.
2001 FRANCIONE DE SOUZA LUCENA e ADONIAS FAVACHO Neste ano participamos do XII Campori realizado na Universidade Federal do Amazonas que teve com tema “2001 motivos para sermos Desbravadores” porque sabemos que a “Esperança é Jesus”. A Alegria foi intensa, e com muita garra conseguimos 03 estrelas com isto registramos na história dos desbravadores, que a igreja adventista do bairro de São Sebastião tinha um clube que a representava.
2002 o clube cresceu bastante e não tínhamos uniformes para os novatos como também barracas, com a ajuda de Deus e de seus filhos que nos ajudaram vencemos mais este desafio mostrando que não estamos sós. Participamos com muito empenho do XIII CAMPOREE DA ASSOCIAÇÃO CENTRAL AMAZONAS de tema “Nós Somos os Desbravadores por Belezas Naturais”. Onde fomos destaque da 1ª Região, sendo o pelotão de evolução com muito orgulho, admirados por todos para honra e gloria de Deus pois se não fosse Ele não estaríamos lá, no final conseguimos 03 estrelas.
2003 FRANCIONE DE SOUZA LUCENA e EDIVAN S. RODRIGUES (secretário) por não ser um ano de Campori da ACEAM, o destaque foi participarmos do Campori de unidades da 5ª Região, sendo nós os únicos representantes da 1ª região, com bravura e determinação a UNIDADE SMILE representou o nosso clube conseguido 05 estrelas.
2004 FRANCIONE DE SOUZA LUCENA e EDIVAN S. RODRIGUES (dir. Associado) com muita força de vontade leva o Clube a participar do XIV Campori da ASSOCIAÇÃO CENTRAL AMAZONAS com o tema “SALVAÇÃO E SERVIÇO” no terreno do Manjadinho no Tarumã, onde realizamos nosso grande sonho de sermos 0 5 estrelas, este ano foi marcante para todos nós, recarregamos nossa bateria espiritual, tivemos mais perto de Deus, realizamos a obra de Salva do pecado e guiar no Serviço.
2005 FRANCIONE DE SOUZA LUCENA e EDIVAN S. RODRIGUES (dir. Associado) diretoria continuam juntos nos passos de Cristo, e conduzindo o clube para novos desafios.
2006 EDIVAN S. RODRIGUES é o novo diretor do Clube Acampantes.
2007- 2008 VIVIANE LIMA é a nova diretora do Clube, participando de mais um Campori com o tema “VIVENDO A ESPERANÇA DA CRUZ” o Clube ACAMPANTES firma mais uma vez sua presença, e com a certeza de que “Até aqui nos ajudou o Senhor”.
2009 -2010 Assume o clube ACAMPANTES KESIA BELEM DA COSTA e realiza com determinação as atividades do clube conseguindo participar do CAMPORI “GERAÇÃO ESPERANÇA” no Instituto Adventista Agroindustrial, que fica na rodovia AM 10, km 74, Município de Rio Preto da Eva.
2011 – 2012 Assume o clube TAMIRES CALDAS e leva o clube ACAMPANTES ao XVIII CAMPORI DE DESBRAVADORES DA ACeAm – com o tema “NOSSO LAR, NOSSA ESPERANÇA” em Manacapuru –Am.
2013 – Desenvolve as atividades do clube EDER JUNIOR e CRISTIANE FONSECA
2014 – ANITA NASCIMENTO e WILZILENE COELHO XIX Campori de Desbravadores da ACeAm com o tema “INSTRUMENTOS DE DEUS” - Primeiro Campori temático da história da ACeAm, conquistamos o TITULO DE EXCELÊNCIA ou DIAMENTE e 05 estrelas, podemos dizer até aqui nos ajudou o SENHOR
2015 - ANITA NASCIMENTO e SIDNEY VIANA enfrentaram o grande desafio de participar do 1º Campori da UNIÃO NOROESTE BRASILEIRO para toda Região Norte Brasileira e os demais Estados, com o tema “A PROVA DE FOGO” ufa! com muita luta conquistamos 05 estrelas e o título de EXCELÊNCIA ou DIAMENTE.
2016 - ANITA NASCIMENTO e SIDNEY VIANA dão continuidade ao trabalho desenvolvido no ano de 2015, levando o clube de Desbravadores Acampantes ao XX Campori da ACeAm, com o tema “ESCOLHIDOS”, alcançando o TÍTULO DE EXCELÊNCIA, ou DIAMANTE, ao final do ano de atividades.
