Club Adventurers ESTRELAS BRILHANTES
Associação Bahia Norte

Data shown here is the responsibility of Club director ESTRELAS BRILHANTES

ESTRELAS BRILHANTES

Adventurers

  • Members 10
  • Leadership 4
  • Total 14

Club information

Foundation

13/04/2013 (6 YEARS)


Region

01ª RABN


Address

RUA OTÁVIANO FERREIRA - POVOADO DE VACA BRAVA
SÃO JOSÉ DO JACUÍPE - BAHIA
44698-000


Main meeting

SATURDAY
15:00:00


Classification

Histórico do Clube de Aventureiros Estrelas Brilhantes

Nosso maior sonho era implantar em nossa igreja um Clube de Aventureiros. Foi então que resolvemos colocar esse sonho em prática,e lutar para que ele se realizasse.Sem ter nenhuma noção de como funcionava um clube desse porte,Elizania se predispôs a dar início a esse novo e grande passo. Ela pediu ajuda e orientação da coordenadora regional, Carine, a qual forneceu grandes informações para que esse clube fosse implantado na Igreja Adventista de Vaca Brava. A Comissão da igreja nomeou os seguintes membros: Elizania como diretora, Belder e Dahiane como associados, Gleisiane como secretária e Arleide como capelã, do futuro clube de aventureiros.
Nos dias 5 e 6 de abril de 2013,participamos de um curso com total de 10 horas de seminários para liderança de Aventureiros, promovido pelo SETA, o qual nos deu impulso e um pouco mais de conhecimento para prosseguir com o sonho. No início de 2013 participamos de uma convenção de Jovens, Aventureiros e Desbravadores, onde nós tínhamos que decidir como seria o nome do clube, vários nomes surgiram, mas já existiam e não poderiam ser usados, foi então que surgiu o nome Estrelas Brilhantes e esse nome sim, deu exatamente certo, oficializamos o nome do clube como ESTRELAS BRILHANTES.
No dia 14 de abril de 2013, realizamos nossa primeira reunião dos líderes do clube de Aventureiros,e só no dia 14 de abril (domingo) fizemos nossa primeira reunião oficial. Mas, a partir daqui enfrentaríamos uma jornada com altos e baixos. Em meados de maio de 2013, Arleide e Belder desistiram de permanecer no clube, e apenas Elizania, Gleisiane e Dahiane continuaram fazendo o melhor que podiam para que o clube fosse adiante. Não tínhamos muito o apoio financeiro da Igreja, então nós trabalhávamos vendendo tapiocas para conseguir fundos e assim comprarmos o que o clube estava precisando. Iniciamos o clube com 12 crianças: Kananda, Regina, Carol, Kemilly, Evily, Ellen, Kelly, Grazieli, Higor, Daniel, Moisés e Caique. No final de maio, Janeiva entrou no clube como capelã, mas ainda assim faltava mais pra completar a liderança, infelizmente muitos negaram participar deste trabalho,que exige dedicação e amor.
Em 28 de julho de 2013, fizemos a cerimônia de admissão em lenço, na qual foram admitidos 12 aventureiros e 4 líderes. Mesmo sendo difícil, prosseguimos apenas com 4 mulheres na liderança, precisávamos do apoio de um homem para ajudar a conduzir o clube de maneira mais ampla. Apesar de tudo nosso clube ia bem para um recém formado. Em novembro de 2013, nos dias 1 a 3 participamos do Congressorí Regional em Pilões, PEQUENOS ADORADORES e tivemos um ótimo desempenho,conseguimos 4 estrelas,nada mal para nós que só tínhamos 7 meses de existência.
No mês de dezembro de 2013, 5 crianças que tinha completado 10 anos,saíram do clube para iniciar uma outra etapa e ficamos apenas com 7 crianças atuantes.
Iniciando 2014, a Comissão da Igreja nomeou novos líderes para o clube que ficou assim: Elizania continuou como diretora, Vilmar e Rejane como associados, Gleisiane como secretária, Dahiane conslheira e Janeiva teve de se afastar por conta da maternidade. Abrimos novas inscrições, e 5 crianças se inscreveram no clube. Precisávamos de alguém para atuar como capelã, então a liderança do clube nomeou Nelma como capelã. Contudo, no decorrer desses dias,nosso clube de aventureiros tem crescido em qualidade para a honra e glória de Deus.
