Club Adventurers Discípulos de Cristo
Associação Cearense

Data shown here is the responsibility of Club director Discípulos de Cristo
Discípulos de Cristo

Discípulos de Cristo

Adventurers

  • Members 26
  • Leadership 23
  • Total 49

Club information

Foundation

30/03/2011 (13 YEARS)


Region

3ª REGIÃO AVT - CE


Address

AV. L, 1100 - 2º ETAPA - CONJ. PREFEITO JOSÉ WALTER
FORTALEZA - CEARÁ
60750110


Main meeting

SUNDAY
08:00:00


Classification History

This Club has not yet been 5 Star in the CMS

O clube de aventureiros Discípulos de Cristo foi fundado no ano de 2001 na direção de Edízio de Oliveira. Por falta de pessoas interessadas nesse projeto, realizou uma direção solitária, mesmo sozinho não desistiu de trabalhar com os aventureiros. As reuniões aconteciam em uma das salas da igreja. Com sua dedicação e compromisso pode realizar um excelente trabalho com as crianças de 6 a 9 anos da igreja adventista do 7° dia do bairro José Walter. Permaneceu a frente do clube por 3 anos.
Dia 06/12/2003, a comissão da igreja aprova para o cargo de diretor do clube de aventureiros, Rubens Simplício. No ano de 2004 o novo diretor assume juntamente com mais 3 pessoas a direção do clube que passa a ter, além do diretor, diretor associado, secretária e conselheira. Como diretor Rubens e sua diretoria conseguiram participar do I AVENTURI da Missão Costa Norte. Nessa formação o clube permaneceu por mais 1 ano. A partir do ano 2006 o clube deixou de funcionar. A comissão indicou novamente o nome de Edízio de Oliveira para o cargo de diretor mais ele não aceitou. Sendo assim, o clube de aventureiros Discípulos de Cristo suspendeu suas atividades por 2 anos.
Em dezembro de 2007 Ticiane Nunes é nomeada para assumir o cargo de diretora e Kamilla Barreto nomeada para ser sua diretora associada. Na nova direção Ticiane Nunes, Kamilla Barreto, Tereza Raquel de Oliveira e Fernanda Miranda realizaram a primeira reunião de diretoria no dia 5 de janeiro de 2008. Nessa reunião ficou decido que Tereza Raquel de Oliveira seria conselheira e tesoureira e Fernanda Miranda seria a secretária. Naquela tarde de sábado estas jovens traçaram planos e montaram o calendário de atividades de clube. No mês seguinte Romero de Brito assume o cargo de capelão e instrutor do clube.
Com a direção toda formada o clube inicia suas atividades com uma reunião de pais. A proposta e o planejamento do clube foram mostrados e também foram feitas as inscrições das crianças. foram matriculados 11 aventureiros, 5 eram da classe de Abelhinhas, 2 da classe de Luminares e 4 eram da classe de Edificadores. Durante o ano de 2008 o clube tinha dois grandes objetivos: investir 100% dos aventureiros em lenço e participar do II AVENTURI da Missão Costa Norte. Com a graça de Deus, clube alcançou seus objetivos. No dia 20 de julho aconteceu a cerimônia de investidura de 100% dos aventureiros, dias depois o clube alcançou seu segundo objetivo.
De 25 a 27 de julho acontecia o II AVENTURI da MCN, com o tema " Um Dilúvio de Aventuras". Com a graça de Deus o clube de aventureiros Discípulos de Cristo levou 100% de seus aventureiros e 80% dos pais. Durante aquele evento as crianças puderam visualizar e vivenciar a história de Noé e sua família. Foi construída no local uma grande arca e também tínhamos uma réplica da família de Noé. Nas programações eram cantadas músicas que falavam de Noé e sua família, da arca, do dilúvio e principalmente do amor de Deus por seus filhos. Os aventureiros também cantavam com a "Turma do Nosso Amiguinho".
O ano de 2008 foi encerrado com uma grande festa no mês de dezembro. A diretora Ticiane Nunes renunciava seu cargo e indicava Tereza Raquel de Oliveira para assumir a direção. Depois de aprovada pela comissão de nomeação da igreja, na liderança do pastor Artur Modro, Tereza Raquel de Oliveira assume o cargo de diretora do clube de aventureiros Discípulos de Cristo. Com a saída de todos os membros da antiga diretoria, Tereza Raquel buscava outros membros para o cargo.
O ano de 2009 inicia com uma diretoria composta por duas mulheres. Tereza Raquel além de diretora exercia a função de secretaria. Daniele Firmino assume os cargos de diretora associada e conselheira. No mês de outubro daquele mesmo ano o clube participou das Olimpíadas dos Aventureiros, este evento foi organizado e realizado pela Missão Costa Norte. Clubes de Fortaleza e também do interior do estado do Ceará participaram de um dia de lazer e gincanas no SESI da Barra do Ceará, local onde foi realizado o evento.
O clube inicia 2010 com mais uma jovem reforçando a diretoria. Samantha Firmino assume do cargo de secretaria de também de instrutora de classe. No dia 7 de março o clube realiza um café da manhã com a ajuda de todos os pais de aventureiros para dar início às atividades daquele ano. Nesse mesmo dia foi realizada também uma reunião com os pais, para mostrar os objetivos do clube, integrar os novos pais e divulgar o planejamento de atividades anual.
