Club Adventurers Mensageiros do Advento
Associação Cearense

Data shown here is the responsibility of Club director Mensageiros do Advento
Mensageiros do Advento

Mensageiros do Advento

Adventurers

  • Members 22
  • Leadership 26
  • Total 48

Club information

Foundation

26/03/2005 (19 YEARS)


Region

5ª REGIÃO AVT - CE


Address

RUA 112 N° 191 - CONJUNTO TIMBO
MARACANAÚ - CEARÁ
61936120


Main meeting

SATURDAY
16:30:00


Message to Mensageiros do Advento






Classification 2023

This Club was 05 Stars in: 2017, 2019, 2023

HISTÓRICO DO CLUBE DE AVENTUREIROS MENSAGEIROS DO ADVENTO
O Clube de Aventureiros Mensageiros do Advento do Conjunto Timbó iniciou suas atividades em março de 2005. Recebeu este nome para dar continuidade ao Ministério Jovem que também são mensageiros, o clube de Jovens e Desbravadores.
2005
Foi nossa primeira Diretoria a Irmã Ana Célia NOBRE que frequentava a igreja de Pajuçara, casou com um jovem Edmundo Lelis aqui do Timbó, viu a necessidade da existência de um clube de aventureiros aqui na igreja, então aceitou o desafio de fundar nosso clube. Sendo sua associada a Ir. Kátia Soares. Neste primeiro ano havia 10 aventureiros, realizaram Escola Sabatina, investidura, participaram do desfile de 7 de setembro e se reuniram regularmente todos fins de semana.
2006
Foi nomeada como diretora do Clube a Ir. Kátia Soares, vice diretora – Adriana do Nascimento, secretária – Lidiane Duarte, instrutoras: Osías Barreto, Emanoela Barros , Layane Costa, Leonardo Duarte, Edna Maria e Hildênia Souza. Neste ano havia 15 crianças no clube e participaram do Aventuri, Olimpíadas, visita ao zoológico, visitas missionárias, investiduras, programas da igreja e reuniões regulares. Esta equipe trabalhou durante 2 anos encerrando em 2007.
2008
No ano seguinte em 2008, a diretora do nosso clube a Ir. Adriana Nascimento e secretária Emanoela Barros.
2009 a 2012
No período de 2009 a 2012 não houveram atividades do Clube de Aventureiros em nossa igreja, ficando assim sem a atuação de nossos pequeninos Mensageiros.
2013
Retornamos nossas atividades e sorriso das crianças em 2013, quando nomeada como diretora a Ir. Silvânia do Nascimento, com o apoio do seu vice – Valber Gomes e instrutora Adriana Freitas, haviam 14 crianças no clube, sendo 5 famílias não adventistas, participaram do desfile de 7 de Setembro, realizavam reuniões regulares, foram ao zoológico e participaram de investiduras na igreja.
2014
Em 2014 foi nomeada como diretora a Ir. Emília Souza e como secretária a ir. Emanoela Barros, onde também realizou programação do dia Mundial de Aventureiro com belíssima investidura, culto J.A, reuniões regulares e outras programações na igreja como exemplo, dia das mães, dos pais e das crianças.
2015
No ano de 2015 foi nomeado como diretora a Ir. Deusanir dos Santos e Vice-diretor – Valber Gomes, secretária Vanessa Brito, também participaram da diretoria durante o ano, Ir. Severina de Araujo mais conhecida como Silvia, Emanoela Barros e Adriano Bandeira participaram de várias atividades como dia Mundial do Aventureiro com investidura, participação no Quebrando Silêncio, Feira da Saúde, 7 de Setembro, dia das mães e escola sabatina.
2016
Em 2016 continuaram na diretoria a Ir. Deusanir, agora como associada Vanessa Oliveira, secretária – Márcia Alves, capelão – Márcio Alves, instrutoras – Gleiciane Silvia, Darliele Barros, Valderez Braz e Vanessa Brito mais conhecida de Rhavyna.
Em 2016 o Clube começou com 12 crianças e para honra e glória de Deus até o momento contamos com a participação de 23 crianças, e a atuação muito presente de pais que se dedicam bastante ao clube, sem esse apoio seria bem difícil. Este ano foi recheado de atividades. Participamos do Quebrando Silêncio, visita ao orfanato, duas investiduras, 1ª Olimpíada da Associação Cearense, Dia Mundial dos Aventureiros, Pôr do Sol na praça do Timbó, Pôr do Sol na Praia de Iracema e Pôr do Sol na praça do Banco do Brasil, Dias das Crianças Distrital, Escola Sabatina na Alameda e participação no projeto MEL, visita ao zoológico, caminhada e piquenique ao Parque do Coco, sem esquecer reuniões com a Rede Familiar, Programação especial no dia dos pais. Realizada várias especialidades aceitação de lenço de toda diretoria e nossa I Noite do Pijama.
2017
