Club Pathfinders GAVIÕES DO NORTE
Associação Central Amazonas

Data shown here is the responsibility of Club director GAVIÕES DO NORTE
GAVIÕES DO NORTE

GAVIÕES DO NORTE

Pathfinders

  • Members 31
  • Leadership 12
  • Total 43

Club information

Foundation

07/03/2009 (15 YEARS)


Region

25ª R – ÁREA 6 / DBV


Address

RUA ALBERTINA LISBOA S/N - SÃO PEDRO
ITAMARATI - AMAZONAS
69510000


Main meeting

SATURDAY
13:00:00


Classification History

This Club has not yet been 5 Star in the CMS

O clube Gaviões foi fundado em 07 de março de 2009 tendo como Diretora e fundadora Quézia Berlamino da Silva e como Associado Moisés Gomes.
No ano de 2010 teve como Diretor Mozaniel Siqueira e como associado Darismar Andrade e associada Ana Clara, em certo ponto do ano a associada Ana Clara e o associado Darismar, saem do clube, e entra os desbravadores Alderley Andrade como associado e o Jovem José Carlos (Júnior) como secretário do clube.
No ano de 2011, Mozaniel continua como Diretor tendo como associados Alderley Andrade e Ana Clara e como secretária Edna Siqueira e como Associadas de Tesouraria Barbara Lorrana e Ionara Cavalcante, o clube participou de um camporí entre unidades, sendo que ficou em segundo, terceiro, e quarto lugar. Na metade do ano de 2011, o jovem Alderley Andrade assume o clube Gaviões do Norte e como seu associado o jovem desbravador José Carlos até terminar o ano.
Já no ano de 2012 o clube Gaviões do Norte teve uma estrutura toda modificada tendo como Diretor o jovem Alderley Andrade, Associado Leonardo de Souza, Associada Andreza de Araújo, Secretária Edna Siqueira, Instrutora de nós e Tesoureira Ana Clara e como Instrutora de Ordem Unida Maria Antônia. O clube participou do Camporee com o tema Incomum no Balneário AMAI, ficando em terceiro lugar levando para casa muita experiência e os troféus de Melhor de farda C, Melhor quadro de nós e melhor Machadinha. O Clube fez um fato histórico na cidade de Itamarati ao se inscrever para o XVIII Camporee da ACeAm que aconteceria na cidade de Manacapuru – AM, por causa de alguns imprevistos o Clube não pôde ir, mais mandaram assim seus representantes o Diretor Alderley Andrade e a Associada Andreza Araújo, sendo os remanescentes da 10° região, trazendo assim o trunfo para o Clube Gaviões do Norte, e encerrando o ano com chave de ouro na noite de sábado no dia 15 de Dezembro de 2012 o Clube fez sua 1° Investidura de lenço e de especialidades e a 1° Invetidura de lenço e de especialidades e 1° Investidura de classes regulares de Itamarati, e tendo o primeiro líder de Desbravadores de todo o Distrito o Diretor Alderley Andrade, assim findando o ano de 2012, com o lema no coração: Confiança, Lealdade e Amor
Em 2013, o clube Gaviões do Norte tinha como diretor Alderley Andrade, Associada Maria Antônia Lima, Secretária Andreza e Instrutora de ordem unida Edna Souza. O clube funcionou na sua igreja loca Albertina Lisboa até o mês de julho, sendo que no final de julho, todos os clubes de Itamarati unificaram-se com o objetivo de se fortalecer. Assim sendo foi formado o clube Guerreiros da Fé, a junção do clube Gaviões do Norte, Estrela Cadente, e Ita, tinha na direção: Josué Benevides, Mozaniel Siqueira, Míria Fiêsca, Jedeany Fiêsca, Junior Carlos Santos, Maria Antônia lima, Ancla Gomes, Cícero Vieira,e Benjamim Fiêsca.