Em agosto de 2014, no dia 17, foi feita mais uma cerimônia de Admissão em Lenço, na qual foram admitidos 4 aventureiros e 2 líderes.Também fizemos nossa 1ª investidura em classe, na qual 9 pessoas foram investidas. Ficamos com um total de 12 crianças que são: Higor, Daniel, Moisés, Joana Madalena, Ellen, Kelly Cristina, Kaila, Evely, Priscilla Kelly, Kailane, Grazieli e Leomária. E seis líderes: Vilmar, Elizania, Gleisiane, Nelma e Dahiane. No dia 14 de abril de 2014 completamos um ano de clube,até aqui nos ajudou o Senhor, nosso objetivo é que o clube cresça tanto em quantidade como principalmente em qualidade, para honra e glorificar o nome do nosso Senhor.
Nos dias 29 a 31 de agosto de 2014 participaremos de nosso primeiro Aventurí, realizado pela Missão Bahia Norte, CRIANÇAS DO REINO onde estamos dando nosso melhor para estarmos prontas para esse grande evento, que a graça de Deus possa nos acompanhar a cada dia, Para finalizar o ano levamos nossos aventureiros para um dia de diversão no clube CCJA no dia 23 de novembro e em 04 de dezembro fizemos um culto de gratidão pelo ano que se passou, tivemos a presença de Levi pregando, e também Natiele louvando ao senhor, ambos de capim grosso e nossos aventureiros com participações especiais, foi uma noite muito boa e de muitas confraternização. Assim finalizamos o ano de 2014 pela graça única e exclusiva de Deus.
No ano de 2015 Elizania foi eleita pela comissão da igreja como a diretora do clube de aventureiros, estrelas brilhantes, Vilmar e Gleisiane foram eleitos como diretores associados, Nelma como tesoureira. foram abertas as inscrições e não tivemos nenhuma inscrição de novos aventureiro, mas duas lideranças se inscreveram Arleide que retornou ao clube sendo capelã e Ezequiel conselheiro, continuamos nossas atividades no dia 01/03/2015 iniciamos com uma reunião bem dinâmica no prédio escolar com muita diversão e alegria nos messes seguintes tivemos a inscrição de 3 aventureiros: Gustavo, Allify e Rikécia,e. Saíram 2 crianças do clube, Kailane, que já estava com 10 anos e Moisés que não quis participar mais, sendo assim ficamos com 10 aventureiros e 6 líderes.
No dia 17 e 18 de abril comemoramos dois anos de existência do clube com a participação do clube estrelas de cristo e continuamos a programação sábado pela manhã, foi comemorado também o dia do aventureiro dia 23 de maio com toda programação feita pelas crianças. Foi realizado um almoço especial do dia das mães no dia 08/05/2015, esse ano também foi realizada a classe bíblica, especialidade de artista, especialidade de olimpíadas. Nesse período Gleisiane se ausentou do clube por causa da maternidade ficamos assim o restante do ano com 5 lideres.
No dia 20/09/2015 foi realizada a 3ª admissão em lenço com a participação da coordenadora Nilzete da 1ª região. Foram admitidos em lenço os lideres Arleide Rios e Ezequiel matos e 3 aventureiros Allify, Gustavo e Rikécia. No dia 27/09/2015 participamos do desfile realizado no povoado de vaca brava com a presença de fanfarras, e o clube de desbravadores pioneiros e as escolas municipais do povoado. Foi realizada uma visita ao ancião Itamar santos no dia 03/10/2015 como requisito para as olimpíadas das cores. Dia das crianças foi muito especial fizemos uma pernoite com meditação na palavra de Deus ao redor da fogueira (com muita segurança), brincadeiras, louvor lanches e muito trabalho na hora de dormir, mas foi muito satisfatório e pela manhã fizemos uma torta na cara com muita bagunça, as crianças gostaram bastante e assim estamos juntos nessa caminhada.
