Club Pathfinders Querubins do Órion
Associação Cearense

Data shown here is the responsibility of Club director Querubins do Órion
Querubins do Órion

Querubins do Órion

Pathfinders

  • Members 18
  • Leadership 7
  • Total 25

Club information

Foundation

06/04/2014 (9 YEARS)


Region

16ª REGIÃO DBV - CE


Address

RUA JOAO GONCALVES RIBEIRO, S/N - CASSIMIRO FARIAS
MISSÃO VELHA - CEARÁ
63200000


Main meeting

SUNDAY
15:00:00


External link

Click here to access


Classification History

This Club was 05 Stars in: 2016

Há muito tempo, os membros da igreja Adventista do Sétimo Dia do Casimiro Farias sonhavam em ter um clube de desbravadores pertencente a igreja local. Assim sendo, o Clube de Desbravadores Querubins do Órion nasceu oficialmente no dia 06 (seis) de abril de 2014 (dois mil e quatorze).
O primeiro passo para a fundação do Clube Querubins do Órion começou com o desejo no coração dos jovens e adolescentes que já participavam do clube Ônix que funciona na igreja central de Missão Velha e que sempre nos serviu de inspiração. Assim, depois de muitas conversas, o clube foi fundado.
Em uma pequena reunião, com a presença dos jovens e adolescentes da igreja local e do distrital na época (Clécio Dantas), depois de vários nomes sugeridos, o Clube foi finalmente oficializado com o nome Querubins do Órion, assim as unidades teriam o nome das estrelas da constelação de Órion. (Delta, Rígel, Três Marias, Bellaatrix).
De acordo com a Wikipédia: “Órion, Oríon ou Orion é uma das oitenta e oito constelações modernas. O genitivo, usado para formar nomes de estrelas, é Orionis. Está localizada no equador celeste e, por este motivo, é visível em praticamente todas as regiões habitadas da Terra. A época mais favorável para sua observação se dá principalmente nas noites de verão no hemisfério sul, em dezembro e janeiro.” (disponível em: https://pt.wikipedia.org/wiki/Orion_(constela%C3%A7%C3%A3o)) (acesso em: 12/09/2021)
A primeira reunião do clube foi no dia 06 de abril de 2014 no colégio Lourival Dantas Ribeiro, no bairro Casemiro Farias, contando com a presença de 14 desbravadores, diretorias e o distrital Clécio Dantas, sendo o primeiro diretor do clube Cícero Santos.
Já em 2015 o clube passa a direção para Carla Emanuela, que leva o clube para o Campori Regional "O grande desafio" e logo após passa para o diretor Lemuel Salviano. Em 2016 o clube é então passado para a direção de Solange, que nos leva ao primeiro Campori da associação cearense intitulado "Corajosos". Nos anos seguintes, 2017 e 2018, o clube fica sob a direção de Clécio Dantas.
Em 2019 o clube é composto por 20 membros e tem por diretora Jossany e por diretores associados Cássia Correia e José Rodrigues, e que levou o clube ao Campori Regional "Andando sobre as Águas" da 16° região.
Hoje, fazemos parte da 17° região e do distrito Portal do Cariri. Nossas reuniões regulares são realizadas na organização de assistência à família a Acoafa, às 3h da tarde até às 5:30h, aos domingos, sendo que no último domingo do mês é o Clube de Líderes para a diretoria fazendo com que não ocorra as reuniões regulare. Além disso. o terceiro domingo do mês a reunião é externa (fora do prédio atual das reuniões) para que assim ocorra atividades como: caminhadas, acampamentos, pernoite. Você que está interessado em saber um pouco mais sobre nosso clube pode entrar em contato com a diretora no site do instagram @Joossany ou para saber mais informações sobre as reuniões através do nosso Instagram @orionquerubins.


*Mais sobre o clube no link a segui: http://querubinsdoorion.blogspot.com/2015/09/historia-ha-muito-tempo-sonhado-pelos.html?m=1
Hoje, as reuniões regulares são realizadas na Acoafa, às 3h da tarde até às 5:30h, aos domingos, sendo que no último domingo do mês é o Clube de Líderes e o terceiro domingo do mês a reunião é externa (fora do prédio atual das reuniões). Você pode entrar em contato com a diretora para saber mais informações sobre as reuniões através do nosso Instagram @orionquerubins