As unidades eram, Ester conselheira Jhúlia Gomes, Rute, conselheira Edna Souza, Tabita, conselheira Jucilene, Sansão, conselheiro Leandro, José, conselheiro Leonardo, e Davi, conselheiro Carlos. Nesse ano houve uma grande Olímpiada, a qual estreiou a modalidade de bajolagem, onde a sociedade pôde participar, concorrendo a um motor. O encerramento das atividades deu-se no dia 10 de Dezembro.
Em 2014, o clube Gaviões do Norte permaneceu unificado, com o Ita, e o Estrela Cadente. Tendo como diretor, benjamim Fiêsca, Associado Junior Carlos Santos, Secretária Vanessa Neves. Nesse ano foi desenvolvido um projeto chamado FAD (fazendo a diferença), onde todos os meses as unidades arrecadavam alimentos para formar cestas básicas e doarem para famílias carentes. Outro projeto criado foi o Entre gerações, onde cada unidade tinha que adotar uma pessoa idosa e passar a conviver com ela, fazendo atividades, cuidando, esse projeto chamou bastante a atenção da sociedade.
Em outubro, houve um campeonato de ordem unida entre unidades, em agosto houve mais uma olímpiada, animando os desbravadores, houve também um campeonato de futsal e foi encerrado o ano com chave de ouro, pois além da premiação dos desbravadores, houve também a premiação dos melhores da sociedade, premiando algumas categorias como melhor professor, melhor gestor, melhor secretário, melhor vereador, etc.
Em 2015, o clube Gaviões do Norte se desafiliou e voltou a funcionar na IASD de Albertina Lisboa, tendo como diretor, Josué Benevides, Associado, Evaldo Oliveira, Associada Edna Maria,e Secretária, Andreza Araújo. O clube continha 06 unidades, sendo 03 masculinas e 03 femininas, as unidades eram, Cisne, conselheira Maria Antônia Lima, Rouxinol, conselheira Maédina, Lóris, conselheira Edna Souza, Harpia, conselheiro Francisco, Gralha, conselheiro Leonardo e Falcões, conselheiro Elielson.
Dia 08 de março, no dia Internacional da mulher, o clube distribuiu flores para as mulheres da sociedade e as convidou para um lanche. Em maio o clube realizou o dia das mães, em agosto o dia dos pais, em novembro, o projeto bálsamo, onde os desbravadores foram entregar água, suco e panfletos no cemitério. Nesse ano aconteceu a 1° investidura de classes, sendo realizada pela 20° Região de desbravadores, coordenado pelo Ragional Alderley Andrade, encerrando o ano de 2015 em grande estilo.
Em 2016, o clube gaviões do Norte teve como diretor, Evaldo Oliveira, Associado Leonardo Souza, Associada Edna Maria e secretária Maria Antônia Lima. As unidades eram Cisne, conselheira Maria Isabel, Rouxinol, conselheira Maédina, Lóris, conselheira Vanessa Graça, Albatroz, conselheiro Aldair, Gralha, conselheiro Daniel, e Harpia, conselheiro Francisco e Falcões. Conselheiro Rafael.
Em maio, o clube participou da distribuição dos livros do ano, “esperança viva”, ajudando a distribuir um em cada casa. Em julho participou da entrega de folhetos com o tema “câncer infanto juvenil”, junto com o clube Ita, foi realizado uma passeata pela cidade, com cartazes e faixas, coordenado pelo Regional Alderley Andrade, em outubro o clube apoiou o quebrando o silêncio realizado pelo ministério da mulher, com o tema alcoolismo, em novembro aconteceu uma olímpiada entre os três clubes da cidade, Ita, Éden e Gaviões do Norte, coordenada pela 20° Região, o clube também arrecadou alimentos para o multirão de Natal, ajudou a pintar as ruas e a praça e a montar a árvore de natal para as comemorações de final de ano, o encerramento aconteceu no dia 22 de Dezembro no Ginásio da Beira Rio, juntamente com o clube Éden e Ita, onde na ocasião foi realizada também a premiação das olímpiadas, do qual o Gaviões do Norte foi campeão.