No dia 08/11/2015 o clube estrelas brilhantes participou das olimpíadas das cores, que foi realizada pela MBN na cidade de Várzea da Roça, foi um dia com muitas atividades recreativas (carrossel de atividades) com tiro ao alvo, quebra cabeças, torta na cara, e muitas outras brincadeira. E pra finalizar houve a premiação para cada clube. Foi um dia muito divertido em que as crianças gostaram muito.
No ano de 2016 Elizania foi eleita pela comissão da igreja como a diretora do clube de aventureiros estrelas brilhantes, Vilmar foi eleitos como diretor associado, Nelma como tesoureira. foram abertas as inscrições e tivemos uma inscrição da aventureira Giovana e uma liderança, Eslí que foi nomeada conselheira, em 2016 os membros do clube foram: aventureiros Graziele, Daniel, Priscila Kelly, Joana Madalena, Gustavo, Rikécia, Ellen, Higor, Kaila, Allify e Giovana, liderança Elizania (diretora e secretaria), Nelma ( tesoureira),Vilmar (diretor associado), Arleide (capelã), Eslí (conselheira), Ezequiel ( conselheiro). Começamos nossas atividades no dia 28/01/2016 com uma caminhada para o sitio próximo ao povoado de Vaca Brava, foi feito o civismo brincadeiras, momentos de adoração com a devocional e a entrega do kit do aventureiro para as atividades do ano, e muita diversão. Seguimos com nossas atividades e no dia 23 e 24 de abril comemoramos 3 anos de existência com a programação do sábado dirigida pelos aventureiros e no domingo fechamos com a presença da coordenadora da 1ª RMBN Anelise realizando a investidura em classe dos aventureiros e lideres. Neste mesmo mês de abril dia 09 e 10 foi realizado um acantonamento na fazenda laranjeiras em Quixabeira, realizando um intercambio com o clube jardim da criação de Campo Verde, foram realizadas atividades como: civismo, leitura do livro do ano, brincadeiras, especialidade de amigos da natureza, teatro com as historias bíblicas, culto de por do sol, caça tesouro realizado pela coordenadora da 1ª RMBN Anelise.
Dia 14 de maio o clube participou do projeto missionário Impacto esperança, realizado no povoado de Vaca Brava, foi muito lindo e importante participar desse projeto as crianças saíram distribuindo os livros de esperança e ao final da entrega era feita uma oração. No dia 21 foi realizado o dia mundial do aventureiro com o tema, pequenos servos, todas as atividades do culto de sábado foram realizadas pelos aventureiros, escola sabatina culto divino, musica, e etc. foi um dia muito dinâmico a tarde realizamos o projeto pequenos servos no povoado de Várzea Dantas no município de Quixabeira, mais uma fez em intercambio com o clube jardim da criação, distribuímos brinquedos, contamos historias para as crianças do povoado. Foi muito proveitoso e importante levar e dividir alegria com as crianças.
Mega clubinho um evento da 1ª RMBN, foi realizado no dia 13 de agosto na igreja central de Quixabeira pela coordenadora Anelise, com participação dos clubes da região. Nesse evento teve atividades como: concurso de pregador, concurso do clube do livro, apresentação dos vídeos uma aventura na arca. Todas essas atividades foram realizadas como requisito do II Aventuri da MBN e lá foram escolhidos os representantes da região para pregador e clube do livro. Para animar a galerinha, “A turma da Drika” ficou responsável pelos louvores do evento.
No dia 04 de setembro foi realizada a 4ª admissão em lenço do clube estrelas brilhantes, foram investidas a aventureira Giovana e a líder Eslí, a cerimônia foi realizada pelo líder de desbravador Reinaldo, do clube Pioneiros de Campo Verde.
No dia 14 a 16 de outubro participamos do II Aventuri da MBN, com o tema “Uma aventura na arca, realizado na cidade de Campo Formoso, na escola agrícola foi um programa muito bom com participação de “tia.Sarah” , temáticas, parque inflável e muitas atividades para os aventureiros no sábado participamos de um desfile pela cidade, nosso clube cumprindo os requisitos conseguiu 5 estrelas para honra e gloria de Deus.