Em 2017, continua a equipe do ano passado acrescentado o apoio e volta de nossa irmã Lidiane Duarte, as aventureiras Larissa Stefany e Naara agora são desbravadoras; este ano tivemos um grande desafio I AVENTURI DA ACE: AS AVENTURAS DE JOSÉ, foi uma benção e os Mensageiros estavam presente, para honra e glória do Senhor.
2018
Temos diretora: Gleiciane do carmo, Dir. Associado: Carlos José, Dir. Associada: Severina, Secretaria: Emanoela Barros, Tesoureira: Deusanir Bandeira, Rede Familiar: Deusanir Bandeira, Capelã: Ana Rosalba, e como instrutoras (es) temos: Leonardo Duarte (Geral), Lidiane, Danieli, Silvia e Marcia.
Em 2018 a primeira atividade começou dia 03 de fevereiro com os aventureiros, mas antes a diretoria fez uma visita ao programa dos Calebes para apresentar o Clube aos participantes. As programações especiais do ano foram: Dia mundial dos Aventureiros com tema O sonho de Deus para mim em 19 de maio com investidura e aceitação de lenço. Comemoramos o aniversário do Clube. No domigão fizemos uma saída para uma reserva do meio ambiente em Maracanaú. No Impacto Esperança fizemos no nosso bairro com carro de som, fanfarra, pessoal do MAM (Ministério Adventista de Motociclistas). Realizamos uma saída a um espaço do pessoal de endemias de Maracanaú e fizemos várias atividades com as crianças e reunião da rede familiar com participação do pastor Jonas Ribeiro e comemoramos os aniversariantes do semestre. Participamos do Quebrando o Silêncio no centro de Maracanaú, do desfile Cívico. E no encerramento das atividades do Clube fizemos algumas transferências e comemoramos os aniversariantes do semestre.
2Diretora Ir. Lidiane Duarte, Associado Ir. Luciano Costa, secretária Emanoela Barros, Tesoureira Ir. Gleiciane do Carmo e Ir. Larissa, Capelã Ir. Valdenora, instrutores: ir. Leonardo Duarte (geral), ir. Danielly (abelhinha), ir. Lidiane Duarte (luminares), ir. Emanoela (edificadores) e a ir. Silvia (mãos Ajudadoras).
Porém o Ir. Luciano e a Ir. Sergiane passaram pouco tempo na direção, mas permaneceram acompanhando seu filho no clube.
Iniciamos nossas atividades com uma reunião com a rede familiar e brincadeiras com as crianças no dia 02/02. Os aventureiros participaram da programação distrital dos 'desbravadores por um' dia na praça da estação de Maracanaú.
Nos dias 17 a 19 de maio participamos do 1° Aventuri online da ACe Uma aventura no céu. E no dia 25 de maio participamos também do impacto esperança distribuindo livros na comunidade. No dia 24 de agosto participamos do Quebrando o silêncio fizemos uma passeata saindo da IASD Central de Maracanaú e terminamos na IASD da Alameda.
Nos dias 30 de Agosto a 1º de Setembro participamos do II Aventuri da ACe Nessa aventura eu vou. E para arrecadar fundos para ajudar os pais realizamos todos o meses até agosto o almoço solidário. Com apoio dos pais e da igreja a direção levou a frente este projeto por diversos meses, assim arrecadando dinheiro para ajudar nos custos do aventuri. E ainda tivemos três padrinho (ir. Lucinha, Ir. Adriana (esposa do ir. Andre), ir. Luiz e Nice).
A região fez o 1º rodízio de especialidades onde foram passadas as instruções das especialidades de Pioneiros 1, Jardineiro e Cesteiro. Neste ano convidamos muitas pessoas instruídas para passarem as instruções de diversas classes como: Flores e Árvores convidamos o estudante de Agronomia o ir. Paz, Especialista em Segurança convidamos a bombeira civil Evelyne, Levamos as crianças na padaria do ir. Emanoel e ir. Valdecelia para colocarem a mão na massa e assim fazermos alguns requisitos da especialidade de Artista. E para a especialidade de Cesteiro convidamos o ir. José do distrito de Maranguape.
Encerramos as atividades do ano com uma programação sábado dia 07/12 com aceitação de lenço, investidura em classes, especialidades, aventureiros do ano, transferências e a cerimônia da estrela por tempo de serviço. No domingo fomos para um local no Alto Alegre com piscina e fizemos um amigo doce.
Fechamos o ano com o total de 20 crianças inscritas, mas somente 18 participaram ativamente.
2020
Diretora: Lidiane Duarte; Dir. Associada: Deusanir; Dir. Associado: Joabe Braz; Secretária: Emanoela; Secretária Associada: Neiliane; Tesoureira: Larissa; Capelã: Maninha; Instrutora geral: Ariel; Instrutores das classes: Ravina, Nice, Sergiane, Silvia, Danielly, Joyce, Vivian e Marcia; Mídia: Joyce; Conselheiros: Silvia, Luciano, Marcia e Nice; Rede Familiar: Alzenir e Adilio.
2019