2017 – SIDNEY VIANA, BEATRIZ SILVA e LEANDRO GERÔNIMO assumem a Diretoria do Clube Acampantes. Tendo em vista o grande desafio de levar o Clube Acampantes ao grande Campori da Divisão Sul-Americana, desenvolveram novos métodos de trabalho para o ano de 2017, com o objetivo de conquistar a confiança dos pais de desbravadores e preparar bons fundamentos para o ano de 2019, a saber, espiritual, financeiro, social e patrimonial.
1 Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Rom8:31
2018 - Diretores: ANDERCLEY MAGALHÃES, NAZARE SIMAS, WILLIAN SAMPAIO. Esse foi um ano de desafio para os novos diretores, mas com a ajuda de Deus vencemos os desafios propostos para o ano. O clube nesse ano participou da etapa regional de ordem unida, onde seu instrutor foi premiado como instrutor destaque na competição. O mês de julho foi repleto de bençãos, onde através da ação do clube uma mulher foi abençoada com uma cesta de alimentos e outras 4 pessoas foram levadas ao batismo. No dia mundial dos desbravadores o clube esteve presente na grande cerimônia realizada na praia da ponta negra. O clube se fortaleceu em amizade e na comunhão com o Senhor.
2019 – WILLIAN SAMPAIO, EMERSON LOPES e SÂMILLY SIMAS, assumem a diretoria do Clube Acampantes com a missão de reestruturar o clube e levá-lo ao XXI Campori de Desbravadores da Associação Central Amazonas , com o título “GAME OVER”. Mesmo em meio a muitas dificuldades, Deus nos conduziu até o Campori e os dias que ali passamos foram marcantes.
2020 – Nova Diretora Nilda Marcião e seus associados Eyla Matos e Willian Sampaio, assume a diretoria em um ano que ficaria marcado por uma pandemia devido o vírus da Covid-19. As atividades iniciaram em março e um mês depois pararam devido as normas preventivas da OMS (Organização Mundial de Saúde) de distanciamento social devido a alta proliferação do vírus.
Por motivo de saúde a diretora entrega o cargo e Willian assume como diretor e Eyla como associada. As reuniões passaram a ser realizadas via aplicativo Zoom, cada desbravador fazendo as atividades em suas casas. E assim foi até o final do ano.
2021 – Willian Sampaio e Eyla Matos continuam na direção do clube. Após período intenso de pandemia em 2020, em 2021 as atividades do clube iniciam ainda com restrições e respeitando o distanciamento entre os desbravadores nas reuniões. O clube venceu o concurso de música, Desbravamusic. Enceramos o ano com um maravilho Acampclasse e a cerimônia de enceramento com a investidura de classes e especialidades.
2022 – Neste ano, Willian Sampaio diretor e Eyla Matos diretora associada continuam os projetos e metas planejados e iniciados nos anos anteriores. Iniciamos o ano com uma identidade nova da logo do clube e um novo uniforme de atividades. E o grande desafio do ano foi levar o clube para o II Campori Unob – A Última Missão. Neste Campori levamos 33 desbravadores, dentre eles uma desbravadores foi batizada no evento. Foram 5 dias de muitas emoções, brincadeiras, desafios ao lado de Jesus.

Pre-registration open

You must have the Club registration key (a 5-digit password) to start pre-registering as a member of this Club. If you don't have the key, contact the Club directly

Contact e-mail: clubeacampantes@outlook.com

Contact phone: +55 92 9416-1602


Fill in the details to start

Remember that the member must be of full age by the 30/06th of the year in which he/she will participate


(Code provided by the Club to validate)


(Member who will participate in the Club)


(Member who will participate in the Club)