Club Pathfinders Alfa Amazônia
Associação Cearense

Data shown here is the responsibility of Club director Alfa Amazônia
Alfa Amazônia

Alfa Amazônia

Pathfinders

  • Members 38
  • Leadership 9
  • Total 47

Club information

Foundation

18/08/2002 (21 YEARS)


Region

6ª REGIÃO DBV - CE


Address

RUA MANOEL CONRADO, 1029 - ZUMBI
HORIZONTE - CEARÁ
62882070


Main meeting

SUNDAY
14:30:00


Message to Alfa Amazônia






Classification 2023

This Club was 05 Stars in: 2016, 2017, 2019, 2021, 2022, 2023

O Clube de Desbravadores Alfa Amazônia foi fundado em 18 de Agosto de 2002, e depois de ser fundado começou a dar seus primeiros passos. O clube teve como primeiro diretor o Adriano Mesquita, a sua diretoria era composta pelo diretor associado Alan Paulino, diretora associada Janaina, tesoureira Marcela, capelão Leumim e secretária Érica. O pastor que oficializou o clube foi o Pastor Washington, e a primeira pessoa a se inscrever no clube depois da diretoria foi a Débora.
A primeira especialidade realizada pelo clube todo foi a especialidade de Felinos que teve como instrutora a Arlete. A primeira caminhada do clube foi para Timbaúba e o primeiro pernoite foi realizado no sítio da Irmã Isabel. O primeiro acampamento de unidades foi em Cachoeira. Para combinar com o nome do clube que nesse início era Alpha, os nomes das unidades eram: Estrela Dalva, Órion, Ômega e Escorpion.
O clube realizou a sua primeira investidura na quadra da Escola José Eduardo de Sousa com uma grande festa para honra e glória do Senhor, algumas pessoas que se investiram nessa primeira investidura foram: Débora, Luana, Marcela, Raquel, Rafael e Leumim. Quem realizou a investidura foi o distrital José Alves e o clube ficou muito feliz com a presença dele.
O clube ainda não tinha completado um ano quando foi para o seu primeiro Campori de clubes, com muita expectativa, pois era um Campori grande. O clube se esforçou para cumprir os requisitos e foi com muita garra para o Campori Somos Filhos do Rei que aconteceu nos dias 31 de Junho a 3 de Agosto de 2003 no CTJA, fomos 5 estrelas com grande alegria, algumas pessoas até choraram de emoção. Ainda com o diretor Adriano o clube foi para o seu segundo Campori, que foi fora do estado, o Campori Meu Lugar é o Céu que aconteceu em Piauí, nos dias 12 a 15 de Novembro de 2004 e o clube foi 5 estrelas.
Depois disso o Adriano saiu do clube para ser regional, e o diretor passou a ser o Rogério. Nesse período o nome do clube passou a ser Alfa Amazônia, e com essa mudança os nomes das unidades passaram a ter nomes de animais da Amazônia. Quando ele saiu o David se tornou o terceiro diretor, ele levou o clube para o Campori Fiel a Toda Prova nos dias 28 a 31 de Agosto de 2005. Algum tempo depois o Josué Souto assumiu como quarto diretor e com ele fomos para o Campori Sou de Jesus que aconteceu no CTJA nos dias 12 a 15 de Outubro de 2006, o clube foi 5 estrelas.
Em 2007 o clube passou a ter o Devam como diretor, e em Julho desse ano participamos do Campori de Unidades Fonte de Esperança, que contou com a participação das unidades dos clubes de Horizonte e aconteceu no Catu. As unidades do nosso clube eram: Araras, Agamia Agami, Harpia e Lobos, e todas se destacaram nesse acampamento.
Ao final desse ano já começamos a sonhar com o Campori de clubes da Missão Costa Norte que aconteceria no ano seguinte. Em 2008 participamos desse Campori Firmes na Rocha que aconteceu em Quixadá, foi um momento de grande emoção, onde tivemos a oportunidade de conhecer clubes de todo o Ceará.
Em 2009 tivemos mudanças na nossa direção e passamos a ter a Gleucivania como diretora, participamos de um campori de unidades que ficou marcado para cada desbravador que esteve lá, foi o II Campori de Unidades da 11ª Região, que tinha como tema Avalanche de Emoção e aconteceu dos dias 30 de Outubro a 02 de Novembro de 2009 no Catu.
