Club Adventurers Amiguinhos da Verdade
Associação Catarinense

Data shown here is the responsibility of Club director Amiguinhos da Verdade
Amiguinhos da Verdade

Amiguinhos da Verdade

Adventurers

  • Members 27
  • Leadership 23
  • Total 50

Club information

Foundation

01/01/2014 (8 YEARS)


Region

4º REGIÃO AVENTUREIROS


Address

RUA AMAZONAS, 262 - 308 - UNIVERSITÁRIO
TIJUCAS - SANTA CATARINA
88200-000


Main meeting

SATURDAY
15:00:00


Classification History

This Club has not yet been 5 Star in the SGC

História do clube narrada por um dos fundadores do clube: Marcelo Poffo.

Contar a história do Clube de Aventureiros Amiguinhos da Verdade, para mim, é uma honra, pois faço parte do grupo de que iniciou os trabalhos aventureiros na cidade de Tijucas. Eu e minha esposa Haydée chegamos na igreja de Tijucas no meio do ano de 2013, trazendo de nossa cidade Indaial um amor enorme pelo Clube de Aventureiros.

Aqui em Tijucas, descobrimos que não havia um clube formado. Na realidade não havia nem conhecimento do que era um clube de aventureiros. Havia crianças dentro da igreja (e um potencial enorme nas escolas), mas como ninguém conhecia o funcionamento de um clube, não havia quem assumisse esse ministério.

De tanto falarmos, ao findar o ano, em reunião de comissão, a igreja de Tijucas decidiu pela criação de um clube de aventureiros, tendo como Diretora Haydée Fernanda Loppnow Poffo e diretora associada Jocele Dorr.

A primeira reunião da diretoria do clube foi realizada no dia 7 de janeiro de 2014. Eu, Marcelo Poffo, fiz a meditação do encontro e a diretora associada Jocele fez a oração inicial. A diretora Haydée iniciou então uma palestra demonstrando o que é e como funciona um clube de aventureiros. Como ninguém nunca havia participado, foram abordados temas primários como público-alvo (crianças de 6 a 9), os materiais utilizados, a dinâmica dos encontros e, claro, o objetivo primordial do clube que é passar às crianças uma vontade enorme de ir para o céu.

Nesta reunião também ficou decidido o nome do clube: Amiguinhos da Verdade. O nome tem várias facetas e começamos com a palavra “amiguinhos”. Somos amigos pois, ajudamos, amamos e cuidamos de todos. A palavra “verdade” lembra do verso 6 do capítulo 14 do livro de João que diz “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim [R.A.]”. Jesus é a verdade, portanto, somos amiguinhos de Jesus.

Esse título de Amiguinhos de Jesus, reflete o próprio Voto e Lei do clube de Aventureiros, que fazem referência ao nosso Salvador, como motivador das nossas ações (“Por amor a Jesus farei sempre o meu melhor”) e também como agente de mudança (“Jesus me ajuda a ser obediente, puro, reverente, bondoso e colaborador”). Em suma, esse Jesus por quem fazemos o nosso melhor e também nos ajuda a mudar, é nosso amigo pessoal.

Por fim, a reunião definiu que o clube seria lançado durante o culto divino do dia 1º de fevereiro de 2014, teria seu primeiro encontro no domingo seguinte, 2 de fevereiro e faria sua investidura no dia 24 de maio, dia do aventureiro.

Dia 1º de fevereiro, com a igreja toda decorada, foi realizado um culto para o lançamento do Clube de Aventureiros Amiguinhos da Verdade. Este culto contou com participações muito especiais: a Coordenadora de Aventureiros da Associação Catarinense, Fabiana Faria; e o Clube de Aventureiros Shekinah Kids, de Brusque.

O primeiro encontro, realizado na igreja central de Tijucas, no dia 2/2, contou com 5 crianças e também a presença especial da regional da 2ª região de aventureiros da Associação Catarinense, Raquel Fernandes Ferreira.

Mesmo antes da primeira investidura, o clube de aventureiros Amiguinhos da Verdade participou de um Aventuri promovido pela 3ª e 4ª região com o Tema “O Aventureiro José” nos dias 25 a 27 de abril, na Cascata do Encanto na cidade de Camboriú. Participaram cinco crianças com seus respectivos pais, todos acampando, aprendendo sobre a história de José e se divertindo muito.

Em maio, no dia 24, dia do aventureiro, a Igreja Central de Tijucas foi novamente decorada para receber o clube de aventureiros. Desta vez seria realizada a primeira cerimônia de investidura do clube. Foram investidas cinco crianças (Helena, Bianca, Gabriel, Laiany e Luccas) e duas adultas (Sabrina e Jocele). Haydée, como regional de aventureiros, investiu a todos e eu, Marcelo, fui o pregador do dia. Os membros da igreja se emocionaram com a celebração e foram muito receptivos com o clube.

O Clube de Aventureiros Amiguinhos da Verdade ficou dois anos inativo (2020 e 2021) devido à pandemia de Covid-19. Agora foi novamente ativado com uma diretoria renovada.

Diretora: Patrícia Ferreira dos Santos
Diretoria associada: Chaiene dos Santos
Secretária: Ana Maria da Silva