Club Adventurers Gênesis
Associação Cearense

Data shown here is the responsibility of Club director Gênesis
Gênesis

Gênesis

Adventurers

  • Members 16
  • Leadership 13
  • Total 29

Club information

Foundation

04/11/1998 (25 YEARS)


Region

5ª REGIÃO AVT - CE


Address

RUA FRANCISCO FIRMINO, Nº48 - CENTRO
MARACANAÚ - CEARÁ
61900120


Main meeting

SATURDAY
15:00:00


Classification History

This Club was 05 Stars in: 2017, 2018, 2019, 2021

O Clube de Aventureiro da Igreja Adventista de Maracanaú nasceu de um sonho, que Deus em sua infinita bondade tornou-se realidade.
A diretora deste clube Leana Martins Pimenta, começou a pesquisar o que seria o clube de aventureiros, contou com todo apoio e dedicação do seu esposo Raimundo Carlos Sobrinho. Algo novo para a nossa igreja, nunca se tinha ouvido falar em aventureiros, ficava sempre pergunta, como será? Mas deste 1996, ela vinha alimentando esse sonho de um clube de aventureiros, em sua igreja, até que o líder Master Paulo Bariserviços lhe cedeu o primeiro manual, foi lido com muita sede de saber.
Ele ensinava como se formar um clube, mas não se cessaram as pesquisas, ela procurou a professora Ivana Claudia Rodrigues Paulino diretora do clube da Igreja de Monte Castelo, que atualmente é o clube Éden, Colégio Adventista de Fortaleza, e assim conseguiu, mas um manual que mostrava como se desenvolver as quatro classes do clube; Abelhinhas, Luminares, Edificadores, Mãos ajudadoras.
Sem nenhuma experiência, mas com muita força de vontade e garra, Leana convidou a Inêz Rodrigues e Evânia Karla, para juntas começarem a estudar os manuais, pois nos quais, havia uma orientação de se formar a diretoria com pessoas que já trabalhassem com o departamento infantil da igreja.
Deste ponto foram convidadas as seguintes pessoas para comporem a diretoria:
DIRETORA: LEANA MARTINS PIMENTA
DIRETORA ASSOCIADO: SERGIO FERNANDES DA SILVA
SECRETARIA: ROSILENE LIMA DA ROCHA
TESOUREIRA: MARIA INÊZ RODRIGUES DA SILVA
CONSELHEIRA: ROSELINE LIMA DA ROCHA
INSTRUTORAS: VALDETE LINHARES, LUCY GOMES DE OLIVEIRA, EVÂNIA KARLA DE SOUZA, FATIMA SUELY DA SILVA
CONSELHEIRA: FATIMA SUELY DA SILVA
Com a diretoria formada agora chegou a hora de batizar o clube, e foi escolhido o nome 'GÊNESIS'.
GÊNESIS é uma palavra grega que significa: Origem, principio, começo. É o nome dado ao primeiro livro da Bíblia, porque este mostra a origem do mundo. Como o clube de aventureiros é o primeiro passo que as crianças dão na importante jornada que é seguida depois pelas atividades de desbravadores e liderança, achou-se por lhe colocar, no clube de aventureiros de Maracanaú o nome 'GÊNESIS'. E para honra e Glória do nosso Deus todo poderoso.
No dia 04 de novembro de 1998, em um sábado de manhã, Pastor Marcus Rodrigues da Silva, Departamental de Jovens da Missão Costa Norte, oficializou o Clube de Aventureiros Gênesis. No culto divino ele falou a importância das crianças e como devemos dedicar tempo para que elas sigam o caminho de cristo. Após, ele convidou as crianças para subirem na plataforma e subiram uma grande quantidade de crianças, que mostrou para a igreja, o quanto necessitávamos de um clube, pois precisava realmente do apoio da igreja. Ele apresentou a direção do clube. Ao finalizar o culto os membros se mostraram alegres e felizes com a ideia e se comprometeram fazer possível para que a igreja tivesse o seu clube. Nesta mesma ocasião, foram abertas as inscrições e muitas crianças ingressaram no clube, onde elas têm a oportunidade de conhecer mais do nosso grande amigo Jesus.
Como todo princípio, as coisas pareciam serem complicadas, como entender, tudo era novo. Nunca tínhamos tido uma experiencia assim, mas a direção não olhou para dificuldades, mas colocaram os olhos vistos nos alvos, objetivos e propósitos , nos quais todos juntos queriam vencer e alcançar , passo a passo foi tornando, compreensível e as dificuldades se tornaram em alegria e prazer, quando se podia contemplar o desenvolvimento, espiritual, intelectual e físico de cada crianças.
hoje para honra e glória do nosso Deus nosso clube cresce a cada dia.
Nossa direção sempre disposta a auxiliar os pais e aventureiros atingirem suas metas na salvação dos pequeninos.
CLUBE GÊNESES É PIONEIRO NO DISTRITO DO MARACANAÚ.
Diretora atual Suely Silva