Nesse ano já começamos a nos preparar para o III Campori da União Nordeste Brasileira, nosso clube iria sair do estado pela segunda vez. Dos dias 11 a 16 de Fevereiro de 2010 participamos desse Campori Nascidos para Brilhar que aconteceu em Parnamirim no Rio Grande do Norte. Foi um momento histórico, estávamos celebrando 60 anos do Clube de Desbravadores no Brasil, e cada desbravador recebeu uma bíblia do campori. Depois desse evento foi criada uma nova unidade no clube, a unidade Aruanã.
Nesse mesmo ano, dos dias 23 a 26 de Julho de 2010 participamos do I Acampamento de Unidades do Clube Alfa Amazônia e Conquistadores do Rei, que tinha como tema “Onde os fracos não tem vez!” e aconteceu em um sítio no Jordão em Horizonte, participaram desse acampamento as unidades: Aruanã, Agamia Agami, Falcões, Lobos e Araras juntamente com as unidades do outro clube.
Dos dias 7 a 10 de Julho de 2011 participamos do I Campori de Unidades Bi Regional, das 11ª e 4ª Região, o evento tinha como tema “A Última Trombeta” e aconteceu no CTJA, participaram desse campori as unidades: Aruanã, Agamia Agami, Falcões, Lobos e Araras. Nesse campori nossas unidades foram muito bem e se destacaram bastante.
Dos dias 13 a 16 de Dezembro de 2012 o clube participou do XIII Campori da Associação Costa Norte em Ubajara no Ceará, que teve como tema “A Grande Esperança”. Foi um Campori muito importante para nós, que conseguimos participar através de muito esforço e fomos 5 estrelas.
Em 2013 aconteceu o Acampamento de Unidades do Clube Alfa Amazônia com o tema: Formando Vencedores, dos dias 26 a 28 de Julho de 2013. Foi um acampamento muito especial, conseguimos nos aproximar mais enquanto clube e viver momentos incríveis em unidade.
Em 2013 também tivemos o III Campori de Unidades do Distrito de Horizonte, que aconteceu dos dias 20 a 22 de Dezembro no CTJA, esse Campori teve como tema “Ebenézer – Até aqui nos ajudou o Senhor” e participaram as unidades: Aruanã, Agamia Agami, Falcões, Lobos e Araras. As unidades Araras e Lobos foram destaque na ordem unida.
Em 2014 celebramos o aniversário de 12 anos do nosso clube com uma grande festa, tivemos uma apresentação que foi preparada pelos nossos desbravadores, onde alguns tocaram flauta, outros cantaram e ainda teve um grupo apresentando a música em libras. Foi um momento emocionante, tivemos também a apresentação do nosso pelotão de ordem unida e ainda uma surpresa de aniversário para nossa diretora Gleucivania.
No ano de 2015 tivemos a criação de duas novas unidades: Anolis e Mérula. Dos dias 2 a 5 de Julho de 2015 o clube participou do I Campori de Desbravadores da 3ª Região que aconteceu no Parque Estrela em Horizonte, contando com clubes dos distritos Maracanaú e Industrial também, teve como tema: “De Volta aos Velhos Tempos”. Nesse campori choveu bastante, chegamos a dormir com um pouco de água na barraca, mas não saímos da nossa área de acampamento, nosso clube se destacou nas provas, incluindo na ordem unida. Esse Campori ficou marcado para nossos desbravadores e conseguimos ser 5 estrelas. Após esse Campori tivemos mudança em nossa direção, o clube passou a ter como diretor o Felipe Pereira. E em Novembro do mesmo ano realizamos uma subida a Serra de Aratanha.
O ano de 2016 iniciou com a direção do clube a todo vapor, os diretores associados passaram a ser o Bruno Alan e a Andressa Janaina. Nos dias 7 e 8 de Maio de 2016 participamos do I Curso de 10 Horas da 6ª Região com a nossa direção em peso, o curso aconteceu na Praia de Uruaú.