Naquele ano o clube contou com 14 crianças e esse número permaneceu até o final do ano. Dia 09 de outubro, o clube realizou um culto em comemoração ao dia do aventureiro. Uma linda cerimônia de investidura foi realizada, contamos com a participação da irmã Lúcia, esposa do pastor Jeferson (departamental de publicações da Associação Costa Norte), na pregação do culto divino naquela manhã de sábado.
O clube participou de mais uma Olimpíada de Aventureiros. Dessa vez o evento aconteceu no GRESSE da Borges de Melo. No final do daquele ano o clube presenciou o batismo de 2 aventureiros. Kelton e Rayane decidiram entregar suas vidas a Jesus.
O ano de 2011 começou com uma Convenção de Jovens realizada pela Associação Costa Norte. A diretoria deste clube participou do evento recebendo certificado e garantindo muitas novidades para serem realizadas com os aventureiros neste ano, uma das novidades é o I AVENTURI da ACN. Neste ano o clube de iniciou suas atividades com uma reunião de pais no dia 13 de março. Neste ano o clube contou com a participação de 12 crianças. Tereza Raquel permanece na direção e tem Daniele Firmino como sua associada, Samantha Firmino continua como secretária e André Rodrigues passa a integrar a direção com os cargos de capelão e instrutor, no mês de julho de 2011 entra mais um componente na direção do clube, Bruno Façanha assumindo os cargos de instrutor e tesoureiro.
Em setembro de 2011 tivemos a honra de prestigiar dois de nossos aventureiros descendo as águas batismais e se entregando para Deus, a Camile Firmino e o Sergio Solero decidiram por influência da família e do clube se batizarem e selarem o compromisso com nosso grandioso Deus.
No mês de outubro do ano vigente ocorreu o III Aventuri sendo o primeiro como Associação Costa Norte, o clube participou levando 100% de suas crianças, onde interagiram com outros clubes do ceara e Piauí, tendo como centro lema do encontro "Jesus, meu super-herói", tivemos a Tia Bia Sousa e a turma do nosso amiguinho para abrilhantar mais ainda esse evento, onde o clube no encerramento foi consagrando como o troféu 5 estrelas para a honra do nosso Deus.
Em Dezembro fizemos um culto de gratidão a Deus, por tudo realizado nesse ano que se encerrou, tanto pelo crescimento do clube, os batismos, a nosso ida ao Aventuri com todas as crianças e diretoria, e agradecendo para Deus continuar nos iluminando para trabalharmos em prol de sua obra com essas crianças.
Em Fevereiro de 2012 o clube volta a todo vapor, fizemos uma manhã de domingo com brincadeiras, pula-pula, algodão doce e uma mesa de guloseimas para os pequenos, e suas famílias que também estiveram na aberturas de nossas atividades.
O Clube permaneceu como a mesma formação em sua diretoria, agora se preparando para as Olimpíadas de Aventureiros 2012 realizada por nossa ACN, que foi realizada em outubro e também levamos todo nosso clube para prestigiar o evento, que foi realizado no Colégio Adventista de Fortaleza, onde tivemos várias provas, envolvendo todo o clube nas atividades.
Como de costume para finalizarmos o ano, agradecemos novamente a Deus em um culto de ação de graças, pois somos gratos a tudo que Ele tem feito em nossas vidas, e como Ele tem conduzido esse clube de aventureiros.
Começamos 2013 com a mesma diretoria do ano anterior, porém em maio entra como auxiliar João Pedro, onde continuamos com nossas reuniões regulares até a ACN divulgar que no mês de outubro iria haver um Domingão Recreativo com todos os clubes de aventureiros do Ceara, foi realizado no EcoPoint, um minizoologico particular, com uma vasta área verde, foi muito legal de ver os aventureiros, sem provas, gincanas, tiveram uma dia diferente realmente para eles aproveitarem, encerrando o domingão voltamos a nossa rotina normal, no fim do ano realizamos mais um culto agradecendo a Deus, por nosso clube, crianças, apoiadores e nossa diretoria está tão focada em trabalhar em prol de nossas crianças.
Começamos 2014 com mais um reforço na diretoria, Thiago Maciel, que entra e já assume como Diretor Associado, o clube ja começa o ano focado no IV Aventuri no Campo, que iria ser realizado no segundo semestre.
Em Agosto partimos para a COFECO, onde seria realizado o evento, desta vez infelizmente não tivemos com o clube completo, algumas crianças não poderam ir, e 1 membro da diretoria, esse aventuri contou com a participação do quarteto Athus e novamente a presença da turma do nosso amiguinho, tivemos brincadeiras, dinâmicas, concurso bíblico e o principal crianças selando suas vidas com Cristo, ao finalizar o evento o clube foi consagrado com 5 estrelas em seu troféu, após evento, retornarmos as nossas atividades, em novembro fizemos o encerramento do ano, com um culto agradecendo a grandeza de Deus em nossas vidas e de nossas crianças.
