Club Adventurers Estelares
Associação Cearense

Data shown here is the responsibility of Club director Estelares

Estelares

Adventurers

  • Members 9
  • Leadership 10
  • Total 19

Club information

Foundation

10/01/2020 (1 YEARS)


Region

5ª REGIÃO AVT - CE


Address

RUA XXVIII, 117 - BELA VISTA
MARACANAÚ - CEARÁ
61910-000


Main meeting

SUNDAY
09:00:00


Classification 2021

A FUNDAÇÃO DO CLUBE DE AVENTUREIROS OCORREU NO ANO DE 2020, REALIZANDO SUA PRIMEIRA REUNIÃO OFICIAL NO DOMINGO DIA 26 DE JANEIRO DO MESMO ANO, NA IASD BELA VISTA, SITUADA NA RUA XXVIII, N° 117, BAIRRO BELA VISTA, CONJ. BOA VISTA, MARACANAÚ-CE.
NO ENTANTO A HISTÓRIA DO CLUBE ESTELARES TEVE INICIO BEM ANTES MESMO DESTA DATA CITADA.
FOI NO ANO DE 2017, DURANTE A SEMANA SANTA INFANTIL COM TEMA “RESGATE” QUE DEUS FEZ BROTAR NO CORAÇÃO DA ENTÃO DIREÇÃO DO MINISTÉRIO DA CRIANÇA - QUE ESTAVA Á FRENTE DA REALIZAÇÃO
DO PROGRAMA - O SONHO DE FUNDAR UM CLUBE DE AVENTUREIROS NA IASD BELA (AINDA CONSIDERADA UM “GRUPINHO” POR SUA RECÉM ORGANIZAÇÃO).
LOGO APÓS O TERMINO DESSA SEMANA SANTA REUNIRAM-SE: A DIRETORA DO MINISTÉRIO DA CRIANÇA, LEILIANE SIMÕES, SUA VICE, SANDRA BORGES (ANINHA), A PROFESSORA DO JARDIM DA INFÂNCIA, GLÓRIA DHÊYMES, E OS APOIADORES CONSTATANTES DESSE MINISTÉRIO, ORLÂNIA BORGES E EDVAN MARCOS (MARQUINHOS), PARA MELHOR ESTUDAR A IDÉIA DE IMPLANTAR UM CLUBE NO BAIRRO; PORÉM, GLÓRIA DHÊYMES, PROPÔS FORTALECER PRIMEIRAMENTE O MINISTÉRIO DA CRIANÇA, ATRAINDO MAIS CRIANÇAS PARA A IGREJA E SÓ ENTÃO FUNDAR O CLUBE. EM CONCORDÂNCIA COM A PROPOSTA FEITA TODOS RESOLVERAM ADIAR UM POUCO MAIS A REALIZAÇÃO DO SONHO.
EM OUTUBRO DE 2019, GLÓRIA DHÊYMES, ATUAL DIRETORA DO MC, E SUA VICE, LEILIANE SIMÕES, DECIDIRAM MUDAR DE ESTRATÉGIA, POIS, AO LONGO DOS ANOS O MC AINDA NÃO HAVIA EVOLUIDO COMO O ESPERADO. JUNTAS INCIARAM UM PROPÓSITO DE ORAÇÃO PARA QUE DEUS GUIASSE ESSE PROJETO DA MELHOR MANEIRA E LHES MOSTRASSEM PESSOAS QUE COMPARTILHASSEM COM O MESMO SONHO, PESSOAS APTAS E DISPOSTAS A ASSUMIR TAL RESPONSABILIDADE DE FUNDAR UM CLUBE DE AVENTUREIROS. FOI DURANTE ESSE PROPÓSITO DE JEJUM E ORAÇÃO DIÁRIA QUE DEUS REVELOU O NOME E FUNÇÃO DAS PESSOAS QUE DEVERIAM SER CONVOCADAS, ENTRE ELAS ESTAVA A LIDER DE AVENTUREIROS, SILVIA REGINA. APÓS ISTO, EM NOVEMBRO 2019, OS CONVITES FORAM FEITOS E HOUVE ACEITAÇÃO POR PARTE DELAS. NO MESMO MÊS, O PASSO SEGUINTE FOI DADO, LEVAR A PROPOSTA DO CLUBE PARA A COMISSÃO DA IGREJA LOCAL APROVAR E APOIAR, A RECEPTIVIDADE DO PROJETO FOI UNÂNIME, A COMISSÃO NÃO APENAS VIBROU COMO TAMBÉM ABRAÇOU A CAUSA E NESSA MESMA REUNIÃO FOI ELEITA A PRIMEITA DIREÇÃO DO CLUBE DE AVENTUREIROS DA IASD BELA VISTA. ENFIM, O SONHO COMEÇAVA A SE TORNAR REAL E POSSÍVEL.
