Club Adventurers Amigos de Jesus
Associação Bahia Sul

Data shown here is the responsibility of Club director Amigos de Jesus
Amigos de Jesus

Amigos de Jesus

Adventurers

  • Members 21
  • Leadership 23
  • Total 44

Club information

Foundation

03/03/2006 (18 YEARS)


Region

1ª RAVT-MIBES


Address

MISS MARILÉIA, 207 - JUCA ROSA
EUNÁPOLIS - BAHIA
45823-410


Main meeting

SATURDAY
15:00:00


Classification 2023

This Club was 05 Stars in: 2019, 2023

O Clube de Aventureiros Amigos de Jesus foi fundado no ano de 2006 na cidade de Eunápoils-Bahia, na Igreja Adventista do Sétimo Dia localizada na Rua Miss Marileia, no bairro Juca Rosa. Deus colocou o desejo de abrir um Clube de Aventureiros na igreja do Juca Rosa, no coração da irmã Damiana. Ao ver a necessidade de envolver as crianças mais novas, já que os juvenis participavam ativamente do Clube de Desbravadores. Se uniu a duas irmãs que lhes apoiaram, foram elas, Ediana e Vanessa, que trabalharam ativamente para implantação do clube. Nesse mesmo dia escolheram o nome do Clube, e batizaram por Amigos de Jesus, com base no verso de João 15:14 “ Vós sereis meus amigos, se fizeres o que eu vos mando.”, onde Jesus chama o ser humano de amigo. E isso saiu da boca do próprio Jesus. Somos amigos de Jesus quando vivemos o que Ele viveu, quando através de nós refletimos o seu caráter. E é isso que a direção do clube quer passar para as crinças e pais, que podemos ser amigos de Jesus, fazendo a Sua vontade e refletindo o seu carater.
O Clube de Aventureiros
Amigos de Jesus trabalhou ativamente durante um ano. Entretanto, no final de 2007, com a saída da diretora Damiana, o clube ficou desativado por falta de pessoas que se desponibilizassem a assumir a direção.
No ano de 2012 o irmão Wellington reativou o clube, e assumiu o cargo de diretor, contou com a ajuda da Pedrina. O clube funcionou bem durante o ano todo, mas infelizmente depois das férias de fim de ano, com a saída do diretor, o clube foi novamente desativado, e mais uma vez não tinha quem se disponibilizassem a assumir a direção.
Em 2015, Pedrina se disponibilizou a assumir a direção e comissão da igreja a nomeou como diretora do clube de Aventureiros Amigos de Jesus a qual reativou o clube. Para um bom andamento, ela apresentou o clube em um culto de sábado e fez um convite para pessoas que podiam se disponibilizar para ajudar. Se levantaram para contribuir na direção do clube, sete pessoas, e também crianças da igreja que queriam fazer parte do clube. Neste dia foram apresentados também a proposta e os objetivos do clube. Iniciou as atividades do clube matriculando neste ano poucos aventureiros, a maioria faziam parte da igreja.
No ano de 2018 foi mudado a direção do Clube de Aventureiros Amigos de Jesus, entrando como diretora Talita Alves Nascimento tenso ao seu lado como diretores associados Gideone Nascimento e Reildes Silva.
No ano de 2019 é realizada a primeira transferência de Aventureiros para Desbravadores, não só na igreja local mais a primeira transferência feita em todo campo distrital e regional, onde os aventureiros do Clube Amigos de Jesus que haviam completado 10 anos passava agora em uma cerimônia simbólica para o clube de Desbravadores onde construiria uma nova história. A cerimônia ocorreu no dia 31 de março de 2019 tendo João Neto, Natan Silva e Nilo Henzo como os primeiros a participarem dessa nova cerimônia de transferência.
No dia 01 de dezembro do mesmo ano, o Clube de Aventureiros Amigos de Jesus, constrói mais uma história significante, onde realiza mais uma investidura em classes tendo todas as crianças do clube sendo investidas nas suas respectivas classes.