No dia 10/12/2016 foi encerrada as atividades do ano com uma reunião recreativa realizada na faz. Coroa Verde, com brincadeiras comemoração dos aniversariantes do mês e lanche. Foi também à despedida dos aventureiros, Daniel, Higor, graziele e Priscila que completaram a idade. Concluímos o ano com a graça de Deus com muitas atividades.
No ano de 2017 Belder foi eleita pela comissão da igreja como diretor do clube de aventureiros estrelas brilhantes, Elizania e Edilane foram eleitos como diretores associado, Nelma como tesoureira. foram abertas as inscrições e tivemos a inscrição de novos aventureiros : Caíque, Kemysson, Ylan, Reinan, Raniere, Tayne e tawanay. e líder Edilane, e Arlene que foi nomeada conselheira, em 2017 os membros do clube foram: aventureiros, Joana Madalena, Gustavo, Rikécia, Ellen, , Kaila, Allify, , Caique, Kemysson, Ylan, Reinan, Raniere, tawanay,Tayne e Giovana, liderança Belder (diretor) Elizania (diretora associada e secretaria), Edilane (diretora associada, Nelma ( tesoureira),Vilmar (conselheiro), Arleide (capelã), Eslí (conselheira), Ezequiel ( conselheiro). Começamos nossas atividades no dia 19/03/2017 com uma caminhada para a faz coroa verde com civismo, devocional, torta na cara circuito de atividades e muita diversão. No dia 22 de abril comemoramos o 4º ano do clube com brincadeiras meditação e pizza foi uma noite muito agradável.
No mês de maio tivemos muitas atividades, no dia 14 homenageamos as mães com uma programação especial realizado pelos aventureiros. No dia 20 comemoramos o dia mundial do aventureiro e da criança adventista com o tema “ a menina que perdeu o seu brinquedo, as criança participaram da escola sabatina, hino especial regência recolheram dizimos e ofertas participaram ativiamente do culto sendo entrevistados e recolhemos brinquedos para serem doados foi um dia muito gratificante. Ainda em maio no dia 27 participamos do impacto esperança foi realizado uma passeata no povoaodo de Vaca Brava para distribuir esperança, livros de esperança.
No dia 09/07/2018 foi realizada a 5º admissão em lenço do clube estrelas brilhantes lideres admitidos: Belder e Arlene, aventureiros admitidos: , Caique, Kemysson, Ylan, Reinan, Raniere, tawanay,Tayne. A cerimônia foi realizada pela coordenadora da 1ª região anelise. Nesse dia também foi realizada investidura em classe de alguns aventureiros e lideres.
O acantonamento foi realizado no dia 18 a 19 de novembro na faz. Cágados pertencendo a Nitinho, nos deslocamos do povoado no sábado a tarde fizemos o por do sol e em seguida arrumamos acampamento a atividade da noite foi um animado concurso de música entre os aventureiros com direito a troféu. No domingo pela manhã realizamos o culto e então fomos para as atividades do dia com civismo e circuito de brincadeiras bem dinâmicas onde cada aventureiro participou de todas as atividades tivemos também o cumprimento de alguns requisitos de classe, após as atividades almoçamos e as 14:00h do domingo retornamos para casa.
As atividades do ano de 2017 foi encerrada no dia 22/12/2018, com a participação da coordenadora Anelise, realizando investidura em classe do clube e despedida dos aventureiros: Gustavo, Ellen, Madalene e Allife, encerrando seu ciclo no aventureiro.
Iniciando 2018, a Comissão da Igreja nomeou novos líderes para o clube que ficou assim: Belder continuou como diretor, Elizania e Gleisiane como associados, Arleide capela, Esli conselheira e Vilmar conselheiro. Abrimos novas inscrições, e 3 crianças se inscreveram no clube, Jeniffer, Eduarda e Adrian.
