Club Pathfinders Ágata
Associação Cearense

Data shown here is the responsibility of Club director Ágata
Ágata

Ágata

Pathfinders

  • Members 4
  • Leadership 11
  • Total 15

Club information

Foundation

07/07/2005 (18 YEARS)


Region

22° REGIÃO DBV


Address

PRAÇA CHICO LEITE (ALDEOTA) - ALDEOTA
BREJO SANTO - CEARÁ
63260-000


Main meeting

SUNDAY
08:30:00


External link

Click here to access


Classification History

This Club has not yet been 5 Star in the CMS

O Clube de Desbravadores Ágata surgiu logo após uma serie de conferência de evangelismo público, realizada pelo pastor distrital na época, Lázaro Vasconcelos de Lima. Contou com o apoio para estrutura administrativa, do coordenador regional na época, Anselmo, da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Juazeiro do Norte-CE. A principio enquanto núcleo administrativo contou-se com a presença de alguns dos que faziam parte da IASD-Brejo Santo, cita-se: Marta Maria de Oliveira, José Jucélio de Oliveira, Maria Rivieli da Silva Pereira, Fabrícia Tertuliano Pereira, Antônio Martins, Arineuda Dias Martins e João Pinheiro Lima. O clube de Desbravadores Ágata foi votado e aprovado Oficialmente em 07 de Julho de 2005, em reunião da comissão administrativa da IASD-Brejo Santo. Sendo apontada enquanto diretora Marta Maria de Oliveira. A sua reunião inaugural contou com a presença de 10 Desbravadores, tamanho foi o sucesso que esse número logo foi aumentado para 30 Desbravadores. Ressalta-se, que em sua grande maioria os Desbravadores não são membros da IASD, e são crianças pertencentes à família de baixa renda, assim logo surgiu à necessidade de apoio financeiro.
Ao que se seguiu no ano de 2009 buscou-se apoio e o mesmo foi conseguido, a prefeitura municipal de Brejo Santo na pessoa do prefeito Guilherme Landim, faz uma doação de 08 barracas para acampamento e tecidos para uniformes oficiais. Nesta época o clube conta com a colaboração de Eudes Florencio (RN), e Jailson Sousa (PB). As primeiras admissões em lenço datam de 11 de Agosto de 2012, Sendo admitido José Ramalho de Oliveira Filho, Antônio Martins, Maria Rivieli da Silva Pereira e Kássia Mayra Silva Santos, com o coordenador distrital Ailton Teixeira e seu Associado Jean Rhicelly na IASD-BS, estando como diretora do clube Maria Rivieli da Silva Pereira. Ao longo dos últimos anos teve-se como diretor José Ramalho de Oliveira Filho e Associada Juliete Rodrigues de Sousa (2013-2016). Atualmente o Clube conta em sua estrutura com 04 unidades e sua liderança, composto por 26 membros ativos. E dirigida por Maria Rivieli da Silva Pereira e Associada Kássia Mayra Silva Santos.
As Reuniões do Clube Ágata acontecem na Praça Chico Leite (Praça da Aldeota), na Rua: Manoel Inácio de Lucena, Bairro: Aldeota.