Club Pathfinders Ilha do Arvoredo
Associação Catarinense

Data shown here is the responsibility of Club director Ilha do Arvoredo
Ilha do Arvoredo

Ilha do Arvoredo

Pathfinders

  • Members 19
  • Leadership 7
  • Total 26

Club information

Foundation

09/07/1994 (29 YEARS)


Region

3ª REGIÃO


Address

RUA RIO DIAMANTINO, 124 - ZIMBROS
BOMBINHAS - SANTA CATARINA
88215-000


Main meeting

SUNDAY
09:00:00


External link

Click here to access


Classification 2023

This Club was 05 Stars in: 2017, 2023

Histórico do Clube “Ilha do Arvoredo”

Durante muitos anos a Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) de Zimbros – Bombinhas(SC) buscava variadas atividades para que os jovens pudessem se comprometer ainda mais com os ensinamentos recebidos. O Ilmo. Sr. Leopoldo João Francisco Filho, membro ativo da Igreja, acreditando que atividades específicas poderiam vir de encontro aos Jovens da Igreja, principalmente aos que haviam se batizado recentemente, não havendo familiares membros da Igreja, buscou atividades. No ano de 1.994 o Sr. Leopoldo iniciou interação com membros de outras Igrejas Adventistas e recebeu instruções/orientações do Sr. Samuel a respeito do CLUBE DE DESBRAVDORES, sendo o Clube uma prática criado por Jovens da Igreja Adventista no ano de 1.919 e oficializado em 1.950 nos E.U.A.
Após conhecimento do Clube de Desbravadores Pedra Branca, pertencente à IASD Itapema/SC, com apoio dos Srs. Samuel, Robson e Renato, ambos membros da Diretoria do Clube Pedra Branca, trouxeram informações mais detalhadas do Clube aos membros da IASD Zimbros, que, cientes dos objetivos do Clube, apoiaram a fundação de um Clube em nossa Igreja.
Foi confirmado o funcionamento do Clube de Desbravadores na IASD Zimbros e o Sr. Leopoldo João Francisco Filho, por sua vez tornou-se o FUNDADOR do Clube na IASD Zimbros, por buscar ações aos jovens e encontrar com base na missão proposta pelo Clube de Desbravadores mundialmente conhecido.
O clube estava fundado, precisávamos agora lhe dar um nome, então na 1ª reunião em um sábado a tarde no dia 09 de Julho de 1994, após muitas ideias se chegou à conclusão de que deveríamos colocar um nome que tivesse relacionado ao Município, pensou-se em várias características e se chegou a conclusão que deveria ter o nome de uma ilha, esta escolha foi mais fácil e se elegeu a “Ilha do Arvoredo”, por esta ser uma reserva biológica bastante conhecida. Aprovou-se a Fundação do Clube de Desbravadores Ilha do Arvoredo no dia 09.07.1994, o qual as reuniões iniciaram-se e realizam-se até hoje aos domingos.
Após confirmação de Fundação e nome do Clube, a Diretoria buscou aprender na prática: como funciona internamente um clube, atividades, missão, objetivos e ideais e esse aprendizado aconteceu com apoio do Clube de Desbravadores Pedra Branca de Itapema/SC.
Dentro de 01 mês nosso Clube já estava ativo com um público bem considerável: 43 jovens e adolescentes.
Desde de sua fundação o Clube de Desbravadores está na ativa, continuando sempre com a meta de oportunizar os saberes e repassar a quem desse quiser aprender, sempre focado na missão do Clube e seus ideais.
A cada ano também, muitas alegrias, tristezas, derrotas e vitórias veem acontecendo mas prosseguimos sempre, acreditando que os meninos e meninas em idade de permanência no Clube estão sendo orientados quanto ao desenvolvimento pessoal da parte física, mental e espiritual.
A Diretoria eleita, tem por obrigação ofertar o melhor aos Desbravadores, com base nos ensinamentos recebidos na Fundação do Clube, sua 1ª Diretoria até a Diretoria atual. Muitos Diretores, muitos Desbravadores já passaram pela experiência do que é ser um Desbravador....e o Clube Ilha do Arvoredo, com base nos ensinamentos recebidos e ofertados, continuará o trabalho, focado nos ideais dos Desbravadores, especificamente ao que diz na Lei do Desbravador: “Ir aonde DEUS mandar” (Ideais dos Desbravadores/ Lei – item 8º).
O Clube de Desbravadores Ilha do Arvoredo periodicamente organiza atividades para os desbravadores na SANTUR – Avenida Araucária, nº 482 – Canto Grande – Bombinhas - SC.