Em 2018 os membros do clube foram: aventureiros, Kaila, Caique, Kemysson, Ylan, Reinan, Raniere, Rikésia, Tayne, Giovana Jeniffer, Eduarda e Adrian, liderança Belder (diretor) Elizania (diretora associada e secretaria), Gleisiane (diretora associada e tesoureira),Vilmar (conselheiro), Arleide (capelã), Eslí (conselheira). Começamos nossas atividades no mês de março como 1ª atividade foi realizada a especialidade sábio mordomo e foi encerrada no mês de abril, infelizmente neste ano não comemoramos o aniversario do clube. No dia 19 de maio comemoramos o dia mundial do aventureiro e da criança adventista, com o tema o sonho de Deus para mim. No dia 26 de maio participamos do projeto evangelístico impacto esperança.
No mês de junho recebemos a visita do Pr. Manoel Teles Junior no dia 10, tema sobre a origem do clube, e no mesmo dia a noite foi realizado a 6ª admissão em lenço do clube estrelas brilhantes, realizada pela coordenadora Anelise. Foram admitidos em lenço os aventureiros: Adrian, Jeniffer e Eduarda a cerimônia foi ralizada na sede da igreja.
Neste ano de 2018 foi lançado o programa reparando brechas ondo o clube participou ativamente em algumas reuniões que acontecem a cada 2º sábado do mês. Como estamos nos preparando para o III aventuri da MBN “era uma vez” cimprindo alguns requisitos, realizamos o aventureiro mestre cuca onde as crianças serviram lanches para os seus pais e o aventureiro por um dia onde os pais iriam passar pela experiência de fazer atividades que os aventureiros são acostumados a fazer esses dois requisitos foram realizados no dia 28/07/2018, e continuamos trabalhando rumo ao III aventuri da MBN.
Nos dias 23 e 23 de setembro o clube participou do acantonamento junto com o clube jardim da criação de campo verde, na faz. Pasto novo foram momentos muito bons a noite fizemos o pordo sol e tivemos a presença da coordenadora Anelise animando as crianças e cumprimos alguns requisitos do aventuri e teve também caça tesouro no domingo pela manhã as crianças participaram de um circuito com muita lama e diversão. No dia 06 de outubro teve um encontro regional em São José do Jacuípe onde foi realizado um concurso de oratória e o bom de bíblia, com a participação da turma da Drica e estamos em frente para o III aventuri da MBN.
Nos dias 2,3 e 4 de novembro participamos do III aventuri da MBN que foi realizado no CCJA com muitos circuitos atrativos touro mecanico, circuito nas arvores parque inflavel e provas na picina foram momentos marcantes para todos, e tambem a participação do nosso amiguinho, tia sara e tematicas inesqueciveis com o tema era uma fez, e para condecorar o trabalho do ano conseguimos ser clube 5 estrelas.
encerramos nossas atividades do ano de 2018 no dia 19 de dezembro com uma investidura em classe dirigida pela lider Keyte do clube filhinhos da promessa e terminamos a noite com todos os aventureiros na lanchonete com um lanche especial para cada um, e a despedida de duas aventureira que concluiram sua passagem pelo clube, Kailla e Rikésia e finalizamos o ano com o dever cumprido pela graça e honra de Deus.

Iniciando 2019, a Comissão da Igreja nomeou novos líderes para o clube que ficou assim: Elizania Rios como diretora, Dimas e Gleisiane como associados, a, Esli conselheira. duas lideranças deixaram o clube Belder e Vilmar e tivemos a inscrição de um aventureiro Allan e um lider Dimas.
Em 201 os membros do clube foram: aventureiros, Caique, Kemysson, Ylan, Reinan, Raniere, Tayne, Giovana Jeniffer, Eduarda alan e Adrian, liderança Elizania (diretora e secretaria), Gleisiane (diretora associada e tesoureira), Eslí (conselheira e capelã) e Dimas Diretor associado e conselheiro.
nossa atividades iniciaram-se no dia 24 de fevereiro de 2019, foi uma reunião recreativa realizada no campo de futebol, foram momentos dinamicos e de alegria onde os aventureiros demonstraram suas Habilidades e em seguida teve lanche.



¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬________________________ __________________________





¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬________________________ __________________________