Club Pathfinders Doxa
Associação Cearense

Data shown here is the responsibility of Club director Doxa
Doxa

Doxa

Pathfinders

  • Members 17
  • Leadership 12
  • Total 29

Club information

Foundation

21/10/2007 (11 YEARS)


Region

4ª REGIÃO DBV - CE


Address

RUA ADAHIL BARRETO, 1560 - JARDIM JATOBA
FORTALEZA - CEARÁ
60735-070


Main meeting

SUNDAY
08:00:00


Classification

História do Clube Doxa
O clube Doxa era inicialmente parte do clube Herdeiros da Promessa do parque São João. As reuniões eram realizadas alternadamente nas igrejas do São João e Jardim Jatobá, até finalmente os clubes se dividirem. O novo clube precisava então de um nome, foram sugeridos dois nomes: Doxa e Comando de Cristo. Na época o pastor Andrade e o associado de jovens da missão costa norte, Válber, chegaram a participar dos conselhos de formação do novo clube, e o nome escolhido foi Doxa.
Primeira reunião oficial do Doxa
Foi realizada no dia 21/10/2007 a 1ª Reunião oficial do novo clube, que teve como 1° Diretor Rodrigo Morais, Tiago Oliveira como Associado e Carolina Alves como Associada. As unidades não tiveram nomes imediatos, mas a unidade masculina que hoje seria A Sarça Ardente teve Wilks como conselheiro e Lesley como capitão. A unidade masculina que hoje seria a Monte Sinai teve Rennê Franklin como Conselheiro e Anderson como Capitão. A unidade feminina que hoje seria a Monte Moriá teve Brena como Conselheira e Ariane como capitã. A quarta unidade a ser formada foi à unidade feminina que hoje seria a Rosa de Sharon e teve como Conselheira Raniele e Mayara como Capitã.
O Clube prosseguiu suas reuniões regularmente e posteriormente teve Francisco Santos como diretor que foi posteriormente sucedido por Wilks Barreto, logo após Francisco Santos assumiu novamente o clube, este foi sucedido por seu afilhado Lesley da Silva Ferreira que liderou o clube por cerca de um ano, depois o clube ficou sob a liderança de Cláudio Bezerra que assumiu em novembro de 2010 até julho de 2015, sucessivamente em agosto de 2015 a dezembro de 2015 teve como diretor Jandir Rodrigues. Atualmente a liderança do clube está sob a direção de André Silva. Em julho de 2011 o clube fundou uma quinta unidade a Efron que teve Cláudio Bezerra como conselheiro e Paulo Henrique como capitão, porém esta unidade foi posteriormente desativada. No dia 19 de Agosto de 2012 foi fundada uma nova unidade Feminina que teve Camila como conselheira e Gisely como capitã.
O primeiro Acampamento do clube foi realizado em Matões no ano de 2008. O Clube Doxa foi campeão de um torneio de ordem unida realizado pela 8ª região em 2008.
O Clube participou de um Campori de unidades em 2010, como convidado, e a unidade Sarça Ardente foi a única representante do clube que foi organizado pela 13ª região e ficou na quinta colocação dentre as treze que participaram. Também participou de um Campori de unidades no Maranguape em 2011 e ficou em primeiro lugar com a unidade Monte Sinai. Em novembro de 2011 o clube participou do Campori de área organizado pela área II, e competindo com outros 13 clube o Doxa ficou em 4º lugar, nesse mesmo Campori. O clube conseguiu o vice-campeonato de evolução. Em 2016 o clube teve o privilégio de participar do I Campori da Associação Cearense, onde o tivemos a honra de representar nossa região na Ordem Unida Nossa História não acaba por aqui.... esses são apenas os primeiros capítulos...
Pertencemos ao distrito de Jardim Jatobá, Igreja Sede.