Club Pathfinders Porto de Luz
Associação Catarinense

Data shown here is the responsibility of Club director Porto de Luz
Porto de Luz

Porto de Luz

Pathfinders

  • Members 26
  • Leadership 23
  • Total 49

Club information

Foundation

08/03/2007 (17 YEARS)


Region

14ª REGIÃO


Address

RUA BRAULINO WERNER, 63 - PRAIA BRAVA
ITAJAÍ - SANTA CATARINA
88306-730


Main meeting

SUNDAY
08:30:00


Classification History

This Club was 05 Stars in: 2016, 2017

Nossa História
Porto de Luz, esse foi o nome sugerido pelo irmão Ivaldir e aceito pelo clube, pois foi pelo porto de Itajaí que a mensagem adventista chegou no Brasil. Também porque o clube tem o objetivo de levar pessoas ao porto de luz maior, que é Jesus Cristo.
Na comissão de nomeações realizada no final do ano de 2006, presidida pelo Pastor Evandro Carlos Fávero, para eleger os oficiais para o ano de 2007 foi decidido que se organizaria um clube de desbravadores.
Nesta ocasião, foi eleito o irmão Diogo Carlo Giordani como diretor do clube de desbravadores, e os irmãos Clayton Laurindo e Bruna Salviano de Paula como diretores associados. Esses iniciaram suas funções no ano de 2007.
No dia 13 de janeiro de 2007 houve a primeira reunião na igreja com todas as pessoas que estavam interessadas em liderar o clube. Estava presente a diretoria eleita pela igreja, o regional Clayton Bielau e todos os que gostariam de participar. O regional explicou as funções de cada membro do clube, e como o mesmo funciona. Também ajudou a eleger a irmã Norma como secretária, a irmã Patrícia como vice, o irmão Josiel como tesoureiro, os jovens Fabrício, Thiago, Aline e Fernanda como conselheiros das unidades, e o irmão Valmor como Capelão.
Finalmente, no dia 04 de março de 2007, no pátio da igreja, houve a primeira reunião do clube de desbravadores da Igreja da Praia Brava. As reuniões seguintes ocorreram na Escola Básica Yolanda Laurindo Ardigó, instituição pública situada na Rua Bráulio Werner no bairro da Praia Brava, local onde o clube se reúne até hoje através de uma parceria da igreja com a direção da escola.
Muitos já passaram por aqui. Dentre esses, gostaríamos de destacar a conselheira Aline, que entrou no Clube em 2007 como líder, os conselheiros Heithor, Geovani e Sara, e a desbravadora Francini que entraram no Clube em 2007 com 10 anos, idade mínima para um desbravador. Ambos continuam no Clube até hoje.
Estes são os nomes daqueles que ajudaram e ajudam a dirigir o nosso Clube nesses 6 anos na liderança:
Diogo Giordani, Rosemary, Clayton Laurindo, Norma, Valmor Veiga, David Laurindo, Priscila, Josiel Polheim, Patrícia, Vitor Veiga, Ângela Saragoça, Fabrício, Thiago Saragoça, Patrícia Saragoça, Franciele de Sousa, Vivian de Oliveira, Felipe Veiga, Bruna Salviano, Roberta Veiga, Rafael Gomes, Josiel Jardim, Marco Aurélio, Gabriela Prado, Sara Veiga, Geovani Vieira, Fernanda Veiga, Anderson Nogueira, Aline Alice, Heithor Veiga, Ana Flávia Benvenutti, André Saragoça e Sérgio Veiga.
Em 2007 O Clube Porto de Luz possuía 12 Desbravadores e 8 Líderes.
Em 2018 O Clube Porto de Luz possui 38 Desbravadores e 14 Líderes.

DIRETORES:
2007 - Diogo Carlo Giordani
2008 (1º trimestre) - Josiel Polheim
2008 até 2013 - Sergio Veiga
2014 - Alex Oliveira
2015 (atualmente) - Cristiano Looze


Nosso agradecimento a todos que fizeram e ainda fazer parte do Clube Porto de Luz, aos pais, irmãos da igreja, e principalmente a Deus, pois até aqui nos guiou o Senhor.
Nossas reuniões são realizadas no Colégio Yolanda Laurindo Ardigó, bem próxima a IASD da Praia Brava, sempre aos domingos das 08:30h as 11:00h.