A DIREÇÃO DO CLUBE DE AVENTUREIROS ESTELARES (2020) FICOU COMPOSTA DA SEGUINTE MANEIRA:
DIRETORA: GLÓRIA DHÊMES BORGES DE ÁVILA LOPES;
ASSOCIADOS: EDVAN MARCOS DE SOUZA E SILVIA REGINA BARROS CAVALCANTE;
SECRETÁRIA: SANDRA BORGES DE ÁVILA (ANINHA);
CAPELÃ: LEILIANE SIMÕES DE LIMA ROSA;
TESOUREIRO: EDVAN MARCOS DE SOUZA;
INSTRUTOR GERAL: ANTÔNIO JONAS CAVALCANTES BASTOS;
CONSELHEIROS DAS UNIDADES MASCULINAS (PYXIS E CRUX):
ANSELMO VIEIRA DE CASTRO E AURÉLIO BARROS CAVALCANTE;
CONSELHEIROS DAS UNIDADES FEMININAS (ARA E AQUILA):
ORLÂNIA BORGES DE ÁVILA E PAULINA AUTRAN DA SILVA;
INICIALMENTE, DANHA SANTOS, FOI CONVIDADA PARA ASSUMIR O CARGO DE SECRETÁRIA DO CLUBE, NO ENTANTO, NÃO PODE ASSUMIR POIS RECEBEU O CHAMADO DE ASSUMIR O CARGO DE DISTRITAL.
O NOME DO CLUBE ESTELARES, FOI FRUTO DE MUITA PESQUISA, JEJUM E ORAÇÃO, POIS DEVERIA SER ALGO SIGNIFICATIVO E QUE TIVESSE RELAÇÃO COM A MISSÃO ESTAVA SENDO DESENVOLVIDA NO BAIRRO EM QUE A IGREJA SE SITUAVA, UM CAMPO NOVO, QUE PRECISAVA SER ARADO E SEMEADO, UM BAIRRO QUE NECESSITAVA CONHECER A LUZ DE JESUS, E ASSIM ESTAVA SENDO FEITO, PORÉM, UM NOVO PÚBLICO PRECISAVA SER ALCANÇADO, AS CRIANÇAS.
BASEADO NESSE PENSAMENTO, A DIRETORA GLÓRIA DHÊYMES CRIOU O NOME ESTELARES, FEZ PESQUISAS PARA SABER SE JÁ EXISTIA UM NOME IGUAL E CONSTATOU QUE HAVIAM NOMES PARECIDOS, PORÉM, NÃO O MESMO. BASEADO NO DICIONÁRIO, ESTELARES SIGNIFICA: RELATIVO ÁS ESTRELAS; MAGNITUDE ESTELAR; NO ENTANTO, SEU SIGNIFICADO REFERENTE AOS AVENTUREIROS, Á MISSÃO E O EXEMPLO DEIXADO POR JESUS, AO QUAL DEVEMOS SEGIR, O SIGNIFICADO É MUITO MAIOR.
O CLUBE DE AVENTUREIROS ESTELARES TEM O OBJETIVO DE ALCANÇAR AS CRINÇAS JUNTAMENTE COM SUAS FAMILIAS E APRESENTA-LAS A JESUS, ATUANDO COMO EPQUENOS PONTOS DE LUZ EM UM BAIRRO AINDA TÃO IMERSO NA ESCURIDÃO, PRECISANDO DE LUZ, A LUZ DE JESUS EM SUAS VIDAS. ASSIM ATUARÁ O CLUBE ESTRELAS, COMO ESTRELAS QUE REFLETEM A LUZ DAQUELE QUE NUNCA SE APAGA, O SALVADOR CRISTO JESUS. O NOME TRAZ COMO BASE O VERSO BIBLICO 2 PEDRO 1:19- “E TEMOS, MUI FIRME, A PALAVRA DOS PROFETAS, À QUAL BEM FAZEIS EM ESTAR ATENTOS, COMO A UMA LUZ QUE ALUMIA EM LUGAR ESCURO, ATÉ QUE O DIA AMANHEÇA, E A ESTRELA DA ALVA APAREÇA EM VOSSOS CORAÇÕES.”