No ano de 2015 o clube contou com mais dois reforços na diretoria, Junior Oliveira e Carol Souza, que reforçam na função de instrutores de classe e Thiago Maciel assume o cargo de diretor associado no clube. Naquele ano, não teve nenhum evento organizado pela a associação, mas, para não deixarem os aventureiros parados, o Clube organizou um “Domingão” interno com as crianças. Tivemos o apoio da Kelviane Gomes, educadora física e foi ela que ficou à frente de realizar as provas com os aventureiros.
E no final deste mesmo ano, tivemos nossa programação anual com o 100% dos aventureiros investidos em classe e especialidades.
Chegamos em 2016 e o clube tinha um foco a seguir pela a frente, nesse ano iria acontecer a I Olimpíadas de Aventureiros da Associação Cearense que aconteceria no dia 22 de maio e tínhamos que nos preparar. Contamos com mais uma ajuda na diretoria, Kelviane Gomes, educadora física entrou no clube como instrutora de classe e na parte física do clube de aventureiros. Enquanto as Olimpíadas não começavam, o clube ficou se preparando até chegar o grande dia. Mas antes das Olimpíadas, tivemos o nosso culto em comemoração ao dia mundial dos Aventureiros. E o Ir. Neto da IASD Central de Fortaleza foi o encarregado de passar a mensagem com irmãos no culto.
No dia seguinte depois do dia mundial, A I Olimpíada de Aventureiros da Associação Cearense enfim aconteceram cujo o tema tinha “Mais que Paixão”, onde tivemos o dia completo realizando provas com as crianças e no final do dia tivemos uma cerimônia de encerramento com a entrega das medalhas, trunfos e o Troféu, que simboliza a presença do Clube Discípulos de Cristo em mais um evento organizado pela associação.
No mês de agosto, o clube participou do Projeto “Quebrando o Silêncio”, organizado pelo o Ministério da Mulher da Igreja Adventista do Sétimo do distrito do José Walter. O projeto também contou com a parceria do Clube de Desbravadores o Clube de Jovens de todo o distrito. O tema daquele ano abordava a Pedofilia e a Pornografia na internet. O Distrito se reuniu na Igreja do Joao Paulo II, e deu início a uma caminhada distribuindo livros, folhetos e divulgando a mensagem de Cristo até as pessoas que não sabem sobre seu amor. A caminhada chegou ao fim com todo o distrito se reunindo na praça do Bairro do São Cristóvão, com um culto pôr do sol.
E enfim, no final do ano, tivemos nosso culto de encerramento, com a presença do Pr. Fabiano Capeletti, departamental de jovens da Associação Cearense, que passou a mensagem aos irmãos na programação e realizou a investidura de classes em que 100% do clube foi investido. Na programação também tivemos a despedida de 3 aventureiros: Júlia, Artur e Lara. Esse três atingiram os 10 anos de idade e finalizam seu ciclo no Clube de Aventureiros e dão início a uma nova jornada agora no Clube de Desbravadores.
Chegamos ao ano de 2017 e temos mais um desafio a cumprir, participar do I Aventuri da Associação Cearense “As aventuras de José” que irá acontecer nos dias 27 a 29 de outubro em Vila das Dunas - Fortaleza Ce. Nesse ano ocorreram mudanças na diretoria do clube com a volta de Daniele Façanha ao clube, assumindo o cargo de diretora associada junto com Junior Oliveira assumindo o cargo de diretor associado.
Em fevereiro de 2017, o clube deu início as suas atividades missionárias na igreja participando na abertura dos 10 dias de oração e 10 horas de jejum que aconteceu na igreja do José Walter, nos dias 9 à 18 de fevereiro. O Clube participou da abertura dos 10 dias cujo o tema abordava em “ Orar por mais confiança em Deus “. E no fim dos 10 dias de oração, a igreja deu início às 10 horas de jejum onde os irmãos ficaram o dia toda na igreja orando, louvando, ouvindo testemunhos e estudando a palavra de Deus. O Clube ajudou ficando na tenda de oração, onde tínhamos que chamar pessoas que passavam em frente da igreja para orar com as pessoas.
E em maio, tivemos nosso dia mundial com o tema “ A menina que perdeu o brinquedo”. Nesse dia, tivemos a investidura dos aventureiros Kauan e Joao Hélio, tivemos mensagens musicais com os aventureiros Henry e Lívia, Fernanda e Caroline Lima. Tivemos um momento em que homenageamos os ex - membros de clube relembrando os momentos felizes em que tiveram com o clube. E tivemos uma encenação com os membros da diretoria Samantha, André, Thiago e Junior. E também a aventureira Caroline Firmino.
Agora vamos dar foco total ao Aventuri fazendo as atividades, classes e os desafios à cumprir e com a ajuda de Deus estaremos preparados para o grande encontro que acontecerá em outubro com os demais clubes no I Aventuri da Associação Cearense.
2018 inicia com Samantha Firmino Campelo sendo a atual diretora do Clube.
Atualmente: 2019
- Diretoria: 6 membros
- Crianças: 23 membros