Club Pathfinders Terra a Vista
Associação Bahia Sul

Data shown here is the responsibility of Club director Terra a Vista
Terra a Vista

Terra a Vista

Pathfinders

  • Members 30
  • Leadership 26
  • Total 56

Club information

Foundation

02/01/2015 (9 YEARS)


Region

2ª RDBV-MIBES


Address

RUA TUPIGUÁS S/N - C. VERMELHA
PORTO SEGURO - BAHIA
45807000


Main meeting

SUNDAY
08:00:00


Message to Terra a Vista






Classification 2023

This Club was 05 Stars in: 2016, 2022, 2023

O início...
As atividades iniciaram em abril de 2015. Em setembro do mesmo ano foi realizada a primeira investidura e a primeira participação do clube no desfile de Sete de Setembro de Santa Cruz Cabrália. O primeiro ano foi marcado por muitas lutas e vontade de fazer a diferença na comunidade. Neste período, as diretoras do clube foram Daniela Soares e Kelly Soares.

Novas experiências!!
Firmando a ação do clube na comunidade, em 2016 Makson Miranda assume o clube, e novas e importantes ações são promovidas. Dentre estas, a participação dos membros do clube, em parceria com o clube Guerreiros do Atlântico da igreja de Vila Beata, no Campori de Desbravadores da ULB (União Leste Brasileira), no IAENE. Foi realizado ainda neste ano o primeiro acampamento do clube, em dezembro de 2016. Neste ano, finalizamos a Secretaria do clube com 5 Estrelas. Em 2017, ainda com Makson como diretor, o clube participou do DesbravaCamp, em Coroa Vermelha, promovido pela 9ª Região da Costa do Descobrimento. Realizamos também a primeira caminhada de 16 km para o Bosque Encantado em Porto Seguro.

...Algumas mudanças
Em 2018, Gustavo Carvalho é eleito diretor do clube. Neste ano, houve novas escolhas para o clube, começando pelos nomes das unidades. A mudança foi baseada na escolha do nome do clube em homenagem a história da cidade, sendo a escolha dos nomes inspirados em elementos da nossa comunidade (mar e navegação). Assim, as unidades recebem novos nomes: Caravelas, Mar Azul e Rosa dos Ventos. Em 2019, Gustavo continuou na liderança e diversas ações sociais foram realizadas. Foi iniciada ainda a preparação para a participação do clube no Campori da ABS (Associação Bahia Sul), em Itabuna, que seria realizado em 2020.
Em 2020, Arthur Sacramento assumiu a direção, dando continuidade aos preparativos para o Campori da ABS. Foi adquirido neste ano o novo uniforme de atividades do clube e desenvolvida a nova e atual logo do Terra à Vista. No entanto, próximo a data do Campori, que seria em abril de 2020, a pandemia do COVID-19 impediu a realização do evento, assim como das reuniões regulares do clube. Assim, o ano de 2020 foi marcado por este triste acontecimento.

A luta continua...
Em 2021, com o avanço da vacinação contra a COVID-19, foi permitida a reunião do clube, seguindo os protocolos de segurança para saúde dos membros. Em julho, sob a liderança de Nathalia Monteiro, as reuniões foram retomadas. Foram realizadas as ações: participação no desfile Sete de Setembro, investidura e batismo de Desbravadores no Batismo da Primavera, acampamento, Projeto Bálsamo... Muitas ações realizadas e muitos sonhos para lutar e realizar.

Os Diretores
2015 (Janeiro a Setembro): Daniela Soares
2015 (Outubro a Dezembro): Kelly Soares
2016-2017: Makson Miranda
2018-2019: Gustavo Carvalho
2020: Arthur Sacramento
2021: Nathalia Monteiro
2022 - atualmente: Márcio Metzker
2023 - Márcio Metzker
A Primeira Liderança foi constituída de
Diretora: Daniela Silva Soares
Diretor Associado: Arlete
Tesoureira: Valcy Santos Terra
Secretaria: Lucicleia S. B. Higino
Instrutor: Israel Monteiro
Capelão: Kilder Soares

Pre-registration open

You must have the Club registration key (a 5-digit password) to start pre-registering as a member of this Club. If you don't have the key, contact the Club directly

Contact e-mail: augustoenzo31@gmail.com

Contact phone: 73982474085


Fill in the details to start

Remember that the member must be of full age by the 30/06th of the year in which he/she will participate


(Code provided by the Club to validate)


(Member who will participate in the Club)


(Member who will participate in the Club)