Ao longo do ano realizamos as Olimpíadas do Clube, as unidades competiram em várias modalidades e receberam medalhas de 1º, 2º e 3º lugar, foram momentos divertidos e de desenvolvimento físico para os nossos desbravadores em uma competição muito saudável. No decorrer deste ano o diretor Felipe saiu do clube e o Bruno e a Andressa deram continuidade ao trabalho como diretores, estávamos às vésperas do I Campori da Associação Cearense.
Dos dias 27 a 30 de Outubro de 2016 participamos desse Campori, o Campori Corajosos, que aconteceu na Expoece em Fortaleza. Foi muito especial, pois estávamos muito unidos enquanto clube e todas as conquistas foram muito importantes considerando todo o esforço que tínhamos feito para participar.
O encerramento do ano foi um grande momento de celebração por todas as vitórias que tivemos durante o ano, participamos da Celebração Regional “A Grande Recompensa” que aconteceu no CTJA. Na ocasião, nossos diretores Bruno e Andressa receberam os distintivos de Diretores Excelentes, o único clube a ter dois diretores, foi um momento de grande emoção e de reconhecimento do trabalho que estava sendo feito.
O ano de 2017 iniciou com tudo, tivemos o retorno da Gleucivania como diretora. Dos dias 28 a 30 de Abril participamos do I Campori Online da União Nordeste Brasileira “Inabaline”, onde acampamos na casa da nossa diretora e tivemos um final de semana de muitas emoções, incluindo a Cerimônia de Admissão em Lenço dos desbravadores Italo, Alexia, Yara e Marta e batismo da Marta. A partir desse momento já iniciamos a contagem regressiva para o Campori Inabalável.
Dos dias 15 a 19 de Novembro de 2017 participamos do IV Campori da União Nordeste Brasileira “Inabalável”, que aconteceu em Parnamirim no Rio Grande do Norte, o nosso clube saiu do estado mais uma vez e vivemos grandes emoções nesse campori, para honra e glória de Deus!
Em 2018 tivemos a entrada do Romário como diretor do clube e um ano cheio de atividades. Participamos do II Campori Online da Divisão Sul-Americana, que teve como tema: “Vamos com Todos”, aconteceu em Setembro no Dia Mundial dos Desbravadores e passamos o final de semana acampados na Escola José Eduardo cumprindo desafios e realizando atividades na comunidade.
O ano de 2019 começou com muitos sonhos e planos, iniciamos os preparativos para participar do Campori da 6ª Região Nascidos para uma Missão. Adquirimos nossas barracas canadenses, um sonho antigo e hoje realizado. Participamos do Campori que aconteceu em Novembro de 2019 no CTJA.
O ano de 2020 foi cheio de dificuldades com a pandemia e a impossibilidade das atividades presenciais. A nossa diretora associada Andressa Janaina assumiu o cargo de diretora e conseguimos realizar algumas atividades presenciais com o clube próximo ao final do ano. Em 2021 ainda tivemos restrições nas nossas atividades por causa da pandemia, mas conseguimos ter algumas atividades externas, como caminhada e pernoite, além disso também participamos do Campori Online Incomparável da Associação Cearense.
Iniciamos 2022 sonhando com o Campori Incomparável da Associação Cearense que vai acontecer em Outubro no CTJA e com as nossas atividades a todo vapor. Esse ano já tivemos o Clubão da ACe com os clubes da 6ª Região, Desbravador por 1 dia e pernoite com o clube. Temos muito orgulho do nosso Clube e dos nossos Desbravadores, são 20 anos de existência, 20 anos Formando Vencedores para a glória de Deus!

Pre-registration open

You must have the Club registration key (a 5-digit password) to start pre-registering as a member of this Club. If you don't have the key, contact the Club directly

Contact e-mail: alfaamazonia@gmail.com


Fill in the details to start

Remember that the member must be of full age by the 30/06th of the year in which he/she will participate


(Code provided by the Club to validate)


(Member who will participate in the Club)


(Member who will participate in the Club)