Club Pathfinders Vigilantes do Altissimo
Associação Central Amazonas

Data shown here is the responsibility of Club director Vigilantes do Altissimo
Vigilantes do Altissimo

Vigilantes do Altissimo

Pathfinders

  • Members 33
  • Leadership 18
  • Total 51

Club information

Foundation

13/01/1979 (40 YEARS)


Region

4ª R – ÁREA 2 / DBV


Address

RUA 32, 104 - CONJ. 31 DE MARÇO - JAPIIM 1
MANAUS - AMAZONAS
69077520


Main meeting

SUNDAY
08:30:00


Classification

• Foi no ano de 1979, que aproximadamente 20 jovens sob a liderança do irmão Dourado se reuniram e fundaram o clube de desbravadores da igreja Adventista do Japiim I, que teve como seu primeiro diretor o próprio irmão, onde cedeu sua própria casa para as reuniões inaugurais.

• Neste primeiro ano o irmão Dourado ministrava instruções de sobrevivência na selva, Educação da natureza, educação física e ordem unida, em uma pequena porção de floresta que ainda restava no bairro.

• Na década dos anos de 1980, destacou-se a revelação de grandes líderes deste clube e da igreja, como exemplo podemos citar o jovem José Bernadino, que ficou nada menos que sete anos a frente do clube, fazendo com que o mesmo fosse ganhando reconhecimento da sociedade, em 1984 ocorreram dois fatos muito importante para o clube: neste ano foi escolhido pelo irmão Djalma Cavalcante o nome “Vigilantes do Altíssimo”, o clube participou do I Campori Sul Americano em Foz do Iguaçu enviando três representantes que são: Bernadino, Dourado e a irmã Elimar. Outro exemplo é do então jovem Valdelário Cordeiro assumir a direção do clube, pelo qual ficou dois anos pela graça de Deus, não levando em conta sua juventude e “inexperiência”, ajudou ainda mais no crescimento deste grande clube.

• Entramos na década de 1990, sem saber que seria uma década inesquecível, pois mudaria a estrutura do clube, pois uma nova geração de líderes entrariam na historia do clube e da nossa igreja.

• Em 1992 sob a direção do jovem Daniel Santos, o clube participa do III Campori da MCA e sagra-se campeão do mesmo. Em 1993 assumiram os Jovens Valdete Cordeiro e Bonfim Rodrigues.

• A partir de 1994 o clube passa a ser dirigido por uma equipe de jovens valoroso, liderados por Raimundo Junior, Reinaldo Façanha e Daniel Santos o clube entra em uma fase muito boa de sua existência, neste período participamos de três camporis fora da cidade de Manaus, realizados nas seguintes cidades Maués (1995) - Itacoatiara (1996) e Manacapuru (1998), também participamos de outros camporis realizados em nossa própria cidade, também tivemos como diretor do clube o jovem Gilberto Borges no ano de 1999, o qual infelizmente não pode completar seu trabalho até o fim do ano, e no seu lugar ficou a Jovem Meyre Gomes, sendo a primeira e única mulher a dirigir o clube.


• No ano 2000 o grande desafio do clube foi participar do campori de Boa Vista, e Júlio César foi o escolhido para chefiar esta missão, mas por motivos particulares o impediram de prosseguir, e para seu lugar foi escolhido Raimundo Monteiro, infelizmente o clube não participou deste grande evento.

• Os anos 2001, 2002, 2003 e 2004 foram de estruturação, sob o comando de Edvan, Everlan Godinho e Ewerton Andrey, o clube conseguiu padronizar as barracas, adquiriu uma fanfarra e uma cozinha pré-moldada, além de participar de todos os camporis destes decorrentes anos.

• Em 2005 sob uma nova filosofia Josinaldo Carvalho assumi com o objetivo de continuar com o crescimento espiritual do clube, e não desaponta, mesmo com bastante dificuldade leva o clube até o fim do ano;

• E nos anos seguintes 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010 Julio Viana se tornou o diretor do clube.

• Em 2011, tivemos 3 diretores Kadson Silva, Júlia Viana e Maria dos Anjos.

• Em 2012, Josinaldo Carvalho assume o clube mais uma vez e o leva a participar do XVIII Campori da ACeAm em Manacapuru,

• Em 2013, Júlio Viana volta ser o diretor mais uma vez.

• De 2014 à 2016, pela Graça de Deus, o clube foi liderado pelo jovem Ícaro Rodrigues, onde levou o clube a participar em 2015 do 1º Campori da União Noroeste Brasileira “A prova de fogo”.

• Atualmente está sob a liderança de Hélia Mara Maciel, que juntamente com a sua diretoria, trabalha a Comunhão, Relacionamento e Missão do clube, tornando o mesmo uma ponte entre a comunidade e igreja, levando meninos e meninas aos pés da cruz.
Metas estabelecidas pela Diretoria para 2017:
1. Chegar a um total de 60 membros. Atualmente já são 42 membros.
2. Funcionar ativamente todas as 6 classes dos desbravadores: Amigo, Companheiro, Pesquisador, Pioneiro, Excursionista e Guia.
3. Fazer a classe bíblica de forma dinâmica e eficiente.
4. Promover a amizade e companheirismo.
5. Fazer, no mínimo, 1 acampamento ao ano.
6. Iniciar o projeto de uma fanfarra.


• CRISTO NOSSA EXISTÊNCIA!














Hino


Letra e Musica: Renaldo Façanha (1996)


I
Eu agora com os meus amigos
Estou louvando para o meu Senhor
Louvores ao Seu nome sou um desbravador
Levando a Mensagem que Jesus voltará
Pelo seu evangelho eu vou pregar

Coro
Somos Vigilantes do Altíssimo
Sempre Vigilante quero estar
É possível contemplar em cada rosto
A certeza que o Senhor Acampa Conosco
Somos Seus Soldados e Ele é o General

II
Se você ainda não sabe quem eu sou (eu sou o que?).
Sou um Vigilante e Leal desbravador
(Coro)