SEGUINDO A MESMA PROPOSTA, A DIRETORA SUGERIU PARA AS UNIDADES DO CLUBE, O NOME DE CONSTELAÇÕES, SENDO ELAS: ARA (ALTAR) PARA AS MENINAS DE 6 Á 7 ANOS; ÁQUILA (ÁGUIA) PARA MENINAS DE 8 Á 9 ANOS; PYXIS (BÚSSOLA) PARA MENINOS DE 6 Á 7 ANOS; E CRUX (CRUZEIRO DO SUL) PARA MENINOS ENTRE 8 Á 9 ANOS.
O ESTELARES TAMBÉM POSSUI UM BRADO- GRITO DE GUERRACRIADO PELA CAPELÃ LEILIANE SIMÕES, SENDO ELE ASSIM:
“SOMOS ESTELARES NASCENOS PRA BRILHAR, JESUS É NOSSO GUIA E BREVE VOLTARÁ”
TANTO O BRASÃO COMO A PRIMEIRA CAMISA DE ATIVIDADE DO CLUBE FOI CRIADO POR FÁBIO LOPES, ESPOSO DA DIRETORA GLÓRIA.
O BRASÃO É COMPOSTO DA SEGUINTE MANEIRA: UM MEIO CIRCULO AZUL ESCURO REPESENTANDO O A TERRA, DENTRO DELE HÁ VARIAS ESTRELAS PEQUENAS NA COR BRANCA REFERETE A NÓS COMO PONTOS DE LUZ NO MUNDO, SOBRE ELAS HÁ UMA ESTRELA MAIOR NA COR AMARELA SEGUIDA POR TRÊS FINAS CAUDAS, ESSA ESTRELA MAIOR REPRESNTA JESUS E AS CAUDAS REPRESENTANDO AS TRÊS MENSAGENS ANGÉLICAS. ABAIXO DO MEIO CIRCULO SEGUE O NOME ESTELARES NAS CORES EM DEGRADÊ DO AMARELO AO LARANJA COM AS BORDAS EM VERMELHO. AS CORES PREVALESCENTES DO CLUBE SÃO AMARELA (A LUZ QUE É JESUS), AZUL (NOSSO PLANETA) E VERMELHO (O SANGUE DE CRISTO, EM PROL DA HUMANIDADE), SEGUINDO ESTA MESMA ORDEM DE IMPORTÂNCIA.
EM 03 DE JANEIRO DE A DIREÇÃO SE REUNIU PELA PRIMEIRA VEZ E A PRIMEIRA META TRAÇADA PELA DIREÇÃO FOI FOCAR NO PROJETO ANUAL REALIZADO POR TODAS AS IASDS NO MÊS DE JANEIRO, A MISSÃO CALEBE, E ASSIM OCORREU, A MISSÃO CALEBE DE 2020 “TUDO POR ELE”, PROPORCIONOU NÃO SÓ VISITANTES ADULTOS PARA ESTUDAR A BÍBLIA COMO TAMBÉM UM NÚMERO SIGNIFICATIVO DE CRIANÇAS. O MINISTÉRIO DA CRIANÇA JUNTAMENTE COM RECÉM FORMADA DIREÇÃO DE AVENTUREIROS, EXECUTARAM UMA PROGRAMAÇÃO VOLTADA PARA CRIANÇAS, COM HISTORIAS BIBLICAS, ATIVIDADES E PREMIAÇÕES PARA ATRAI E CONQUISTAR AS CRIANÇAS.
E ENTÃO, NO DIA 20 DE JANEIRO DE 2020, O CLUBE ESTELARES COMEÇOU A ESCREVER AS PÁGINAS DE SUA BELA HISTÓRIA QUE NASCEU PRIMEIRO NO CORAÇÃO DE DEUS. A PRIMEIRA REUNIÃO
OFICIAL DE AVENTUREIROS ESTELARES CONTOU COM A PARTICIPAÇÃO DAS CRIANÇAS, A PRIMEIRA RFA - REDE FAMILIAR DE AVTS- OS PAIS DAS CRIANÇAS E DE ALGUNS AMIGOS COVIDADOS.
INICIOU COM A REGIONAL ROSELINE LIMA APRESENTANDO A PROPOSTA DO CLUBE DE AVENTUREIROS E SUA IMPORTÂNCIA, LOGO DEPOIS HOUVE A PARTICIPAÇÃO DA PSICOPEDAGOGA EUDÉZIA AVELINO, ABORDANDO O TEMA SOBRE O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA DE 6 À 9 ANOS PARA A RFA, E O DIRETOR DA IGREJA JOÃO PAULO LEITÃO FEZ O ENCERRAMENTO CONSAGRANDO A DIREÇÃO DO CLUBE.