Club Pathfinders Noah`s Ark
Associação Catarinense

Data shown here is the responsibility of Club director Noah`s Ark
Noah`s Ark

Noah`s Ark

Pathfinders

  • Members 14
  • Leadership 16
  • Total 30

Club information

Foundation

21/05/1995 (28 YEARS)


Region

1ª REGIÃO


Address

AVENIDA BEIRA RIO, - BEIRA RIO
BIGUAÇU - SANTA CATARINA
88164210


Main meeting

SUNDAY
09:00:00


Message to Noah`s Ark






Classification History

This Club was 05 Stars in: 2016, 2017, 2018, 2019, 2020, 2021

Tendo sido fundado em 21 de maio de 1995, e sendo um dos clubes de desbravadores mais antigos de Santa Catarina, o Clube de Desbravadores Noah’s Ark tem muita história para contar, tendo já vivenciado grandes momentos em toda sua trajetória.
O Clube teve como primeiro diretor o irmão Sérgio Monteiro (in memoriam), tendo como diretores associados os irmãos, Clécio e Cléio de Andrade, bem como o irmão Vilson Marçal. Sob a gestão do irmão Sérgio, o Clube seguiu em atividade por cerca de dois anos, havendo encerrado suas atividades após este período. Tão somente em 2004 é que, sob a direção do jovem Diego Junkes, assessorado pelos diretores associados, os irmãos Deise e Filipe Carvalho, o clube voltou a atividade.
Originalmente, o clube tinha o nome de Mensageiros do Rei, sendo suas unidades de origem as unidades Coiote, Fox, Butterfly e Panda. Por conta de as unidades haverem recebido o nome de animais, logo pensou-se em outro nome que pudesse melhor identificar o clube, um nome que fosse mais condizente com a identidade de suas unidades. A partir daí, em consenso entre diretoria e clube, propôs-se o nome que o clube traz até hoje, Noah’s Ark (Arca de Noé).
Atualmente, o clube é composto de quatro unidades, sendo duas unidades masculinas, Unidade Lobo (para desbravadores de 13 a 15 anos) e Unidade Guepardo (para desbravadores de 10 a 12 anos), e duas unidades femininas, sendo elas Unidade Águia (para desbravadoras de 13 a 15 anos) e unidade Ararinhas (para desbravadoras de 10 a 12 anos).
Ao longo de seus 28 anos de história, o Clube de Desbravadores Noah`s Ark teve outros diretores que marcaram história, com destaque para a gestão da jovem Jamile de Jesus, havendo sido auxiliada por sua mãe, Nilma de Jesus, também para o irmão Felício de Oliveira, para o jovem Igor Favreto de Oliveira, para a irmã Jaci Voos, para o Pr. Arildo de Oliveira, bem como para o irmão Darci Manoel Pereira, o qual foi diretor do clube até dezembro de 2021, havendo atuado na função por mais de dez anos.
A primeira participação do clube em camporis foi em Rio Negrinho, Santa Catarina. Sua participação mais recente em camporis foi em novembro de 2022, no XXI Campori da AC, Campori `Sobrenatural`.
O clube já chegou a ter 60 desbravadores. Atualmente, conta com a participação de cerca de 20 desbravadores e 10 membros na diretoria (entre diretor, diretor associado, instrutores, conselheiros e conselheiras, secretária e capelão).
Ao longo destes 28 anos de cumprimento da missão de salvar do pecado, e guiar no serviço, imensos foram os desafios enfrentados pelo clube até aqui. Entretanto, com a graça de Deus, e com muita oração, sempre obtivemos grandes vitórias.
Atualmente, e desde janeiro de 2022, o clube tem como diretores os irmãos Christian Denis Quint e Darci Manoel Pereira, respectivamente Diretor Geral e Diretor Associado.
Suas reuniões acontecem aos domingos das 09:00 às 11:30 horas, no Ginásio de Esportes Sérgio Murilo Martins, em Biguaçu/SC.