Diretora Ir. Lidiane Duarte, Associado Ir. Luciano Costa, secretária Emanoela Barros, Tesoureira Ir. Gleiciane do Carmo e Ir. Larissa, Capelã Ir. Valdenora, instrutores: ir. Leonardo Duarte (geral), ir. Danielly (abelhinha), ir. Lidiane Duarte (luminares), ir. Emanoela (edificadores) e a ir. Silvia (mãos Ajudadoras).
Porém o Ir. Luciano e a Ir. Sergiane passaram pouco tempo na direção, mas permaneceram acompanhando seu filho no clube.
Iniciamos nossas atividades com uma reunião com a rede familiar e brincadeiras com as crianças no dia 02/02. Os aventureiros participaram da programação distrital dos 'desbravadores por um' dia na praça da estação de Maracanaú.
Nos dias 17 a 19 de maio participamos do 1° Aventuri online da ACe Uma aventura no céu. E no dia 25 de maio participamos também do impacto esperança distribuindo livros na comunidade. No dia 24 de agosto participamos do Quebrando o silêncio fizemos uma passeata saindo da IASD Central de Maracanaú e terminamos na IASD da Alameda.
Nos dias 30 de Agosto a 1º de Setembro participamos do II Aventuri da ACe Nessa aventura eu vou. E para arrecadar fundos para ajudar os pais realizamos todos o meses até agosto o almoço solidário. Com apoio dos pais e da igreja a direção levou a frente este projeto por diversos meses, assim arrecadando dinheiro para ajudar nos custos do aventuri. E ainda tivemos três padrinho (ir. Lucinha, Ir. Adriana (esposa do ir. Andre), ir. Luiz e Nice).
A região fez o 1º rodízio de especialidades onde foram passadas as instruções das especialidades de Pioneiros 1, Jardineiro e Cesteiro. Neste ano convidamos muitas pessoas instruídas para passarem as instruções de diversas classes como: Flores e Árvores convidamos o estudante de Agronomia o ir. Paz, Especialista em Segurança convidamos a bombeira civil Evelyne, Levamos as crianças na padaria do ir. Emanoel e ir. Valdecelia para colocarem a mão na massa e assim fazermos alguns requisitos da especialidade de Artista. E para a especialidade de Cesteiro convidamos o ir. José do distrito de Maranguape.
Encerramos as atividades do ano com uma programação sábado dia 07/12 com aceitação de lenço, investidura em classes, especialidades, aventureiros do ano, transferências e a cerimônia da estrela por tempo de serviço. No domingo fomos para um local no Alto Alegre com piscina e fizemos um amigo doce.
Fechamos o ano com o total de 20 crianças inscritas, mas somente 18 participaram ativamente.
2020
Diretora: Lidiane Duarte; Dir. Associada: Deusanir; Dir. Associado: Joabe Braz; Secretária: Emanoela; Secretária Associada: Neiliane; Tesoureira: Larissa; Capelã: Maninha; Instrutora geral: Ariel; Instrutores das classes: Ravina, Nice, Sergiane, Silvia, Danielly, Joyce, Vivian e Marcia; Mídia: Joyce; Conselheiros: Silvia, Luciano, Marcia e Nice; Rede Familiar: Alzenir e Adilio.
Iniciamos as nossas atividades em fevereiro com uma reunião com a rede familiar e brincadeiras com as crianças. Por conta do contexto global e da nossa região tivemos que cancelar nossas atividades presenciais e passamos a fazer atividades on-line.
No dia Mundial dos Aventureiros fizemos uma reunião on-line pelo zoom onde tivemos brincadeiras e a meditação foi feita pela irmã Séfora esposa do pastor.
Nos dias 30 e 31 de maio o clube fez seu 1° Acampadentro com o tema Aventura no lar. No programa colocamos alguns desafios para os pais e para as crianças fazerem antes e durante e depois da programação. E esses desafios foram requisitos para a especialidade de repórter.
2021
Diretora: Lidiane Duarte, Dir associado: Ítalo, Dir associada: Deusanir Bandeira Secretaria Emanoela, tesoureira: Larissa, Instrutoras de classes: Daniele, Neiliane, Liliane. Infelizmente sofremos com os impactos da pandemia em 2021 também, começamos nossas reuniões on-line, inclusive o Dia Mundial do Aventureiro foi on-line, nossa igreja estava em reforma então ficamos impossibilitado de nos reunir no templo, enfim retornamos nossas atividades com um picnic na praça do IFCE e adotamos este cantinho para o Clube, sempre no por do Sol de cada sábado uma aventura, comemoramos o dia da crianças, tivemos noite do pijama: Vivendo os sonhos de Deus e encerraremos com uma investidura de gratidão no dia 05 de Dezembro
* Reuniões do clube são realizadas quinzenalmente

* As reuniões de domingo são realizadas na Escola Adahil Barreto as 9:00 as 10:30 horas, próximo ao final da linha do Onibus Conjunto Timbó.

* Temos uma reunião de Diretoria por mês.